Confusões - o Fim Justifica os Meios... escrita por LizzieMcCartyCullen, Elieber


Capítulo 12
Cap. 12 - Jantar


Notas iniciais do capítulo

Cap. Fresquinho saindo!


Espero que gostem... esse não ficou lá essas coisas não, mais dá pro gasto!

Espero que gosteem...


Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135627/chapter/12

Tá, tinha ficado muito chato o clima, mais graças a Deus chegamos logo. Ele foi super fofo e abriu a porta pra mim. Ai, se ele não fosse gay... (Isabella, de novo não... ele é o INIMIGO esqueceu???) Aii, tá, tudo bem.

Desci escutei um discurso enorme da Alice perguntando por que tínhamos demorado tanto. Porque será que ela acha? Pegando o irmão dela com certeza eu não tava!  Mais ok, entramos, conversamos animadamente contando os últimos acontecimentos dos 4 anos  que tinha passado.

Até que Esme aparece na porta:

- Gente, o jantar tá pronto.

Eu não sabia quem sabia do Edward, fiquei calada muito tempo me perguntando o que o Carlisle falaria se descobrisse. Não que eu fosse contar, mais... Bom, é claro que o Emmett não deixou passar em branco. Toda hora chamava o Edward de Sr.B.

- O que significa Emm? - Reneesme perguntou.

- Significa Sen... - O Edward o cortou com um olhar mortal que até eu fiquei com medo - Nada, coisas de adultos.

- Mais Emmett, eu já tenho 16, que coisa!

- É Emmett, ela já tem 16. - comentou o Jake divertido, acho que ele queria mesmo é ver o circulo pegar fogo.

- Mais não é coisa que você deva saber Nessie. - Eu disse por fim. Ninguém questionaria o que eu dissesse. Como eu estava sentada ao lado de Edward, ele sussurrou somente pra mim ouvir:

- Obrigada Bella. Te devo uma.

- E Eu vou cobrar. - comentei divertida. Eu tinha certeza, aquele não era o Edward idiota de quando éramos criança.

                                          ***

Depois de muitas provocações durante o jantar. Eu vi que a Alice e o Jasper sumiram, mas ninguem pareceu perceber. Talvez fosse só coisa da minha cabeça.

Levantamos todos da mesa e fomos em direção a sala, e nos deparamos com ‘A Cena’.

O Jasper e a Alice no sofá no maior amasso. Meu Deus, coitado, o Edward não merecia ser corno. Talvez merecesse, mais não da própria irmã. Vi ele ficando rosa, vermelho, roxo...

- J A S P E R... - Ele praticamente gritou com um tom ameaçador.

- Edward??? - O Jazz parecia surpreso e com medo. Muito medo. Uaau, uma briguinha de casal ao vivo. Melhor que novela das 8.

- Edward, me desculpe... Não é o que você... - Ele tava mesmo tentando explicar aquela cena?? - Desculpa. Eu...

- Conversamos em casa. - e terminou com um olhar tipo “se eu te pegar você tá frito” pro Jazz... E Alice continuava meio sem pra onde olhar ali.

- Maninho, olha... Desculpa tá. Foi sem querer... Eu...

- Tudo bem Alice, tenho certeza que você não tem culpa. - E fuzilou o Jasper com o olhar. Com certeza o bicho ia pegar naquela casa hoje.

- Bom, Bella, tem como você me emprestar seu quarto? - perguntou o Emmett com um sorriso.

- Pra quê? - perguntei confusa.

- Sabe, com certeza vai rolar uma DR lá em casa e não tô afim de participar e nem muito menos ser testemunha de quando o Edward matar o Jazz... - terminou com uma gargalhada estrondosa. Inda bem que Esme tava na cozinha e não ouviu isso. Emmett parecia ignorar completamente o olhar assassino do Ed. Eu tenho dó do Jasper.

- Pensando bem, Bella, você tem outro quarto ai? - pergunto o Jake rindo.

Todo mundo caiu na risada, menos o Jasper que tremia de medo e o Edward que tava com uma cara de poucos amigos.

Deve ser horrível ser chifrado, ainda mais pela sua irmã. Inda bem que minha maninha nunca faria isso...

O clima foi ficando tenso. Eu precisava tirar o Edward dali.

- Edward vem. - Puxei ele pela mão até a varanda. - Você tá legal?

- Sim. Suspirou. Acho que sim.

- Edward, eu sei que você deve...

- Tudo bem Bella...

- a Alice sempre amou ele, não é culpa dos dois...

- Eu sei. Relaxa. Não vou matar o Jazz se é isso que você tá pensando.

- Se não é porque toda aquela ceninha? Quer dizer, claro, você acabou de levar chifre mais - ops, não era pra eu dizer isso.

Esperei ele ficar bravo, mais ele caiu na risada. E eu fiquei tipo, boiando ali. O que será que eu tava perdendo?

- Bella, não é o que você tá pensando... É que...

- Edward? - Ouvi Jasper chamando-o, e na mesma hora ele ficou bravo de novo. - Edward, vamos? Precisamos conversar.

- Tchau Bella. - Despediu-se de mim com um beijo no rosto e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii galerinhaa!

Éh, aki é a Elisama... Meu Beto (mais conhecido como meu irmão chato e irritante Elieber) está meio sumido pra postagem! Mais ele ainda tá me ajudando umpouco as vezes...
Mais Ok..

Quero agradecer:
la_layanna; maile_cullen; giulhinha; JehFonti (beem vinda gata! Espero que curta a fic); Mah_Dantas...


Proximo cap.
Amanhãa!

BjinhOS