The Descendent escrita por Mary Anne Lerman, isah_carol


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra vcs!! Eu não consegui manter o suspense por mais de meia hora, eu sou uma autora muito ansiosa por reviews, mas que, infelizmente, não recebe muitos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136610/chapter/5

Mesmo quando tudo acabou, eu não conseguia parar de olhar para cima. Só consegui desviar o olhar quando meu pescoço começou a doer, ainda bem que eu não tinha câimbras, e também vi que todos ainda estavam olhando pra mim, a maioria de boca aberta. As únicas pessoas que pareciam não estar em transe eram tia Sophie, na mesa de Apolo, Annabeth na de Atena, Percy na mesa de Poseidon, que estava olhando para mim com um sorriso medonho, Sr. D e Quíron na mesa principal.

- O que vocês estão esperando? Que a comida vá sozinha para os seus estômagos? Comam! - disse Dionísio e imediatamente todos pararam de olhar pra mim e começaram a comer. Provavelmente com medo do jeito que ele falou ou de desobedecer uma ordem de um deus.

Eu agradeci ao deus do vinho com um obrigada sem som e ele sorriu. Eu joguei parte da minha comida para os deuses agradecendo por terem me determinado, e fui para a mesa de Poseidon. Eu me sentei a frente de Percy, finalmente percebendo como nós éramos parecidos e me perguntando como eu não adivinhara que ele era meu irmão antes.

- E aí, maninha?

Eu dei um olhar divertido pra ele e disse:

- Comigo tudo bem. E você, cabeça de algas?

O sorriso dele só aumentou e ele continuou a comer.

- Então como eu vou encontrar o chalé?

- É o chalé 3. Eu e Annabeth te mostramos os chalés hoje, você não pode ter esquecido onde ele fica tão rápido.

- Minha santa Atena, eu estou falando da situação que ele vai estar. Bagunçado, arrumkado, virado de cabeça pra baixo, etcétera(N/A: não sei como se escreve essa palavra).

- Ah, tá. Eu não sei o que você vai achar dele não.

- Tudo bem. Eu vou falar a minha tia e já volto.

Eu fui até a mesa de Apolo e perguntei pra Tia Sophie se ela podia ir pra casa e trazer minhas coisas, já que eu não ia ter que ficar no chalé de Hermes, eu podia trazer meu iPad, meu som e meu Notebook já que eu não vivo sem internet.

-Claro que posso querida, amanhã mesmo eu trago.

-Obrigada Tia Sophie.

Eu ia saindo do refeitório e me juntei a Percy e Annabeth que estavam na porta, provavelmente me esperando. Nós fomos conversando até a área dos chalés e eu disse:

-Gente, eu preciso pegar minha mala no chalé 11. Me esperem, tá?

Eu não dei tempo deles responderem, eu entrei correndo no chalé, peguei minha mala, mas quando eu ia saindo alguém disse:

-Olá Helena.

-Que susto garoto! Não faça mais isso Travis!!

Travis, que estava rindo, me olhou com uma cara confusa quando eu disse seu nome.

-Como você sabe meu nome? Eu nem conheço você.

-Como você sabe o meu, então?

-Porque Quíron disse ele quando você foi determinada. Descendente de todos os deuses, legal.

-Ah tá, faz sentido. Eu não sei como eu sei o seu nome. Ele só veio na minha cabeça. Como aconteceu quando eu conheci Percy mais cedo.

-Estranho, mas tudo bem. Boa noite.

Ele disse isso e deitou numa cama, eu aproveitei pra sair antes que ele fizesse mais alguma pergunta que eu não soubesse responder e eu começasse a ficar nervosa.

-Por que demorou tanto? Estávamos quase entrando lá pra ver se você tinha morrido.-Disse Percy quando me viu saindo.

-HA HA, muito engraçado. Eu estava conversando com Travis.

-Travis estava lá dentro? Sozinho com a sua mala? Acho melhor você checar se não tem nada estranho aí dentro antes de entrar em algum lugar fechado.- me advertiu Annabeth.

-Não precisa, o cadeado ainda está fechado, incluindo o que vem na mala e o peso continua o mesmo.

-Ok.- ela respondeu mas não pareceu muito segura da minha resposta.

Nós continuamos andando, paramos na frente do chalé 6 e eu disse:

-Boa noite Annie, até amanhã.

-Boa noite. - ela respondeu e eu deixei ela sozinha com Percy pra se despedirem.

Eu fui a caminho do chalé 3 e me arrepiei. Eu só conheço Percy a um dia, mas só por conversar com ele. você já percebe que ele é meio lerdo e bagunceiro. Talvez saber que ele é bagunceiro só por conversar com ele não era possível mas eu sentia isso.

Quando eu abri a porta eu gritei. Mas eu gritei tão alto que acho que o chalé tremeu. Percy veio correndo até mim, olhou pra dentro do chalé e perguntou:

-O que foi? Por que você gritou?

-Por que eu gritei? Olha pra sua frente e me diga. Isso parece mais um cortiço do um chalé onde o filho de um deus mora. Olha, acho que um cortiço é mais arrumado que isso. Amanhã nós vamos acordar às 6 pra arrumar isso. E se você reclamar eu te jogo no chalé de Ares e deixo eles acabarem com você.

Ele assentiu com medo e entrou no chalé. Eu estava falando sério sobre jogar ele no chalé de Ares e também sobre acordarmos às 6 da manhã pra arrumar o chalé.

-Posso tomar banho primeiro? - eu perguntei, me acalmando.

-Pode, claro.

-E você pode desocupar uma cama pra mim enquanto eu faço isso?

-Tudo bem.

Eu peguei minhas coisas na mala e fui pro banheiro. A água quente me dando sono. Eu fiquei uns 15 minutos debaixo d'água até que eu percebi que ia cair de tanto sono se eu não achasse uma cama nos próximos 5 minutos. Eu me sequei, vesti meu pijama e saí. Percy estava ao lado da porta, escostado na parede, com uma toalha na mão, provavelmete esperando eu sair para tomar banho.

-Demorou, em? Estou esperando a dez minutos.

- Ah , Percy, faz um favor. Eu estou com muito sono pra brigar agora. - E era a mais pura verdade, os meus olhos estavam se fechando sozinhos.

-Tá. Boa Noite.

-Boa Noite.

Quando eu vi a cama, pareceu que eu não deitava em uma a dias. Como se eu estivesse perdida no deserto, sem água por uma semana e tivesse um oásis bem a minha frente. Eu fui quase correndo até ela, me deitei e me cobri com os lençóis de seda brancos como leite, e assim que a minha cabeça encostou no travesseiro, dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!