Essência de Amor escrita por Laly Swan Cullen


Capítulo 9
Momentos difíceis: Part 1 - Que tudo desabe


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoaaaal! Mil perdões a todas que esperaram ansiosas pelos capitulos, eu ando muito muito ocupada. Esse capitulo "momentos dificeis" não está totalmente definido, eu não sei se deixo eles juntos ou não, por isso o dividi em duas partes para vocês não ficarem sem nada para ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137067/chapter/9

Cap. Anterior

Olhei minha fiel amiga e em duvida a perguntei:

_Tem certeza?

_ Claro! – Falou sorrindo.

_ Não sei o que faria sem você. – Falei indo abraçá-la.

_ Não exagere, ok, Nessie?

_ Vou esperá-lo chegar, por isso, mantenha Seth lá embaixo.

_ Pode deixar. Só vim pegar, na verdade, o livro que ele me pediu.

Ela se foi e eu sentei–me na cama esperando Jacob. Passou–se horas e nada dele chegar. Quando desistir de esperá-lo e ir procurá-lo a porta se abre.

Capitulo Oito


_ Belo show, queridinha! – Disse sarcástica aplaudindo.

_ O que está fazendo aqui? – Perguntei já pensando em minha desculpa.

_ O que estou fazendo aqui? – Retrucou sarcástica. _ O que você está fazendo?

_ Estou procurando meu irmão Carlos. O conhece? – Inventei.

Ela se aproximou e me encarou.

_ Renesmee, Nessie, Carlos, seja quem você for. Eu quero que se afaste de Jacob, entendeu? – Cuspiu Tânia.

_ Você está doida?! – Neguei tentando parecer o mais convicta possível.

_ Eu? Você acha que não ouvi sua conversa com sua amiguinha Anna? Acha que eu não a vi com Jacob lá embaixo?

_ E daí, Tânia? O que você vai fazer? Você não pode fazer nada!

_ Quem disse que não? Aposto que se os diretores descobrissem que você é uma garota você  seria expulsa. Sendo expulsa terá que dizer adeus a Jacob. – Falou sorrindo vitoriosa. _ Pior que isso... Você acha que Jacob vai tolerar sua mentira?

_ Você não o conhece, como pode dizer? – Falei segurando minhas lágrimas.

_ Se eu, que fui namorada dele, não o conheço imagine você. Pobre coitada. Quando ele descobrir tudo você já era! E mesmo que ele aceitasse sua mentira, você estaria longe e ele com toda certeza voltaria para mim!

_ Não, ele nunca vai voltar com você!

_ Como você vai saber? Quando você for expulsa você não vai estar aqui para ver.

_ Você não vai fazer isso...

_ Conte a verdade para ele então para ver se não vou fazer com que seja expulsa. – Sorriu.

_ O que você quer? – Perguntei derrotada.

_ Quero que se afaste do meu Jacob. Diga pra ele que aquele beijo não foi nada. Diga que não quer vê–lo nunca mais. Faça isso como Renesmee e como Carlos, entendeu?

_ Entendi. – Falei. Uma lágrima rolou involuntariamente sobre minha face.

_ Até mais, querida! – Falou saindo.

_ Droga! – Resmunguei.

 Saí em direção ao quarto de Anna. No caminho encontrei quem menos queria ver nesse momento. Ele me olhava cheio de cuidado e... Amor.

_ Renesmee... – Disse Jacob suavemente.

_ O que é? – O interrompi rude. Não queria fazer isso, mas eu tinha.

_ Porque está assim na defensiva?

_ Não estou na defensiva! – Reagi tentando não olhar em seus imensos olhos castanhos que demonstravam sua preocupação.

_ Eu sei que você sente o mesmo por mim, então porque você não quer...

_ Cala a boca! – O interrompi novamente. Nesse instante, lágrimas rolavam por toda minha face. _ Não é da sua conta! A verdade é que eu te odeio Jacob Black... Aquele beijo não significou nada, você não significou nada!

_ Mas... – Ele falou decepcionado, por um momento percebi que seus olhos ficaram tristes como sua face, eu havia o magoado. _ Eu pensei...

_ O que? Que eu cairia no seu truque? – Falei odiando–me por isso. Meus olhos transbordavam e eu me sentia como se estivesse ferindo a mim mesma. _ Você é um idiota, um idiota que não me merece! Adeus, Jacob...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Prometo mesmo, não irei demorar a postar a parte dois. O que acharam, comentem e mandem indicações, beijocas! XOXO