Nova Vida: Sentimentos Renascidos escrita por Dark-Neko99


Capítulo 2
Sobre outro ponto de vista


Notas iniciais do capítulo

Oie! Voltei... XD. Aí está o novo capítulo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13427/chapter/2

Disclaimer: Naruto não me pertence. Se pertencesse, já teria virado shoujo na primeira oportunidade. E por motivos maiores (lê-se: preguiça) esse será todos os disclaimers.

 

O.o.O

Andava calmamente pelos corredores bem trabalhados da empresa. Havia pouco movimento. Ainda era cedo, os funcionários não chegavam àquela hora. No entanto apreciava a mansidão que se instalava essa hora. Apesar de ser um dia “importante” pra uns, ele se mostrava pouco interessado. Hoje seria nomeado oficialmente presidente das empreiteiras: Uchiha Haruno S.A. Não que já não fosse considerado, afinal já trabalhava como tal.

O que realmente o incomodava era ter ficado ciente, apenas no dia anterior, de quem ocuparia o cargo de vice-presidente.

Haruno Sakura.

No que estavam pensando quando decidiram nomear essa irritante “vice-presidente”? – Censurava.

Chegou à frente de sua sala. Como dito, ele já trabalhava como presidente. Avistou logo que sua secretária, de meia idade, já havia chegado. Kyoko era realmente competente. Apesar de já beirar os cinqüenta anos, trabalhava como uma jovem de vinte. Á admirava.

 - Bom Dia Sr.Uchiha. – cumprimentou a senhora com cabelos brancos presos em um coque.

 - Hn. – inexpressivo como sempre.

 - Vejo que está calmo hoje, não? – Comentou a senhora enquanto empurrava as portas para a entrada da sala de Sasuke.

 - E porque não estaria? – Falou Sasuke, frio e indiferente. Conseguia disfarçar muito bem a sua ‘raiva’ de não ter sido notificado logo de início que Sakura trabalharia com ele.

 - Não sei. Talvez porque será a Srtª Haruno que ocupará o cargo da vice-presidência... – Kyoko, falou sem interesse, enquanto despejava, pelo menos, uma tonelada de relatórios em cima da mesa de Sasuke.

Sasuke arqueou as duas sobrancelhas em sinal de surpresa. Não esperava que ninguém imaginasse que ele estaria assim por causa dela.

- Não seja ridícula Kyoko. Eu pouco me importo se será a Sakura, a vice-presidente. No entanto, acho que é um ato imprudente, deixar aquela irritante irresponsável, assumir este cargo. – Respondeu com a voz embargada, tentando forçar uma frieza inexistente.

 - É claro “Sasuke”. – retrucou Kyoko, irônica. Na verdade não tinha medo algum dos olhares ‘gelados’ de Sasuke. Para ela, ele continuaria sendo aquele garotinho emburrado, metido a sério, que sempre ia visitar Fugaku.

Sasuke apenas ignorou Kyoko que na opinião dele, agora, devia era se aposentar.

O.o.O

Pousou os olhos no relógio. Estava na hora da reunião.

Encaminhou-se calmamente até a sala de reuniões. No caminho encontrou alguns conselheiros que estariam presentes na reunião. Logo estava em frente à sala em que se lia: ”Reuniões”.

Entrou e logo pode reconhecer a silhueta de seu pai. Imponente. Sentado na cadeira de presidente. Olhando fixamente para ele, típico olhar dos Uchihas.

Caminhou até ele. Sentou-se ao seu lado. Fugaku o encarou por alguns milésimos de segundo, para em seguida comentar – Hoje é o dia Sasuke. Espero que não me decepcione, na nova liderança.

Sasuke apenas devolveu o olhar inexpressivo, não queria parecer petulante respondendo.

Alguns minutos passados, ele pode distinguir uma silhueta de uma moça alta, cabelos longos negros, e olhos vermelhos, branquíssima, adentrar a sala de reuniões. Esta caminhou até o pai de Sakura que se encontrava conversando com alguns conselheiros sobre a filha que hoje, assumiria o seu lugar na empresa. Cochichou algo ao pé do ouvido dele, que pela cara, não gostou nem um pouco.

Não precisava ser adivinho para saber o porquê de ele ter ficado desta forma, bastava conhecer Sakura. E essa, estava atrasada. – Como sempre. Nunca muda... Irresponsável, irritante. – Esses eram os pensamentos de Sasuke, em relação à Sakura. Enquanto observava o pai dela contar os minutos no relógio.

Começada a reunião. Nem sinal de Sakura. Estava se preocupando.

 - Terá acontecido algo a ela? Terá se ferido? Mas, e por que estava se preocupando? Ela sempre foi assim... De qualquer forma, ele sempre se preocupava com os atrasos dela... Ele precisava protegê-la. Desde quando? Sakura, pelo que sabia e imaginava, agora tinha 24 anos, e não seis... Ela era irresponsável, isso sim! – Pensava enquanto acompanhava distraidamente o pai de Sakura olhar do relógio, para a porta. Inquietando-se no assento.

Foi tirado de seus devaneios quando percebeu que o olhar do Sr.Haruno se iluminou olhando para algo, enquanto todos se viravam para a porta. Lá estava ela. Embaraçada. Mesmo com todos olhando se pronunciou rapidamente – Perdoem-me pelo atraso, podemos continuar.

A reunião não teve nada de interessante depois disso. Foram apenas reconhecidos oficialmente como os novos dirigentes da firma. Grande coisa. Ele já estava tão acostumado a trabalhar como o presidente que nem se animou muito.

Ao final da reunião, teve que ficar aturando uns sócios bajuladores. Dizendo que ele era ótimo para assumir o cargo, era muito responsável e blá, blá, blá. Se puxa-saquismo desse cadeia, aqueles pegariam prisão perpétua.

Pode avistar de relance uma cabeleira rosa. Não tinha dúvidas de que fosse ela. No entanto parecia que estava com pressa. Mas ele não estava a fim de falar com ela mesmo...

O.o.O

Caminhou quase que preguiçosamente para sua sala. No caminho não pode deixar de ter uma surpresa ‘agradável’.

 - Teme! Como foi a reunião? E... Nossa você está com uma preguiça, heim? Se eu não te conhecesse diria que está com preguiça de trabalhar. – Falava um loiro afobado.

 - Naruto, você realmente não tem quem perturbar não, heim? Acho que nem a Hinata agüentou um dobe, como esse e te mandou embora, né? – Sasuke retrucou em tom de deboche e sarcasmo.

 - Há-há. Sempre com um deboche na ponta da língua não é, teme? – Naruto usava uma ironia.

 - Olha como fala comigo, seu dobe demente, agora posso, oficialmente, despedir você. – Um sorrisinho de ‘eu venci’ surgiu na face do Uchiha. O engraçado era que só com Naruto, ele falava mais de duas palavras, e principalmente sem usar a sua frieza de congelar um vulcão.

 - Tudo bem, mas ainda assim, precisa consultar a Sakura-Chan. – Naruto percebeu, com gosto, a face do Uchiha fechar-se.

 - Não seja mais ridículo do que já é, Naruto! É claro que não preciso consultar a irritante da Sakura, faço isso só quando quiser e se muito necessário. – respondeu rispidamente.

 - Ah claro, tudo bem. – fez cara de dúvida e ironia. - Mas mudando de assunto, a Sakura-Chan ta diferente, né? Ela ta mais bonita, em compensação parece mais grossa. – Naruto fez um muxoxo. – Passou por mim feito um furacão, e nem cumprimentou.

Sasuke nada respondeu. Passara a reunião observando Sakura. Mesmo que não quisesse, e a todo tempo se repreendesse, vez ou outra se pegava observando-a em sua cadeira. A seu ver, estava mais madura, mulher, mais decidida. No entanto continuava com o mau hábito de chegar atrasada. Talvez nunca mudaria. Teve uma hora em que seus olhares se cruzaram e ela ficou um tanto corada, para logo em seguida desviá-lo.

 - Teme? Sasuke? Você está acordado? – Naruto perguntava “preocupado” com Sasuke, balançando a mão na frente do rosto de Sasuke.

 - Não dobe, por acaso eu sou sonâmbulo. E tenho o desprazer de estar “conversando” com você, enquanto durmo, ANDANDO! – Gritou o suficiente para Naruto se irritar e seguir para o caminho contrário sem se despedir da forma escandalosa que sempre fazia.

Mas quem se importa? Ele não. Estava mais preocupado com o que faria o resto do dia, do que se Naruto ficara magoado. (Sasuke é mau XD).

Chegou a sua sala (finalmente, não?). Avistou Kyoko ajeitando algo, que não deu a mínima importância, para em seguida olhá-lo e dizer – Como foi a reunião, Sr.Uchiha? Viu muitas pessoas lá? –Tinha a impressão que Kyoko adorava irritá-lo, ou provocá-lo. Principalmente hoje.

 - Não, apenas irritantes. – Fez questão de frisar o “irritantes”.

 - Ah... Pensei que ficaria feliz de rever a sua amiguinha de infância. Srtª Haruno. – Sim, Kyoko estava disposta a irritá-lo profundamente. Mas parece que hoje todos estavam.

 - Kyoko, já lhe disse que hoje está profundamente ridícula e irritante? – disse em um falso tom de descaso.

 - Não, Sasuke-kun. Gosto quando é sincero comigo. Lembra-me quando tinha seis anos e você e Sakura, sempre vinham brincar aqui comigo, lembra-se? Acho que eu tinha exatamente 23 anos. Nova, não? Então tenho tempo o suficiente para conhecê-lo muito bem não é ‘Sr. Uchiha’? – Kyoko falava tudo com um falso sorriso, para em seguida ter a expressão séria.

 - Hn. – Sasuke se limitou a responder isso, irritado. Completamente. Odiava ter que admitir, mas Kyoko o conhecia melhor que ele próprio. Passara grande parte da infância com Kyoko, quando vinha ver o pai depois da aula. Era como sua segunda mãe. Ou melhor, era sua segunda mãe.

 - Sasuke, não quero me intrometer em sua vida. Não tenho esse direito. – Na verdade tinha. – Apenas já tive sua idade, tenho conhecimento sobre essas coisas, sou velha sabe? Achava a sua amizade com a Srtª Haruno muito bonita. Ela era a única capaz de amolecer seu coração de gelo; de fazê-lo agir como uma criança normal, mas tudo mudou sem um verdadeiro motivo. Ou não. Talvez tenha um motivo, apenas não o admitiu a si. – Kyoko deu um sorriso maternal e retirou-se da sala.

Sasuke não entendeu muito bem a última parte, ou tentou não entender. Realmente Kyoko precisava se aposentar.

O resto do dia passou, ele assinando contratos, revendo alguns, recebendo telefonemas, lendo relatórios. Exaustivamente cansativo.

O.o.O

Kyoko entrou na sala em torno de umas sete horas e anunciou – Sr. Uchiha, já acabou meu expediente, vou embora. O aconselho a ir também. – Kyoko disse tudo formalmente, nem parecia que tinha deixado isso algumas horas atrás, lembrando de coisas passadas.

 - Tudo bem. Pode ir. Ficarei mais um pouco, mas não demorarei. – Respondeu um tanto frio. Era seu jeito.

Kyoko apenas deixou a sala e logo Sasuke pode escutar ela caminhar em direção ao elevador. Estava tudo muito silencioso. Do jeito que gostava de trabalhar, apesar de que nunca conseguia isso no horário de trabalho normal, afinal era uma grande empreiteira e tinha muitos funcionários.

Começou a ler outros relatórios, contratos, essas coisas “maçantes” a vista de uns, mas “importante” na vista de outros (na minha é chato mesmo!).

Quando se deu conta ia dar nove horas. Deixou o que fazia e apanhando a maleta e chaves do carro, rumou para o estacionamento.

Caminhava sem muito interesse pelo estacionamento vazio. Devia estar, afinal se passava das nove; o expediente de muitos já havia a muito acabado. Estava relembrando fatos do dia, a insinuação de Kyoko, a troca de olhares na sala de reuniões e... Teve uma surpresa!

Ali, parada no meio do estacionamento vazio, perto de seu carro estava ela. Sakura.

 - Sakura? – Não escondeu a surpresa. Mas percebeu que ainda assim soou fria, menos mal.

 - Sasuke? – Doce. Sempre doce.

Encarou-a um tempo. O suficiente para fazer uma análise.

Pernas compridas, bem torneadas eram cobertas por uma saia abaixo do joelho, vermelha. Busto farto, preservado por uma blusa delicada rosa com babados folgada. Em um braço carregava a bolsa vermelha, acho. Em outro um blazer da mesma cor da saia, acho que era par. Sapatos vermelhos clássicos com uma pequena abertura na frente. Cabelos rosas curtos, um pouco abaixo dos ombros com uma franja para o lado. Olhos verdes, expressivos como sempre, como na sala de reuniões.

Percebeu certo desconforto, vindo dela e em seguida a própria pronunciou: - O que faz aqui Sasuke? – perguntou um tanto nervosa.

 - Pergunto o mesmo a você. – Tentou transmitir o máximo de frieza possível.

 - Bem... Perdi a hora, mas já estava indo. – corou.

 - Ótimo. Já estou indo embora também. – Passou bem perto dela, e pode sentir seu leve perfume de flor de cerejeira.

- Boa Noite, então. – O tom havia mudado. Estava mais firme.

 - Hn. – Não quis responder mais nada.

Entrou no carro e esperou ela sair primeiro. Dirigia uma Mercedes, elegante, mas delicado como ela. (desculpem, quis comparar ela com algo XD).

Seguiram o mesmo caminho até virarem na esquina em caminhos diferentes. Percebeu que eles ainda estavam distantes, como sempre, desde quando nem se lembrava mais. Eram amigos, mas tudo mudou sem motivo. “Ou não. Talvez tenha um motivo, apenas não o admitiu a si.” – Lembrou-se das palavras de Kyoko. Aff, mas não era hora pra ficar pensando nisso. Estava tarde, amanhã teria muito trabalho, precisava dormir.

Seguiu reto e dobrou. Chegou a seu prédio. Acionou um botão e o portão para a garagem se abriu. Estacionou seu carro e subiu, pelas escadas mesmo, morava no segundo andar. Não gostava de lugares altos. Queria o do primeiro, mas quando chegou já estava ocupado, então aceitou o segundo mesmo.

Abriu a porta de casa e jogou tudo em cima do sofá. Foi diretamente ao quarto, onde pegou uma toalha e rumou ao banheiro. Tomou uma banho demorado. Assim que terminou comeu um sanduíche e depois jogou-se sobre a cama. Em alguns segundos estava dormindo. Dia exaustivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem, esse final de cap. tosco, cortei muito, mas é que eu fiz OITO páginas no Word. Duas páginas maiores que o primeiro. Grande, não? Mas é que eu queria esclarecer as coisas. Não sei se consegui, eu tentei fazer isso com a Kyoko. Também queria botar outros personagens que não fosse a Sakura e o Sasuke, porque ainda vão aparecer os outros. Sendo que o Sasuke e a Sakura vão continuar em destaque; ou seja, não vai aparecer muito romance entre os outros. (mas vou fazer com que eles já estejam juntos.). Desculpem a demora.
Bjks!
P.S: Mandem Reviews!!!