The Descendent escrita por Mary Anne Lerman, isah_carol


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora mas o cap dava defeito quando eu tentava posta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136610/chapter/8

Flashback On

Quando eu acordei naquele dia, Percy não estava no chalé, então eu pensei: ele deve ter acordado mais cedo e foi treinar ou ficar com Annabeth. Eu estava errada. Fui procurar Annabeth e ela estava sentada na varanda do chalé lendo um livro de arquitetura em grego antigo e fazendo algumas anotações em um caderno de vez em quando.

-Oi Annie.

-Oi Helena. - Ela respondeu sorrindo para mim por um segundo e depois voltando seus olhos para o o livro.

-Você viu o Percy hoje? Quando eu acordei ele não estava no chalé.

-Ele deve estar na praia ou na Arena. Ás vezes ele acorda cedo para ir pra lá.

-Você vem comigo? Estou com um pressentimento ruim sobre isso.

-Tudo bem então. Nós fomos até a Arena primeiro, já que era mais perto, mas ele não estava lá. Então fomos a praia, nada também. A essa altura do campeonato, o que era um apenas um pressentimento ruim agora era desespero. Parede de escalada, nada. Artes e Ofícios, nem sinal. Pavilhão, também não. Então, decidimos ver na Casa Grande, mas não tinha ninguém lá. Agora o desespero virou agonia. Annabeth parecia pior do que eu.

-Eu já sei, ele deve ter ido visitar a mãe dele. - Disse Annabeth.

-Annie, o Percy é lerdo mas ele não sairia do acampamento sem avisar a mim, a você ou a Quíron se ele fosse visitar a mãe dele. - A última coisa que eu queria era estragar as esperanças dela, mas eu não tive escolha.

-É isso! Ainda não falamos com Quíron! Vamos! - Ela saiu andando confiante. Eu suspirei. Annie sempre ia até o fim para provar que estava certa, mas dessa vez, e eu odeio dizer, eu duvidava que ela estivesse certa. Eu corri até ela, e tentei acompanhá-la, porque quando ela descobrisse que estava errada, seria mais uma decepção.

-Quíron, você viu o Percy hoje? - Annabeth perguntou, ainda sorrindo, quando o achamos.

-Sinto muito, mas não. - O sorriso de Annabeth desapareceu e os olhos dela ficaram marejados - Aconteceu alguma coisa?

-O Percy sumiu! - Assim que ela disse isso, desabou no chão e começou a soluçar. Eu não sabia o que fazer, então me ajoelhei ao seu lado e comecei a dar tapinhas em suas costas. Olhei para Quíron em busca de ajuda, mas ele parecia tão preocupado quanto eu. E pra ajudar, os meio-sangues que passavam por ali paravam para ver o que estava acontecendo.

-Annabeth, por favor, vamos sair daqui. - eu disse.

-Por que? O Percy não está aqui pra ficar comigo.

-Annie, por favor, eu estou implorando, vamos para o meu chalé. Nós vamos encontrar o Percy mas nós precisamos sair daqui.

-Tu... tudo bem.

Flashback Off

Agora, já faz três dias que Percy está desaparecido, ou seja, 2 dias vendo Annabeth chorar(ainda não saí do chalé) sem poder fazer nada. De acordo com ela, no dia anterior ao desaparecimento ele foi dar boa noite a ela na porta do chalé e foi embora. Era impossível alguém sumir assim, do nada. Mas parece que Percy conseguiu quebrar essa regra. Nós contatamos Grover, Tyson Nico e as caçadoras de Ártemis.

Eu não conhecia nenhuma dessas pessoas, mas assim que ouvi os nomes dos semideuses,sabia tudo sobre eles. Mas quando saí do chalé de manhã, Annabeth não estava mas chorando. Parecia ansiosa. Estranho.

-Annie, achou alguma pista? - Perguntei.

- Mais ou menos. Hera me mandou uma visão no meu sonho dizendo que a resposta para o meu problema seria um cara sem um sapato no Grand Canyon. - E não é que as coisas conseguiram ficar mais estranhas.

-Hera lhe mandou uma visão? Mas você não me disse que ela não gostava de você?

-Eu também achei isso estranho, mas ela me deu uma pista de Percy. Dizem que a esperança é a última que morre.

-Tudo bem, mas, como você vai até o Grand Canyon?

-Vou pegar a biga voadora do chalé de Apolo emprestada e Butch, o filho de Íris, vai comigo. - Tomara que isso dê certo!

-Mas, por favor, tome cuidado. Estou com uma sensação estranha sobre isso. E se você não achar Percy, não perca as esperanças. Nós vamos achá-lo. Vou ficar esperando vocês voltarem lá na praia, OK?

-Tudo bem. - E pela primeira vez em 2 dias Annabeth sorriu.

Algumas horas depois...

Eu estava sentada na areia junto com Logan, esperando Annabeth como havia prometido, e vi quando um ponto preto apareceu no céu. Me levantei imediatamente, Logan junto comigo. A biga parecia estar oscilando, até que eu vi o fogo. A roda direita estava pegando fogo!

-Logan, vá chamar ajuda, eles vão cair na água. - Ele saiu correndo.

Quando eu olhei para cima novamente, eles estavam a dois metros da água, mas Percy não estava na biga. Em compensação, tinham mais três pessoas junto com Butch e Annabeth, todos com aproximadamente 15 ou 16 anos. Eles caíram na água com um grande Splash! Os cavalos agitando as asas, espalhando água. As naiádes os trouxeram para a superfície. A essa hora, pelo menos vinte campistas já estavam na praia, alguns deles com um sopradores de ar quente de bronze que eu nunca tinha visto.

Os novos campistas, Piper McLean filha de Afrodite, Leo Valdez filho de Hefesto e Jason Grace filho de Júpiter.

Peraí, Júpiter? Esse nome não é grego, é romano. Repito, estranho.

Will Solace, veio para a frente da multidão e disse:

-Annabeth! Eu disse que você poderia pegar emprestada a biga, e não destruí-la!

-Will, me desculpe, - Annabeth suspirou. - Eu vou consertá-la, prometo.

-São esses? Pelo jeito, maiores de treze. Por que ainda não foram reclamados? - Will perguntou.

-Reclamados? - Leo perguntou. Mas antes de Annabeth poder responder Drew chegou distribuindo toda a sua "simpatia". Ela é o tipo de filha de Afrodite que dá a má fama a sua mãe. Uma típica patricinha malvada, digna dos filmes de Hollywood.

-Bem, eu espero que eles valham o problema.

Mas, antes que eu pudesse responder a ela do jeito que ela merecia Leo disse:

-Nossa, obrigado. O que nós somos, seus novos mascotes?

-Sem brincadeiras. Quem sabe algumas perguntas antes de vocês começarem a nos julgar. Tipo, o que é esse lugar, por que estamos aqui, quanto tempo temos que ficar?- Jason o cortou.

-Jason, - Annabeth disse - prometo que vamos responder suas perguntas. E Drew - ela franziu o cenho - todos os semideuses valem a pena salvar. Mas vou admitir que a viagem não foi como eu esperava.

-Ei,- Piper disse - nós não pedimos para sermos trazidos aqui.

-E ninguém quer vocês. Seu cabelo sempre parece um texugo morto? - Drew com sua simpatia de sempre.

Piper avançou para bater nela, mas Annabeth a segurou.

-Drew, você já ouviu falar em atuar? Pois você devia fazer isso quando conhece as pessoas, elas podem te odiar logo de cara se você agir normalmente. - Eu disse sorrindo, como se repreendesse uma criança. - Precisamos fazer os recém-chegados se sentirem em casa, vamos designar um guia para cada um e vamos esperar que eles sejam reclamados na fogueira esta noite. - Ela olhou para mim como se quisesse me matar. Pena que eu era imortal.

-Alguém vai me dizer o que significa reclamados? - Leo exclamou.

Até que houve um ofego coletivo,menos de mim é claro, parece que um certo deus reclamou seu filho num momento bem surpreendente. Ele não chegou ao acampamento nem a cinco minutos. 

-Isso, - Annabeth disse - é ser reclamado.

-O que eu fiz? - Leo perguntou quando viu que todos estavam olhando para ele e depois olhou para cima e gritou. - Meu cabelo está queimando?

- Isso não deve ser bom, - Butch murmurou. - A maldição -

-Butch, cale-se, - Annabeth disse. - Leo, você acabou de ser reclamado - .

-Por um deus, - Jason interrompeu. - Esse e o símbolo de Vulcano, não é? - Esse negócio romano do Jason estava começando a me assustar. Todos olharam para ele.

-Jason, como você sabia disso?

-Não sei.

-Vulcano? - Leo perguntou. - Eu nem GOSTO de Jornada nas Estrelas. Sobre o que vocês estão falando?

-Vulcano é o nome romano para Hefesto, - Annabeth disse, - o deus dos ferreiros e do fogo.

-O deus do quê? Quem?

-Will, você poderia ficar com Leo, dar um passeio? Apresente-o aos seus companheiros no Chalé Nove.

Mas antes que ele pudesse responder eu disse:

-Annie, você não acha melhor que um dos irmãos de Leo, faça isso?

-Tudo bem. - Ela pareceu pensar melhor.

-Logan, se importa? - Ele negou com a cabeça.

-Vamos? - Logan colocou uma mão no ombro de Leo e o direcionou na direção dos chalés.

Annabeth olhou para Jason, examinando-o. Até que ela disse:

-Mostre seu braço. Realmente, tinha alguma coisa lá. Havia uma tatuagem, uma dúzia de linhas retas como um código de barras, e acima delas, uma águia com as letras spqr.

-Eu nunca vi marcas como essa, - Annabeth disse. - Onde você as conseguiu? - Jason sacudiu a cabeça.

-Eu realmente estou cansado de dizer isso, mas eu não sei. - Os campistas se empurraram para frente, para conseguir ver as marcas. Eles pareciam aborrecidos com elas, como se fossem uma declaração de guerra.

-Elas parecem queimadas na sua pele. - Annabeth notou.

-Elas foram - Jason disse. Então ele estremeceu como se sua cabeça estivesse doendo. - Quero dizer... Eu acho que sim. Eu não lembro. - Todos olharam para Annabeth.

-Ele precisa ir direto para Quíron. Helena, você iria...

-Porque ela? - Eu não acredito no que eu estou vendo. Drew está fazendo manha!

-Porque pessoas com idade mental de crianças de cinco anos podem se perder. - Eu disse.

-Como você ousa...

-Pode vir comigo Jason? - Perguntei, ignorando Drew completamente.

-Claro. - Ele disse e Drew bufou e saiu pisando duro.

-Eu posso ir junto? - Piper disse. Mas tinha alguma coisa diferente na voz dela, ciúmes.

-Não se preocupe Piper, eu só vou levá-lo até Quíron. Annabeth vai ficar com você.- Annabeth assentiu quando eu olhei para ela e eu sorri para Piper.

***

Assim que Jason e eu chegamos a casa grande eu disse:

-Aqui estamos nós! A Casa Grande, quartel-general do acampamento.

-Eu não devia estar aqui.

-Por quê não?

-Eu não sei porque, eu só sinto.

-Eu entendo. Esse negócio de saber as coisas, mas não saber como sabe, acontece muito comigo. Como saber o nome e o pai ou mãe olimpiano de todos os meio-sangues.

-Você sabe quem é meu parente?

-Sei. Mas Quíron me proibiu de contar aos indeterminados.

E assim que eu disse isso, ouvi os cascos de Quíron batendo no chão e se aproximando. Jason pareceu se assustar quando o viu, porque recuou alguns passos. E quando o centauro o viu começou a sorrir mas derepente a cor sumiu de seu rosto.

-Você... - Os olhos dele arregalaram-se como os de um animal sendo apertado. - Você devia estar morto.

Quíron convidou Jason para entrar - bem, para mim pareceu mais uma ordem - e me pediu para voltar a fazer o que quer que estivesse fazendo. Depois daquela frase eu acho melhor não contestar.

Eu fui até a Arena, procurar por Logan. Nesses últimos 3 dias eu não tenho ficado muito com Annabeth, ela ficava ou procurando algum jeito de achar Percy ou chorando o tempo todo, e mesmo que ela seja a minha melhor amiga eu não aguento quando ela fica assim. Ela mal fala e agora ela está com Piper, talvez uma pessoa de fora seja melhor para falar com ela.

Logan estava na arena, mas não estava fazendo nada, apenas sentado lá, olhando para o além, perdido em pensamentos. Eu me sentei ao seu lado.

-Oi.

-Oi.

-Como foi com Leo?

-Foi normal. Mas eu sinto que tem alguma coisa diferente nele. - Ele respondeu.

-Eu senti a mesma coisa com Jason. Alguma coisa com o pai dele e o jeito que Quíron regiu quando o viu.

-Mas você não sabe quem é o pai dele? - Eu assenti. - Então quem é?

-Eu não sei se posso contar, mas é como se Jason não pertencesse a esse lugar, como se ele fosse algum tipo de intruso.

-É.

Depois que ele disse isso nenhum de nós dois disse nada. Só ficamos olhando as pessoas lutando.

Aí eu pensei em uma coisa: os deuses, para se misturar com os mortais, mudam sua forma física , a cor do cabelo, os olhos e qualquer outra coisa. Será que eu conseguia fazer isso também?

-Logan, tive outra ideia. Vamos para o meu chalé. - Eu nem dei chance dele responder, peguei a mão dele e saí o puxando até o chalé 3.

-Você não vai me fazer pegar outro peixe, ou vai? - Eu ri.

-Não se preocupe, você não vai fazer nada, eu só preciso que você veja uma coisa pra mim.

Ele fez uma cara muito hilária quando eu disse isso, mas eu não parei de andar. Quando chegamos até o chalé eu o puxei para dentro e fechei as janelas. Agora ele estava parecendo assustado.

-Eu disse que você não vai fazer nada, só que ninguém pode ver o que eu vou fazer, eles podem me achar mais estranha ainda. - Ele sorriu, mas ainda parecia nervoso. - Tudo bem, agora me diga se meus olhos estão azuis. Eu fechei meus olhos e pensei neles azuis, e quando os abri Logan disse que funcionou.

-Agora eu vou tentar outra coisa - Eu fechei meus olhos denovo e imaginei meu cabelo preto clareando até ficar um loiro quase branco.

-Helena, você... - Ele não terminou a frase, só ficou me encarando. Acho que eu choquei ele demais. Eu fui até o banheiro e me olhei no espelho. Nossa, eu era outra pessoa!

-Isso é demais! - Eu disse enquanto saia. Acho que vou deixar meus olhos pretos pra ficar igual ao meu cabelo.

-Vamos? - Eu perguntei enquanto abria a porta. Ele continuava me encarando. - Logan, venha comigo, por favor? - Eu estava encantando ele, mas ele não ia sair do lugar se eu não fizesse isso.

Por incrível que pareça, o Sol já estava se pondo, e era quase hora do jantar. Depois que as pessoas decobriram que eu não era uma meio-sangue, a maioria tinha medo de mim e nem me encaravam mais, outras apenas me respeitavam e não faziam nada demais, mas haviam também as exceções, como a Drew, que me desafiavam o tempo todo e tentavam mostrar que eram melhores do que eu, mesmo sabendo que não eram.

A trombeta de caramujo soou e todos começaram a ir para o pavilhão refeitório. Quíron me disse que eu podia sentar em qualquer mesa, até na principal, mas eu não gostava de atrair atenção, então eu ficava na mesa de Atena, com Annabeth, ou na de Hefesto, com Logan.

Mas quando Annabeth chegou sozinha, eu sabia que tinha alguma coisa errada.

-Annie, cadê a Piper?

-Ela está na casa grande, ela já vem. - Ela parecia agitada e nervosa sobre alguma coisa. Acho melhor não pressionar, senão ela vai ter um ataque e começar a gritar. Pessoas emocionalmente abaladas fazem isso.

-Ah, e mais uma coisa. Tem alguém com o sobrenome Grace no acampamento?

-Tinha a Thalia, mas ela é uma caçadora agora. Ela é filha de Zeus. - Eu achei melhor me chocar depois e responder ela agora.

-Obrigada.

Então Thalia e Jason são irmãos por parte de mãe e pai. Se você considerar Zeus e Júpiter a mesma pessoa, pode considerar que eles são irmãos mesmo. Eu fui até a mesa de Hefesto e me sentei.

-Olá Nyssa.

-Oi Helena. - Nyssa era uma das irmãs mais velhas de Logan, estava sendo quase a conselheira do chalé enquanto Jake estava "machucado".

-Como está Jake?

-Melhorando aos poucos.

-E quanto ao dragão? - O dragão não era bem de verdade. Era um dragão de bronze em tamanho real que respirava fogo e destruia o acampamento as vezes, pelo que Logan me contou. Mas da última vez ele deixou Jake Mason, o conselheiro do chalé de Hefesto, gravemente ferido.

-Nenhum resultado ainda. - Ela suspirou, cansada. Resolvi mudar de assunto.

-Onde está Leo?

-Ele já está vindo, eu o deixei nas forjas, é muito para absorver em um dia só.

-Concordo.

Leo chegou dois minutos depois, e eu senti a mesma coisa que Logan havia me dito. Tinha mesmo alguma coisa diferente nele.

-Então Leo, o que achou do acampamento? - Perguntei.

-Realmente incrível. Você é aquela garota da praia, não é?

-Sim, meu nome é Helena.

-Leo Valdez. - ele olhou em volta - onde estão Jason e Piper?

-Piper está na casa grande e Jason deve estar na mesa de Hermes.

Depois disso a comida chegou e ninguém disse mais nada. Eu notei como Logan e Leo eram diferentes dos irmãos e irmãs. Leo porque ainda era novo no acampamento, mas Logan parecia mais um filho de Afrodite e, aparentemente, não gostava de ficar nas forjas. Ele não tinha ido lá nenhuma vez, pelo menos desde que eu o conheço.

Todo mundo acabou de comer e foi para o anfiteatro onde os filhos de Apolo tocavam e o acampamento inteiro cantava ao redor da fogueira. Eu decidi ficar sob o banner de Poseidon sozinha e me lembrei que nunca havia ficado para a fogueira antes. Como eu queria que Percy estivesse aqui.

Quando a cantoria acabou, Quíron disse:

-Muito bem! E um bem-vindo especial para nossas novas visitas. Eu sou Quíron, diretor do acampamento e das atividades, e estou feliz que todos vocês chegaram aqui vivos e com a maioria dos seus membros fixados. Num momento, prometo que vamos aos marshmallows, mas primeiro -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo suspense *_*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Descendent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.