Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 11
Capítulo 11 - Ao fim do dia


Notas iniciais do capítulo

Depois de todo esse tempo sem ter notícia sobre o que aconteceu em konoha, nem mesmo Naruto sabeo que aconteceu com todos. E é o que mostra esse capítulo de Ação e Reação! O próximo é um episódio do tamanho de dois...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/11

Ação e Reação

 

Capítulo 11-Ao fim do dia

 

  -Tsunade-sama, não sabemos como a população vai reagir!-Shizune estava à beira de ter um colapso.

 

  -Shizune, será que você poderia, pelo menos tentar não questionar minha decisões?-Tsunade estava começando a ficar brava com a atitude de Shizune. Sempre que ela dava uma ordem, Shizune encontrava uma meneira de contrariá-la.

 

  -Eu-Tsunade disse-só não escolhi você porque preciso de uma assistente.

 

  -Mas Tsunade-sama, ela nunca vai querer ser uma conselheira! Se ela se tornar uma, não vai mais poder realizar missões!-Shizune sabia que a escolhida não poderia realizar missões.

 

  -Eu já pensei nisso. E a solução está aqui.-Ela mostrou para Shizune um livro sobre o direito dos conselheiros.

 

  -E o que tem?

 

  -Tem que neste livro diz que o conselheiro tem obrigação de realizar missões Rank B, no mínimo. Porém, também tem o direito de não realizar nenhuma missão. Ou seja, os conselheiros realizam missões quando lhe der vontade.

 

  -Mas por que eu nunca ouvi falar nisso?-Shizune estava achando estranho Tsunade estar achando aquele monte de leis a seu favor.

 

  -Será que é porque você nunca pegou o livro dos conselheiros para ler?-Tsunade estava com cara de quem respondia algo óbvio. Não esperava que sua própria assistente desconfiava de si.

-Agora, se me quiser me fazer o favor, precisamos convocar todos os shinobis da vila para a cerimônia.

 

  -Sim, Tsunade-sama.

 

  Shizune respondeu e já estava quase quase saindo quando surgiu a dúvida:

 

  -Tsunade-sama, é necessário uma festa?

 

  A Hokage pensou por um momento:

 

  -Conselheiro é um cargo muito alto. E como a vila está muito bem, temos que fazer uma bela cerimônia, não festa, na praça de Konoha.

 

  -Pra quando é que temos que ter os preparativos prontos?-Shizune precisava saber dos detalhes.

 

  -Para amanhã. Ao fim do dia.

_______________________________________________________________________

 

  Hinata, Kiba e Shino estavam indo para sua zona de treinamento habitual. Sempre tinham treinado ali. Ficava à beira do rio que determinava a fronteira Noroeste da vila. Era bom treinar ali pois o rio ficava rodeado por um imenso descampado. Sem contar que as árvores é quem determinavam o fim do descampado. Assim sempre que queriam se esconder para preparar uma estratégia durante o treinamento, poderiam se esconder entre as grandes árvores que ali ficavam.

 

  -Tudo bem, Hinata?-Perguntou Shino sério como sempre.

 

  -Sim, Shino-kun, por que?-Hinata sabia o que era.

 

  -Ora, já faz algumas horas desde que começamos a treinar e desde então você só está tomando posições de ataque.-Falou Shino-Por que?

 

  -Não sei, Shino-kun. Já faz alguns dias que estou com um mal pressentimento. E estou sentindo que nem a minha habilidade em defesa e nem a minha habilidade em ataque irão me adiantar muito. Por isso estou lutando dum modo padrão.

 

  -Modo padrão?-Perguntou Kiba-Não to sabendo dessa não!

 

  -Modo padrão é atacar até ser atacado,-Respondeu Shino-e somente quando o adversário achar uma brecha, partir para a defesa. Estou certo, Hinata?

 

  -Está exato como sempre, Shino.-Não era Hinata quem tinha respondido.

 

  -Olá! Kurenai-sensei!-Cumprimentou Hinata enquanto Akamaru dava seus latidos de boas vindas.

 

  -Olá Hinata, Olá Akamaru, Shino e Kiba.-Respondeu Kurenai.

 

  -O que está fazendo aqui, sensei?-Kiba estava perguntando porque desde que tinha ficado grávida, Kurenai não participava dos treinamentos e eram raras as missões das quais ela participava.

 

  -Ora, voltei pro meu posto de capitã! Pelo que eu saiba, esse time se chama "Time Kurenai"!-Ela falava em tom de risada.

 

  -Mas pensei que estava quase se aposentando.-Falou calmamente Shino.

 

  -Pois é, eu estava pretendendo fazer isso mesmo. Mas quando vi meu filho crescendo decidi que deveria ajudar a criar um mundo melhor para ele sendo uma shinobi.

 

  -Mas, com quem ele vai ficar?-Hinata parecia preocupada.

 

  -Não se preocupe, Hinata, contratei uma camponesa para morar em minha casa e cuidar dele.

 

  -Pois bem!-Kiba parecia animado com a volta da capitã-O que vamos treinar hoje?

 

  Kurenai sorriu. Queria recomeçar com o time.

 

  -Vamos partir do princípio com uma regra básica para todo shinobi.

 

  -Qual?-Kiba, como sempre, estava afobado.

 

  -Vamos supor que eu esteja quase sendo pega por um jutsu mortal. Não posso escolher escapar e nem revidar. Posso apenas aceitar a morte.

 

  -Isso nunca iria acontecer!-Disse Kiba.

 

  -Tem certeza?-Shino disse frio como sempre antes de Kurenai continuar.

 

  -Porém, vocês tem duas escolhas. Continuar vivos e batalhando. Tendo chances de concluir a missão e sabendo que eu morri para que ela fosse concluída com êxito, ou podem simplesmente se colocar na frente do jutsu como ato de sacrifício. Qual opção, como shinobis, vocês escolheriam?

 

  Kiba pareceu indeciso, mas acabou respondendo ao mesmo tempo que Hinata e Shino.

 

  -A primeira opção.

 

  -Esperava que dissessem isso. Mas que opção vocês escolheriam sendo vocês mesmos que impõem as regras?

 

  A resposta foi imediata.

 

  -A segunda opção.

 

  -Também esperava que dissessem isso. Mas aqui é que está a principal pergunta: Qual parte de vocês mandaria nesse momento? A parte shinobi ou a parte involuntária?

 

  O silêncio foi geral.

 

  -Preciso que respondam esta questão antes do decorrer do treinamento. Kiba?

 

  O garoto exitou por um momento. Porém, já sabia qual opção o comandaria numa batalha.

 

  -Quem comandaria meus movimentos seria a minha parte shinobi, Kurenai-sensei.

 

  Kurenai sabia a resposta de Kiba. Na verdade também sabia quais seriam as respostas que viriam a seguir.

 

  -E você, Shino?

 

  O garoto não demorou muito para dizer:

 

  -A minha parte shinobi. Sem sombra de dúvidas.

 

  -E você, Hinata?

 

  A tímida garota demorou um pouco para responder. Não sabia se respondia o certo ou o que realmente faria num campo de batalha. Optou por responder o que realmente faria:

 

  -Eu me sacrificaria em campo para salvar sua vida, sensei. Se tem alguém que sabe o quanto minha parte não shinobi me comanda, é você.

 

  Kurenai sorriu, já esperava que essa fosse a resposta de Hinata.

 

  -Tendo esclarecido esse ponto, vamos começar o treino. Estamos no fim do dia mais vamos treinar até o fim da noite.

_______________________________________________________________________

 

  Naruto estava ansioso para ter uma bela noite de sono. Mas sentia que precisava ter uma longa conversa até a tarde terminar com alguém. Não aguentava mais aquela vida fria. Mas não achava que era a hora de voltar ao normal. Ainda.

 

  Mas mesmo assim precisava de alguém para conversar. Tinha que convidar seus colegas de time para jantarem juntos.

 

  -Kakashi-sensei. Eu tava pensando de todo mundo jantar junto depois dessa missão, que tal?-Naruto também queria uma desculpa para passar no Ichiraku.-Para comemorarmos o meio sucesso que tivemos.

 

  Kakashi olhou para Naruto. Decididamente o time precisava de uma noite a sós para conversar.

 

  -Tudo bem pra você, Sai?-Kakashi perguntou pra ele.

 

  -Por mim, tudo bem.-Sai não se lembrava do time com Naruto junto indo pro Ichiraku fazia tempo.-Mas só se for no Ichiraku.

 

  -Isso não se discute.-Naruto disse contente, mas sem demonstrar.

 

  O Uzumaki olhou para Sakura então e disse:

 

  -Que tal, Sakura? Vamos?

 

  A garota olhou para Naruto e nem chegou a pensar antes de responder:

 

  -Tudo bem.

 

  -Mas antes temos de passar as informações para a Hokage.

 

  O portão da vila estava próximo. Nada era tão bom como chegar na vila que considerava sua casa.

_______________________________________________________________________

 

  Ino, Chouji e Shikamaru tinham voltado de uma missão à algumas horas. Só agora é que tinham se separado. A casa de Chouji ficava perto do Ichiraku, que foi onde tinham parado para conversar e botar o papo em dia, e é claro que foi Chouji quem pagou. Ninguém quis pagar por ele. Feito isso, Shikamaru e Ino foram juntos o restante do caminho.

 

  -E aí, Ino, como é que vai entre você e o Sai?-Shikamaru estava curioso. Já deviam fazer mais de vinte e quatro horas que ela não mencionava o quanto o garoto era lindo.

 

  -Ele é apenas um idiota...-Ino estava brava com o Sai. O garoto nunca dava sinais de gostar dela. o que a estava irritando.

 

  -O que ele fez pra te deixar assim?-Shikamaru não saberia o que dizer se mudassem de assunto, então tentou continuar nessa conversa.

 

  -Isso é pessoal.-Ino não queria comentar esse tipo de coisa com Shikamaru.

 

  -Ora, então, o que quer conversar?

 

  -Como vão você e Temari?-Ino queria saber como ia a amiga.

 

  -Vai bem.-Agora era Shikamaru quem parecia descontente.

 

  -Por que ficou desse jeito quando falei dela?

 

  -Porque nós terminamos. Já faz uma semana.

 

  Ino lembrava-se de que Temari estivera em Konoha na semana que havia passado. Certamente Shikamaru não pareceu contente com o último dia de estadia dela.

 

  -E por que vocês terminaram?

 

  Shikamaru tinha preguiça até de guardar segredo pessoal.

 

  -Porque ela parece ter se envolvido com um cara da vila dela. Mas foi melhor assim.-Shikamaru levantou os olhos e pode contemplar as nuvens escuras do início da noite.-Ela era muito problemática.

 

  Ino deu uma risadinha. Tinha aprendido a achar graça no jeito de Shikamaru.

 

  -Bem, eu vou ficar por aqui.-Ela falou. Sua casa realmente estava naquele ponto.

 

  -Então, até amanhã?-Perguntou ele.

 

  -Até amanhã?-Ino estava confusa.

 

  -É, se quiser, podemos almoçar juntos.-A cara dele era de desinteresse. Mas seu íntimo estava agitado.

 

  -Hm.-Ino gostou do convite, apesar de não demonstrar-Tudo bem. Venha me buscar, então. E você paga.

 

  -É claro que eu vou pagar! Assim você me ofende!-Shikamaru achava que aquilo era óbvio.

 

  -Tudo bem então. Até amanhã.-E subiu.

 

  Shikamaru foi pra casa. Estava ansioso pelo dia de amanhã.

_______________________________________________________________________

 

  -É isso aí, Lee!!! Acabou de mostrar que o fogo da juventude é a coisa mais forte do universo!-Gai estava animado. Finalmente Rock Lee o tinha superado.

 

  -Tem certeza de que já está bom, sensei?-Até Rock Lee tinha amadurecido um pouco.

 

  -Tá brincando?-Falava Tenten-Ficou ótimo! O estrago que você fez foi enorme!

 

  E realmente. Todos estavam dentro de uma enorme cratera causada pelo golpe que Lee deu.

 

  -Eu nunca consegui realizar esse golpe.-Gai estava quase chorando de emoção-Sempre fui obrigado a desferir o golpe furacão da folha na horizontal e com pouca força. Mas você, sinceramente, conseguiu evoluí-lo mais do que eu esperava!

 

  -Eu também nunca imaginaria que você iria conseguir dar esse golpe em todas as direções.-Adimirava-se Tenten-Além do que ele está muito forte. Obrigaria até mesmo a Hokage a recuar!

 

  Lee se estufava todo de orgulho. Mas sentia que precisava melhorar um pouco mais o golpe. Nada que fazia o deixava satisfeito.

 

  Neji estava um pouco atrás. Não dizia nada por estar impressionado. Se bobeasse, Lee o ultrapassaria. Mesmo sendo orgulhoso, sentia que devia parabenizar o amigo na hora certa.

 

  -E você Neji, o que achou do golpe do Lee?-Gai conhecia bem o Neji. Precisava lhe dar uma oportunidade para falar, caso contrário ele ficaria calado.

 

  -Eu tenho que admitir que realmente me surpreendeu.-Como sempre, falava sem emoção nenhuma-Nunca esperei que alguém conseguisse evoluir de tal maneira esse golpe.

 

  Agora quem estava à beira das lágrimas era Rock Lee. Nunca fora elogiado por Neji, e nem imaginava que ele faria isso hoje.

 

  -Obrigado, Neji.

 

  Neji apenas balançou levemente a cabeça num sinal de "de nada". Todos precisavam ir para casa. O treinamento tinha sido cansativo para todos. Inclusive para Gai.

_______________________________________________________________________

 

  Naruto estava com o restante do time se dirigindo ao escritório da Hokage. Queria passar os relátórios rapidamente para poder comer logo. Estava morrendo de fome. Subiram tudo e encontraram o corredor vazio. Difícilmente haviam times que chegavam para relatar algo à Hokage nessa hora.

 

  Sakura bateu à porta enquanto anunciava:

 

  -Time sete!

 

  -Podem entrar!-Foram a voz de Tsunade que ouviram lá dentro.

 

  Quando adentraram o escritório, puderam ver Tsunade sozinha lá dentro. Shizune provavelmente já devia ter ido para casa.

 

  -Estava esperando vocês!-Ela disse alegremente.

 

  Quem estava carregando o corpo de Kenmitsu era Kakashi.

 

  -Pois bem,-Disse ela animadamente-se quiserem, podem fazer o relatório da missão agora.

 

  Kakashi depositou o corpo de Kenmitsu sobre um sofá que Tsunade tinha colocado no escritório e em seguida fez o relatório da missão. Contou todos os detalhes do que tinha acontecido.

 

  -Vocês acham que o que essa Myozuke disse é verdade?-Tsunade tinha ficado meio apreensiva.

 

  -Tenho certeza quase absoluta, Tsunade-sama.-Disse Sai-Eu realmente sei interpretar quando estou mentindo, portanto sei quando alguém está passando uma informação "não-verdadeira"

 

  Tsunade não pareceu se importar muito. Tinha uma notícia muito mais importante para passar para aquele time.

 

  -Bem, apesar do desempenho de vocês nessa missão ter sido bom,-Disse ela-não foi para isso que os esperei até essa hora.

 

  Todos os presentes ficaram curiosos.

 

  -É com muito orgulho que eu, Tsunade, Hokage de Konoha, nomeio você,-ela apontou para Sakura-Sakura Haruno, conselheira de Konoha.

 

Continua...

_______________________________________________________________________

 

N/A:Olá!!! Sinto informar que este episódio foi apenas uma espécie de "base" pro que vai acontecer nos próximos capítulos. Infelizmente, eu queria deixar este episódio um pouco mais interessante, mas não deu. Senão o capítulo iria ficar grande demais. Mas pretendo deixar pelo menos um pouco melhor o próximo episódio.

Continuem com as críticas, elogios, sugestões ou comentários. Por favor.

Até o próximo episódio.

 

Uzumakilucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ação e Reação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.