Espelhar-se em Outra Pessoa... escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 4
Parte 4


Notas iniciais do capítulo

"Definitivamente, essa fanfic virou uma história de terror...", Gintoki pensou. "Tô com muito, muito medo... Mais medo do que tive quando fui pego naquele kanashibari*...!"

Por que Gintoki estaria com tanto medo, chegando a pensar que a fic agora é de terror? Veja o porquê agora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135563/chapter/4

Parte 4

- Zura... Eu devia saber.

- Não é Zura, é Katsura. – o samurai de cabelos longos repetiu pela enésima quinta vez seu bordão.

- Tá, que seja. – Gintoki cutucou o nariz. – Mas não deixa de ser um milagre você aparecer por estas bandas sem ninguém do Shinsengumi te perseguindo.

- Desta vez, estive um passo à frente deles.

Elizabeth exibiu uma placa com a frase “É verdade!” escrita nela.

- Tem certeza? – apontou para a direita.

- Droga! – Katsura praguejou. – Sujou! É o Shinsengumi!

- Então é melhor correr, Zura. Depois te conto o que aconteceu com a Kagura.

Katsura saiu correndo feito louco. Algumas viaturas se aproximavam em grande velocidade, com o claro objetivo de pegar o samurai revolucionário da Facção Jouishishi – ou Facção Anti-Estrangeiros. Numa dessas viaturas estavam os quatro integrantes conhecidos: Hijikata, Okita, Yamazaki e Kondo.

Elizabeth mostrou um “Fui!!” na placa, enquanto Katsura berrava:

- NÃO É ZURA, É KATSURA!

Gintoki suspirou. Certas coisas jamais mudariam.

*

Gintoki tentava esconder sua ansiedade comendo um pedaço de bolo, enquanto Shinpachi dava de comer a Sadaharu. E, nesse meio-tempo, Kagura estava deitada no quarto, ainda inconsciente da pancada na cabeça.

- Espero que essa pancada faça a Kagura voltar ao normal. – Shinpachi disse.

- Nem fala. – Gintoki folheava distraidamente a sua Jump, ao terminar de comer.

- Nem quero imaginar a Kagura como personagem principal... O anime e o mangá viraria “Kaguratama” e aí...

Gintoki levantou-se num salto e tapou a boca do garoto:

- Nunca mais fale uma asneira dessas, quatro-olhos! Eu sou o personagem principal do anime e do mangá e o nome “Gintama” vai ser mantido! Nunca mais fale um sacrilégio desses ou a nossa popularidade na Jump e no mundo das fanfics vai ser ainda menor do que já é!

- Mmmmfffffmmmmmmm...! – Shinpachi protestou.

- Hã? O quê?

- Tá me sufocando! – ele protestou assim que a boca foi destapada.

Os dois foram até a porta do quarto onde Kagura deveria estar. Deveria, mas não estava. Mas, de repente...

- Oe, Oe, Oe... O que é que tá acontecendo, hein...?

Os dois gelaram. Demoraram segundos para reagir e olhar pra trás. Assim que olharam pra trás, imediatamente perderam a cor.

“O... O QUÊ...?” Gintoki e Sinpachi pensaram ao mesmo tempo. “A PANCADA NÃO FUNCIONOU...?”

Deram de cara com a Yato logo atrás deles, ainda vestida como o samurai de cabelo prateado e cutucando o ouvido com o dedo mindinho.

“Porcaria...”, nosso protagonista pensou. “Nem fazer a Kagura tropeçar você fez direito, Zura?!”

“Não é Zura, é Katsura!”

“Dá pra sair do meu pensamento? Isso já é invasão de privacidade!”

Gintoki sacudiu a cabeça, tentando tirar o “intrometido” da sua mente.

- Por que essa cara... Parece que viram assombração...

Foi difícil para Gintoki e Shinpachi se recuperarem do susto.

- Q-q-que é isso, Kagura...? – o garoto de óculos disse. – Só ficamos surpresos por você ter recobrado a consciência tão rápido...

- E você? – ela perguntou ao mais velho.

- O mesmo que Shinpachi-kun disse... – sorriu, exibindo a sua melhor cara-de-pau.

De repente, algo bem grande se aproximou de Kagura e a mordeu, de forma a abocanhar toda a cabeça.

- G-Gin-san... I-i-isso t-t-tá f-f-ficando cada vez mais estranho...

- Concordo, Pattsuan... Isso tá ficando igual a um filme de terror... Quer dizer, igual a uma fanfic de terror...

- Que é isso, Gin-san... Gintama é um anime de comédia, não de terror...

- M-mas tô falando sério... A Kagura desse jeito me dá calafrios...

- Sei que não é coisa que um samurai costume fazer, mas... Que tal dar o fora...?

- Grande ideia, Shinpachi... Vamos fazer uma retirada estratégica e bolar um “plano B”... AGORA!!

Os dois trataram de sair dali o mais rápido possível, correndo como loucos, até chegarem à parte de baixo do prédio, onde ficava o bar de Otose. Chegando lá...

- O que é isso? O Shinsengumi anda atrás de vocês, por acaso? – Otose perguntou. – E cadê a Kagura?

- Nem queira vê-la, velha... – Gintoki disse enquanto recuperava o fôlego. – Ela virou um monstro...

- Que tipo de monstro, seu inútil?

- O tipo de monstro que age igual ao Sakata-san. – Catherine respondeu.

- Você tá dando a entender que sou um monstro, Amanto ridícula!

- É essa a ideia. – Catherine respondeu. – Você é um monstro preguiçoso.

- ANTES SER APENAS EU, MULHER-GATO RIDÍCULA! – Gintoki queria voar pra cima dela, mas foi seguro por Shinpachi.

- Calma aí, Gin-san! Esquece a Catherine e vamos pensar numa forma da Kagura voltar ao normal!

E, nesse mesmo instante, apareceram duas pessoas. Mais precisamente, duas mulheres: Otae e Kyuubei, que logo desviaram as atenções de Shinpachi.

- Mana? Kyuubei-san? O que fazem aqui?

- Bem, Shin-chan, nós viemos perguntar justamente onde você estava. – Otae respondeu, enquanto Catherine tentava arrancar os cabelos de Gintoki. – O que tá havendo entre eles?

Shinpachi suspirou desanimado:

- O Gin-san está pirando à medida que o tempo passa. Eu não imaginava que ele ficaria maluco pelo fato de ser imitado pela Kagura. E não sei como é que eu ainda não fiquei doido.

- Então a Kagura ainda não voltou ao normal?

- Não. Ao que parece, ela tem uma cabeça muito dura.

Assim que Shinpachi terminou de responder, um forte baque se fez ouvir ao seu lado. Era Gintoki quem acabava de colidir com as costas contra a parede e cair de cabeça para baixo.

- Ai, ai, ai, ai, ai... Pelo menos foram só as costas...!

O Yorozuya ainda estava do jeito que caíra, por ter sido arremessado por Catherine. Nisso, ouviu algo sibilando em sua direção e, em seguida, o estalo de algo cravando na parede de madeira. Seus olhos de peixe morto se arregalaram por completo ao ver que ali, cravada à parede, estava uma machadinha de cortar ossos de carne. Suou frio quando viu que ela fora parar muito, muito perto de seus “países baixos”. Agora, sim, estava aterrorizado de verdade.

“Definitivamente, essa fanfic virou uma história de terror...”, pensou. “Tô com muito, muito medo... Mais medo do que tive quando fui pego naquele kanashibari...!”

Pelo menos, suas partes estavam a salvo... Por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...

*Nota: Kanashibari é quando uma pessoa fica presa (ou paralisada) por um espírito. Principalmente quando essa pessoa acorda, mas não consegue se mexer na cama. Isso acontece com o Gintoki no episódio 47 do anime.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Espelhar-se em Outra Pessoa..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.