Breathe escrita por Brubru-Masen


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136977/chapter/4

Seguindo a dica de Edward, eu fui até o forno pegar o meu almoço, mais nesse momento eu já não tinha mais nem fome. Me obriguei a comer, e subi depressa para o meu quarto.

Já no corredor comecei a ouvir uma melodia, uma musica, alguém estava tocando violão... reconheci então que o som vinha da porta de frente ao meu quarto. Então Edward tocava violão?!

http://www.youtube.com/watch?v=-vOzaHqczVA

Me recostei  de leve na porta, com os ouvidos, para ouvir melhor. A música era linda, não sabia o que era mais belo, a perfeição com que a musica era tocada ou a voz doce que acompanhava a melodia.

Eu estava tão fascinada com a musica, que quase não percebi o barulho da porta se abrindo La embaixo. E no susto fui as pressas para meu quarto. Entrei e tranquei a porta, sentei na cama com as mãos na cabeça. Qual é Bella, desde quando você fica ouvindo atrás da porta como uma enxerida? Mais que droga, o calor de Seattle deve estar afetando seriamente meu cérebro...

Toc  toc toc

- Eiii Bella, acorda dorminhoca – disse minha mãe enquanto batia na porta.

- Oi mãe, estou acordada –disse abrindo a porta

- Pensei que ia dormir o dia todo, fomos ao shopping e depois demos uma volta na cidade, foi uma tarde de garotas, desculpa por não ter te acordado, mais você realmente parecia cansada...

- não se preocupe, eu  estou bem agora, só precisava dormir – expliquei com um sorrisinho amarelo – e então qual é a programação para hoje a noite?

- oras, os seus planos eu não sei, já eu vou sair com Carlisle, Esme, vovô e vovó, um programa de adultos –dizia ela- Já você, eu não sei, mais Alice comentou algo sobre uma festinha do pijama, com a namorada do Emm, se eu fosse você estaria com medo, você sabe como é Alice não é mesmo? Ela tem mil e um planos, e vai fazer um limpa nas roupas que você trouxe de Forks, eu não me surpreenderia se ela jogasse tudo no lixo. Ela fala tanto, aquela pequena, não sei a quem puxou, Esme é tão calma... – minha mãe tagarelava sem parar, enquanto tirava algumas peças de roupas de umas sacolas e jogava em minha cama, presumi que seriam pra mim.

- oi oi oi  Bella adormecida – disse Alice já entrando em meu quarto – tia Renée já te contou os planos que eu tenho para nós?

- sim, mais eu prefiro que você me explique...

- A eu explico sim, é o seguinte, eu chamei a Rose, a namorada do Emm para uma festa do pijama hoje a noite, só eu, ela e você, nos vamos dar uma olhada nas suas roupas e te ensinar a usar o seu closet de maneira correta...

- Eu disse Bella, ela é terrível – comentou mamãe gargalhando

- Vocês duas são iguaiszinhas, isso sim, suas tagarelas, estão deixando meu ouvido zumbindo... rsrs.

- Ai Bella mau-humorada, vem tia, vamos falar com quem preza nossa compania – Alice falava enquanto se fazia de ofendida.

- Vamos sim Allie, Bella querida, essas roupas –ela apontou para a cama- foram as que eu trouxe pra você hoje, arruma no closet.

- Arruma direitinho, e deixa espaço, por que essa semana você sai comigo para compras... ela precisa de uma renovada.... – elas saíram tagarelando como sempre, me deixando sozinha com uma pilha de roupas para guardar.

Guardei de qualquer jeito, eu sabia que nunca usaria nem metade daquilo, mais não ia fazer desfeita com o presente. Mamãe estava tão feliz, que tinha até me deixado tranqüila, talvez Seattle realmente faça bem a ela.

POV Edward

Estava no meu quarto, tocando violão. Meu passatempo preferido. Tinha tentado compor alguma canção nova, mais não conseguia, me falta inspiração, não conseguia pensar em nada... nada, a não ser uma certa garota de cabelos  arruivados... então decidi tocar uma de minhas musicas favoritas. You and me.

Antes do final da musica, ouvi barulhos la embaixo, então parei de tocar. Não queria uma platéia, e sempre que eu tocava Alice vinha e ficava me exibindo para todos da casa.

Meu pai tinha comentado que sairia com minha mãe, avós e minha tia para jantar fora, e pelo que Emm tinha dito, Rosalie vinha pra cá para uma festa do pijama com Alice e Bella. Rose era minha melhor amiga, apesar de mais velha, ela me compreendia como ninguém. Eu conheci ela através de Jasper, seu irmão mais novo que estuda comigo, ele é meu amigo e de Alice, apesar de que o que os dois queriam era ser outra coisa, mais ele era inseguro demais para falar, e Alice é uma medrosa, e eu prefiro não me meter.

Enquanto refletia sentado em minha cama, entrou alguém e se jogou em minha cama bufando.

- O que é agora Emmette?

- PORQUE A ALICE É TÃO CHATAAAAA?

- o que aconteceu agora? Da pra explicar?

- Aquele chaveiro de duende, não quer deixar minha ursinha dormir comigo, por que elas vão ter uma “noite das garotas” , eu realmente não ligo pra isso, quero ficar com minha bonequinha de cachinhos dourados – ele disse fazendo bico como uma criança manhosa.

- olha, isso é problema seu e dela, se resolvam sozinhos...

- a qual é Edward, você não é o siamês dela ou algo assim? Mostra quem manda.

- é GEMEO Emmette,  e eu não vou mostrar nada pra ninguém,  resolve isso sozinho.

- Eu vou contar pra mamãe que você se recusa a me ajudar, espero que ela te deixe um mês sem desenho...

- o único que assiste desenho aqui é você. – eu disse,  tava começando a ficar assustado com a alienação do meu irmão “ mais velho”

Ele mostrou a língua, e se retirou do meu quarto batendo forte a porta. Emmette e Alice sempre foram muito exagerados e infantis, eu me divertia com o gênio difícil dos dois, e as brigas que ocorriam.

Me levantei da cama rindo sozinho, e fui para o banheiro tomar um banho. A noite ia ser longa, terei de agüentar Emmette resmungando por muito tempo...

POV Bella

Quando Rosalie chegou, eu pude entender porque Emmette  estava com ela,  Rose era encantadora, além de linda, tinha um coração do tamanho do mundo, era doce  e compreensível, eu estava me dando muito bem com ela.

Já Alice, estava me tirando do sério, cada mala minha que ela abria soltava um grito ensurdecedor...

- BELLA, por acaso você tem pipi?

- ÃHN?

-eu quero saber se você é homem, VOCÊ É HOMEM POR ACASO?

- é claro que NÃO Alice, ficou maluca?

- Se você não é homem, pode me dizer PORQUE SÓ TEM JEANS E TÊNIS NESSAS MALAS?

- ai meu Deus, quanto drama...

- Ai Rose, me ajuda, eu vou desmaiar.

- Alice, Bella tem razão, chega de drama, vamos ver um filme e comer umas pipocas, durante a semana você vai as compras com ela...

- Só vou as compras depois de incinerar todo esse lixo, que essa coisinha ai chama de roupa. – declarou ela determinada.

- Não liga, é só drama – sussurrou Rose no meu ouvido.

- é, eu sei – sussurrei de volta.

Assistimos um filme, uma comédia romântica, que eu não prestei a mínima atenção. Depois do filme, nos preparamos para dormir, e quando estávamos deitadas começamos a papear.

- A Allie, o Jazz te mandou um beijo – disse a Rose derrepente, eu sabia que Jasper era o melhor amigo de Alice e o irmão de Rosálie.

- Seriiio? Manda outro pra ele –disse Alice afobada derrepente.

- hmm, ficou animadinha foi Alice? Você sabia que ela tem uma paixonite secreta pelo meu irmão Bella?

- OQUE? QUE CALUNIA, EU NÃO TENHO PAIXONITE NENHUMA, JAZZ É MEU MELHOR AMIGO.

- Sei, sei... – eu disse irônica

- DO QUE VOCÊ SABE ISABELLA MARIE SWAN? VOCE NÃO SABE DE NADA! AGORA TRATEM DE DORMIR SUAS BADERNEIRAS. – ela gritava histérica enquanto eu e Rosálie riamos alto.

-eu disse: DORMIR. – ela gritou apagando a luz e tacando um travesseiro na minha cara, enquanto colocava uma vendinha cor-de-rosa, e se deitava bufando pra dormir. Eu e Rosálie soltamos mais algumas risadinhas antes de ficar em silêncio.

Em menos de 30 min eu já podia ouvir um leve ressonar vindo de Alice, o que significava que ela estava dormindo (eu que me atrevesse a chamar de ronco... perdia o pescoço). Mais Rose estava inquieta no colchão. Depois de 15 min, ela se levantou nas pontas dos pés.

- Hey Rose, aonde vai? – eu perguntei em um sussuro. Ela pareceu assustada por ser pega no flagra, e foi então que eu me toquei – ah, você vai ver Emmette é?

Ela apenas balançou a cabeça soltando um sorriso sapeca.

- Vai que eu te acoberto – eu disse piscando pra ela, que saiu depois de me dar uma piscadela.

Eu adormeci rapidamente depois da saída de Rose, sonhei com penetrantes olhos verdes


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Breathe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.