The Descendent escrita por Mary Anne Lerman, isah_carol


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu criei um album do Flickr com as fotos dos personagens, aqui o Link:
http://www.flickr.com/photos/63209174@N04/sets/72157626781754386/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136610/chapter/7

Quando o seu braço está com um corte horrível e não para de sangrar, percebe-se que você não consegue pensar direito ou, como a maioria das garotas faz quando vê sangue, desmaia. Ainda bem que eu não desmaiei, mas aquilo estava me deixando doida. Eu comecei a procurar um pano pra amarrar o meu braço, e eu até pensei em tirar a minha blusa, mas eu estava na arena, não era uma boa ideia. Então, eu achei uma coisa que parecia que um dia já fora uma toalha.

Com uma certa dificuldade, eu admito, amarrei aquele trapo no meu braço e achei melhor esperar lá mesmo, porque se alguém chegasse eu ia ter que esconder o sangue que tinha escorrido pro chão e não é todo dia que você vê Icor no chão. Parece ouro derretido de verdade, se algum humano visse ia falar que tava rico.

O que eu estranhei foi que eu perdi muito sangue, mas muito sangue mesmo, e não me senti mal. Só um pouco de dor, mas eu podia aguentar. Mas além disso eu não sentia nada de especial.

Finalmente, chega um Quíron correndo e uma Annabeth desesperada atrás. Provavelmente ela estava falava com Quíron quando Logan foi chamá-lo. Por falar em Logan, cadê ele?

-Onde está Logan?

-Ele foi buscar alguns campistas de Apolo para ver se eles podiam ajudar você, mas eu não vejo sangue nenhum. - disse Annie. Quando escutei passos vindo na minha direção, eu fiquei em pé na frente da poça. Eu dei um passo para o lado e Annabeth arfou, mas Quíron não demonstrou nenhuma emoção.

-Quíron, por favor, meu braço...

-Acho que devemos ir até a casa grande para que eu mesmo possa cuidar disso. Annabeth, se quiser me acompanhar, e acho que Percy deveria vir conosco.

-Eu... eu vou chamá-lo.

Annabeth saiu correndo e Quíron foi andando logo atrás dela, mas eu fiquei no lugar em que estava.

-Quíron, mas e quanto ao sangue...

-Não se preocupe, as Harpias virão o mais rápido que puderem para limpar isso.

-Tudo bem. - eu disse e fui atrás dele.

Por onde passávamos, todos olhavam para nós, faziam uma reverência para Quíron, olhavam para o meu braço e começavam a conversar aos sussurros com a pessoa mais próxima. Era só o meu segundo dia aqui e já era alvo de fofocas pela segunda vez, acho que era um novo recorde.

Chegamos a grande construção azul bebê de 4 andares e Quíron me deixou na sala enquanto ia pegar alguma coisa, uma caixa de primeiros socorros, espero. Annabeth chegou com um Percy confuso atrás dela antes do centauro voltar.

-Helena, o que aconteceu?

-Um corte de espada.

-Se foi só um corte de espada você deveria ter ido até o lago, a água te curaria.

-Acho que é um pouco mais complicado que isso. - Eu disse enquanto desenrrolava o trapo/toalha do meu braço, que imediatamente começou a sangrar Icor novamente. Acho que agora o Percy entendeu porque ele olhou para o meu braço e arregalou os olhos e disse:

-Isso é... Isso é...

-Icor Percy. O sangue dos deuses. Acho que você foi capaz de fazer a conexão bem rápido dessa vez não é? - Disse Annabeth. Ele apenas fez sim com a cabeça, provavelmente chocado demais pra falar.

-Aqui Helena, beba isso enquanto eu limpo esse ferimento. - disse Quíron chegando na sala com um copo de alguma bebida gelada numa mão e algumas ataduras e um vidro com algum líquido na outra.

-O quê, exatamente, é isso?

-É Néctar, não se preocupe, você não explodirá em chamas como uma meio-sangue faria se tomasse mais do que o necessário.

Depois que ele disse isso eu comecei a tomar o néctar pelo canudinho, e tinha o mesmo gosto do bolo de chocolate com sorvete da Tia Sophie. E por lembrar da Tia Sophie, será que ela ainda está aqui?

Eu fiquei pensando nisso até que ouvi um barulho irritante que eu percebi que vinha do meu copo. Acho que eu fiquei pensando por tempo demais. Eu olhei para Percy e Annabeth no sofá de frente para mim.

-Desculpa gente, eu esqueci de perguntar se vocês queriam.

-Tudo bem Lena. É melhor meio-sangues só tomarem isso quando estão feridos, não gostamos de correr o risco de queimar. - Respondeu Annabeth. Percy continuava calado.

-Percy, por favor, diga alguma coisa. Está me deixando nervosa.

-O quê?Ahn? Ah tá, ahn... desculpe. - Acho que ter déficit de atenção realmente é ruim às vezes. Percy parecia que estava em outro mundo.

Eu sorri para ele e só depois vi que Quíron tinha ido. Meu braço estava enfaixado e não doía mais.

-Vamos sair daqui?

Eles assentiram e me seguiram. Eu queria ir até o meu chalé pra ver se Tia Sophie já tinha trazido minhas coisas. Acho que não poderia fazer muita coisa sem ter que forçar o meu braço.

Eu abri a porta e suspirei. Tia Sophie tinha trazido as minhas coisas e provavelmente ido embora, ela não gostava de ficar muito tempo fora de casa, mas essa era a minha nova casa, eu sentia isso.

-Nossa, Helena, acho que eu nunca mais vou bagunçar o chalé na minha vida.

-Não precisa virar outra pessoa, eu sei que você quer usar o meu notebook. Vai lá, só não coloque nenhum vírus nele.

Ele nem respondeu, pegou o notebook da cômoda e sentou numa cama. Annabeth parecia indignada por ser deixada de lado.

-Annie, me ajuda a procurar o Logan? Eu queria falar com ele.

-Tudo bem.

Nós deixamos um Percy feliz da vida no chalé e fomos procurar pelo Logan. O primeiro lugar que eu achei que ele astaria foram as forjas, nada. Arena, também não. Lago de canoagem, nem sinal. Annabeth desistiu e foi pro chalé fazer não sei o que. Eu fui para a praia e surpreendentemente ele estava lá.

-Oi Logan. - eu disse me sentando ao seu lado.

-Me desculpe Helena. - ele parecia desesperado para falar aquilo.

-Tá tudo bem. Não precisa se desculpar, nós estávamos lutando e quando as pessoas lutam com espadas afiadas é completamente normal que elas se machuquem não é?

-Acho que sim. Mas, por favor, não me mate.

-Por que eu te mataria?

-Porque você é uma deusa.

-Ainda não faz sentido.

-É que quando os Olimpianos ficam com raiva de algum meio-sangue, eles costumam fazer coisas ruins acontecerem com eles, as vezes uma maldição, mas na maioria das vezes eles matam, não diretamente, mas matam.

-Que horrível! Eu nunca faria nada disso. Vamos dizer que eu serei uma olimpiana diferente. Melhor ainda, vamos fingir que eu sou uma semideusa normal, ou o mais normal que uma semideusa pode ser.

-Ok. - Ele ainda parecia com medo que eu fizesse alguma coisa pra ele.

-Tudo bem, vamos fazer de outro jeito. Que tal se fizéssemos tudo de novo? Como se nem nos conhecessemos(N/A: é assim que escreve?)? Eu começo. Oi, eu sou Helena e você? - ele riu e respondeu.

-Logan Lerman. - Ele disse e estendeu a mão. Eu a peguei e balancei como eu via as pessoas fazerem nos filmes. E eu não resisti, comecei a rir e ele me acompanhou. Esse negócio de apertar as mãos não faz sentido nenhum. Eu sentei na areia e comecei a pensar no meu sonho. A primeira vez que meu pai falou comigo.

-No que está pensando?

-Nos meus sonhos.

-Sabe, sonhos de semideuses, na maioria das vezes significam alguma coisa, se você me contar eu talvez possa dizer se é importante ou não.

-Meus sonhos foram bem claros mas eu conto.- eu sentia que podia contar qualquer coisa para ele. Acho que eu não sou uma garota de um amigo só no final das contas. Eu contei os meus dois sonhos pra ele, mesmo eu sabendo que eles não tinham nada a ver um com o outro.

-Bem, talvez o seu pai quisesse te mostrar o que aconteceu quando você nasceu, pra você não achar estranho algumas coisas que iriam acontecer. Tipo hoje, você descobriu que o seu sangue era dourado, ele provavelmente não queria que você desmaiasse, batesse a cabeça e tivesse traumatismo craniano. Você não ia morrer, mas ia ficar inconsciente por um bom tempo.

-Nossa! Como você é trágico! - Ele riu e voltou a olhar para o mar, pensativo. Eu suspirei. Ele ficava tão fofo assim! Que coisa, Helena, tá pior que uma filha de Afrodite! Mas também, com um cara lindo desse sentado do seu lado, não tem como não olhar.

Eu parei de olhar pra ele antes que ele percebesse e perguntasse porque. Eu sou péssima em inventar desculpas. Aí eu comecei a pensar nos dons que eu poderia ter por causa das bençãos que a minha família me deu.

-Logan, - ele olhou pra mim e eu continuei - tem algum meio-sangue com alguma habilidade especial aqui?

-Como assim?

-Alguma coisa que o pai ou a mãe tenha e só ele ou ela tenha no chalé.

-Ah, tem sim. Uma filha de Afrodite pode encantar as pessoas.

-Encantar?

-É, ela pode persuadir as pessoas a fazer tudo o que ela quiser.

-Qualquer coisa?

-Pelo que me contaram sim.

-Se importa se eu testar com você?

-Não.

-Ok. -Eu tive uma ideia mais que brilhante - Você gosta de peixe?

-Odeio peixe. - Ainda bem, senão não ia dar certo.

-Então, Logan, sabe, eu queria tanto que você pegasse um peixe pra mim, você se importaria de entrar na água e pegar um?

Primeiro ele ficou com olhos meio desfocados, mas depois sorriu e respondeu:

-Claro que não, eu já volto.

Então ele se levantou e foi em direção a água, ele entrou no mar até a água ficar na altura da barriga dele e ficou olhando para a água, como se estivesse procurando alguma coisa. Até que ele enfiou a mão na água tão rápido que eu me assustei e a tirou de lá tão rápido quanto colocou. Mas tinha alguma coisa se mexendo na mão dele. Ele tinha mesmo pego um peixe. Ele saiu da água andando com um sorriso de orelha a orelha e andou até mim com o peixe se debatendo na mão dele.

-Aqui está.

-O... obrigada, eu acho. - assim que eu disse isso ele picou umas três vezes e olhou pra mim confuso, depois olhou pra mim dele que estava segurando o peixe. Ele gritou e jogou o animal em direção a água, e olhou pra mim assustado.

-Por que tinha um peixe na minha mão?

-Porque eu pedi pra você pegar um pra mim e você pegou.

-Então você pode mesmo encantar as pessoas.

-Eu tenho quase certeza que sim. Ou eu encantei você ou você queria mesmo pegar um peixe pra mim.

-Acho que você me encantou. Será que você também pode... não, é impossível.

-O quê? Me deixou curiosa, agora conta.

-Será que você pode controlar o fogo também? Às vezes filhos de Hefesto tem esse dom, mas isso não acontece a pelo menos mil e seiscentos anos.

-Vamos ver.

Então eu fechei os olhos e pensei em fogo, mas pensei nele surgindo das minhas mãos. Até que senti elas formigando e Logan arfando em algum lugar ao meu lado. Eu abri os olhos. Tinha MESMO fogo saindo das minhas mãos. Então eu achei melhor parar antes que alguém visse ou pior, eu queimasse alguma coisa, ou Logan

-Isso é muito legal! - Ele disse.

-Eu concordo. Vamos, eu quero contar a Annie.

-Annie?

-Annabeth Chase, a filha de Atena.

-Ah tá.

Então eu peguei a mão dele e sai o puxando até o chalé de Atena. Ele riu com a minha ansiedade e veio comigo. Annabeth estava sentada na cama mexendo em um laptop, completamente absorta nele. Vou dar um susto nela. Já percebeu que eu amo assustar as pessoas?

-ANNABETH!! - Ela arfou de susto e bateu a cabeça na beliche de cima, só depois ela olhou para mim e Logan. Eu estava segurando a minha barriga de tanto rir e ele estava se segurando pra não rir.

-Que susto garota. - disse ela passando a mão na cabeça. Quando eu finalmente consegui controlar a minha respiração eu disse:

-Tudo bem?

-Acho que sim. Mas por que me dar um susto desses?

-Nada, eu só aproveitei a oportunidade. Nós queríamos falar com você sobre umas coisas que eu descobri que posso fazer.

-O quê?

-Eu posso encantar as pessoas e... controlar o fogo.

-Você tem certeza disso?

-Tenho, ou o Logan quis mesmo pegar um peixe no mar com as próprias mãos. - Eu olhei pra ele, só pra confirmar.

-Eu te disse que eu odeio peixe.

-Viu? - disse pra Annabeth.

-Tudo bem. Mas e a parte do fogo?

-Eu testei e Logan é testemunha.

-Acho que ele é meio suspeito. - Ela disse e olhou para nossas mãos. Acho que eu não percebi que não tinha soltado a mão dele. Ops!

-Ahn... então quer que eu mostre?

-Quero.

Então, só então, eu soltei a mão de Logan e estendi as duas com as palmas viradas para cima e pensei em fogo saindo delas novamente. E um segundo depois vi chamas dançando por entre os meus dedos. E quando ergui os meus olhos para dizer a Annie um belo Eu Te Disse, eu vi uma cena que nunca pensei que veria. Annabeth Chase, a filha de Atena que sabe de tudo e nunca fica impressionada com nada, estava com a boca aberta e com uma expressão chocada. O que me fez ficar mais chocada ainda. Mas antes que eu pudesse registrar aquela cena para sempre na minha mente ela se recuperou e disse:

-Acho que devemos contar ao seu irmão e depois irmos falar com Quíron.

-Será que ele ainda está no chalé mexendo no meu Notebook?

-Do jeito que o Percy é, deve achar que ainda são oito horas da manhã.

-O que me lembra uma coisa, que horas são?

-Quinze minutos para o meio dia, daqui a pouco é hora do almoço, vamos?

-Vamos.

Eu peguei a mão de Logan de novo, o que não passou despercebido pela Annie, e fomos até o chalé 3. Como eu desconfiava, Percy ainda estava com o meu Notebook e sentado na mesma posição.

-Perseu Jackson, eu falei que você podia mexer no meu computador e não que você podia casar com ele.

-HAHA muito engraçado. Mas porque você tá falando isso, não faz nem meia hora que eu to aqui.

-Percy, eu deixei você aqui eram 9 horas da manhã e já são onze e quarenta e cinco. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

-Você não tá falando sério.

-Não acredita em mim? - ele negou com a cabeça - então olha a hora no canto da tela. - Ele baixou os olhos pro computador de novo e disse:

-PQP! Por que ninguem veio me chamar antes?

-Eu tinha coisa melhor pra fazer. - eu disse.

-Eu fiquei estudando.

-E eu nem conhecia você direito. - disse Logan.

-Tudo bem. Mas porque vocês vieram, todos juntos me chamar agora e Helena, porque você está segurando a mão desse garoto!? - Agora ele tava surtando.

-Porque eu quero e nós viemos falar com você antes do almoço porque eu preciso contar umas coisa pra você.

E eu passei o resto do dia assim, tentando explicar ao Percy o que eu descobri sobre mim, mas no final eu cansei e não esperei nem a fogueira pra ir dormir.

No dia seguinte, Percy havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!? ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Descendent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.