The Descendent escrita por Mary Anne Lerman, isah_carol


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Esse veio rápido :) Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136610/chapter/9

No capítulo anterior...

-Muito bem! E um bem-vindo especial para nossas novas visitas. Eu sou Quíron, diretor do acampamento e das atividades, e estou feliz que todos vocês chegaram aqui vivos e com a maioria dos seus membros fixados. Num momento, prometo que vamos aos marshmallows, mas primeiro -

-E a captura à bandeira? - alguém gritou. Os filhos de Ares rosnaram.

-Sim, - Quíron disse. - Eu sei que o chalé de Ares estava ansioso para retornar à floresta para as nossas atividades regulares.

-E matar pessoas! - Um deles gritou.

-Porém, - ele disse, - até o dragão ser posto sob controle, isso não será

possível. Chalé Nove, algo para informar a respeito disso?

Nyssa se levantou e disse:

-Estamos trabalhando nisso. - Mais rosnados. Eu não sabia que estava no zoológico.

-Como, Nyssa? - Um dos filhos de Ares insistiu.

-Realmente difícil. - Ela se sentou e ouveram várias vaias e gritos desaprovadores.

Quíron bateu seu casco no chão e todo mundo calou a boca.

-Teremos que ser pacientes, - Ele disse. - Entretanto, temos questões mais urgentes a discutir.

-Percy? - A fogueira, que funciona como se fosse regulada por emoções, escurecia a cada vez mais. Quíron gesticulou para Annabeth que se levantou.

-Eu não encontrei Percy, - ela anunciou. Sua voz falhou um pouco quando ela disse seu nome. - Ele não estava no Grand Canyon como pensei. Mas não estamos desistindo. Temos equipes em todos os lugares. Grover, Tyson, Nico, as Caçadoras de Ártemis, todos estão procurando. Nós vamos encontrá-lo. Quíron está falando sobre algo diferente. Uma nova missão.

-É a Grande Profecia, não é? - Uma garota gritou. Grande Profecia? Que Grande Profecia? Ninguém me contou nada sobre isso. E adivinha quem era a garota: Drew. Todos olharam surpresos para ela, como se ela não fosse uma vaca e tivessem acabado de descobrir, mas isso não era verdade.

-Drew? - Annabeth disse. - O que você quer dizer?

-Bem, vamos lá. - Ela abriu as mãos como se a verdade estivesse óbvia. - O Olimpo esta fechado. - Então ela também já sabia - Percy esta desaparecido. Hera lhe manda uma visão e você volta com três novos semideuses num dia. Digo, algo estranho está acontecendo. A Grande Profecia começou, certo?

Então todos olharam para uma garota ruiva que estva ao lado de Quíron, e já que eu não sabia o nome dela, ela não era uma meio-sangue.

-Então? - Drew invocou. - Você é o oráculo. Começou ou não? - Então ela era o oráculo. Ela deu um passo a frente e disse:

-Sim. A Grande Profecia começou.

O pandemônio rompeu. Como assim? Que Grande Profecia é essa que ninguém me conta? Quando as conversas baixaram, a garota disse:

-Para esses de vocês que não ouviram, a Grande Profecia foi minha primeira profecia. Chegou em Agosto. É assim:

Sete meio-sangues atenderão ao chamado.

Em tempesdade ou fogo, o mundo terá acabado

Jason se jogou aos seus pés e cantou:

Ut cum spiritu postrema sacramentum dejuremus,

Et hostes ornamenta addent ad ianuam necem.

Isso foi o que meus ouvidos escutaram, mas o que eu entendi foi:

Um juramento a manter com um alento final

E inimigos com armas ás Portas da Morte afinal

-Você acabou de... finalizar a profecia, - o oráculo gaguejou. - Um juramento a manter com um alento final / E inimigos com armas ás Portas da Morte afinal. Como você -

-Eu conheço essas linhas. - Ele tremeu e pôs as mãos nas têmporas - Não sei como, mas eu conheço essa profecia.

-Em latim, nada menos, - Drew gritou. - Bonito e esperto.

-Cala a boca, vaca oferecida! - Eu gritei de volta. Eu sempre quis fazer isso!

-Olha aqui, sua deusinha de merda, você não tem o direito de me chamar assim!

-Eu tenho sim, mas se você não quer que eu te chame assim porque não deixa de ser lesada e luta comigo?

-Eu não preciso lutar, todos fazem tudo o que eu mando, inclusive você. - Ela disse com um sorriso presunçoso.

-Por que não tenta, então? - Eu cruzei os braços e levantei uma sombrancelha, a desafiando.

-Helena, querida, porque você não vai até os estábulos e come a bosta dos pégasos?

-Tive uma ideia melhor, porque você não faz isso?

-Como você pode não fazer o que eu mando? Eu estou encantando você.

-Já ouviu falar em descendente de todos os deuses? Inclusive Afrodite? - Nessa hora eu já estava quase correndo pra apertar o pescoço dela. - Porque você não cala a boca e deixa eles terminarem de falar? - eu disse apontando para Quíron, Annabeth e a garota ruiva. E não é que ela sentou e calou a boca?

O oráculo olhou para Quíron, pedindo orientação, mas ele só sorria, como se estivesse assistindo a uma tragédia em um teatro, onde várias pessoas morriam no final.

-Bem, - ela disse, tentando recuperar sua compostura. - Então, é, essa é a

Grande Profecia. Esperávamos que não pudesse acontecer por anos, mas temo que esteja começando agora. Não posso provar. Só uma sensação. E como Drew disse, alguma coisa estranha está acontecendo. Os sete semideuses, quem quer que sejam, ainda não foram reunidos. Tenho a sensação que alguns estão aqui essa noite. Alguns não.

Todos começaram a conversar. Que bando de gente que não sabe fica quieta! Até que uma voz sonolenta na multidão gritou:

-Estou aqui! Ah... vocês estavam fazendo chamada?

-Volte a dormir, Clovis. - alguém gritou de volta.

-Entretanto, - a ruiva continuou, - não sabemos o que a Grande Profecia significa. Não sabemos que desafio os semideuses irão enfrentar, mas como a primeira

Grande Profecia profetizou a Guerra dos Titãs, podemos supor que a segunda Grande Profecia irá profetizar algo pelo menos nesse nível de maldade.

-Ou pior. - Quíron murmurou. Nossa, eu não esperava isso do diretor de atividades do acampamento.

-O que nós sabemos, - a garota disse, - é que a primeira fase começou. Um problema maior surgiu, e precisamos de uma missão para resolver isso. Hera, a rainha dos deuses, foi raptada.

"Minha santa Atena! Como assim? É por isso que o Olimpo está fechado?" Eu pensei. Eu não queria falar nada, sabe, é que todo mundo sabe que eu sou uma deusa e se eu não soubesse de uma coisa dessas, eles iriam duvidar de mim.

Silêncio chocado. Então, o acampamento inteiro começou a falar.

-Pelo amor de Afrodite, calem a boca! - Eu gritei e todos olharam para mim. Quíron deu uma batidinha no chão com seu casco e o oráculo contou a todos o que aconteceu no Grand Canyon, o desmaio de Piper no chalé de Hera(Então foi por isso que ela não veio jantar.) e sobre a visão de Jason na Casa Grande . Então ela disse:

-Jason, hã... você lembra seu último nome? - Ele sacudiu a cabeça em um não.

-Eu sei.- Eu disse. - Grace, Jason Grace.

Ninguém, além de Annabeth, pareceu fazer a ligação entre ele e Thalia, mas ela olhou para mim como se perguntasse e eu assenti.

-Jason Grace, está claro que a própria Hera lhe expediu uma missão. - Ela olhou para ele e ele assentiu.

-Eu concordo. - disse determinado.

-Você deve salvar Hera para prevenir um grande mal, - o oráculo continuou. - Algum tipo de rei a erguer-se. Por motivos que ainda não entendemos, deve acontecer no solstício de inverno, somente quatro dias a partir de agora.

-Esse é o dia do conselho dos deuses, - Annabeth disse. - Se os deuses não já souberem que Hera sumiu, eles definitivamente irão reconhecer sua ausência. Eles provavelmente romperão brigando, acusando um ao outro de pegá-la. É o que eles geralmente fazem.

-O solstício de inverno, - Quíron falou, - também é a hora de maior escuridão. Os deuses se reunem nesse dia, como mortais sempre fazem, pois há força nos números. O solstício é um dia quando a magia do mal é forte. Magia antiga, mais velha que os deuses. É um dia quando as coisas... se agitam.

-Ok, - Annabeth falou, olhando para o centauro. - Obrigada, Capitão Sunshine. Que quer que esteja acontecendo, eu concordo com Rachel. Jason foi escolhido para liderar essa missão, então -

-Por que ele não foi reclamado? - alguém do chalé de Ares gritou. - Se ele é tão importante -

-Ele foi reclamado, - Quíron anunciou. - Tempos atrás. Jason, nos dê uma demonstração.

No começo, Jason não pareceu entender, na verdade nem eu entendi. Ele deu um passo a frente e olhou para Piper, que fez uma mímica de atirar uma moeda, ele pôs a mão no bolso e atirou uma moeda para o alto, mas quando ele a pegou, era uma lança de dois metros e uma ponta muito afiada.

-Isso não era... - Annabeth hesitou. - Pensei que você tivesse uma espada.

-Hã, sobe as extremidades, eu acho, - Jason disse. - Mesma moeda, forma de arma de longo alcance. - Hã? Não entendi nada.

-Rapaz, eu quero uma! - gritou alguém do chalé de Ares

-Melhor que a lança elétrica da Clarisse, cara! - Um de seus irmãos concordou.

-Elétrica, - Jason murmurou como se fosse uma boa ideia. - Recuem.

Agora que o circo pega fogo! Annabeth e Rachel entenderam a mensagem. Jason levantou sua lança, e um trovão rompeu no céu. Um raio arqueou para baixo através da ponta da lança dourada e acertou a fogueira com a força de um projétil de artilharia.

Quando a fumaça dissipou, todos estavam congelados em choque. Até que Jason abaixou sua lança e disse:

-Hã... desculpe.

-Um pouco destruidor, talvez, mas você conseguiu o que queria. E acredito que sabemos quem seu pai é. - Quíron dizia enquanto limpava algumas brasas queimando na sua barba.

-Júpiter, - Jason disse. - Quero dizer Zeus. Lorde do Céu.

Parecia que o circo tinha virado um mercado de peixe, porque todo mundo começou a gritar e perguntar coisas ao mesmo tempo.

-Esperem! - Annie disse. - Como ele pode ser filho de Zeus? Os Três Grandes... o pacto deles de não ter filhos mortais... como não pudemos saber sobre ele antes?

-A coisa importante, - Rachel, como Annabeth a havia chamado antes, disse - é que Jason está aqui agora. Ele tem uma missão para cumprir, o que significa que ele precisará da sua propria profecia. - Então ela fechou os olhos e desmaiou. Dois meio-sangues a pegaram e outro saiu correndo e voltou com um banquinho. Fumaça verde surgiu ao redor de seus pés e quando ela abriu os olhos, eles brilhavam. Mais fumaça verde saiu quando eka abriu a boca e sua voz era estranha, metálica e antiga.

Criança do raio, cuidado com a terra,

A vingança dos gigantes os sete irão nascer,

A forja e a pomba quebrarão a prisão,

E a morte desatrelada pela ira de Hera.

Na última palavra, Rachel caiu mas seus ajudantes estavam lá, a pegaram e a colocaram no canto para descansar.

-Isso é normal? - Piper perguntou. - Digo... ela vomita fumaça verde constantemente?

-Deuses, como você é estúpida! - Drew zombou. - Ela acabou de emitir uma profecia, a profecia do Jason para salvar Hera! Por que você simplesmente não -

Mas antes que eu pudesse me levantar e quebrar a cara dela, Annabeth disse:

-Drew, Piper fez uma pergunta clara. Algo sobre essa profecia definitivamente não é normal. Se quebrar a prisão de Hera libera sua ira e causa várias mortes... por que a libertaríamos? Pode ser uma armadilha, ou - ou talvez Hera vá se virar contra seus salvadores. Ela nunca foi gentil com heróis. - la definitivamente não gostava de Hera.

-Não tenho muita escolha. -Jason disse - Hera pegou minha memória. Preciso dela de volta. Além disso, não podemos simplesmente não ajudar a rainha dos céus se ela está em perigo. - Nyssa se levantou e disse:

-Talvez. Mas você devia ouvir a Annabeth. Hera pode ser vingativa. Ela jogou seu próprio filho, nosso pai, de um Monte só porque ele era feio.

-Realmente feio. - riu alguém do chalé de Afrodite.

-Cale a boca! - Nyssa rosnou. - Em todo o caso, também temos que pensar: por que tomar cuidado com a terra? E o que é a vinganca dos gigantes? Com o que estamos tratando aqui que é poderoso o bastante para sequestrar a rainha dos céus?

Annabeth olhou para Quíron e eles pareciam estar numa conversa interna.

-É a missão de Jason, - ela anunciou, - então é a escolha de Jason. Obviamente, ele é a criança do raio. Segundo a tradição, ele pode escolher dois companheiros quaisquer.

-Bem, você obviamente, Annabeth. Você tem mais experiência. - Travis Stoll, do chalé de Hermes gritou.

-Não, Travis, - Annabeth disse. - Primeiro, eu não estou ajudando Hera. Todas as vezes que tentei, ela me enganou, ou voltou para trapacear depois. Esqueça. Sem chance. Em segundo lugar, a primeira coisa que vou fazer amanhã é partir para encontrar Percy.

-Está conectado, - Piper disse. - Você sabe que é verdade, não é? Esse negócio completo, o desaparecimento do seu namorado, tudo está conectado.

-Como? - perguntou Drew. - Se você é tão esperta, como? - controle-se Helena, uma vaca a menos no mundo não vai resolver nada.

-Você pode estar certa, Piper. -Annabeth disse - Se isso está conectado, vou descobrir do outro lado, procurando por Percy. Como disse, não estou prestes a apressar-me a resgatar Hera, mesmo se seu desaparecimento põe o resto dos olimpianos lutando novamente. Mas há outro motivo que eu não possa ir. A profecia diz diferente.

-Diz quem eu escolho, - Jason concordou. - "A forja e a pomba quebrarão a prisão" A forja é o simbolo de Vul - Hefesto.

-Você tem que tomar cuidado com a terra, - Nyssa disse - você devia evitar viajar por terra. Voceê precisará de transporte aéreo. A biga voadora esta quebrada, - Ela continuou, - e os pégasos, estamos usando para procurar pelo Percy. Mas talvez o chalé de Hefesto possa ajudar descobrindo algo mais para ajudar. Com Jake incapacitado, sou a campista sênior. Posso voluntariar-me para a missão.

Ela não parecia nada feliz com isso. Então Leo se levantou.

-Sou eu, -ele disse. Seus irmãos se agitaram e tentaram o empurrar de volta no assento, mas ele continuou - Não, sou eu. Eu sei que é. Eu tenho uma ideia para o problema do transporte. Deixem-me tentar. Eu posso resolver isso! - Jason o analisou e depois sorriu.

-Começamos isso juntos, Leo. Só parece certo que você venha também. Se você nos encontrar uma carona, você está dentro.

-Yes! - Leo bateu o punho.

-Será perigoso, - Nyssa o alertou. - Miséria, monstros, sofrimento terrível. Possivelmente nenhum de vocês voltará vivo. - Ok, isso me deu medo.

-Ah. - Subitamente Leo não pareceu tão animado. Então ele lembrou que todos estavam observando. - Digo... Ah, legal! Sofrimento? Amo sofrimento! Vamos fazer isso.

Annabeth assentiu.

-Então, Jason, você só precisa escolher o terceiro membro da missão. A pomba -

-Ah, absolutamente! - Drew estava de pé e sorrindo para Jason. - A pomba é Afrodite. Todos sabem disso. Eu sou totalmente sua. - Piper cerrou os punhos e deu um passo a frente.

-Não.

-Ah, por favor, garota lixo. Desista. - Eu podia pegar a Drew pelos seus lindos cabelos chapados e jogá-la no mar, mas eu achei melhor deixar Piper resolver seu problema sozinha.

-Eu tive a visão de Hera, não você. Eu tenho que fazer isso.

-Qualquer um pode ter uma visão, - Drew disse. - Você só estava no lugar certo na hora certa. - Ela virou para Jason. - Olhe, lutar é tudo bem, suponho. E pessoas que constroem coisas... - Ela olhou para Leo com desdém. - Bem, suponho que alguém tenha que sujar as mãos. Mas você precisa de charme ao seu lado. Eu posso ser muito persuasiva. Eu poderia ajudar muito.

Os campistas começaram a murmurar sobre como Drew era persuasiva até Annabeth dizer:

-Bem... Dadas as palavras da profecia -

-Não! Eu tenho que ir. - A voz de Piper parecia diferente, mais insistente. Como se ela estivesse encantando as pessoas. E para surpresa dela, todos começaram a afirmar e a dizer que Piper também era uma boa escolha.

-Sai dessa! - Drew vociferou para a multidão. - O que Piper pode fazer?

Piper pareceu vacilar quando Drew disse isso. Tá bem, tá na hora de dar uma força.

-Piper, não escute a ela. Você tem muito a oferecer e merece ir nesse missão. E quanto a você Drew, eu sugiro que você cale a boca e aprenda a falar com as pessoas com respeito.

Subitamente, ouve uma arfada coletiva e todos agora olhavam para Piper. Ainda bem que Afrodite ajudou, porque eu não ia poder fazer nada.

Piper agora parecia mesmo uma filha de Afrodite, mas quando viu o que estava usando, eu achei que ela ia começar a chorar. Mas de horror não de alegria. Algumas garotas não gostam de usar vestidos e pelo jeito Piper era uma delas.

Annabeth apontou para sua adaga e Piper a puxou, quando viu sua imagem refletida, ela arfou.

-Linda, - Jason exclamou. - Piper, você... você está uma maravilha.

-Não! - Drew gritou. - Não é possível! - Agora isso aqui tá virando novela mexicana.

-Não sou eu, - Piper protestou. - Eu, não entendo.

Quíron se curvou dobrando as pernas dianteiras e anunciou:

-Saudações, Piper McLean, Filha de Afrodite, senhora das pombas, deusa do amor.

Depois disso, eu vi Leo sair correndo e o segui de longe. Ele ia em direção a floresta e quando estava quando entrando nela, parou e murmurou:

-Hera, você nem está aqui, está? Voce está numa prisão em algum lugar.

Depois ele continuou andando e só parou quando chegou a primeira árvore, olhou para a floresta e quando ele estava se virando para olhar para trás eu desejei que ele não pudesse me ver. E aparentemente deu certo porque ele olhou para os chalés atrás de mim e se virou novamente, mas o que ele disse dessa vez foi mais estranho ainda:

-Acredite em mim, senhora, eu lembro. E quem quer que seja você, vou lhe encarar duramente, estilo-do-Leo.

Ele respirou fundo e entrou na floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Descendent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.