O Olhar de Um Sonho. escrita por Gekai


Capítulo 5
Capítulo 5 - Reencontro. Parte 1.


Notas iniciais do capítulo

Olha tah aiii o que todo mundo queriaa. O encontro dos irmãos metralha.Espero que gostem, pois muito me custou escrever esse cap.Boa Leitura. ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135588/chapter/5

                              

Reencontro.

Os primeiros raios da manha invadiram a tenda de Eragon, pelas pequenas frestas da entrada de sua barraca. Estava alvorecendo, ja era a hora de partir.

Em um despertar suave Eragon saiu de seu sonhar acordado. Ele levantou-se e saldou Saphira em sua mente. O cavaleiro andou calmamente ate seu lavabo, fazendo toda sua higiene.

Rapidamente Arrumou o necessário para sua pequena viagem de “resgate”. Colocou uma calça de couro negra e uma camisa de botões branca feita pelos elfos, e por cima uma túnica preta com fios de ouro. Passou o cinto de Boloth o Sabio em sua cintura, e a ele atou Brisingr. Olhando para o anel com ternura Eragon colocou Aren no dedo. Enfim pronto para partir.

Quando tudo já estava no seu devido lugar, Eragon pegou a cela de Saphira a colocou. Recebendo um bom dia animado de sua companheira.

Como sua audição privilegiada, Eragon ouviu os sons dos cascos, reconhecível, do cavalo de Nasuada que corria ate sua tenda. Poucos segundos depois o enorme cavalo se fez visto, ao longe vindo rápido com três kull de cada lado.

Segundos depois o cavalo parou, e pulando de cima uma jovem de pele negra com um vestido de caça negro feito de couro. Nasuada estava  bela, selvagem e elegante e mais uma vez a única a se comparar a lady era Saphira o imponente dragão.

Ela rapidamente caminhou ate ficar de frente para Eragon fazendo uma leve reverencia para saphira, que retribuiu um leve aceno de cabeça. Suas mãos foram erguidas e pararam no ombro do cavaleiro, que apenas assentiu ao contato imediato.

– Vá com cuidado, e peço que – Ela fez uma pausa e respirou fundo – Faço com que Murtagh jure na língua antiga lealdade a mim e aos Varden.

As palavras de Nasuada atingiram Eragon como um balde de água fria. Não que nunca tivesse pensando nisso… Mas agora era diferente, ele IA fazer. Eragon rapidamente ponderou a decisão de Nasuada em sua nova mente de Elfo. E rapidamente chegou a conclusão mais obvia: Aquilo serviria de proteção para Murtagh contra os Varden. Agora ele era um cavaleiro assim com o pai e tinha um dragão vermelho e assim como o pai e o pior de tudo tinha lutado contra os Varden.

          – O farei Nasuada. – Disse Eragon em um tom firme. – Mas devo ir agora para chegar no tempo determinado.

Ela fez uma expressão materna e carinhosa para Eragon, longe da lider forte e segura que era. E puxou Eragon para um abraço. Sussurrando palavras de incentivo. Aquele momento logo terminou quando Arya chegou juntamente com os dose ‘Elfos da Guarda’ de Eragon.

A passos rápidos ela ficou a frente de Eragon, e lhe estendeu a mão.

– Me de Brinsingr, Aren e o cinto de Beloth. – Disse Arya indo direto ao ponto.

Eragon ficou confuso, como ela sabia sobre o cinto? Mas não importava, pois o olhar que Arya lançava a Eragon não era dos que se ignora.

- Sim.- Disse o Cavaleiro, desembainhando Brisingr, com abilidade e entregando, de punho virado. . Agilmente tirou o cinto e entregou a Elfa dando-lhe o anel logo em seguida.

  Os elfos fizeram uma Perfeita roda, e Arya depoistou os pertences de Eragon no centro. Ele saiu se postou ao lado de BlodhGarm o que deixou Eragon um pouco desconfortável.

As bocas dos Elfos se abriram, espalhando no ar notas perfeitas, da mais pura harmonia entre os timbres, um ponto brilhante se formou no centro do circulo acima dos objetos e das cabeças dos elfos, o ponto ia aumentando conforme as notas iam ficando graves e poderosas fazendo o ar vibrar.

Eragon apertou os olhos aguçando sua visão elfica e pode ver que minusculos pontos luminosos saiam do meio da testa do elfos, indo em direção ao globo que ja estava grande o suficiente para que fosse um desafio para saphira levalo.

Então algo chamou a atenção de Eragon. E ele abriu sua mente e viu que de dentro de sua barraca saia uma quantidade enorme de energia, mas quando fez menção de ir ate lá ver, a potente voz de Arya encheu a cabeça de Eragon ecoando em seus pensamento.

É o Eldunari de Glaedr ele percebeu nossa intenção e resolveu ajudar.  o poder dele não tem limites.” O cavaleiro desviou os olhos de sua tenda e encarou a elfa que tinha uma expressão de impaciência no semblante, mesmo que ela estivesse de olhos fechados Eragon percebia.

Aquele momento durou mais alguns segundo, e a esfera ja estava ultrapassando quase que completamente a tenda de eragon. Era muito poder, um poder maciço.

Então as bocas dos Elfos se fecharam em perfeita sincrônica assim como a energia vinda de sua tenda. A grande esfera iluminava o que ainda estava oculto pelas sombras. Mas um movimento chamou a atenção de Eragon, Arya e BlodhGarm ergueram os braços em direção a Esfera brilhante e murmuram uma palavra inaudível para Eragon, que mesmo com sua nova audição privilegiada nada pode ouvir. A grande esfera começou a se dissolver, como uma bola de água que escorre aos poucos, todo o brilho recaia sobre os objetos de Eragon, que tinham um brilho prateado. A velocidade aumentou e em um piscar de olhos, a grande esfera se desintegrou dissolvendo-se completamente sobre os instrumentos ali postos.

Por pura curiosidade Eragon abriu sua mente e tocou se objetos de alta estima, e a surpresa foi mais que esperada, eles brilhavam com tal intensidade que se fossem postos em um ponto alto durante a noite, imaginariam que já havia amanhecido.

Saiu de seu transe quando uma mão forte segurou seu ombro, ele se virou dando de cara com BlodhGarm. O jovem se perdeu na imensidão amarela que eram os olhos do Elfo.

-Atra gulia un ilian tauthr ono un atra ono waíse skoliro fra rauthr.- As palavras saíram quase suspiradas da boca do Elfo. Os cansaço devido ao esforço que fizeram era mais que exaustivo.
- Morn’ranr lifa unin hjarta onr, BlodhGarm Vodhr.- Disse Eragon pondo a mão no ombro do elfo. E sorrindo amistosamente, mas tinha que ir.

Arya chegou por traz de Eragon fazendo com que ele se virasse ao sentir seu cheiro,

Ao virar-se a Elfa o abrassou, assustando o mais novo que não estava acostumado como demonstrações de afeto da elfa.

 Ela o soltou e se afastou. Eragon fez uma pequena reverencia a Nasuada e subiu nas costas de Saphira, em um pulo. “Vamos?” Perguntou rindo mentalmente. “É claro!” respondeu ela.

Antes que o Dragão Lança-se se contra o céu Eragon  disse alegremente.

– Sé onr sverdar sitja hvass! – (que sua espadas continuem afiadas.) Todos sorriram e Saphira de um salto lançou-se no céu como uma flecha azulada.

Sua nova jornada havia se iniciado e eles voltariam vitoriosos e com seu irmão.

Saphira logo ganhou velocidade atitude. Rasgando os ventos como meteoro azul. Eragon se impressionou com a velocidade de Saphira que voava mais rápido que o próprio vento.

“Saphira quando você ficou tão rápida? Perguntou Eragon quando olhou para o lado e tudo o que viu foi um borrão multicolorido. Era linda demais, a forma como Saphira deslizava pelo ar sem fazer o menor esforço. Como se fizesse parte daquele elemento, como se ela fosse o próprio vento. Apenas com uma forma diferente.

“Glaedr…” Ela fez uma pausa e continuou  “Glaedr me ensinou, no dia em que Oromis te ensinou transportar objetos, como ultimo pedido. Isso só era ensinando para os Dragoes no ultimo ano de ensinamento.” Ela se silenciou e só voltou a falar minutos depois empolgada por finalmente encontrar com Thonr sem precisar lutar com ele ou ficar contra ele. Ela só o queria como um amigo da sua espécie.

Eragon sentia uma paz profunda adentrar seu ser e o guiar da escuridão que tinha andado nos últimos meses de volta a luz, de volta a vida. A cada batida suave de Saphira um passo mais perto da vitoria.

“ Eragon, será que Thorn vai gostar de mim?”  Ela perguntou do nada fazendo Eragon se espantar pela curiosidade e audácia da parceira. “Não ria Eragon, pois eu não fico rindo quando você fica babando pela Arya, ou arrepiado por causa do BlodhGarm.”

Quando as palavras invadiram a mente de Eragon ele automaticamente enrubesceu, parecendo um tomate. Mas ainda ficou confuso com a segunda parte do argumento de Saphira.

Mas não queria penssar naquilo. Pelo menos não no momento. Então afastou aquele pensamento de sua cabeça, deixando-a livre para pensar. E refletir.

Por um longo tempo eles ficaram em silencio, apenas pensando nos acontecimentos que viriam a seguir. Isso mexia muito tanto com Eragon quanto com Saphira.

 A viagem continuou em ritmo incrível. Nesse ritmo chegariam a Milian em menos de duas horas.

Eragon você viu como os Elfos ficaram? depois que passaram o poder para suas coisas.”Indagou Saphira a fim de quebrar o silencio.

Vi sim, e aquilo foi incrível.” Disse Eragon começando a raciocinar coisas estranhas que nem mesmo ele entendia, apenas para passar o tempo. Mas uma coisa não saia de sua cabeça, ou melhor, dizendo, um elfo chamado BlodhGarm. Eragon não sabia por que agia estranho na presença do Elfo. E queria descobrir. Mas BlodhGarm é tão… bonito…

Eragon reprendeu-se por ter tal tipo de pensamentos que não eram comuns.Ou melhor nada comuns.

Um montículo negro foi avistado na linha do horizonte. O sol fazia um contorno em volta da irregularidade no horizonte, fazendo uma sombra alongada se erguer no horizonte.  Melian.Pensaram em uníssono. Então Saphira aumentou o ritmo das batidas de suas asas ficando a uma velocidade raesoavel. Nesse ritmo eles chegariam logo a Melian, em menos de meia hora.

“ Eragon, Nos vamos ver Murtagh e Thorn… Thorn. Eragon minhas escamas estão brilhando?” Perguntou Saphira, pegando Eragon desprevenido. Já que ela nunca fora vaidosa.

Esta linda!” Disse Eragon mandando uma imagem a Saphira do brilho que suas escamas causavam, e de sua perfeição.

Uma torrente de sentimentos  invadiu Eragon de uma forma que ele teve que se concentrar para conter as emoções de Saphira. O que não era uma tarefa fácil. Então Saphira os viu sentados sobre uma duna de Areia. Avessos aos seus pensamentos. E mais uma torrente invadiu a mente do cavaleiro. Que dessa vez as conteve mais rápido repreendendo Saphira que se desculpou por aquilo. Quando estavam a menos de quinhentos metros o cavaleiro vermelho avistou no horizonte seu irmão vindo com todo a força e a uma velocidade incrível.

“Eragon faça um escudo contra fogo agora”Disse Saphira com a autoridade de um General.

Eragon não pensou duas vezes e murmurou.

-Skolir nosu fra Brisingr!- E uma fina película invisível a olho nu envolveu o corpo de Saphira e Eragon. E então ela fechou de súbito as asas mergulhando como uma flecha. Abriu sua mandíbula descomunal e cuspiu uma labareda azul Saphira.

Os que olhavam de longe penssariam que aquilo fosse um meteoro. Com chamas azuladas despencando da imensidão do Universo.

Saphira abriu as asas a menos de cinqüenta metros do chão fechando sua mandíbula. E Eragon desfez o escudo que os protegia. Ela pousou graciosamente e Eragon teve que se segurar no ultimo para não rir.

Soltando as correias que prendias suas pernas Eragon saltou de Saphira e olhou para Irmão que o encarava com um singelo sorriso no rosto.

– Eragon… – Disse o mais velho vindo de encontro ao cavaleiro.

– Murtagh… – Eragon abriu os braços aconchegou seu irmão ali. Em um abraço apertado e fraternal. Era assim que os irmãos deveriam ser. UNIDOS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap. Seis a caminho.Gente. Eu dividi o cap. em dois ok?E espero Reviews, muitos reviews.Kisses galeraa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Olhar de Um Sonho." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.