A Mediadora. a Escolha. escrita por danick


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Foi mal a demora, mais agora ta ai.
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131975/chapter/4

 Depois que Jesse foi embora, eu entrei em casa e gritei:

 - Cheguei! - Mais como sempre, só Max veio ao meu encontro.

 Eu fui até meu quarto, joguei meu material em cima da cama e fui tomar um banho.

 Quando eu estava saindo do banheiro, meu telefone começou a tocar. Eu olhei o número no visor e vi que era o Paul, eu hesitei um pouco antes de atender, mais acabei atendendo.

 - Alô? - Eu disse.

 - Oi, Suze. - Disse ele. - Queria falar com você.

 - Que coincidencia, eu também.

 - Sério? - Ele perguntou desconfiado.

 - É. Eu e o Jesse, andamos conversando e decidimos que é melhor, eu, você e ele, nos encontrarmos na missão á meia noite, o que me diz?

 - Claro. Mais eu preferia que fosse só eu e vo...

 - Pode parar, Paul. Você sabe que eu e o Jesse, somos namorados.

 - Infelismente. - Disse ele.

 Eu o ignorei e disse:

 - Então, até mais tarde.

 - Só mais uma pergunta?

 - O que é?

 - O Jesse trabalha hoje a tarde?

 Porque será que ele queria saber se o Jesse, iria trabalhar ou não, hoje a tarde? Ele nunca ligou para o Jesse, então porque tanta curiosidade, algo ele estava aprontando. Mais mesmo assim eu acabei respondendo.

 - Sim, porque?

 - Por nada. - Então o telefone ficou mudo.

 Algum tempo depois, ninguém havia chegado em casa, então eu conclui que como essa hora eu deveria estar na escola, ninguem estaria aqui para fazer almoço, e como o Andy me mataria se eu mexesse na cozinha dele, a não ser para lavar a louça, então a única solução era ir almoçar fora.

 Peguei minha bolsa, e quando abri a porta, Paul estava lá, parado no beiral da porta.

 - Suze, você vai sair? - Ele perguntou, com um lindo sorriso no rosto.

 Só que ao invés de responder eu fiz outra pergunta.

 - O que você faz aqui?

 - Vim te visitar. Estava com saudades. - Disse ele.

 - Que pena, porque eu estou de saída. - Eu disse, saindo de dentro de casa e trancando a porta.

 - Posso saber onde você está indo? - O que ele era, um detetive?

 - Não, não pode. - Eu disse, e saí andando.

 - Então, eu vou com você. - Disse ele, vindo atrás de mim.

 - Porque você não pega o seu carro e dá o fora? - eu sugeri, me virando para encara-lo.

 Foi ai que eu percebi o jeito que ele estava vestido. Ele usava uma calça jeans, uma camisa preta e um tênis preto. Ele parecia um deus grego, mais com eu já tinha um, isso nem me abalou tanto. Mais que ele tava um gato ele tava.

 - Suze, qual é? - Disse ele, com uma voz que derrete qualquer um.

 - Se eu disser, onde vou, você dá no pé? - Eu perguntei desconfiada.

 - Claro.

 - Eu estou indo almoçar. Satisfeito?

 - Então, entra no meu carro, e vamos almoçar.

 - Você não prometeu que ia dar no pé? - Eu perguntei indiguinada.

 - Eu prometi que ia dar no pé. Mais não disse pra onde e nem com quem. -- O pior era que ele estava certo.

 - Não precisa. - Eu disse.

 - Vamos Suze, é só um almoço, o que mais poderia acontecer? - ele falou com uma risadinha na voz.

 - Paul, você tem namorada e eu tenho namorado, isso não vai dar certo.

 - Você está com medo do que os outros iram pensar? - Como eu não disse nada ele continuou. - O Jesse confia em você?

 - Sim, mais não em você.

 - Isso a gente resolve. A Kelly... não confia em mim, mais nisso eu dou um jeito.

 Eu devo ter ficado com a expressão um pouco estranha, por que Paul disse:

 - Suze, relaxa. É só um almoço.

 Eu queria dizer não, mais a minha barriga começou a roncar, e se eu ficasse ali discutindo eu não ia comer tão cedo, então eu disse:

 - Certo.

 Ele me levou em um restaurante chiquerremo, e fez questão de pagar a conta toda sozinha.

 No almoço, nós conversamos e rimos bastante, ele nem parecia ser o mesmo Paul, que vivia no meu pé, ele era um novo Paul.

 Quando estavamos no carro, indo para a casa, eu comecei a puxar assunto.

 - Obrigada, pelo o almoço. Mais não precisava ter pago tudo sozinho.

 - Só queria agradecer. - Disse ele.

 - Agradecer? - Eu perguntei.

 - Eu estou grato por você ter aceitado o convite de vir almoçar comigo.

 - Ah. - Foi a única resposta que eu consegui dar.

 Depois disso o caminho até a minha casa foi em silêncio.

 Assim que Paul me deixou em casa, não deu nem um minuto e o carro do Jesse estacionou na frente da minha casa.

 - Suzannah, com quem você estava? - Ele perguntou, que desceu do carro. Só que ao invés de responder, eu fiz uma pergunta.

 - Você não ia trabalhar hoje a tarde?

 - Suzannah, não mude de assunto. - Disse ele.

 - Eu estava almoçando.

 - Com quem?

 - Com o Paul. - Eu disse, o mais rápido possivel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mediadora. a Escolha." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.