Crônicas de Sieghart escrita por xGabrielx


Capítulo 1
Colônia de Gosmas — Início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135239/chapter/1

À frente da saída leste dos muros de Canaban, em uma manhã de primavera, poderia se observar um punhado de soldados, alguns segurando espadas e escudos de bronze gastos, outros com lanças, poucos com arcos e somente um dentre o grupo com um cetro pequeno, mas com um grande rubi esférico em sua ponta.

Todos os jovens estavam voltados na direção de um homem de alta estatura, com uma grande armadura, um grande escudo de ferro em seu braço direito e um martelo no esquerdo.

— Sou o comandante Trilel. — iniciou. — Estarei supervisionando vocês durante o combate à colônia de gosmas que, como já sabem, realizamos todos os meses para avaliar nossos guerreiros.

Após uma pausa, retomou o discurso:

— Tentem não morrer, soldados. Esta pode ser a primeira missão de ataque de muitos aqui, mas não quer dizer que devam correr direto para o inimigo. Isso seria suicídio — e deu uma olhadela para Sieghart. O jovem percebeu e se encolheu um pouco.

‘‘Se não estiverem certos que vencerão o inimigo, corram. É melhor viver, treinar mais e voltar para derrotá-lo a morrer. Os que dentre vocês estiverem com uma fita roxa são soldados mais experientes, portanto não se preocupem em deixar seus companheiros. Cada um daqueles com a fita acompanharão vocês e os substituirão caso precisem fugir. Lembrem-se: isto é um treinamento, portanto não há desonra em fugir durante a luta.’’

Logo após o comandante parar de falar, começaram os comentários: ‘‘Como que isso não é uma batalha se estamos em uma missão de ataque?’’ ‘‘Qual é, nós treinamos seis meses pra ir atacar um bando de gosmas!’’ ‘‘Gosmas? Eu poderia matar um Soldado Amon sozinho!’’ ‘‘O quê? Aquelas formigas? Eu mataria 20 desses sozinho!’’ ‘‘Ah, tá bom que você consegue...’’...

O comandante:

— E lembrem-se que disciplina também é uma qualidade levada em conta para a promoção no exército. Não me lembro de ter terminado de falar...

Todos se calaram.

— Nosso companheiro de olhos cinza — disse, se encaminhando a Sieghart, que logo se endireitou ao ouvir ‘‘olhos cinza’’ — parece ser uma exceção à regra de querer fugir quando em perigo. Não sigam o exemplo dele a não ser que queiram quase morrer três vezes por sangramento, quebrar o braço e perna esquerda duas vezes e três vezes as costelas.

O jovem de cabelos espetados sentia a pressão dos olhares de todos os outros alunos voltados para ele. Muito mais insuportável do que quando andava na cidade. Logo daria para ouvir os sussurros, que ficavam mais altos a cada momento. Internamente, xingou Trilel pela atenção desnecessária.

‘‘Ei, então é ele mesmo?’’ ‘‘Não disse?’’ ‘‘Olhos cinza e cabelo negro... Sieghart?!’’ ‘‘O ovelha negra dos Kriewalt!’’

Kriewalt era seu clã. Conhecido por toda Vermécia como um dos clãs mais poderosos, sua mais marcante característica era o cabelo naturalmente ruivo de todos os seus membros.

Sieghart fitava o chão, não ousando levantar os olhos nem a cabeça. A pressão dos olhares dos outros superava em muito sua vontade de direcionar sua visão para Trilel. Ele tinha feito aquele comentário de propósito, e a situação se tornou exatamente a que ele queria. Os sermões sem fim de todos os "adultos" não eram punição o suficiente?

Finalmente, o comandante iniciou a marcha em direção à colônia de gosmas que eles deveriam destruir e o assunto das conversas mudou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não desista de ler aindaaaaaaaaaaaaa!!
Os próximos capítulos melhoram!
Juro pela vida do meu ornitorrico falante!