My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 17
17. EXIBICIONISMO


Notas iniciais do capítulo

- Obrigada a todo mundo que comentou e a quem sugeriu um nome para o garoto loiro, k', mas como não teve nenhum com dois votos, eu achei injusto escolher um só e resolvi colocar um que ninguem pensou. Tem duas referencias a minha banda favorita aqui , HAHA.
- Acho que não vou conseguir postar tão rapido quanto eu postava no inicio da FIC, mas vou tentar adiantar ao maximo cada capitulo nesse mês, porque em julho eu não sei se vou conseguir escrever tanto :s
- Se alguém achar que já leu uma aula de educação fisica igual a essa em outra FIC, não é coincidencia. EU realmente tirei mt ideia de outra FIC, mas não sei o nome agora. QUando lembrar eu coloco os créditos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/17



Assim que tocou o sinal avisando o fim da primeira aula, eu e Seth fomos uns dos primeiros a sair. Seth passou a aula toda reclamando de sono – tanto pelas aulas, pra ele, terem sido chatas e pelas rondas que ele tinha que fazer, agora que tinha voltado a matilha de Sam -, ao contrario de mim. Tirando a parte das apresentações chatas e constrangedoras, eu havia achado a aula incrível e apesar das caretas de todos os alunos que achavam o contrario, só estava mais animada para as próximas aulas.

Passamos pelos corredores e novamente todas as pessoas do corredor viraram para nos olhar. Ok, eu poderia me acostumar com isso. Ri do meu pensamento.

– Gostou da aula, monstrinha? – Ele perguntou quando paramos na frente do meu armário.

– Adorei!

– Eu sempre soube que você não era normal.

– E você é muuuito normal, não é lobo? – Falei baixo, de modo que só ele conseguisse ouvir.

– Falou a meio-vampira. – Ele disse e eu ri junto com ele.

– Qual a sua aula agora?

– Eu tenho... Ah, cara, história, que droga!

– Você reclama demais, Seth.

– Você só diz isso porque vai ter educação física agora. – Ele falou olhando o horário na minha mão. – Tá a fim de trocar comigo não?

– Nem pensar. Agora vai logo pra sala. Vou procurar o ginásio.

– Tchau, monstrinha. – Ele disse indo para a direita, enquanto eu andava na direção contraria

Claro que chegar no ginásio não foi difícil, pra mim. Só precisei aguçar ao máximo minha audição para ouvir as vozes animadas das meninas e meninos no vestiário.

Assim que entrei no vestiário, todos os olhares caíram sobre mim; algumas meninas olhavam curiosas, outras desde a animação por alguma novata na sala em pleno mês de março e outras com algo que reconheci com inveja. Ok, isso era muito estranho. Eu estava acostumada a andar ao lado de minhas estonteantes tias e dos meus lindos tios, sem falar em meu pai e minha mãe que eu achava a perfeição em pessoa. Eu sabia que era bonita, mas não tanto quanto eles – que meu pai não ouça isso. Os elogios e olhares eram para todos nós, nunca apenas para mim. Inveja era uma coisa totalmente desconhecida.

– An... Oi. – Disse, tímida.

– Oi.. Renesmee, não é? – Uma delas tomou a frente e perguntou sorrindo. - É. Mas eu prefiro Nessie, se não se importa. – Sorri.

– Ah, ok, Nessie, eu sou Caroline. Caroline Owen. – Ela disse estendendo a mão para me cumprimentar. Caroline era um pouco mais baixa que eu, tinha longos cabelos loiros que caiam em cachos perfeitos até a cintura e lindos olhos pretos. Ela passaria perfeitamente por 15 anos, com seu jeitinho fofo e encantador.

– Nessie Cullen.

– Cullen? Quer dizer, tipo o Dr. e a Sra. Cullen, de Forks?

– É. Bem, eu sou meio-irmã do Edward, o filho mais velho. Mas como você sabe deles?

– Ah, querida, eles se mudaram, masainda são famosos, não é mesmo? – Uma outra garota, com os cabelos loiros, quase brancos, lisos e cortados na altura dos ombros, olhos azuis e um sorriso extremamente antipático, interrompeu Caroline antes que ela respondesse. – Sou Lily Evans. Essas são Valary e Nick Lambert. – Ela apontou duas meninas ao seu lado. Uma, que reconheci como Valary, era ruiva, tinha olhos pretos e parecia muito com a outra garota ao seu lado, Nick, que era ruiva também, mas tinha o cabelo mais comprido do que a primeira e os mesmos olhos pretos. - Vai aprender que aqui alguns alunos são melhores que outros. Você não vai querer se misturar com a pessoa errada – Ela completou olhando discretamente para Caroline que olhava para o outro lado como se não estivesse escutando.

Sorri exatamente como ela fazia e disse:

– Você é muito gentil, Lily – a vi sorrir. –, mas eu posso ver sozinha quem é a pessoa errada. – Disse fazendo algumas meninas se assustarem e outras prenderem a risada.

– Vai se arrepender disso um dia, Cullen. Vamos, garotas. A professora já deve estar na quadra. – Lily disse saindo do vestiário com as duas garotas atrás dela.

– Nessie, você acabou de comprar uma passagem só de ida para o inferno. – Caroline me disse enquanto saiamos do vestiário.

– É, tenho certeza disso. – Lily poderia fazer da minha vida um inferno, mas ela não teria chances contra mim. Se é que você me entende.

– Por que fez aquilo?

– Não gostei dela. Viu que o que ela disse foi uma indireta pra você, não foi?

– É, mas já estou acostumada. Não costumo ter muitos amigos aqui.

– E por que?

– Simplesmente não sou muito popular. Por isso, se quer ter uma vida fácil aqui e se enturmar é melhor ficar do lado dela.

– Conheço mais 6 amigos que começaram a estudar aqui hoje, fora a minha família, o que soma 12 pessoas. Te apresento a eles no intervalo. Tenho que acha-los de qualquer forma mesmo.

– Ok então. – Ela disse sorrindo. Até que encontrar minha primeira amiga no meu primeiro dia de aula não foi tão difícil assim.

A treinadora, de certo percebendo que todos já estavam por ali, começou a aula.

–Hoje nós vamos testar suas habilidades na trave de equilíbrio, já que treinamos isso a varias semanas. – Não me aterrorizei com o exercício, ao contrario, Alice e eu sempre víamos Ginástica Olímpica na TV e eu teria que me preocupar em não ser boa demais, só isso. – Venha Lily, você primeiro, quero que mostre para as garotas aquela serie que venho treinando com você.

Lily deu um sorrisinho cínico para mim e foi em direção a trave. Subiu na trave com familiaridade e então executou uma serie regular, mas sem erros com uma cara de quem diz “Isso aqui é muito fácil”. A treinadora olhava para ela satisfeita e as meninas da torcida aplaudiram como um bando de macacas eufóricas o pequeno showzinho de sua mestra.

– Agora, não quero que se intimidem. – a treinadora virou-se para nós com uma expressão tranquilizadora. – Não precisam esperar um resultado como o de Lily, afinal, eu venho treinando ela e as meninas da torcida mais tempo; apenas tentem dar o seu melhor. – ela olhou pra mim e parecia ter tido uma idéia para deixar todos confortáveis com o exercício. – Você é a nova aluna não é?

– Sim, treinadora.

– Como você não fez nenhuma aula, tente algo bem simples.

Ah! Então era assim, não é? Ela queria que a novata errasse tudo para que as outras não se sentissem inferiores Lily? “Vai esperando treinadora” eu pensei. È claro que a decisão mais sensata seria ir até a trave e tomar alguns tombos e dar uma de menina descoordenada que odeia a educação física e eu realmente não teria problema em fazer isso não fosse pelo olhar de riso contido que Lily e sua turma lançaram para mim, tão prontas a cair matando em cima do meu fracasso obvio para elas. Desfiz meu coque frouxo e apertei as amarras pra deixar o meu cabelo sob controle enquanto destronava a infeliz. Subi na trave bem lentamente como que para não deixa-las assustadas, ainda.

Lancei um sorriso brilhante para Lily, e executei a mesma serie que ela havia feito mais rápido e sem cortes entre um movimento e outro; no meio me permiti alguns excessos, como um giro duplo de balé com os pés em ponta e terminei descendo do aparelho de pé e sem qualquer problema com equilíbrio.

Quando me dei conta do que tinha acabado de fazer, me senti arrependida de imediato. A treinadora me olhava assustada, Lily parecia estar vendo um fantasma e as outras meninas da torcida me olhavam como se quisessem acordar de um pesadelo em que perderiam o posto de animadoras por minha causa.

– Você nos enganou... Renesmee! – A treinadora disse olhando meu nome na chamada, depois de se recuperar do susto. – Não é a sua primeira vez! Mas é claro que você vai entrar agora mesmo para a equipe. Lily, arrume um uniforme para ela, o seu deve caber nela, sem precisar de nenhum ajuste. Vamos começar a treina-la para o próximo concurso.

– Er... – Interrompi, sem jeito – Eu não quero entrar para a equipe, desculpe.

– Como?

– Não quero mesmo, desculpe.

– Não diga bobagens, querida, você é quase profissional, a equipe precisa de você. – Lancei um olhar quase implorativo a ela e por fim ela concluiu: - Ok, depois conversamos.

O resto da aula transcorreu normalmente enquanto fazíamos exercícios no solo, exceto os olhares de ódio que Lily e sua turminha me mandavam, e a cada segundo eu me sentia mais arrependida por ter me exibido daquele jeito. Eu devia mesmo ter me controlado.


– Hey, deu um show no inicio da aula. – Eu e Carol estávamos indo para o vestiário quando aquele garoto loiro que havia brigado com Seth apareceu.

– Ah, oi. Você viu? – perguntei com medo. Se ele sabia, isso queria dizer que mais gente da escola sabia, e isso, com certeza, incluía Edward. O que queria dizer que eu estaria muito encrencada quando ele me encontrasse.

– É, a quadra dos meninos é perto daqui. Eu sou do time de futebol. Vai entrar pra equipe da torcida?

– Não gosto muito disso de animar. Não dá muito certo pra mim.

– Bem, ok então. Até mais, novata. – Ele disse acenando e se afastando devagar. Pelo visto não era só eu que não sabia o nome de alguém.

– O Matthew? - Caroline me perguntou com o queixo caído.

– É esse o nome dele?

– Aham.

– Bem... Ele é bonito. – Falei sob o olhar assustado dela, que logo mudou para um que dizia um: "Tá de brincadeira?". – Ok, ele é lindo. Muito lindo.

– Coom certeza. – Ela concordou rindo. – Mas cuidado. Ele é o ex da Lily.

– Ah, tinha que ter um defeito.

– É. Mas até hoje ela age como se eles ainda fossem namorados. Então, eu sugiro que mantenha distância.

– Eu já ia fazer isso.

– É, eu tô percebendo. Agora para de segui-lo com os olhos e presta atenção na porta. – Ela disse rindo alto. Eu não Haia percebido que ainda olhava para ele.

Nos trocamos e fomos para o vestiário. Depois eu teria aula de matemática e Caroline de Inglês, e então o intervalo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu estou separando demais o primeiro dia de aula dela, ne? HAHA. Mas é que eu não consegui juntar tudo; ficaria mt grande, ai eu desisti. Mas bem, acho que no maximo mais um capitulo desse primeiro dia e acaba a aula :D
Beeijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.