A Lenda de Jamie Carter escrita por Live Gabriela


Capítulo 53
As Explicações de Leyla


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito por Live Gabriela Woiciekoski ^^ e narrado por Jamie Carter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135302/chapter/53

- Jamie, acorde. Temos de seguir viagem.

Abro os olhos vagarosamente e por um momento o sol me cega. Esfrego os olhos e vejo Sebastian. Levanto-me e vejo do alto do morro em que estamos todo o acampamento de treinamento dos cavalheiros de Londres. Onde outrora eu estava a treinar.

Pego meu arco e minha aljava, a adaga e punhal. Olho para trás, os gêmeos já estão prontos, Sebastian faz um sinal positivo com a cabeça.

- Vamos em frente. – falo em voz alta.

Descemos o morro em direção ao acampamento. E quando o sol está a pico encontro meus antigos colegas de equipe. Hammel, Mark, Steve, Jhonson e Smith.

- James! É bom revê-lo meu caro! – disse Steve me cumprimentando.

- Há, e não é que o maricas voltou? – esse era Hammel.

- Olá James! – disse Mark sorrindo.

- Olá... – cumprimentou-me Jhonson.

Smith apenas sorriu e fez um sinal positivo com a cabeça.

- E quem são seus amigos James? – perguntou Steve olhando na direção de Sebastian, Flin e Fitzwilliam.

- Novos membros do grupo. – disse sorrindo.

E é aí que você se confunde. O que está acontecendo? Como cheguei ao acampamento e encontrei meus antigos colegas? Porque me receberam respeitavelmente? Bom, após matar Joseph, aquele traidor maldito, fui descobrir o que se tratava esse tal mandato. Junto de Sebastian, Flin e Fitzwilliam cavalguei durante dias até Londres, onde me reencontrei com Leyla, minha antiga mestra, e tive minha resposta...

- Santo Deus! Jamie! O que faz aqui? Você deveria estar longe! – perguntava ela surpresa após ser abordada no jardim de sua suntuosa casa.

- Por quê? O que há de errado em eu ficar? E o mandato de busca, sei que sabes dele!

Leyla me olha assustada, fico encarando-a. Logo ela solta um suspiro cabisbaixa. Ela levanta o olhar.

- Tá bem. Responderei à suas perguntas Jamie. É justo, além disso, agora que está aqui irá descobrir uma hora ou outra. Entre. – disse ela abrindo a porta de sua casa.

Entramos e reparei na diferença das casas de Londres para as de outras cidades. Pareciam tão mais sofisticadas, elegantes. Leyla fez sinal para eu me sentar com ela às poltronas de sua sala. De frente uma para a outra, ela começou a falar...

- Bom, está tudo bem com você?

- Fale logo o que está acontecendo.

- Impaciente... Tem que trabalhar isso Jamie. Mas já que desejas tanto, irei logo à explicação de suas questões. Lembra-se de quando eu a treinava?

- Não esquecerei nunca, fora o pior treinamento que recebi na vida. Não sei o que pretendia com todas as aulas de etiqueta e...

- Sinto muito por isso Jamie.  – disse me interrompendo - Tive de fazer aquilo para que fosse embora.

- Por que queria que eu fosse embora?                                             

- Jamie,  lembra-se de quando começamos a treinar? Bem no ínico?

- Sim, era um bom treinamento, adequeado.

- Pois bem, pouco depois de começarmos nossas atividades conjuntas soube que nosso amado  Rei Eduardo III estava a planejar outra batalha com a Escócia. Uma definitiva, para finalmente recuperar seu território e acabar com toda a rebeldia existente naquele lugar.

- Rebeldia?

- Sim, nosso o Rei está tentando pegar aquela terra, que é nossa por direito, para poder dar segurança aos moradores do lugar. Camponeses indefesos que vêm sofrendo com ataques de rebeldes que insistem na ideia de se separarem de nosso reino.

- E no que isso diz respeito a mim?

- Bem o Rei queria para esta batalha, recrutar seus melhores homens e além deles, os que estavam presentes na invasão do palácio. Afinal eles o protegeram... Acontece que antes de partir Ryan me pediu para que a treinasse, que cuidasse de você, e foi o que fiz. Mas quando descobri seu segredo, Jamie, não podia deixá-la ir para a guerra.  

- E por isso você fez com que eu desistisse de seu treinamento e fosse embora...

- Exato. Sinto muito termos nos conhecido naquelas situações. Mas era necessário. Não podia arriscar sua vida a mandando para uma guerra, ainda mais sem ter grande experiência e sendo uma mulher!

Fiquei em silêncio e abaixei a cabeça. Sentia-me envergonhada, eu, todo aquele tempo achava que Leyla era má pessoa enquanto ela só estava tentando me proteger.

- Ah! Sim, e você também perguntou do mandato de busca certo? – continuou ela – Pois aquilo era para encontrar os cavaleiros que estavam desaparecidos, o Rei achou que oferecendo uma recompensa em ouro poderia achar seus fiéis homens e assim enviá-los todos à Escócia o mais depressa possível. Por isso você, como muitos outros foram procurados. Aliás, entre eles está Ryan... Você tem notícias dele?

Levantei o rosto.

- Não... Não tenho notícias dele desde a invasão ao castelo. Mas, você falou com ele, não? Quero dizer, ele lhe pediu para que me treinasse.

- Sim.

- E ele não disse para onde iria?

Ela solta um suspiro e ajeita o vestido rodado e florido em azul e branco.

- Infelizmente não. – disse passando os delicados cachos castanhos para trás da orelha. Logo ela pegou sua xícara de chá de porcelana e tomou o que quer que estivesse dentro dela. – Bom, Jamie acho que respondi a todas as suas perguntas, não?

- Sim, obrigada Leyla. – disse me levantando. Ela fez o mesmo.

Olhei para a poltrona aveludada em verde para ver se a havia sujado com minhas vestes e em seguida olhei para Leyla e sorri tristemente. Ela retribuiu o sentimento. Sei que também se preocupava com Campbell, afinal... Era seu noivo.

Leyla me acompanhou até a porta de sua casa e antes de eu partir ela perguntou:

- Jamie, diga-me uma coisa... O que pretende fazer agora?

Olhei para o lado e ao fundo pude ver Flin e Fitzwilliam flertando e paparicando com uma moça e Sebastian parado, encostado numa árvore me observando. Em seguida voltei o olhar para a mulher mais nobre que já havia conhecido.

- Creio que o destino logo me dirá. – respondi colocando o capuz de minha capa. – Adeus Leyla e obrigada por tudo.

Ela fez um sinal positivo com a cabeça então eu saí. Fui até Sebastian e parei ao seu lado.

- E então? – perguntou ele.

- Estava pesando... O que acha de entrar para o exército?

- Para o exército?

- Sim, quero dizer, por que não representar nosso país numa guerra?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Jamie Carter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.