Another Story -jakenessie escrita por Alina Black


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137408/chapter/29

Capitulo 29 – Cartas sobre a mesa.


"A vida não é retorno, mas sim sequência."
Suzana Diniz




Mãe eu te ajudo!

Jay falava colocando sua mochila nas costas enquanto eu pegava a outra mala, Jay estava empolgado me enchendo de perguntas sobre Charlie e sobre a cidade, só parou com o interrogatório quando viu em uma das lojas do aeroporto algo que ele gostava muito.

- Jay, você tem quase cem bonecos desses – Reclamei.

- Mas mãe esses aqui eu não tenho, você não sabe mas eu estava louco atrás desses aqui.

- Tudo bem compra logo isso e vamos!

Após a breve parada para o momento fanático por Bem 10 do Jay finalmente eu conseguia sair do aeroporto em busca de um taxi, foi quando um pick-up parou diante de nós.

- Renesme?

A voz era de Seth. - Uau! Que pick-up manera! Jay falava

- Oi Seth! Falei um pouco sem graça.

- Nessie onde você se meteu garota, Jake esta feito louco atrás de você!

- Seth será que podemos falar sobre isso em outra ocasião? Falei olhando para Jay.

- Nossa! Não me diga que esse garoto é o...

- Jay! Respondi

- Nossa! Oi Jay tudo bem? Seth falava com Jay surpreso.

- Tudo, esse carro é seu?

-Não é de um amigo, peguei emprestado!

- Achei muito legal! Jay falava.

-E ai querem uma carona?

- Claro né mãe!?

- Vou aceitar Seth, quero logo ver Charlie saber como ele esta!

- Charlie! Ele esta ótimo, o vi cedo saindo no carro da patrulha!

-Indo trabalhar? Mas Charlie não deveria estar em um hospital?ele sofreu um infarto! -Infarto, Charlie?Acho que esta havendo algum engano Nessie, Charlie esta ótimo, se tivesse doente eu saberia, Sue me contaria.

Fiquei completamente confusa, porque mamãe mentiria para mim?

Entramos no carro e logo seguimos para casa de Charlie, ele teria que me explicar direitinho essa história de infarto, Jay conversava com Seth, havia gostado dele logo de cara, acho que era coisa de sangue, mesmo eu estando muito brava com Charlie e com Bella só conseguia pensar em Jacob, agora que Seth sábia que estávamos na cidade seria questão de horas para que Jacob fosse até a casa de Charlie atrás de nós. Pov Jacob

Pararammmmmmm...

- Merda!

Era a sexta vez que a maldita chave de fenda caia enquanto eu tentava arrumar aquilo que eu chamava de moto, precisava ocupar minha mente com alguma coisa que não fosse Renesme.

Insisti na moto enquanto pensava em o que fazer quando Nessie chegasse, e como será que estaria meu filho, foi quando Seth apareceu.

- Jake, você não imagina quem eu encontrei.

-Não mesmo, nem sabia que havia perdido algo!

-Quer saber ou não quer?

- Fala Seth!

-Eu fui comprar algumas coisas em Seattle e na volta passei por uma loja próximo ao aeroporto, em frente ao aeroporto tinha uma pessoa tentando pegar um taxi.

- E você me interrompe para fazer fofoca?

Seth me olhou sério mas depois sorriu me passando o que havia acontecido em Seattle.

Meu coração disparou a ponto de doer no meu peito.

Finalmente minha espera havia terminado, e logo apenas uma coisa me veio a cabeça, ir atrás dela, e era exatamente isso que eu faria, não daria a Nessie a chance de escapar novamente.

Eu não estava em uma forma apresentável, o que meu filho diria se me visse sem camisa e sujo de graxa?

Sai rapidamente até a casa de Rachel, tomei um banho e me vesti , e logo acelerei a moto feito um louco rumo a casa de Charlie, eu tinha pressa, não podia deixar para amanhã o que eu poderia fazer hoje, não, amanhã poderia ser tarde, eu precisava saber o porque de Nessie ter feito aquilo, e eu precisava ver meu filho.

Assim que cheguei a casa de Charlie deixei a moto ao lado do carro da patrulha, e apenas olhei para a casa, meu nervosismo era claro, estava estampado em meu rosto, então toquei a campainha.


Então minha procura havia chego ao fim.

Um garoto abria a porta!

Pov Nessie


-Não Charlie, eu quero uma explicação, você pode imaginar como eu fiquei?

- Menina, conversamos sobre isso depois, que tal jantarmos aposto que Jay esta com fome!Não esta Jay? Charlie falava não dando a mínima atenção para minha reclamação.

- Estou sim vô Charlie, morrendo de fome! Jay falava se jogando no sofá.

-Senta direito Jay! Dei bronca e ele resmungou baixinho.

- Então vou levar as malas para o quarto que era de Bella, vocês podem ficar lá por enquanto! Charlie falava pegado as bagagens e subindo a escada.

-Vamos ficar poucos dias! Respondi

- A claro, imaginei que sim –Charlie respondia

- Vou preparar o jantar, não esperava que chegassem hoje, gosta de macarrão Jay?
Sue perguntava

- Adoro! Ele respondia empolgado.

- imaginei, tem alguém que conheço que adora meu macarrão! Sue falava passando por mim e indo para cozinha.

Jay ligou a TV e logo ficava mudando o canal, achei estranha a atitude de Sue comigo, então resolvi ver se ela precisava de ajuda com o jantar.

- Precisa de ajuda?

-Não Renesme não se preocupe! Ela respondeu de forma seca.

Sue sempre foi muito carinhosa comigo, e desde a hora que eu havia chego ela estava séria, eu tinha certeza que havia algo errado.

- Renesme posso te fazer uma pergunta?

- Claro! Respondi.

- Eu sei que não sou ninguém para me intrometer em sua vida, mas Jacob é como um filho para mim, sempre fui a favor do amor dele por você, não somente por causa do impriting mas porque ele sempre fez de tudo para vê-la feliz.

- Onde quer chegar Sue?

- Porque fez isso? Porque desapareceu com Jay machucando Jacob daquela forma e justo ele que deu a vida por você?

- Não quero discutir sobre isso Sue, mas posso dizer que Jake sabe o porque.

- Não ele não sabe Renesme! Você não pode imaginar como Jacob ficou quando você sumiu, seu desespero, era atormentador aos nossos olhos vê-lo como um lobo por meses agindo como se tivesse perdido toda a noção do que era viver.Embora você sempre tenha tido tudo que quis eu nunca achei que você fosse uma garota mimada ou infantil, mas sua atitude.

Sue falava tudo me olhando nos olhos, por um momento me senti a única culpada realmente, imaginei Jake como lobo, agindo como um lobo, senti uma dor em minha alma, e uma confusão imensa em minha mente, meu coração disparou quando senti o seu cheiro, sim era ele, ele estava lá, foi quando a campainha tocou e eu corri para sala.

Jay havia aberto a porta,era Jake.

Eu fiquei paralisada na sala, olhando o pai diante do filho.

Pov Jacob


- Oi quer falar com quem?O garoto falava.

As palavras me faltaram, assim que vi Nessie olhando assustada na sala, o menino que havia atendido a porta, seria ele meu filho? Essa pergunta que era repetida inúmeras vezes enquanto eu estava ali parado na porta logo era respondida quando vi o garoto falar com Nessie.

- Mãe, tem um cara na porta!

Mãe!

Confesso que não estava pronto para um encontro assim, eu não sabia o que fazer ou falar, era uma mistura de sentimentos e emoções que só havia sentido no dia em que ele havia nascido, e isso havia sido a um ano, eu fiquei confuso, apenas entrei em silêncio olhando para Nessie.

- Jacob, que surpresa! Sue aparecia na sala.

-Oi Sue, eu vim...

- Eu sei para o que veio – Ela me interrompia já percebendo o clima que havia se formado na sala de Charlie, em seguida Charlie aparecia na sala.

- Oi Jacob! Charlie falava

- Hey Charlie!

- É seu amigo vô? O garoto perguntava um pouco confuso em meio a tanto silêncio e poucas palavras.

- Jay, que tal irmos para cozinha, eu fiz macarronada para o jantar, e esta quentinha! Sue falava.

- Claro! Eu to morrendo de fome mesmo! Vamo mãe?

- Depois Jay, vai com a Sue, eu já vou! Nessie respondia.

Sue tratou de tirar Jay da sala, então éramos apenas Charlie, Nessie e eu, mas Charlie sabia que aquela conversa não seria fácil, havia muita coisa a ser dita, e eu já tinha a primeira pergunta para fazer a Nessie, e ela pareceu perceber isso.

- Vamos conversar lá fora! Ela falava saindo e eu apenas a segui.

Meu amor por ela continuava igual ou muito maior, mas eu precisava compreender o que havia acontecido, porque ela havia fugido de mim, agora éramos apenas nós dois, e havia chegado o momento de colocarmos as cartas na mesa, e minha pergunta finalmente saia.

- Porque? Porque Fez isso Nessie?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another Story -jakenessie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.