Os Negados escrita por HannahGreyjoy, BIGB


Capítulo 15
Eu recebo as profecias do deus do medo


Notas iniciais do capítulo

Feliz ano novo galera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132500/chapter/15

PDV Hannah

Certo, bater na porta foi a coisa mais idiota que a gente fez.Assim que a porta abriu, eu vi que tinham SEIS pessoas armadas.SEIS! Eles têm dois pra cada um de nós, o que é lindo e maravilhoso pra eles, mas pra gente é horrível! Eu tinha q ter bolado uma estratégia... Enfim. Eu to ferrada. Não tenho plano, tem o dobro de atacantes e eu não sei o que fazer...

-O que a gente faz? – Eu perguntei pro Bruno.

-Achei que você tinha um plano! – Ele sibilou pra mim em resposta.

-Eu não sei nem o que fazer se sairmos vivos!

-SE sairmos vivos?! – Bia perguntou com a voz esganiçada.

-Sim... Então... A gente ataca e corre? – Eu perguntei pro Bruno.

-Parece o melhor plano até agora. – Eu disse. Uma das pessoas jogou uma faca no meu braço. DO NADA!

-Ah... Você não fez isso! – Eu disse tirando a faquinha. Eu olhei nos olhos de quem eu iria matar. Eu tomei um susto. Era uma menina, da minha idade, com olhos verdes e cabelos loiros. – Lara?!

-Não. Ártemis. Claro que sou eu! – Ela disse irritada.

-O que você esta fazendo aqui. – Eu perguntei jogando a faca de volta nela.

-Tentando alcançar glória. – Ela disse empinando o nariz. Traidora.

-Afastem-se! – Outra voz conhecida surgiu atrás do grupo.

-Lion?! – Eu e Bia perguntamos um tanto surpresas. Bruno parecia saber que ele estaria aqui. Na verdade, todos os meninos achavam que Lion era um traidor.

-Meninas,Bruno. – Ele disse sorrindo.

-O que você e essa filha de Phobos repugnante – eu disse apontando para Lara.  – estão fazendo aqui?

-Vem que eu te explico no caminho. – Ele disse. Entramos no enorme galpão com uma floresta artificial e ele fechou a porta.  O acampamento não era grandes coisas... Um monte de árvores e chalés de aço.

-Eu e a Lara nos juntamos a Cronos a um tempo... Ela não gosta dos deuses porque eles a expulsaram das caçadoras, e eu não gosto deles porque eles são uns manes. – Lion me disse.

-Certo... Mas, como você veio pra cá? – Eu perguntei olhando nos olhos dele. O que era realmente difícil já que ele era um palmo e meio mais alto que eu.  

-Fugi de madrugada. – Ele disse dando de ombros.

-A... E quem comanda essa coisa toda aqui? – Eu perguntei amarrando o cabelo.

-Cronos e seu pai. – Pera, meu pai? O mesmo cara que segura os céus pro mundo não acabar?

-Mas... Meu pai não tinha que segurar o céu?

-Sim, mas Crio esta fazendo isso. Não se preocupe. – Ele disse sorrindo. Ele tem um sorriso fofinho... Ah! Muito obrigada maldição de Eros! Acho que eu não expliquei pra vocês, mas eu sou amaldiçoada por (aquele infeliz do) Eros. Pois é, muito feliz...

-Então, meu pai esta aqui?

-Sim. – Lara respondeu me cutucando com uma lança.

-Se você me cutucar de novo, eu vou usar suas tripas para alimentar meu pesadelo! – Eu disse a ela.

-E se você me ameaçar de novo, eu vou fazer seus piores medos virarem realidade. Você pode até mandar em mim lá fora, mas aqui dentro não. – Droga! Ela TINHA que ser filha de Phobos?! Eu andei até um dos chalés de metal.

-Podem entrar. – Lion disse abrindo a porta. Não era nada de mais, uma pequena cozinha, uma micro sala e dois quartos. –Vocês vão ter que se virar com um pouco de feijão, arroz, farinha e carne. Divirtam-se. – Ele disse sarcástico e fechou a porta. Eu esperei um tempo antes de falar.

-Nós não podemos encontrar nossos pais. – Eu disse olhando pro Bruno. – Meu pai me decapitara se visse minhas outras bênçãos. - Eu disse apontando pro meu pescoço, onde eu tinha escondido os pingentes-benção.Eu tinha um do meu pai,um de Eros, um de Athena, um de Phobos (meu deus favorito com uma filha horrível...) um de Hermes e um (por mais incrível que pareça) de Hera.  

-Você trousse essas coisas pra cá?! – Ele me perguntou.

-Claro que trouxe! É impossível de tirar. –Eu disse. Ouvi um leve rangido de taboas de madeira. Fiz sinal para a porta com a cabeça. Bia assentiu e foi para a porta. Ela espiou por uma frestinha e disse silenciosamente “Lion”. Eu peguei meu arco e a aljava junto com uma faca de caça. Fui até um dos quartos e subi no telhado pela janela. Lion e Lara estavam escutando silenciosamente a conversa sem sentido de Bruno e Bia. Lara tinha uma cesta com pães, uvas, carne de caça e pedras para amolar facas e flechas. Mirei a flecha em sua mão.A flecha pegou no meio da sua mão. Eu me escondi.

-Que Phobos me perdoe. – Eu sussurei enquanto Lara gritava de dor e de susto. Atirei outra flecha, mirando no braço de Lion. Ela cravou-se em seu braço com um zumbido suave e baixo. Lion deu um grito, mais de susto que de dor, e desembainhou uma espada. Me escondi novamente.Então ouvi um barulho forte e alguns gritos. Vi Lion carregar Lara até um chalé de dois andares. Sai do telhado e cai de joelhos com um baque surdo. Na minha frente estava um menino de quinze anos de cabelos negros , olhos vermelho sangue e algumas cicatrizes no rosto, mas mesmo assim ele era bonito. Ele tinha uma espada gravada com um mesmo dizer em varias línguas: “Existe algo mais sensato que ter medo do próprio medo?”. Deuses, eu estou morta.

-Phobos?

-Oi Hannah. – Ele disse meio corado.

-Por que você esta com quinze anos, poucas cicatrizes e está bonito?

-Ah... É que eu tinha que... Hum... Me misturar sabe... – Ele disse nervoso.

-Você vai me trucidar, né? – Eu perguntei brincando com um cacho.

-Que? – Ele disse confuso. – Ah! Não, não. Eu vim te ajudar. Lara é uma traidorazinha. Eu tenho tanta vontade de amaldiçoar aquela filha da ...

-Já entendi Phobos, já entendi. –Eu disse tapando a boca dele.Já disse que eu não gosto de palavrão?- Achei que fosse contra as regras divinas interferir nas missões. – Ele riu triste.

-Você sempre foi boa em gravar esse tipo de coisa. É que eu vim lhe entrega uma profecia. Na verdade duas.

-Fala. – Eu disse a ele. Ele respirou fundo e recitou :

- Os três renegados do Olimpo

Um favor aos deuses iram fazer

Com ajuda dos Negados

Cronos poderão deter.

Mas a escolhida dos deuses, ao que se acha renegado o encanto errado citar,

O Olimpo cairá e a maldição da Noite permanecerá.

- Essa é uma grande profecia, não é? – Eu perguntei.

-Sim, uma das poderosas. Rachel quase entrou em coma quando a terminou.A outra é da missão :

Os Negados vocês terão de procurar,

A pomba , o raio e o tridente na nova Esparta estão

A Lira na palma está na palma da vossa mão

O Javali e a flor –do –campo fugindo de monstros eis de achar

O leopardo, uma vida normal esta a levar

Aqueles que não se tinha conhecimento só acharam

Se no chalé das cobras olharem com atenção.

- É só o que posso te dizer. Boa sorte Hannah. – Ele disse e desapareceu em uma nuvem de fumaça vermelho sangue. Eu fui até a pequena varanda, peguei a cesta e entrei no chalezinho para contar a Bruno e Bia a profecia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!