Comentários em Crônicas de Sieghart

Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 10:53 • Colônia de Gosmas — Início
O que mais gostou no capítulo?
hehe o sobrenome do sieg, pq fala serio sieghart da familiasieghart nao pega bem

colônia de gosmas ? vc tem ideias bem legais sabia?


Resposta do Autor [xGabrielx]:  Heh, só criei um sobrenome porque na época que eu comecei a escrever, eu pelo menos não tinha a informação de que Sieghart é na verdade o nome da família.
 Agora, fica assim mesmo.


Julli Anne

05/06/2014 às 19:30 • Colônia de Gosmas — Início
Antes de tudo, olá! Leitora nova!
Filho, ainda tô no primeiro capítulo, mas MELHORAR COMO!? Sinopse fantástica, capítulo ótimo, e de quebra convenceu uma leitora fantasma de carteirinha a comentar no primeiro capítulo!
Pode deixar seu ornitorrinco falante viver em paz, tenho certeza que o próximo vai estar tão bom quanto - ou melhor que - esse aqui. Até mais!
Beijos, Julli Anne.


Resposta do Autor [xGabrielx]: Olá!
Obrigado pelos elogios! A minha opinião é que os primeiros capítulos são os mais ruinzinhos, mas quem decide, no final das contas, é o leitor, certo?
Espero que os próximos não decepcionem!
E não se preocupe: meu ornitorrinco falante está vivendo tranquilamente!
...por enquanto...


Ao Kiri Day

17/01/2015 às 02:27 • Colônia de Gosmas — Início
O que mais gostou no capítulo?

A menção irônica de "adultos". Não acha irônico? Sieghart vira imortal e fica num corpo de 18 anos para todo o sempre! Isso é demais. E irônico.



Olá, xxGabrielxx-san o/.
Hm, você tem razão... Digo, eu tive que ir em seu perfil um minuto. Claro, eu já formei uma opinião, mas fiquei pensativa. Você, mesmo nesse pequeno capítulo, me deu uma ótima base para já pensar: "Essa fic será das boas e épicas".
Sim, seu modus base é incrível, acredite. E também faz um tempo que eu não leio uma fanfic de GC apesar de eu ter estado escrevendo.
Eu gosto especialmente do Sieghart e já pensava (quem não?) em como era sua vida antes de se tornar imortal e depois disso até os dias atuais. Quem foi sua mulher e quem foram seus filhos? Me pergunto. (quem não?).
Por isso eu posso dizer que sua iniciativa quanto ao tema e sua escrita foram assim, demais logo no início!
Eu não prometo colocar reviews em todos os capítulos, mesmo porque já tem 18 capítulos e você iria odiar ficar respondendo um comentário após o outro. Digo porque eu não gosto de ter que fazer isso, eu tenho que fazer outras coisas também.
Então, quando eu terminar até o 18, continuarei acompanhando normalmente e deixando minhas opiniões.
Tenho uma dúvida. Por que você deu um nome ao clã do Sieghart? (Bem, eu pergunto isso porque tecnicamente já existe um nome, que é Sieghart e tals, mas imagino que você tenha sido criativo em criar um nome novo, eu gostei na verdade, isso não compromete a história ou coisa assim. Mas eu me pergunto se tem algum motivo específico? Ou você simplesmente não sabe que o nome do Sieghart é Ercnard, o que eu acho difícil).
De qualquer forma eu fiquei brutalmente curiosa *-* me diga por favor! De onde você tirou Kriewalt?


Resposta do Autor [xGabrielx]: Obrigado pelo comentário! Enquanto não posso dizer que odiaria se você comentasse em todos, certamente posso entender que tem coisas melhores a fazer. Agradeço por ter dado uma chance à fanfic e espero que o resto da história esteja à altura de suas espectativas.
Bem, como você vai ver nos próximos capítulos, acabei tomando algumas liberdades com a história do jogo. Quanto a isso e o sobrenome, em resposta a um dos comentários de senhoritavulpix eu expliquei mais detalhadamente mas se não quiser ir ver, basicamente, eu comecei a história antes de saber que seu nome era na verdade Ercnard e resolvi deixar desse jeito.
Agora, quanto a de onde eu tirei Kriewalt, eu percebi que Sieghart parecia bem alemão (google tradutor diz que sieg=vitória) então um sobrenome "alemão" seria o próximo passo óbvio para seu suposto sobrenome. Tudo que custou foi tacar "guerra" (guerra, vitória, hááá!) no tradutor e então eu tinha "krieg" para a primeira parte do sobrenome. Tirei o "g" pois achei que ficaria melhor e... para o "-walt", lamento dizer que não lembro de onde veio. Posso ter pego de outra palavra alemã, mas acho que o mais provável é que inventei na hora mesmo.
E essa é a emocionante história da criação do nome do clã de nosso personagem principal!


Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 10:56 • Colônia de Gosmas 2 — História
O que mais gostou no capítulo?
Floresta Gosmenta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

.


Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 11:00 • Colônia de Gosmas 3 — Divagação
O que mais gostou no capítulo?
hihi eu to amando

.


senhoritavulpix

16/03/2014 às 12:44 • Colônia de Gosmas 3 — Divagação
Meu plano era comentar só quando chegasse no último capítulo publicado até então, para eu dar todas as minhas impressões sobre a fanfic e falar o que achei, mas esse pequeno capítulo me instigou a logar no site e começar a comentar por ele.
Primeiro, adorei esse feeling novo que foi começar a ler a fic. Você escreve muito bem, de uma maneira sucinta e direta, sem muito floreio ou enrolação. É algo que gostei muito, ir direto ao ponto (eu escrevo capítulos de 10k de palavras e já havia esquecido o quão gostoso é ler algo conciso, porém bem escrito. Estou tomando nota).
Segundo, adorei de verdade a explicação que você deu às origens de Vermécia, em especial ao nome do Vale do Juramento. Ainda que eu não seja fã da inserção de reinos não-canônicos, gostei bastante da explicação que você deu, senti um leve arrepiar na coluna.
Terceiro: adorável você ter inserido Ellot na história. Quando li que ele tinha cabelos e olhos azuis pensei num Erudon e fiquei contente em ver que ele o era, de fato. É muito bom saber que mais gente sabe que a família Erudon é tão velha quanto a própria Canaban!
E quarto, sobre o segundo nome do Sieghart... Kriewalt, é isso? Confesso que achei um pouco estranho, pois o nome oficial do Sieghart é Ercnard Sieghart. Mas a wikia dele diz que o clã Sieghart recebeu esse nome ~~por causa do guerreiro imortal que viveu há seiscentos anos~~... então creio que seja isso, certo? O clã Sieghart ainda se chama Kriewalt, e só depois de uma séria de aventuras da pesada do nosso moreno que ele vai passar a ser chamado como nós o conhecemos? Se sim, genial.
E quinto: tem uma coisa que me incomodou, sobre a sinopse da fic e Cazeaje. Também envolve a wikia. Mas isso nós discutimos depois...
See ya!


Resposta do Autor [xGabrielx]: Primeiramente, obrigado pelo comentário!
Estou feliz que tenha gostado da descrição de Vermécia! Só preciso torcer para que o mapa do jogo não mude, se não minha história terá ainda mais inconsistências com a do jogo!
E já que tocou no assunto,gostaria de falar de algo bastante interessante: a capa autal da fic é um "Top Secret" mostrando Canaban, e se você olhar o mapa de Vermécia no jogo, pode ver que parece realmente haver um rio saindo da cidade (que assumo ser Canaban). Achei extremamente legal a atenção a esse tipo de detalhe pelos desenvolvedores.
Quanto a Mer Ellot, me desculpe, mas não tive a intenção de dar a entender que ele é um Erudon. Honestamente, a possibilidade nem tinha passado pela minha cabeça.
O que não quer dizer que os Erudon não possam aparecer de fato na história...
O nome de Sieghart e o resto eu respondo em seu outro comentário.


Hell Death

02/04/2011 às 17:27 • Colônia de Gosmas 4 — Calma
Muito legal sua fic ^^


Resposta do Autor [xGabrielx]: Obrigado pelo comentário!


Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 11:07 • Colônia de Gosmas 4 — Calma
O que mais gostou no capítulo?
hehehe essa historia fica mais legal a cada cap

.


Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 11:11 • Colônia de Gosmas 5 — Arqueira
O que acha que precisa ser melhorado?
nada

O que mais gostou no capítulo?
tudo

.


Dark Rose Modoki

11/01/2012 às 11:18 • Colônia de Gosmas 6 — Surpresa
O que mais gostou no capítulo?
hehe tudo

.