Espelhar-se em Outra Pessoa... escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 5
Parte 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135563/chapter/5

Parte 5

Gintoki levantou-se e suspirou, entre cansado daquela confusão e aliviado por não ter sido atingido por aquela machadinha. Mas ainda estava com medo de encarar Kagura mais uma vez. Foi quando fez o impensável para quem já foi conhecido antes como “Shiroyasha”, o “Demônio Branco”: se enfiou num cantinho escuro e ali ficou.

- G-Gin-san... – Shinpachi estava incrédulo e seu olho esquerdo tremia como um tique nervoso típico de um anime. – O que... O que você tá fazendo aí...?

- Não adianta lutar contra a Kagura... – Gintoki murmurou, abraçando os joelhos. – Vamos todos morrer mesmo...

O garoto de óculos ficou paralisado e boquiaberto com aquilo. Levou alguns segundos para reagir:

- O QUÊÊÊÊÊÊÊÊ...???

Otae passou pelo irmão com aquela sua típica expressão sorridente, que ocultava o seu lado psicopata. Isso, sem contar que apertava as mãos, fazendo com que seus dedos estalassem, preparando suas delicadas mãos para uma boa porrada.

- A Kagura é forte demais... Não tem como a gente vencê-la... – Gintoki prosseguia com sua ladainha.

A jovem pegou o samurai de permanente natural pelo colarinho e seus olhos emitiram um brilho vermelho mortífero.

- Está com medo, Gin-san? – perguntou com voz sombria.

- Mana, por favor, deixa que cuido disso. – Shinpachi pediu. – Sei como lidar com ele.

Otae soltou o colarinho do Yorozuya, mas antes que ele ficasse largado no chão, Shinpachi o levantou pelo mesmo colarinho. Encarou o homem, olhos nos olhos. Pensava muito no que iria dizer ao seu chefe, mas a única coisa que lhe ocorreu...

Foi apenas acertar um poderoso soco na cara de Gintoki e berrar:

- COMO É QUE VOCÊ DIZ UM ABSURDO DESSES?! SERÁ QUE ACERTAR “AQUELE LUGAR” TE FEZ DEIXAR DE SER MACHO, É?

- Ai, ai, ai, ai, ai... – Gintoki passou a mão no local da pancada. – Essa doeu...

- Ô “SAMURAI DA JUMP”! – Shinpachi continuou a berrar. – TÁ AMARELANDO IGUAL O VEGETA QUANDO LUTOU COM O BROLY, É?!

O “Samurai da Jump”, por fim, acordou. E revidou, acertando um soco igualmente potente na cara do garoto.

- AQUELE FILME É UM ATENTADO CONTRA A INTELIGÊNCIA DOS FÃS DE DRAGON BALL Z! VEGETA JAMAIS AMARELARIA DIANTE DE UM ADVERSÁRIO!

O Yorozuya respirou fundo, mas estava cada vez mais furioso. Tão furioso, que uma aura prateada surgiu ao seu redor, gerando uma lufada de vento.

- EU SOU SAKATA GINTOKI, O CHEFE YOROZUYA! EU SOU O LENDÁRIO SHIROYASHA E VOU DERROTAR A KAGURA DE UMA VEZ POR TODAS!

Assim, Gintoki saiu correndo feito um louco, com sua espada de madeira em punho. Shinpachi se recuperou da pancada recebida e foi logo atrás. As mulheres, que ficaram no bar da Otose, apenas ouviram o som de pancadas. Logo em seguida, alguém entrou voando – literalmente – pra se colidir contra uma parede.

- Gin-san!! – Shinpachi entrou correndo, a fim de acudir Gintoki. – Você tá bem?

- Ai... – o samurai se levantou com dificuldade e levando a mão às costas. – Tenho que me lembrar de que sou apenas um humano, não um saiyajin...

- Gin-san... Não é mais fácil usar o cérebro pra bolar um plano? – o garoto perguntou, com uma enorme gota na testa.

*

A porta corrediça se abriu.

- Oe, Oe, Oe... O que vocês querem? – era Kagura quem atendia, cutucando o nariz com o dedo mindinho.

- Viemos nos juntar a você, Kagura-chan. – Shinpachi disse. – Afinal, ainda somos a Yorozuya, não é mesmo?

- Mas eu ainda sou o ch... Ai! – Gintoki protestou ao receber uma cotovelada.

- Não contraria a Kagura-chan! – o Shimura cochichou.

- Tá bom, tá bom... Agora espero que o resto do plano dê certo, Pattsuan... Ou eu destruo seus óculos!

“Bom, pelo menos vão ser só meus óculos...”, Shinpachi pensou com ar cético.

Os dois se adentraram no local, e Kagura se sentou à escrivaninha, de forma relaxada. Gintoki se deitou no sofá, como de costume, lendo a Jump. E Shinpachi sentou-se com um copo de chá para beber.

Nisso, o telefone tocou e Kagura atendeu:

- Alô? Sim, é da Yorozuya do Gin-chan. Qual o serviço? Demolição? Ok, vou anotar o endereço. Sem problemas, estaremos aí. Até mais.

Kagura, ainda com olhos de peixe morto, colocou o telefone no gancho. Enfiou o dedo mindinho no ouvido, cutucou-o com toda a calma e retirou alguma cera, soprando-a em seguida.

- Serviço pra nós? – Gin perguntou, folheando sua Jump.

- Aham. – Kagura respondeu, catando o capacete e os óculos de proteção do Yorozuya. – Trabalho de demolição. Pattsuan, pegue seu capacete e venha comigo.

- E eu?

- Vai no Sadaharu.

- O quê?! – Gintoki ficou revoltado. – Vou nesse... Pulguento?!

Sem resposta. Kagura e Shinpachi montaram na scooter e se foram. Só restaram ele e Sadaharu.

- Não me olha com essa cara, Sadaharu. Eu posso ser indigesto, porque doces fazem mal para os cachorros, não importa o tamanho deles.

O cachorro gigante assentiu, com um latido.

- Oe, Oe... Parece que começamos a nos entender melhor... – Gintoki sorriu. – Vamos lá!

O samurai montou em Sadaharu, que correu para alcançar Kagura e Shinpachi. Alguns metros depois, chegaram ao local da demolição. A garota Yato desceu da scooter e se dirigiu ao escritório do mestre de obras. Gintoki olhou bem para ela e ficou extremamente revoltado. Tentava se segurar pra não ir pra cima dela de novo, mas estava difícil tentar não arrancar os cabelos... Principalmente porque ela estava arrastando um de seus kimonos, obviamente grande demais para a garota.

“Kagura, sua pirralha maluca!”, berrou em pensamento. “Vai encardir todo o meu kimono branquinho arrastando ele desse jeito...!”

- Espero que o plano do Pattsuan dê certo... – suspirou. – Ou vou enlouquecer de vez...!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem assistiu ao oitavo filme de Dragon Ball Z - o primeiro do Broly - vai entender o comportamento de Gintoki na primeira parte deste capítulo, que é uma referência pra lá de descarada a esse filme de DBZ. Diga-se, de passagem, que não gostei muito desse filme, por ter deixado o Vegeta tão covarde... Mas resolvi zoar com essa parte.

Bom, espero que tenham gostado deste capítulo. Aguardo comentários de vocês! Bom, se alguém lê esta fanfic, né...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Espelhar-se em Outra Pessoa..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.