My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 24
24 - CIÚMES


Notas iniciais do capítulo

Saudades? haha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/24


O despertador tocou me acordando cedo naquela sexta-feira ensolarada. Bati no relógio, fazendo-o se calar e cobri minha cabeça com o travesseiro, resmungando:

- Ok, tio Emmett, você venceu definitivamente. Já não agüento mais acordar cedo todos os dias. Minha semana fica extremamente monótona.

- Aprenda, Monstrinha: eu sempre ganho. – Ele falou já na porta do meu quarto.

- Sempre ganha, Emmett? Tem certeza? – Minha mãe perguntou entrando no cômodo também e abrindo as cortinas.

- Quieta, Bella, quieta. Foi só uma vez. E quando você era recém-criada. Hoje eu ganharia fácil. – Ele respondeu convencido, deitando na minha cama e se escondendo debaixo do edredom junto comigo. – Hey, Ness :D

- Hey, tio – Falei rindo.

- Isso foi um desafio, Emm? – Minha mãe perguntou.

- Você quem sabe, Bells.

- Sabe, Bella, Emmett está certo. Ele voltou a ser o mais forte dessa casa faz tempos. – Tio Jasper respondeu, andando no corredor com um livro sobre alguma guerra civil americana nas mãos.

- Apesar de eu dar razão ao Jasper, Emmett, eu sempre subestimei a capacidade da Bella e ela sempre me surpreendeu. – Meu pai disse, também entrando no quarto e me dando um beijo na testa – Bom dia, minha princesa.

- Bom dia, pai. Hey, por que vocês não aproveitam e me contam qual foi a dessa queda de braço de vocês dois? – Pedi, me sentando e fazendo "perninha de índio". O passado da minha família e até mesmo o passado "mais recente" não era um assunto muito comentado lá em casa. E apesar de eu lembrar de muitas coisas, não sabia muita coisa que acontecera antes, como, por exemplo, o que os levou àquela disputa de forças quando eu era menor. E, bem, também era um jeito de eu me atrasar para a... Droga.

- Bela tentativa, Ness, mas não vai funcionar. Pode ir se levantando dessa cama e ir trocando de roupa. – Meu pai disse.

- Sabe, isso é invasão de privacidade. – Reclamei e me levantei da cama.

- No fundo você sabe que gosta, Ness. – Ele sorriu torto.

- Esse sorrisinho torto seduz a minha mãe, pai. Não eu. Desista. – Gritei de dentro do closet.

- Claro, Nessie. Todos os dias. – Minha mãe disse e eu pude ouvir o barulho do vento se movendo rápido; presumi que fosse ela correndo até ele.

- Vocês têm uma casa aqui perto, caras. Vão para lá. – Cheguei no quarto e vi meu tio tampar meu travesseiro em minha mãe e meu pai, que se beijavam. E travesseiro esse que meu pai segurou com uma facilidade invejável até para um vampiro.

- Eu amo vocês, mas concordo com o meu tio. Já chega disso no meu quarto, né? – Falei de brincadeira, os fazendo se separar e sorrir.

- Se arrume e desça. Jake vai chegar daqui a pouco pra te pegar. – Minha mãe disse saindo do quarto e meu coração falhou uma batida.

- Eu percebi uma leve ambigüidade nessa frase, cunhadinha... – Emmett disse rindo e eu joguei outro travesseiro nele.

- Emmett, cale a boca e sai já desse quarto. – Meu pai gritou.

 - Brincadeira, Ed. Já vou.

Ele saiu e eu coloquei a roupa que eu tinha escolhido e desci.

- Que isso, resolveram ficar em casa? Influência do Emmett? – Perguntei quando vi cada um da casa fazendo uma coisa diferente.

- Nessie, Nessie, nunca duvide do meu poder de persuasão. – Meu tio gritou da sala de jogos, onde jogava sinuca com tio Jasper e meu pai.

- Bem, Ness, hoje está fazendo sol, se você ainda não viu. – Tia Alice disse rindo simpaticamente, desviando o olhar da revista de moda que tinha nas mãos.

- Ah, ok, entendi. – Já ia saindo da sala para ir para a escola correndo mesmo, quando me lembrei de uma coisa. - Hey, pai, sabe se o Jake está ai?

- Na garagem.

- Valeu. Beijo.

Corri para a garagem e Jake estava encostado em sua moto, distraído, girando as chaves nos dedos enquanto olhava para um ponto qualquer da parede oposta. Fui em sua direção sorrateiramente e roubei suas chaves. Ele virou a cabeça assustado e deu um sorriso leve quando me viu.

- Eai, Ness. – Jake disse e me abraçou.

- Está tudo bem, Jake? – Perguntei. Nosso abraço não havia sido normal. Não do nosso jeito. Não por parte dos dois lados. Foi como se fôssemos completos estranhos.

- Claro. Só pensando. Vamos?

- Vamos.

Ele me deu o capacete e subimos na moto. O caminho até a escola fora estranhamente silencioso; não trocamos quase nenhuma palavra, nenhum diálogo que merecesse destaque.

- An... Qual sua aula agora? – Perguntei enquanto descíamos da moto, no estacionamento.

- Português. – Jake respondeu distraído olhando para os lados, como se procurasse por algo.

- Ah. Então depois a gente se vê. Tenho matemática agora.

- Aham.

- Te vejo no recreio?

- Aham.

- Tchau.

- Aham.

- Eu ganhei um pônei lilás ontem.

- Aham.

- Então eu já vou indo. Vou ver se consigo pegar o Matt antes do sinal da primeira aula.

- Aha... O que? Ah, mas não vai mesmo! Já imaginou o que seu pai falaria disso, mocinha? E aliás...

- Como se você estivesse prestando muita atenção no que eu faço ou deixo de fazer nos últimos dias, não é? – Falei e dei as costas pra ele, indo a passos largos para a sala de matemática.

Já estava no corredor da sala quando encontrei Carol.

- Ness! – Ela gritou me abraçando.

- Hey, Carol. – Falei meio com raiva e a abracei brevemente.

- Vish, o que aconteceu dessa vez?

- 4 letras.

- Jake.

Olhei para ela como quem confirma e recomecei a andar, com ela em meus calcanhares.

- Nessie, fala logo com ele que você gosta dele!

- Pra quê? Pra ele me dizer que não pode, que isso é errado, que eu sou como a irmãzinha dele e que Edward o castraria se soubesse? Não, obrigada.

- E você já tentou, pelo menos?

- Não com todas as letras, mas eu sei que ele tem certeza. – Falei abrindo a porta da sala e fomos nos sentar em nossos lugares.

- Hey, e por que você não tenta mostrar a ele que não é mais criança?

- Carol, ele sabe que eu estou com o Matthew e mesmo assim não se toca!

- E quem disse que beijar um cara te faz mais velha? – Ela me perguntou com uma sobrancelha levantada.

- O que você quer dizer com isso? – Perguntei assustada.

- Não, Ness, não é nada do que você está pensando, calma! – Ela disse rindo. – Muda seu jeito com ele. Não deixa ele te tratar como a garotinha frágil que ele protegia antes. Ele tem que te ver como uma garota de 17 anos que já sabe o que e principalmente quem ela quer.

Algumas aulas depois, Carol e eu estávamos indo para o refeitório quando esbarramos com Seth.

- Ness, oi! – Ele disse e me abraçou. – Não te vi hoje!

- Pois é, não tivemos nenhuma aula juntos e...

- Hey, Carol...

- Ahn.. Oi... Seth. – Ela o respondeu extremamente vermelha.

- Ér... Tava indo pro refeitório?

- É, tava sim. Aliás, vamos, Nessie? – Ela disse e me puxou pelo braço.

- Claro. Vamos sim. – Falei olhando de um para o outro.

- Ah, ok então. Tchau, Carol.

- Tchau, Seth.

- Tchau pra você também, viu? Agradeço a atenção. – Reclamei.

- "Precisamos conversar. Acho que um certo lobo teve um imprinting com a minha melhor amiga humana" – Encostei em sua mão enquanto Carol me puxava e falei em sua mente. Ele me olhou assustado na mesma hora e eu apenas ri. Porem, meu riso se fechou na mesma hora.

Jacob.

Lily Evans, a loirinha metida da aula de educação física.

De mãos dadas. O rosto dela cada vez mais perto do Jacob, meu futuro-quase-namorado.

Puxei Carol com força pelo braço até a mesa onde os Quileutes, meus amigos humanos, Jacob e a lhama loira estavam e esbarrei nela, a derrubando em cima de um garoto que passava por ali, abrindo passagem para que eu me sentisse do lado de Matt.

- Oi, gente. Oi, Matt – falei para um Matthew abismado já o beijando – tá a fim de ir lá em casa hoje a tarde?

- Você é bem abusadinha, não é mesmo, garota? – Lily perguntou se levantando do chão com a ajuda do Jacob.

- Ah, jura? – Perguntei com uma falsa cara de inocente. – Desculpe se eu não te vi parada ai feito uma porta, você me entende, não é, fofa? – Ela já vinha pra cima de mim quando Lion entrou no meio:

- Então né, acho que já poderíamos ter gravado uma comédia romântica sobre isso, mas perdemos a chance, então todo mundo voltando a comer que o show acabou. The end. – Ele disse e a loira sem sal foi para uma mesa no lado oposto junto com as suas amiguinhas, enquanto Lion voltava ao seu lugar e Jacob me encarava.

- Que foi? Fome? Tem comida aqui, pega. – Falei jogando uma maçã para ele. Por fim, alguns segundos depois ele se sentou e mordeu a maçã.

Já estava na saída do estacionamento quando Jacob me parou com sua moto.

- Eu te trouxe, isso quer dizer que eu te levo de volta.

- Não, obrigada, já sei o caminho de casa. – falei recomeçando a andar e ele me seguiu.

- Sobe logo nessa moto ou eu te pego a força e você sabe que eu faria isso sem pensar duas vezes.

- Ah, não faça isso, Jake, vai deixar a adorável Lily com ciúmes.

- O que você tem contra ela? Ela é legal.

O encarei abismada por alguns segundos.

- Ah, me poupe.

Foi o bastante para ele descer da moto e me colocar na garupa a força.

Estávamos perto de casa quando ele quebrou o silêncio:

- Você e Matt estão bem íntimos já, huh?

- Digo o mesmo de você e da sirigaita loira.

- Nessie, não é nada disso. Você nunca nem deu chance a ela de conversar direito com você! – ele falava com o tom de voz mais calmo possível. Pra quem falava que o Jacob estressava com tudo, pra mim, ele era mais calmo que o vovô. Quando queria, é claro.

- Não, não, não não... NÃO! Já entendi. Já entendi tudo. É ela não é? – tá legal. Eu não tinha entendido nada. Só estava confundindo mais ainda a situação.

- É ela quem? – ele me olhou meio confuso

- É ela. A mulher que você ama.

Ele deu uma enorme freada. Então percebi que tínhamos chegado. Mas a freada foi porque ele se assuntou com meu raciocínio.

- Agora você pirou de vez mesmo! É claro que não, Nessie...

- Se não é, então vai ser... Você está caidinho por ela. Fale a verdade...

- Renesmee acorda! – quando ele me chamava de Renesmee... É porque a coisa vai piorar. – Você está inventando motivos pra poder brigar comigo porque converso com a Lily.

- Ah, agora ela tem nome. Que lindo! – abri a porta do carro com força e rapidez. Em meio segundo estava na porta da minha casa, abrindo-a ferozmente. A família toda estava ali. Vó Esme estava na cozinha, preparando um almoço, papai e mamãe estavam no sofá. Tia Rose e tio Emmett estavam sentados num outro sofá, e tia Alice e tio Jasper estavam sentados no chão, vendo fotos antigas. Todos olharam pra mim um pouco assustados.

- E o Matthew que já te chama de Nessie e é até convidado pra vir na sua casa?

- Todo mundo me chama de Nessie, Jacob. E se você não se lembra, você quem me deu esse apelido.

- Não gosto dele. Já ele gosta de você até demais, né?

- E eu gosto da lhama loira por um acaso? Acho que daqui, só você gosta.

- "Lhama loira"? – Tia Alice já não se agüentava de tanto rir.

Nossos olhares estavam em chamas, nossas caras emburradas. Estávamos brigando não como amigos, mas como um casal. Os olhares da minha família ainda voltados em nós. Tio Emmett estava sentado no chão agora, ao lado de tio Jasper, rindo demais do que estava acontecendo. Nossas vozes estavam aumentadas. Vi a cara de pânico da minha mãe pela minha visão periférica, mas meu pai não se moveu um dedo. A briga continuou.

- Rá... Essa é boa...

- Posso saber o motivo de tal estranhamento? – meu pai estava parado ao meu lado, e mamãe ao lado de Jacob.

Tio Emmett soltou uma risada e comentou com tio Jasper “Acho que alguém está com ciúmes”. Na mesma hora, mamãe abriu um sorriso. Papai também sorriu, mais discretamente que mamãe. Todos na sala começaram a rir. Será que estava tão ridícula a minha ceninha de ciúmes? Jacob abriu um sorriso maior ainda, mas não um sorriso malicioso, mas de felicidade, como se isso fosse a coisa mais importante no mundo e com a total admiração, disse:

- Ei... Você está com ciúmes não é?

- EU? Claro que estou! – engoli as palavras. Tio Emmett riu mais ainda.

- Mas você está saindo com o Matt, direitos iguais, não? – Ele disse me provocando, mas segurando um sorriso.

- Jacob... – Minha mãe começou a falar, mas meu pai a impediu.

- Ah, para, Jacob! Como se você não soubesse que isso só continua por... – "...que eu quero que você me enxergue" eu ia completar, num impulso. Meu pai e tia Alice me olharam na mesma hora.

- "por..."? – Ele perguntou ansioso.

- Por... Ah, você é um idiota! - subi a escada com rapidez e raiva. Jacob estava rindo e veio correndo atrás de mim.

- Ei, Nessie, espera!

- O que foi? – ele parou na minha frente, me olhando fixamente.

- Com quem eu passo todos os dias, desde pequena? Quem eu amo mais que tudo? - ele veio na minha direção, me pegando pela cintura. Senti meu coração na minha garganta. Engoli a seco pra ver se ele descia - É você, Ness. E eu não quero saber de Lily, quero saber de você. - ele disse sussurrando em meu ouvido. Aquilo me fez arrepiar.

- Tudo bem, chega de cena. Desculpe. – O abracei forte. Ouvi tio Emmett rindo e tia Rose dizendo algo sobre amor adolescente”. Jake ainda sorria. Ele deve ter escutado também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.