Espelhar-se em Outra Pessoa... escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 3
Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135563/chapter/3

Parte 3

Começava a tocar mais uma música do DOES. Sim, era mais uma abertura do anime Gintama, mas uma temporada na TV, com uma das suas melhores performances – ou talvez a melhor numa abertura.

Mas... Em vez do protagonista Gintoki... Estava Kagura!

- WAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Gintoki acordou apavorado.

- O quê...? O que aconteceu? Ainda sou o personagem principal do anime e do mangá?

- Gin-san – Shinpachi aparecera atraído pelo grito do outro. – O que aconteceu?

- Foi só um p...

- NUNCA SE ATREVA A ATRAPALHAR O SONO DE UMA MULHER!! – Otae aparecia como um raio e desferia um golpe fulminante no samurai de permanente natural.

- UUUUUUUUUUHHHHHHHHH...!!

Shinpachi, ao ouvir esse grito de Gintoki, sentiu a dor como se fosse sua. E o pobre Yorozuya mais uma vez se contorcia de dor em menos de 24 horas. E mais uma vez levava as mãos aos “países baixos”, impiedosamente atingidos pela segunda vez.

Naquele momento, não sabia qual golpe doera mais: se o de Kagura, ou o de Otae. Mas tinha certeza de uma coisa: de que seus “países baixos” corriam sérios riscos. Sérios mesmo, com uma psicopata por perto.

*

De volta à Yorozuya...

- Bom, Pattsuan... – Gintoki disse a Shinpachi. – Hora da operação “Kagura, volte ao normal”.

- E então, qual o seu plano?

- Você vai ver.

- Sakata-san – ouviu a voz de Catherine, a mulher-gato que trabalhava com Otose. – Sakata-san!

Gintoki recuou, puxando o garoto de óculos e se escondendo ao lado do prédio e atrás de algumas latas de lixo.

- Droga...! – resmungou. – Eu não contava com ela tão cedo...!

- Sakata-san... – Catherine continuava a bater na porta. – Sakata-san, seu idiota!

A porta se abriu.

- Olá, Kagura! Sakata-san está aí?

- Não. – ela respondeu cutucando o nariz.

- Sabe onde ele está?

- Não faço ideia. Veio cobrar o aluguel pra bruxa velha?

- Não chame a Otose-san de bruxa velha, menina.

- Dá na mesma.

- Você tá estranha.

- E você é estranha. – Kagura frisou, encarando a Amanto com olhos de peixe morto.

Enquanto Kagura e Catherine discutiam sobre quem era mais estranha, Gintoki e Shinpachi conseguiram entrar de fininho na Yorozuya. Quando entraram, Gintoki via tudo escuro:

- E agora? Quem foi o imbecil que apagou a luz?

Sentiu um bafo quente envolver sua cabeça, bem como um bafo não muito agradável. Foi quando sua ficha caiu de vez:

- Eu devia saber que era você... Sadaharu. Agora, solta a minha cabeça... Ou vou furar a sua barriga com a minha espada e...

O cachorro gigante logo cuspiu a cabeça do samurai, que ficou toda babada.

- Shinpachi-kun... Vou lavar a minha cabeça e já volto. Me avise quando a Kagura entrar, porque quero fazer uma “surpresinha” pra ela. Eu sou original e não aceito imitações!

Gintoki foi direto ao banheiro retirar a baba de sua cabeça, enquanto Shinpachi ficava de vigia. Mas...

- Ei, Pattsuan.

- Eh? – o garoto de óculos estava surpreendido. – K-Kagura...?

- Ei, Pattsuan.

- G-Gin-san...?

“Tô frito!”, pensou. Gintoki e Kagura se encaravam, a ponto de saírem faíscas dos olhos de ambos. Uma luta seria iminente.

Gintoki cutucou o nariz. Kagura fez o mesmo. Ele cutucou o ouvido, e ela fez o mesmo. O samurai soprou a cera que estava no dedinho. A garota Yato fez o mesmo. Tudo era igual e perfeitamente sincronizado. Tudo mesmo no gestual de Gintoki era imitado à perfeição.

E aquilo irritava o samurai de cabelo prateado. Irritava mesmo, porque uma veia começava a se estufar nele e vinha aquela vontade de ir pra cima de Kagura, que crescia cada vez mais.

Que se danasse o fato de ela ser uma garota.

- AH, SUA PIRRALHA! VOU TE ENSINAR A NÃO FICAR ME IMITANDO DESSE JEITO!

- Calma aí, Gin-san! – Shinpachi tentava segurá-lo. – É a Kagura! Não vá fazer uma loucura!

- Dane-se! Já tô de saco cheio de ser imitado!

Shinpachi não conseguiu segurá-lo. Gintoki foi pra cima de Kagura, que desferiu um soco, mandando-o pro meio da rua. Claro que não sem antes destruir a porta corrediça.

- Sua louca!! – ele esbravejou. – Olha o que você fez com a porta!

Subiu correndo de volta à Yorozuya e logo se atracou na garota, louco para lhe dar uns sopapos pra ver se ela voltava ao normal. Apenas conseguiu despencar com ela na rua.

- GIN-SAN! KAGURA-CHAN! – Shinpachi corria pra tentar separar a briga.

Shinpachi se pôs entre os dois, mas tudo o que conseguiu foi tomar um soco de cada um e cair no chão.

Gintoki e Kagura se afastaram. Em seguida, correram um de encontro ao outro, com espadas de madeira em punho.

“Sacanagem! Ela pegou a minha espada reserva!”, o samurai pensou. “Vou ter que escondê-la num lugar melhor!”

Kagura avançava a uma grande velocidade, mais do que Gintoki. Mas, quando os dois iriam se encontrar de vez... Algo fez com que a Yato tropeçasse e voasse numa velocidade vertiginosa, colidindo-se fortemente com uma parede.

Gintoki só sentiu uma rajada de vento passar por ele.

- KAGURA-CHAN!! – Shinpachi correu ao local onde a garota estava caída, em meio aos escombros.

- Como é que ela foi parar aí? – Gin perguntou ainda sem entender direito o ocorrido.

- Parece que alguém pôs o pé no caminho e a Kagura acabou tropeçando.

- Mas quem botou o pé no meio?

Uma placa apareceu com os dizeres: “Olhe para trás.” Gintoki e Shinpachi olharam para trás e descobriram o dono do pé que fizera Kagura tropeçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que fez com que Kagura tropeçasse? E será que, com essa pancada, ela voltou ao normal? Os "países baixos" de Gintoki estarão a salvo? Essas respostas virão no próximo capítulo. Aguardem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Espelhar-se em Outra Pessoa..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.