Uma Luz no Fim do Túnel escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 8
Capítulo 8 - Surgery


Notas iniciais do capítulo

Amores, eu ia postar ontem, mas não tive tempo. Obrigada pelos reviews, eu estou amando muito a aceitação que a fic está tendo. Nesse cap tem o primeiro PDV do Edward, serão poucos PDVs de alguém além da Bella, se tiverem serão do Edward. Espero que gostem, eu particularmente gostei muito desse capítulo. Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133797/chapter/8

Capítulo 8 – Surgery (Cirurgia)

"A chave do sucesso na vida é o conhecimento do valor das coisas." (John Boyle O’Reilly)

Um mês depois...

Eu estava no carro da minha mãe, com Edward e Alice ao meu lado e Jasper no banco do carona e minha mãe no volante. Estávamos a caminho do consultório de Carlisle, entregaria os exames e se desse tudo certo marcaria a cirurgia. Rosalie e Emmett nos encontrariam lá já que não havia lugar no carro da minha mãe. Meu pai também estava a caminho do consultório. Eu estava muito ansiosa, se não fosse Edward estaria bem pior, meu coração parecia que ia saltar pela boca.

Chegamos ao consultório e encontramos Rose, Emm e meu pai lá. Sem precisar esperar muito entramos na sala onde Carlisle me esperava.

- Nossa Bella, pelo visto seus amigos se importam mesmo com você, todos vieram lhe fazer companhia.

- Eles são os melhores amigos do mundo, Carlisle, eu não os trocaria por nada.

- Que bom. – disse ele. Com o meu namoro com Edward e o de Alice com Jasper começamos a frequentar a casa dos Cullen, assim como eles começaram a frequentar a minha. Todos os dias havia pelo menos um de cada família na casa do outro, sem contar os McCarty e os Hale, que também entraram para a família. Havia se tornado frequente jantares com os Cullen, os Hale, os McCarty e a minha família nos finais de semana. – Vamos ver esses exames.

Ele observou por vários minutos, parecia que eu tinha borboletas no estômago de tão nervosa que estava.

- Bella, eu tenho excelentes notícias. Pelo que eu pude observar em seus exames você está em perfeitas condições de fazer a cirurgia. Podemos marcar para o mais rápido possível.

Eu estava sem palavras de tão feliz. Eu voltaria a enxergar! Eu poderia ver minha família, meus amigos! Eu poderia ver Edward!

- Isso é maravilhoso Carlisle! Quando pode ser a cirurgia? – perguntou minha mãe.

- Pode ser daqui a duas semanas?

- Perfeito.

- Aguardem alguns instantes enquanto eu ligo para o hospital para reservar a sala de cirurgia.

Estavam todos exultantes, dava para ouvir suas exclamações de alegria e entusiasmo. O único que se mantinha silencioso como eu era Edward, mas dava para perceber que ele estava feliz. Ele havia me abraçado e eu sentia suas lágrimas em minha pele.

- Não chore, meu amor. – consolei ele.

- Eu estou chorando de felicidade, meu amorzinho. Não dá para acreditar que você vai poder enxergar.

- Vou sim, meu amor, vou poder ver você!

Ele selou nossos lábios com um beijo terno, cálido. Nossa felicidade era palpável, com certeza era um dos melhores momentos da minha vida.

Duas semanas depois...

PDV Edward

Haviam passado duas semanas desde a confirmação que Bella poderia fazer a cirurgia. Estavam todos em êxtase, mais que felizes pela recuperação da visão de Bella. E eu, sem dúvida, era um dos mais felizes com isso.

Nunca pensei em Bella como uma deficiente, sempre a olhei e vi uma garota independente, cheia de vida e alegria, apesar dos problemas. Ela era o ser mais lindo do meu mundo, uma das principais razões de eu poder respirar. Não nego que já me senti atraído por outras garotas, mas Lauren sempre destruía qualquer chance que eu tivesse de me relacionar com qualquer uma. Mas quando Bella apareceu, eu decidi que com ela iria ser diferente, que ela iria ser minha namorada e que Lauren não faria nada de ruim com ela.

Quanto mais eu conhecia Bella mais eu me apaixonava. Linda, inteligente, delicada, madura e talentosa. Esses eram um décimo das qualidades dela. Feliz, de bem com a vida, ela era um exemplo de vida. Quantas pessoas reclamam que a vida é ruim, que eles sofrem demais, e não sabem o que é realmente sofrer, superar e vencer. Minha Bella sabia e eu estava aprendendo com ela.

Estávamos naquele momento no quarto de hospital em que Bella ficaria. Ela estava pronta, deitada na cama esperando a maca para levá-la para o centro cirúrgico. Segurava suas mãos, tentando transmitir segurança e tranquilidade.

- Bom dia! Onde está a paciente? – perguntou a enfermeira entrando com dois maqueiros.

- Estou aqui. – respondeu Bella.

- Bom dia, senhorita Swan, meu nome é Sue Clearwater e vou levá-la para o centro cirúrgico.

- Tudo bem.

Não deixei que os maqueiros a pegassem no colo, eu mesmo a peguei e a coloquei na maca. Imediatamente Bella percebeu meus ciúmes e me deu um beijo singelo, como se me dissesse que não era precisasse sentir ciúmes. Sorri, mesmo que ela não pudesse ver (por enquanto). Ela foi levada e eu segui a maca até a entrada do centro cirúrgico. Meu pai estava lá, todo vestido com a roupa esterilizada.

- Pai! – chamei-o, meio nervoso.

- Está tudo bem, meu filho, irei cuidar muito bem da sua Bella. – falou ele, tentando me tranquilizar.

- Obrigado. – agradeci mais calmo.

****

Estávamos há cerca de duas horas em frente a recepção do hospital. Minha tranquilidade havia evaporado quando atingiu uma hora desde que ela entrou. Estava andando de um lado para o outro, enquanto Alice e Jasper tentavam acalmar um ao outro. Minha mãe, Renée e Charlie estavam de mãos dadas, evidentemente orando para que tudo ocorresse bem lá dentro. Rosalie e Emmett estavam no mesmo estado que Alice e Jasper. Enquanto eu andava, em minha mente eu orava, implorando a Deus para que cuidasse da minha princesa. “Pai, cuida do meu amor, faça com que ocorra tudo bem e que ela volte a enxergar. Em nome do teu filho, Pai, eu te imploro.”. Nunca fui muito ligado em religião, mas aprendi que quando mais se precisa todos sabem com quem contar e naquele momento eu sabia que era com Ele. E só ele poderia ajudar minha Bella a ver.

Meia hora depois eu vi meu pai saindo da cirurgia. Corri até ele, sendo seguido pelos outros.

- E aí, pai? Como foi? Bella está bem?

- Acalme-se Edward, está tudo bem. A cirurgia foi um sucesso total, em breve Bella enxergará tão bem quanto qualquer um de nós.

A alegria foi instantânea. Meu pai teve que pedir que nos acalmássemos, afinal estávamos em um hospital.

- Há um tempo a recuperação era lenta e não tão eficaz, mas graças a evolução da medicina pode-se obter um resultado mais rápido e o paciente pode voltar a enxergar normalmente. Creio que em menos de duas semanas Bella poderá enxergar perfeitamente.

- Obrigada, Carlisle, não acredito que nossos esforços foram recompensados! Nossa filha vai enxergar! – disse Renée.

- É tão bom que parece um sonho. – disse Jasper.

- Quando ela vai para o quarto, pai? – perguntei.

- Já deve estar a caminho, mas ela ainda está dormindo, deve demorar algumas horas para ela acordar.

Eu estava mais que feliz. Para a nossa sorte a próxima semana seria carnaval, então seria uma semana inteira sem escola. Eu ficaria com Bella cada minuto que me fosse permitido, estaria sempre ao seu lado e pra minha sorte minha mãe me deixou faltar a aula do dia seguinte, que seria uma sexta-feira, então passaria o tempo todo no hospital.

Andamos até o quarto que Bella estava e entramos. Lá estava ela, dormindo tranquilamente, com uma venda de gaze em cada olho. Peguei uma cadeira e sentei ao seu lado, junto com seus pais que faziam o mesmo. Segurei sua mão delicadamente entre as minhas, queria que a primeira coisa que ela sentisse fosse o toque de minhas mãos na sua.

Ficamos no quarto o tempo inteiro, às vezes minha mãe saía e trazia algo para bebermos e comermos, mas em nenhum instante me afastei de minha Bella.

Depois de três horas do fim da cirurgia Bella começou a se mexer. Ela estava acordando, meu amor estava acordando.

PDV Bella

Todos estavam no quarto quando me levaram para a cirurgia, mas Edward me seguiu até a porta do centro cirúrgico.

Entrando lá Carlisle começou a me acalmar.

- Vai dar tudo certo, Bella, confie em mim. Quando você acordar você já vai poder enxergar alguma coisa, mas não se preocupe se não for nitidamente, você pode ter a visão embaçada no início, ok? Agora o anestesista vai aplicar a anestesia e você vai dormir. Quando você acordar você já vai estar no quarto. Agora relaxe que, se for da vontade de Deus e eu tenho quase certeza que é, você vai voltar a enxergar.

Eu assenti e respirei fundo, me acalmando. O anestesista aplicou a anestesia a rapidamente fui sentindo um torpor tomar conta de mim.

****

Depois de um longo sono sem sonhos eu comecei a acordar. Quase que imediatamente senti uma das minhas mãos entre outras duas mãos que instantaneamente reconheci ser as de Edward. Senti esse toque durante quase dois meses e parecia que eu conhecia desde sempre. Abri meus olhos devagar, mas enxerguei tudo branco, mas não como antes, havia frestas de luz que transpassavam o que parecia ser um tecido. Imaginei que eu tivesse gaze nos olhos, para protegê-los de um esforço imediato. Chamei a primeira pessoa que veio em minha cabeça.

- Edward? – senti um aperto leve em minhas mãos, ele havia percebido que eu tinha acordado.

- Sim, amor, eu estou aqui. Todos nós estamos aqui, esperando você acordar.

- Filha, como você está? Está sentindo dor? – perguntou minha mãe.

- Estou bem, mãe, só um pouco zonza. Meus olhos estão vendados?

- Estão sim, Carlisle disse que era para protegê-los.

- Vou chamá-lo. – disse a voz que eu reconheci ser de Esme, minha sogra.

Poucos minutos depois ouvi a porta abrindo e a voz de Carlisle.

- Como está Bella? Alguma dor?

- Só um pouco zonza, fora isso nada.

- É normal se sentir assim depois de uma anestesia. Agora, por favor, alguém apague as luzes, vai ser mais confortável para Bella se as luzes estiverem apagadas.

Eu percebi quando as luzes foram apagadas, parecia que as frestas de luz haviam sumido.

Em todo minuto em que estive acordada eu senti as mãos de Edward na minha. Era bom sentir seu toque em um momento tão importante pra mim.

Cuidadosamente Carlisle foi tirando a gaze. Mantive meus olhos fechados, para não ser pega de surpresa. Quando ele terminou de tirá-las lentamente abri meus olhos. Enxergava o ambiente escurecido, estava embaçado, parecia que eu estava nadando de olhos abertos e sem óculos de natação, mas eu estava enxergando. A felicidade me dominou por completo.

- Eu estou enxergando! Eu estou enxergando! – exclamei, exultante.

- Graças a Deus! – escutei meus pais agradecerem.

Virei-me na direção de Edward. Ainda não conseguia enxergá-lo com definição, mas dava para perceber seus cabelos revoltos cor de bronze e sua pele branca.

- Edward, chegue mais perto para eu vê-lo melhor. – pedi.

Ele se aproximou e seu rosto ganhava foco. Seus olhos extremamente verdes, um verde lindo, um verde único. Seu rosto angular, mas harmonioso, com traços únicos.

- Você não é do jeito que eu imaginava. – brinquei. Vi seu rosto cair um pouco de decepção.

- Desculpe. – disse ele, liberando minha mão e se afastando. Peguei suas mãos com a minha e puxei-o de volta.

- Por que está se desculpando?

- Você não está decepcionada?

- Claro que não. Você é mais bonito do que eu imaginei.

Vi sua boca se abrir em um sorriso deslumbrante. Ele se aproximou de mim e ficou tão próximo que nossos narizes se tocaram.

- Por mais bonito que eu seja minha beleza não chega nem perto da sua. – disse ele e logo depois depositando um beijo suave em meus lábios.

- Não monopolize a Bellinha, Edward. Também queremos um momento com ela. – falou Emmett.

Ele se afastou um pouco e eu pude ver os outros. Duvido que no mundo existisse família mais bonita que as nossas. Conforme iam se passando os segundos mais minha visão melhorava. Infelizmente chegou a noite e todos tiveram que ir.

- Desculpe-me, Renée e Charlie, mas só pode ficar durante a noite com Bella apenas uma pessoa. – desculpou-se Carlisle.

- Mãe, pai, não precisa ficar ninguém comigo, provavelmente eu nem vou reparar se forem para casa.

- Eu não quero deixá-la sozinha, minha filha, mesmo que você não perceba.

- Eu realmente não me importo.

- Eu posso ficar com ela, Renée. – disse Edward. – Vocês devem estar cansados, precisam relaxar. Eu fico com Bella essa noite, além do mais eu acho que o sofá não é tão grande para um de vocês dois. Eu posso ficar com a Bella, não posso pai?

- Claro, ninguém melhor do que Edward para fazer companhia a Bella, além do mais vocês precisam realmente descansar.

- Tudo bem, melhor do que Bella ficar sozinha. – disse minha mãe. – Boa noite, minha filha. Qualquer coisa é só ligar. Cuide bem de minha filha, Edward. Boa noite crianças!

- Boa noite Renée e Charlie. Pode deixar que eu vou cuidar bem de Bella. – disse Edward.

- Boa noite crianças. – disse meu pai. Eles saíram acompanhados de Carlisle.

- Estou tão feliz que você tenha voltado a enxergar, meu amor. – disse Edward sentando na cama e colocando meus pés em seu colo.

- Eu também nem acredito. É impossível ficar mais feliz do que eu estou.

- Pode ter certeza que eu vou me esforçar para que isso aconteça.

Conversamos até o sono chegar, quando Edward deu um leve beijo em meus lábios e foi para o sofá. Adormeci em um sono sem sonhos, mais feliz do que fui em toda a minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!