A Ilha de Rengaw escrita por MiehKate


Capítulo 2
Na ilha


Notas iniciais do capítulo

Mary segue com os golfinhos que a levam até uma ilha nomeada Ilha De Rengaw.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13183/chapter/2

Iiib Iiibiriiib! - guincha o outro golfinho.

Levada por golfinhos, Mary vê de perto o que seria quele tal pontinho no oceano: uma ilha. Não uma ilhazinha pequena, uma enorme.Mas era ilha.Chegando lá, os  golfinhos saem rapidamente.

Mary: Uuurf... Que fome... Acho que vou morrer.

????:Não tão tarde, menina! Venha que eu lhe ajudo.

Uma mulher magra de cabelos castanhos chegou até Mary. Ela usava roupas típicas de se usar em uma praia.

Bruna:Vou me apresentar. Eu sou a Bruna, moradora da ilha de Rengaw.Eu ajudo as pessoas perdidas a se acostumarem aqui.É tudo muito bonito, como pode ver.Hei, não tenha medo de mim, não vou lhe fazer nada! Mas olhe como está magra.... Pareçe que está com fome. Venha, eu tenho de lhe dar algo para comer.Afinal...Qual seu nome?

Mary:M-meu nome é Mary. Eu sou a única sobrevivente de um náufrago. Golfinhos me trouxeram até aqui.

Bruna:Ah,Poo e Lang. São golfinhos ajudantes. São tão fofinhos! Agora venha.

Bruna estava levando Mary até uma cabana de palha.Era era decorada por borboletas que  azuis e vermelhas que ficavam ali.Era muito bonita.

Chegando lá dentro, vira várias pranchas de surfe, uma mesa enorme, uma estante e mais pranchas de surf.No chão, havia uma porta com cadeado.Mas Mary ficara muito curiosa com a porta.

As pranchas de surfe, pelo menos, eram umas sete.Uma rosa, outra azul-bebê, uma decorada com fogo, outra de madeira apenas, outra que parecia ser de penas,outra laranja, outra amarelo ouro.A mesa era de madeira. A estante, madeira e palha, e um tipo de fibra especial.Havia várias cadeiras em volta da mesa, feitas de côco e fibras, além de palha. A cabana tinha um suporte de bambu,  muito bonito.

Bruna: Já volto, fique aí.Sinta-se á vontade!

Bruna pegou umas sete chaves, escondidas na estante, feitas de bambu. Chegou até o chão, ajoelhou-se e abriu a porta do chão.

Bruna: Chave 1...Aberto. Chave 2...Não, essa é a três! Chave 2... Aberto.Chave 3....Aberto.Chave 4...Aberto.Chave 5....aberto.Chave 6....Aberto.Chave 7.... Aberto! Finalmente!Detesto todas essas chaves!

Abriu a porta, levantou-se e foi descendo com cuidado.Demorou meia hora par ela voltar.Ela voltava cheia de coisas na mão.Pratos com peixes fritos, um pratão de salada de alfaces roxas e tomates, belos ovos fritos , dois copos de madeira e um facão.

Bruna: Me espere outra vez. Não coma ainda.

Ela foi para a parte externa da cabana, subiu ligeiramente no coqueiro que estava lá e arrancou dois côcos. Desceu e voltou á mesa.

Bruna: Bem, este será seu almoço.Peixe,salada,ovos e água de côco para beber.Legal, não? Além de ser saudável...(Ela dá um sorrisinho)

Mary: Nossa! Isso tudo você arranjou de lá dentro?

Bruna: Fora a água de côco. Tenho sempre de pegar, porque o Ciro não gosta.Ele odeia que eu junte côcos na cabana.

Mary: Ciro? Quem é Ciro?

Bruna: Ah, lá vamos com uma história...Bem, eu sou a primeira habitante da ilha. Desde que cheguei, quando era criança, uns 10 anos, eu vivi sozinha. Os meus únicos amigos eram Poo e Lang, os golfinhos. Um dia, eu já com 15 anos, vi alguém pedir por socorro e pedi a Poo e Lang socorreram quem quer que seja, e aí era o Ciro, quando pequeno, desde que ele tinha uns 12 anos.E aí tenho ajudado o Ciro.Depois vieram a Chelsea, a Tati, o Píton e a Záhla.Mas estes vivem na floresta da ilha, agora, comendo carne, bananas e amoras.Acho que Píton e Záhla nunca provaram um peixe na vida.

Mary: Então... Existem seis pessoas vivendo na ilha?

Bruna: Seis não, Mary. Sete, com você.

Mary: Mas eu não vou viver aqui!

Bruna: Olha, Mary, não sabemos se alguém vira até aqui nos salvar. Seu destino no navio ou avião era até Michells, não é?

Mary: Sim, eu sou maga.Ou melhor, eu era. Eu até agora não cheguei até hogwarts, mas já sei até quantos e quais os alunos que minha turma tem,já li um monte de livros....

Bruna: É, eu também era. mas eu estava até um pouco adiantada, segundo Hogwarts não pode, mas minha mãe tanto amolou qu...

Mary: Vai direto ao assunto.

Bruna: Bom, todos aqui são magos. Eu sou a mais velha, Ciro é o que cuida da cabana, Chelsea cuida dos animais, Tati cuida das plantas, Píton é vigia e Záhla estuda e vai aprimorando nossas magias.Agora, coma seu peixe, ele deve estar esfriando!

O almoço estava uma delícia, tudo ao natural! Mary estava contente por todos na ilha serem amigáveis.Mas ela já lhe contava outra história...

Bruna: Mas há um lado mal da ilha, uma pquena parte, mas é do mal mesmo. os animais de lá são até mais raivosos. Lá há um exército de carneiros com uns chifres enormes. Lá há, pelo que diz a lenda,o guerreiro Kentai. Ele é um guerreiro do mal, que, não veio náufrago para Michells, ele veio de um reino distante: o reino RuneScape.Lá entram guerreiros do bem, mas há os do mal também. é um reino de guerreiros tão poderosos quanto nós, bruxos de Londres.Mas você está bem aqui, eles nunca vieram até aqui, até Ciro é testemunha disso!

Mary se sentia segura, insegura, e não parava de pensar em Kentai, e como seria.

Bruna: Agora venha, vamos descer as escadas, desca-as com cuidados e em pé, se lembre disso!

Chegando lá, viram um adolescente de cabelos pretos, vestido como os surfistas.Achava que era Ciro.Ele parecia ter uns 13 anos.

Ciro: Até que enfim,Bruna! Pensei que os côcos tivessem afetado sua mente.

Bruna: Grunf.Mary, este é Ciro. Ciro, esta é Mary. Agora se conhecem.

Ciro: M-muito prazer, Mary, sou o C-ciro. E-esta é a ca-cabana. (Ciro começara a gaguejar e ficar com uma cara estranha)

Mary: Ah, prazer, Ciro!

Bruna: Ciro? Porque esse gaguejar todo?

Ciro: Não, nada não, Bruna! Esqueça! Vou para o dormitório.

O dormitório tinha chaves também. A parte do sub-soo era linda, feita de ouro, cimento, bronze e palha, bambu.

O dormitório era mais leve: tinha cinco chaves.

Ciro apaixonou-se por Mary logo por primeira vista, claro, mas não ia dizer isso para Bruna, ela iria rir muito e ia brigar com ele, pois ela era novata, mas isso não importava para ele.Ele estava amando-a a primeira vista.

Mary estava tendo um bom dia, dormindo no seu colchão de penas.

Introdução: Bruna e Ciro

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha de Rengaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.