Por do Sol escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132609/chapter/3

   POV Bella

O restante da primeira aula se passou sem que eu conseguisse prestar atenção no que o professor dizia, por mais que eu tentasse me concentrar minha atenção era sempre roubada para o Jacob que estava ali sentado tão perto de mim. Ele era sem dúvida o garoto mais lindo que eu já vi e isso me afetou bastante e além do mais ele ficava me olhando de lado e quando nossos olhares se cruzavam ele abria aquele sorriso deslumbrante me fazendo corar como uma idiota.

Eu nunca tinha namorado sério, um ou dois garotos que eu fiquei, mas sempre fui bem tímida, bem na minha e nunca chamei muita atenção dos garotos, e sabia que não seria a atenção de um garoto como o Jacob que eu chamaria então usei todas minhas forças para parar de olhá-lo e tentar ouvir o que o professor falava.

A aula acabou passando como em um piscar de olhos e obviamente eu não prestei atenção em nada e foi assim em todas as outras aulas seguintes e por um simples motivo, Jacob em todas as aulas sentava ao meu lado, eu conversava com Kim, que era muito legal e um pouco com os meninos também e até com o Jacob no intervalo de uma aula para a outra, mas sempre bem rapidamente, falava mais mesmo é com a Kim.

Quando a aula antes do almoço acabou os meninos saíram correndo da sala para o refeitório, Jacob foi com eles depois de sorrir pra mim simpaticamente dizendo que nos veríamos lá.

-Vamos Bella? – Kim chamou enquanto saíamos da sala.

-Hum... Na verdade eu pensei em ficar um pouco no pátio já que não está mais chovendo. – decidi de última hora, as pessoas ainda me olhavam com curiosidade e no refeitório isso só pioraria.

-Tem certeza? Não está com fome? – ela insistiu.

-Não, eu vou ficar bem. – sorri confiante e ela assentiu.

-Tudo bem então, nos vemos na sala depois.

Eu assenti e ela foi para o refeitório enquanto eu segui para o pátio.

Para meu alívio o pátio estava quase vazio, só um grupinho ou outro, fui em direção a um banco e me sentei suspirando.

Até que estava tudo indo bem, tirando os olhares curiosos dos outros em mim e de como eu ficava como uma boba idiota na presença do Jacob!

Mas tinha a Kim que seria uma boa amiga e os meninos apesar de bagunceiros e cheios de gracinhas pareciam ser boa gente também.

Pensei no Seth, ele provavelmente me procuraria, mas depois eu falava com ele.

Não estava mesmo com muita fome então abri minha mochila pegando um livro e estava prestes a começar a ler quando se sentaram ao meu lado me assustando.

-Te achei. – era o Jacob e eu fiquei completamente surpresa ao vê-lo ali ao meu lado, ele estava sorrindo.

-Oi. – sussurrei meio sem saber o que falar e ele sorriu mais.

-A Kim falou que você estaria aqui no pátio, o povo está enchendo muito o saco com os olhares curiosos? – ele conversava tranquilamente comigo e eu decidi fazer o mesmo, pelo menos tentar.

-É, eu não gosto nada de ser o centro das atenções então preferi fugir um pouquinho. – dei de ombros e sorri levemente.

-Com o tempo eles desencanam, é que quase nunca temos alunos novos por aqui, principalmente de fora da reserva.

-Espero que passe logo. – ri e ele me acompanhou, conforme íamos conversando eu ia ficando mais a vontade com ele.

-Mas tirando os curiosos, você está gostando daqui? Do colégio, da reserva? – ele se recostou no banco e eu me ajeitei melhor também.

-Sim, eu estou gostando muito, não andei muito pela reserva ainda, mas o que vi já amei e é bom morar com meu pai novamente.

-Você não se lembra de mim né?! – ele sorriu e eu o olhei um pouco confusa.

-Acho que não...

-Eu sou filho do Billy, a gente brincava quando éramos bem crianças, eu também não me lembro muito, só algumas coisas.

-Agora com você falando eu consigo lembrar de algumas coisas, mas nada muito específico. – fazia séculos que eu não vinha para cá.

Nós continuamos conversando por longos minutos, contei a ele porque tinha vindo pra cá, falamos um pouco sobre nossos gostos, de comida a filmes, músicas, descobri que ele adora carros e mexer neles... Jacob era bem divertido e apesar de eu ainda corar às vezes consegui conversar numa boa com ele.

-Não está com fome? Eu posso conseguir algo pra você. – ele falou quando o intervalo já estava quase acabando.

-Está tudo bem, eu não estou com muita fome, mas obrigada.

Nesse momento vi o Seth se aproximando da gente e sorri, Jacob seguiu meu olhar...

-O moleque já está se sentindo seu irmão né?! – ele riu.

-Ele é um fofo, eu já o adoro com o irmão que não tenho. – Seth era uma das boas surpresas que tinham acontecido nessa minha vinda para La Push.      

-Ei está tudo bem? – Seth perguntou se aproximando olhando para o Jacob que sorria divertido.

-Sim Seth, só quis fugir um pouquinho.

-E eu vim fazer companhia a ela. – Jacob completou e eu sorri.

Seth nos olhou e depois deu de ombros assentindo...

-Quer? – ele me entregou uma maçã e eu acabei aceitando.

-Obrigada. – dei a primeira mordida e vi Jacob me olhando intensamente, quando nossos olhares se encontraram ele só sorriu e eu acabei corando.

Mas logo o sinal tocou e eu suspirei...

-Nos vemos na hora da saída Bella, eu passo na sua sala pra te buscar. – Seth já sabia das minhas aulas e eu assenti me levantando.

-Eu cuido dela Seth. – Jacob falou com divertimento e Seth revirou os olhos.

-Esse é o problema Jake. – ele falou, mas acabou rindo quando Jacob lhe deu um tapa e eu ri também.

Seth seguiu para a aula dele e eu e Jacob para a nossa juntos.

Conversamos mais durante o caminho.

-Ei você disse que ainda não passeou muito pela reserva, eu posso te levar em uns lugares bem bacanas aqui. – ele ofereceu enquanto nos sentávamos lado a lado, os meninos e Kim ainda não tinham chegado.

-Claro, a gente pode fazer isso qualquer dia desses. – sorri levemente e ele assentiu parecendo animado.

-Onde vocês se esconderam hein?! – Embry chegou perguntando e vimos todos os outros chegando também, Kim sorriu se sentando do meu outro lado.

-Fugindo das pessoas inconvenientes como vocês. – Jacob respondeu brincalhão e eles começaram uma discussão divertida.

-Tudo bem? – Kim perguntou e eu a olhei.

-Sim. – estava mesmo tudo muito bem.

A última aula era de literatura, algo que eu gosto muito e por isso consegui prestar atenção, mas quando a aula já estava no fim o professor anunciou que teríamos um trabalho para fazer para entregar em alguns dias e que teria que ser em dupla, nós mesmos escolheríamos nosso parceiro, infelizmente Jared chamou a Kim assim que o professor falou e ela aceitou rindo... Ela era minha única opção.

-Eu faço com você Bella. – Quil se ofereceu quando o sinal tocou e o professor nos dispensou e eu arrumava minhas coisas.

-Não cai na dele Bella, o Quil é um jumento, o trabalho vai ficar todo nas suas costas. – Embry também se aproximou.

-Ah claro então ela tem que fazer com você né gênio? – Quil retrucou.

-Ou comigo. – Paul também se manifestou e eu acabei rindo.

Jacob estava ao nosso lado, mas não falou nada e vi algumas meninas se aproximando dele, provavelmente ele faria com alguma delas, era óbvio o quanto ele fazia sucesso por ali.

-Bella... – Seth me chamou da porta e eu sorri.

-Depois resolvemos isso meninos. – teria que agradecer ao Seth por chegar ali nesse momento, eu não sabia se eles queriam mesmo fazer o trabalho comigo ou só estavam de brincadeira, depois eu resolveria isso.

-Oi Seth, vamos? – peguei minha mochila e ele assentiu.

-Até depois. – voltei a olhar para os meninos e a Kim.

-Até Bella, foi um prazer conhecê-la. – Embry sorriu.

-A gente se vê pela reserva. – Kim falou e eu assenti.

-Tchau Bella. – Jacob falou tranquilamente com o lindo sorriso nos lábios e eu sorri de volta instantaneamente.

-Tchau Jacob.

-Jake, pode me chamar só de Jake. – ele sorriu e eu assenti.

-Hum... Jake... – os meninos começaram a fazer gracinhas.

-Vocês são muito bestas, vamos Bella. – Seth riu e eu me despedi novamente deles e fui com o Seth.

-Como foi o primeiro dia? – ele perguntou enquanto saíamos do colégio, para minha alegria não estava chovendo.

-Tudo bem, foi até melhor do que eu esperava. – garanti e ele pareceu ficar satisfeito e sorriu.  -Cadê a Leah?

-Foi almoçar com o Sam, eles nunca se desgrudam, chega ser nojento. – ele fez uma careta e eu gargalhei.

Fomos pra casa, e conversamos durante todo o caminho, às vezes eu me via pensando no Jacob, mas logo tratava de voltar a prestar atenção no que o Seth falava.

Quando chegamos Charlie estava na varanda e sorriu nos cumprimentando... Depois de me perguntar como tinha sido no colégio ele pegou a mochila que estava na minha mão e a entregou para o Seth.

-Seth leva a mochila dela lá pra dentro que eu vou levá-la em um lugar rapidinho, já voltamos para o almoço. – Charlie falou me surpreendendo.

Seth só assentiu sorrindo e entrou em casa gritando pela mãe.

-Aonde vamos pai? – perguntei enquanto já começávamos a andar.

-É uma surpresa pra você Bella, um presente de boas vindas. – ele sorriu largamente.

-Não precisava pai.

-Precisava sim, vamos.

Continuamos a caminhar até chegarmos em uma casinha que ficava até que bem perto... Era uma casa bem parecida com a da Sue, só que vermelha e um pouco menor.

Fomos até a porta e Charlie foi entrando, ele parecia conhecer muito bem o dono daquela casa, eu só o segui.

-Billy... – Ele gritou e na mesma hora um homem em uma cadeira de rodas chegou à sala.

-Ei Charlie, já estava te esperando, essa deve ser a Bella. – ele me olhou e eu sorri, parecia que eu o conhecia de algum lugar, mas estava tão ansiosa com o tal presente que não prestei muita atenção.

-Olá. – o cumprimentei.

-Está linda, estamos ficando velhos hein Charlie. – Billy brincou e Charlie riu concordando.

-Mas não podemos demorar muito, onde está o presente? – Charlie falou e eu o olhei curiosa.

-Na garagem, eu não posso ir lá, mas fiquem a vontade, o Jake está lá dando uma última olhada no presente. – Billy piscou e Charlie foi me guiando para fora da casa e depois por um caminho que nos levava para a parte de trás do quintal da casa.

Mas eu estava um pouco paralisada agora... Ele tinha dito Jake... E agora eu encaixei as peças, Jacob disse que o pai dele se chamava Billy e eles eram mesmo bem parecidos.

-Espero que goste. – Charlie estava animado enquanto íamos para a garagem, mas eu não consegui responder nada, só sorri disfarçando.

Eu estava na casa do Jacob!

   POV Jacob

Bella se mostrou bem tímida durante as aulas depois que eu me apresentei a ela, mas eu percebi que ela me olhava tentando disfarçar e sempre que nossos olhares se encontravam ela acabava corando. E eu estava adorando aquilo, ela era bem bonita, diferente das meninas que eu fico, não só fisicamente, mas principalmente no jeito dela, mas isso era até charmoso e me deixou bem interessado... Era bom diversificar às vezes.

Quando chegou a hora do almoço eu fui com os rapazes para o refeitório, não a chamei nem nada, porque não queria ficar muito em cima logo de cara, deu para ver que ela não gostava muito de ser o centro das atenções.

Apenas sorri dizendo que nos veríamos lá e fui com os outros.

-E aí, vai pegar? – Embry perguntou enquanto entrávamos no refeitório e eu revirei os olhos.

-Se não for eu vou tentar. – Quil falou do outro lado e fomos nos servir.

-Cala a boca Quil. – o olhei fixamente e ele riu.

-Já vi que ficou interessado. – Paul falou pegando um enorme pedaço de pizza.

-Só não se metam ok?! E vê se deixem a menina em paz, ela é mais tímida. – sorri e eles riram.

Fomos para nossa mesa de costume e várias garotas se aproximaram, Sam que também era nosso amigo chegou com Leah e vi o Seth chegando também e indo se sentar com os amigos do outro lado, mas nada da Bella, eu iria com calma com ela, mas precisava começar a deixá-la mais a vontade comigo.

Evitei ficar muito perto das garotas apesar de estar louco pra dar uns beijos, mas Bella não podia ver toda essa minha fama, ela era diferente e se eu quisesse mesmo algo com ela teria que agir diferente, ao menos quando ela estiver por perto, só espero que o esforço valha à pena.

De repente Kim chegou sozinha e eu estranhei, perguntei onde a Bella estava já que as duas pareciam ter se dado muito bem e ela disse que Bella estava no pátio, era uma oportunidade.

Me levantei no mesmo instante e todos me olharam, os caras com um sorriso sacana e Leah e Kim reviraram os olhos.

-Bella é filha do Charlie Jacob, e é diferente, sem sacanagem com ela. – Leah me olhou intensamente e Sam concordou com ela.

-Eu não vou fazer nada, parece que eu sou um monstro. – ri e ela só sacudiu a cabeça enquanto eu me afastava.

Os rapazes ainda falaram gracinhas, mas não prestei atenção e fui atrás dela.

Não foi difícil encontrá-la, Bella estava em um banco no pátio sozinha e com um livro na mão, eu me aproximei e me sentei ao seu lado.

-Te achei. – falei e vi o quanto ela ficou surpresa.

-Oi. – ela sussurrou e eu sorri ainda mais, esse jeitinho dela me agradava muito.

Comecei a conversar com ela tranquilamente e aos poucos ela foi se soltando mais. Conversamos muito, sobre muitas coisas, descobri muito sobre ela e sem perceber acabei falando muito sobre mim também, não sei por que, mas a conversa fluiu muito bem com ela.

Ela ainda corava às vezes, mas isso a deixava até mais bonita, depois dessa nossa conversa eu fiquei ainda mais interessado nela, Bella seria minha! E eu teria que agir logo antes que a Camila voltasse.

Mas infelizmente logo o Seth chegou, ele parecia já estar tratando a Bella como uma irmã e se ele percebesse meu interesse nela isso poderia me atrapalhar, afinal o moleque sabe da minha fama... Merda, eu sabia que um dia isso de sair ficando com todas ia me atrapalhar, mas não posso fazer nada, sou assim e pronto, e elas também vivem se esfregando em mim, não da pra resistir.

Quando o sinal tocou Seth foi para a aula dele e eu fui com Bella para a nossa.

Foi tudo tranquilo e ela parecia mais a vontade comigo o que era muito bom, mas no fim da aula o professor anunciou um trabalho em dupla... Parecia a oportunidade perfeita.

-Chama a Kim pra fazer com você. – sussurrei para o Jared, sem que ninguém mais percebesse.

Ele me olhou confuso e eu revirei os olhos.

-Eu quero fazer com a Bella e ela vai chamar a Kim com certeza. – sussurrei bem baixinho e ele assentiu rindo.

Kim como pensei aceitou de cara, ela não admitia, mas sabíamos que ela tinha uma enorme queda pelo Jared.

Pronto o caminho estava livre para mim... Só que infelizmente os idiotas dos meus amigos foram pra cima da Bella e vi o quanto isso há deixou um pouco incomodada, eles são uns burros mesmos.

Algumas meninas vieram me pedir para fazer o trabalho com elas, mas eu disse não a todas.

Para meu alívio o Seth chegou logo e Bella foi com ele sem aceitar o convite de nenhum dos rapazes.

-Tchau Bella. – falei tranquilamente e ela sorriu.

-Tchau Jacob.

-Jake, pode me chamar só de Jake. – sorri e ela assentiu.

-Hum... Jake... – os rapazes começaram a fazer gracinhas.

-Vocês são muito bestas, vamos Bella. – Seth riu e Bella foi com ele.

Quando eles se afastaram Kim também foi e eu olhei para os idiotas.

-Vocês estão de brincadeira né?! – peguei minha mochila e eles me olharam rindo.

-Você não chamou ela porque não quis. – Embry gargalhou.

-Eu vou chamar, mas depois e com calma, ela não gosta quando é o centro das atenções, vocês são uns idiotas. – resmunguei.

-Eu fiz o que você pediu e chamei a Kim... – Jared sorriu sacana, até parece que o safado não vai se aproveitar.

-Grande sacrifico né?! – lhe dei um tapa e ele riu.

-E vocês não me atrapalhem com a Bella. – exigi e todos assentiram rindo.

-Vamos dar uma volta? – Quil sugeriu, mas eu neguei.

-Não dá, vou direto pra casa. – eu não podia cair na tentação agora e as meninas já me olhavam com sorrisos maliciosos.

-Então vai lá santinho... Coitada da Bella. – Paul zoou.

-Vai ser o que? Vai ficar com ela até a Camila voltar, aí dispensa ela e pronto? Oh que ela é fila do Charlie hein Jacob, e o Seth já se considera o irmão dela, e ainda tem a Leah e a Sue... – Quil começou a tagarelar.

-Ei para por aí, eu nem fiquei com a garota ainda, vou ver como as coisas acontecem. – dei de ombros.

Me despedi deles e fui para minha casa rapidamente, mas no caminho acabei pensando no que o Quil tinha falado. Ele tinha razão, como eu iria fazer? Charlie é o melhor amigo do Billy e está sempre lá em casa... Quando a Camila voltar eu vou ficar com ela, é sempre assim, eu largava quem fosse pela Camila e com a Bella não seria diferente, mas as coisas iam ser mais difíceis, as garotas com quem eu fico sabem sobre minha condição e minha relação com a Camila, a Bella não sabe e nem pode saber ou tenho certeza que não terei nenhuma chance com ela.

Cheguei em casa ainda pensando em tudo isso, mas no fim tomei uma decisão, eu deixaria as coisas acontecerem, eu queria ficar com a Bella, e ficaria... O resto eu resolvia depois!

-Ainda bem que chegou, preciso de você. – Billy falou assim que entrei e joguei minha mochila em um canto qualquer.

-Posso almoçar primeiro? – perguntei rindo, mas ele negou.

-Não... Você come depois, vai lá na garagem e dá uma última olhada na picape.

-Mas eu já consertei essa picape, ela está perfeita, ao menos o mais perfeita que ela consegue ficar.

Há uns dias Billy chegou falando para eu dar um jeito naquela picape velha porque ele iria vender, e eu fiz com o maior prazer já que queria mesmo me livrar daquilo que só ocupava espaço.

-Mas vai lá de novo e vê se está tudo certo, Charlie vai vir buscá-la. – ele falou chamando minha atenção completamente.

-Charlie?

-É, ele que a comprou para a Bella, ela vem com ele. – ele deu de ombros.

-Então vou lá. – sorri agora interessado, então a Bella viria aqui, o destino estava me ajudando.

-Que sorriso é esse Jacob? Você já viu ela no colégio né?! Fez alguma besteira? – Billy me olhou desconfiado.

-Que isso pai, confia em mim. – fui na cozinha pegando uma fruta e saí em direção a garagem.

-Estou de olho em você rapaz. – Ainda escutei ele gritando, mas não prestei atenção.

Bella viria para cá e eu poderia começar a colocar meu plano em ação, vou começar chamando ela para ser minha parceira no trabalho do colégio e aí tudo vai ser bem fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Jacob é um pilantra mesmo?! Espertinho o menino. Rapaz... Pediu ao Jared pra chamar a Kim só pra ter a Bella pra ele. G-zus, o que será que vai ser desse trabalho? Aff.Lindas espero que tenham gostado... Não esqueçam de deixar seus reviews. E Bjs e até o próximo e não tão demorado cap.

N/May: Oláá *-*Gente, que Jacob safado esse hein?! Mas vocês ainda não viram nada ;) rsrsEsse trabalho promete... rs Esperamos que estejam gostando, muito obrigada a quem está lendo e comentando, logo tem mais *-* Bjokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.