My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 16
16 – PRIMEIROS MINUTOS DE AULA


Notas iniciais do capítulo

Sorry, sorry, sorry. É que o Nyah não tava me deixando postar os capítulos e eu, admito, fui no show do Fernando e Sorocaba sexta, no sabado num churrasco e hoje vou no show do Gusttavo Lima e ai acabei esquecendo de entrar aqui mais vezes pra tentar postar ;s
Mas então, acho que hoje o capitulo tá mais grandinho pra compensar, viu? KK'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/16



Eu andava pelo corredor da escola enquanto todos apontavam para mim e riam, fazendo comentários com os amigos ao lado, que eu nem fazia questão de tentar ouvir.

Eu comecei a correr desesperada, por entre armários e salas trancadas procurando um lugar para me esconder, lágrimas quentes corriam pelo meu rosto e cada vez mais pessoas entravam na minha frente, rindo cada vez mais alto. Eu estava assustada, queria ir pra casa, queria voltar a dormir e nunca ter decidido ir pra escola.

Enquanto eu olhava para os lados a procura de uma saída, uma sala aberta ou um rosto conhecido, eu tropecei e cai nos pés de alguém. Olhei para cima, devagar, para ver quem era e vi Jacob. Me levantei e o abracei, mas alguma coisa estava errada, não senti seus braços quentes e reconfortantes em torno de mim.

– Me leva embora desse lugar, Jake, por favor. – pedi em meio de soluços.

– Vá embora, Renesmee. Ninguém te quer aqui, nem eu. Você é uma aberração! Saia!


– Nessie, Nessie, acorde, querida, foi só um pesadelo. – Escutei a voz do meu pai, sacudindo delicadamente meu ombro. E minha mãe nos olhando curiosa.

Estiquei minha mão e enquanto as imagens do meu recente sonho passavam em um flash, eu observei mamãe ficando preocupada.

– Oh, Nessie, - Bella disse e em um piscar de olhos ela já estava ao meu lado, me puxando em um abraço, suas mãos frias e ainda sim de conforto tiraram meu cabelo cor de bronze do meu rosto. - Todos eles vão te amar.

– Eu sei, eu sei. Foi só um sonho - eu disse com exasperação. Eles eram tão protetores.

Meu pai me tomou em seguida, me abraçando apertado. - Temos direito de ser protetores, querida. E ainda adiciono que se você tiver qualquer problema com qualquer um, até mesmo com Jake, então eles terão que se ver comigo.


Sorri enquanto meu pai saia do quarto e minha mãe abria a cortina do quarto e deixando que a claridade entrasse.

– Mãe, fecha a cortina, tá cedo! – Reclamei tampando um travesseiro nela ingenuamente achando que eu fosse realmente acertá-la. Eu queria dormir mais; o pesadelo não me deixou dormir direito.

– Nem pensar, mocinha. Hoje é seu primeiro dia de aula. – Ela respondeu, puxando meu edredon. Na mesma hora me lembrei do sonho e olhei para meu pai, sentado do meu lado.

– Não se preocupe. Tudo vai dar certo. – Ele disse, me dando um beijo no rosto, seguido de minha mãe e sairam do quarto.

Peguei meu celular e vi o horário no visor. 06:00h.

– Se isso é ir pra escola eu acho que eu mudei de ideia. – Murmurei.

Há! Eu disse que era uma droga! E olha que você nem entrou nela ainda! – Ouvi o grito de tio Emmett, no andar debaixo, seguido de uma forte gargalhada e um barulho de alguém batendo em pedra. Presumi que fosse tia Rose dando um tapa no marido. – Ai, ursinha, isso dói! – É, eu estava certa.

– Vamos, vamos, Nessie! Ainda temos que escolher a sua roupa, você tem que chegar linda na escola! – Tia Alice disse, entrando no quarto batendo palminhas e indo direto para o meu closet.

– Mas, tia, eu sinto sono, e ontem você me deixou cansada no shopping, sabia? – Disse virando de lado na cama, escondendo o rosto.

Ela escreveu um papelzinho e me entregou. Peguei o bilhete e na parte de cima dele li, em letras grandes:


"PENSA EM OUTRA COISA"


– Alice, o que tem escrito nesse papel?Meu pai gritou chegando na porta do quarto.

– Nada, Edward. Pare de se meter nos pensamentos alheios.

– Só que ela é minha filha, então isso é permitido.

– Nem pensar. Em dez minutos nós descemos. Faça panquecas para Nessie. – Ela disse o empurrando.

– E a Nessie por acaso quer panquecas?

– Sim, ela quer panquecas, não quer?

– É, eu quero panquecas. – Respondi rápido.

– Então fim, desça e nós já vamos. – Ela completou terminando de fechar a porta na cara dele.

Baixei os olhos para o papel e, cantando uma música dos Beatles na mente – o que faria meu pai desviar a atenção da minha mente, já que ele só escutava música clássica – recomecei a ler o bilhete.


"Você tem uma enorme chance de ver aquele menino loiro de ontem, se for na aula, mas você prefere dormir, não é mesmo?"


– Vou escovar os dentes, escolhe a minha roupa. – Respondi prontamente levantando da cama. – Quer dizer, eu... é....

– Tudo bem, Nessie, eu já entendi – ela disse rindo. Agora vai logo.

Fui para o banheiro da minha suíte pensando naquele menino. Eu só o havia visto uma vez, nem ao menos sabia o nome dele ou se ele estudava la mesmo e agora só de ouvir falar nele eu já me imaginava na sala de aula, estudando na carteira ao lado dele.

Na mesma hora, meus pensamentos voaram para La Push, para uma certa praia e um certo lobo. Eu não via Jake há um dia, e, apesar de ser o maior tempo em que ficávamos separados desde a minha volta para Forks, eu havia pensado mais no menino que eu nem conhecia do que nele.

– Anda, Nessie! Sua roupa já esta em cima da cama. – Tia Alice disse batendo na porta do banheiro.

– Já vou, tia, obrigada.

Me olhei mais uma vez no espelho e decidi esquecer esse assunto. Sai do banheiro e fui ver a roupa que tia Alice escolhera.

Na minha cama estava uma calça jeans escura, uma blusa de manga comprida preta, com um enorme coração prateado no meio e uma sapatilha vermelha. Sorri. Era a cara dela escolher uma roupa assim. Me vesti e arrumei meu cabelo com uma faixa vermelha como uma tiara.

Quando desci para a cozinha, todos estavam sentados na mesa conversando.

– Ness, não se esqueça: você e Alice são do primeiro ano; eu, Edward e Rosalie do segundo ano; e Emmett e Jasper do terceiro. Jasper e Rosalie, e Edward e Alice são irmãos de verdade. Você é a irmã mais nova do Edward, meio irmã de Alice, e eu sou só a namorada dele, sem nenhum parentesco com vocês. – Minha mãe me explicou enquanto meu pai me trazia as panquecas com um olhar de: "mais tarde você vai me contar daquele bilhete".

– E todos nós somos adotados pelo Dr. E a Sra. Cullen, com exceção da Bella. – Jasper completou.

– Ei, priminha, nós vamos para a garagem porque precisamos decidir em qual carro nós iremos. Nos encontramos la. – tio Emmett disse, com um sorrisinho no rosto e todos sairam.

Terminei de comer as panquecas e desci com a ultima delas na mão para a garagem.

– Bom dia, Ness! – Jake disse, me abraçando e roubando minha panqueca.

– Eu ia comer isso, sabe? – Disse rindo e o abraçando. Aquela era a melhor sensação do mundo, ainda mais levando em conta o meu sonho da noite anterior.

– Eu sei que você não liga pra isso.

– Não mesmo. Mas e o que você está fazendo aqui?

– Não te contaram, não foi?

– Não, o que?

– Bem, digamos que eu ainda não terminei o colegial. E você conhece a sua mãe. – Ele falou rindo e revirando os olhos. Eu o olhei esperando que ele continuasse, feliz demais pra acreditar. – Ah, qual é, monstrinha, pensa só um pouquinho.

– Vou ignorar essa ultima parte. – Eu reclamei rindo e pulei no colo dele – Vai pra escola comigo mesmo, Jake?

– Não exatamente. Quer dizer, olhe para mim. – Eu olhei e na mesma hora me arrependi. Ele estava com o cabelo arrepiado, a habitual blusa preta de manga curta, que marcavam ainda mais seus músculos, e uma calça jeans simples, mas foi o bastante para acelerar os batimentos do meu coração. – Eu pareço um aluno do primeiro ano?

– Não mesmo.

– Então. Vou estar no terceiro ano junto com seus tios.

– Mas vai estar na mesma escola, isso já vale a pena. – Eu disse e o abracei, enquanto ele ria.

– Então vamos logo antes que você chegue atrasada em seu primeiro dia de aula.

Subimos na moto de Jake e ele deu a partida.


Quando chegamos no estacionamento da escola, vimos o Jeep de Emmett e o Porshe de tia Alie estacionados. Sorri. É claro que eles insistiriam até conseguir vir com eles.

Mas quando olhei para o lado, antes de eu entender o que estava acontecendo, Jake sussurrou:

– Mais uma surpresa.

Seth, Quil, Claire, Jared e Kim estavam conversando do lado do Rabbit de Jacob, e fomos até la.

– Que é isso, gente, a escola da reserva está em greve? – Perguntei rindo e indo abraçar cada um, em seguida.

– Também estamos muito felizes em ver você, Nessie. – Seth disse, me tirando do chão num abraço de urso que quase quebrou as minhas costelas.

– Em qual sala vocês estão?

– Eu, Seth e Kim estamos na sala do primeiro ano. Jared e Quil no segundo. E vocês? – Claire perguntou.

– Eu estou no terceiro e Ness no primeiro com vocês. – Jake respondeu.

– Tá muito divertido aqui, e talz, mas não é melhor a gente entrar? Até agora eu não sei onde é a minha sala. – Quil reclamou nos fazendo rir.

Assim que entramos no prédio da escola o sinal bateu e fomos procurar cada um a sua respectiva sala. Seth e eu teríamos matemática na primeira aula e Kim e Claire iam ter História.

Depois de acharmos a sala de História, eu e Seth fomos procurar a sala de matemática, mas no meio do caminho, tipicamente, eu esbarrei em alguém e cai.

– Desculpe, estava conversando, não vi você. – Alguém falou, estendendo a mão para me ajudar.

– Olhar pra frente ajuda as vezes, sabia? – Perguntei com raiva, mas aceitei a ajuda.

– Ei, você não é a garota que estava na recepção ontem com duas garotas?

Levantei o rosto e vi o garoto loiro do dia anterior. Seus olhos extremamente azuis expressavam uma curiosidade imensa, como se me estudasse, tentando ver mais além do que eu.

– Bem, sim. Me lembro de você...

Ele sorriu e perguntou:

– Está perdida? Posso te ajudar a achar a sua sala.

– Não, ela não precisa. Eu posso ajudar. – Seth disse tirando a mão do garoto de cima da minha. – Nós já vamos.

– Eu acho que ela sabe responder com a própria boca. – Ele respondeu afrontando Seth. Péssima ideia.

– Sim, ela pode. Mas é melhor que não gaste a voz com você.

– Se ela fala com você, falar comigo não vai causar tanto prejuízo.

Antes que eles começassem a brigar, o que ia com certeza acontecer, eu entrei no meio dos dois e os separei, encostando uma mão no peito de cada um. Quando eu encostei no garoto, foi como se ele não tivesse uma temperatura definida. Como se ela mudasse constantemente ou só não "se decidisse" em que temperatura ficar. Olhei para ele como se procurasse uma resposta em seus olhos, mas ele olhava fixamente para Seth e se afastou rápido do meu toque, dando um passo para trás.

– Te vejo por ai. – Ele disse e se virou, entrando na primeira sala depois dos armários, enquanto eu arrastava Seth para a nossa sala.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Teorias sobre o garoto loiro? - Até ajuda com o nome tô aceitando KKK'
Beijo, beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.