A Ilha de Rengaw escrita por MiehKate


Capítulo 1
O náufrago




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13183/chapter/1

Mary Pollars era uma menina irmã de bruxos.Seus irmãos, Merlin e Cádabrus, e suas irmãs, Catharine e Victorianna, eram todos bruxos e bruxas formados(das).Era ela a caçula da família.Estava no primeiro ano escolar, e já lia sobre mandágoras e o caso de Otto Lionrugh. (ler Hogwarts Spies - Novo dia em Hogwarts, para saber mais)

Sua mãe, Domi Pollars, planejou viajar com ela para a cidade de Michells, perto de Hogwarts.Ela prometera ir de navio.E realmente, foram de navio até Michells. Mas somente Domi e Mary foram, e deixaram Tom Pollars,o pai de Mary, na casa junto com Merlin, Cádabrus, Catharine e Victorianna, senão eles iam colocar fogo na casa.Merlin se achava ótimo cozinheiro.Uma ova! Da última vez que tentou fazer um ovo frito, queimou-o todo, e acabou dormindo , deitado no sofá, a ponto do ovo virar cinsas e queimar a frigideira, mas Victorianna chegou antes de acontecer algo muito pior.Cádabrus era o mais experto, sabe mil truques e mais um, fora os que já inventara, mas eram mais bobos.Porém, mil e um truques já lhe fizeram umas mil e duas encrencas, fora uma com um Comensal da Morte.Mas escapara vivo. Catharine é a mais brincalhona, adora fazer feitiços apurrinhando Merlin e Cádabrus, ninguém pega ela, mas seus feitiços também causam danos.(Ela já botou fogo numa vassora Nimbus 2001)E Victorianna, ah, essa menina é um exemplo perfeito para Merlin, Cádabrus e Catharine.Estudiosa, tira sempre as melhores notas.É uma ótima menina e não se mete muito em encrencas.

No momento, Domi e Mary se encontram na área de piscina do navio.

Domi: Aaaah, Mary, este navio não é demais?

Mary: É sim, mãe... Muita tranqüilidade, muita paz...E esta piscina linda e limpa!

Domi: É...Limpa mesmo, não devemos esqueçer.Ah, o que Merlin estava fazendo antes deu sair?

Mary: O Merlin....Ele estava tentando fritar um ovo com tempero de pimentas demoníacas.

Domi: Oh, meu deus!Se Catharine comer aquilo, não vai agüentra e vai pegar uma boa asma, isso não tem cura! Aquelas pimentas... Não devia ter mostrado elas pro Merlin.

Mary: Ah, soube da última? Cádabrus tem uma namorada.

Domi: (Domi se engasga com água-de-côco) O Cádabrus?Mas como é que ele não me falou???

Mary: Ah, sei lá, né, mãe... Só sei que o nome dela é Cátia. Ela é um amor. Ela vem de uma das famílias mais nobres de Hogwarts no ranking, atingindo 35.Menor que a da Tigresinna Lionrugh! A dela é 10.A Cátia Kaginrobraim.

Domi: Nossa, sobrenome complicado, hein?Kaginrobra... Brain?

Mary: É, isso. Mas é nobríssimo.

Nesse exato momento, o navio balançara muito. Balançara tanto que as cadeiras se arrastaram para a direita. O navio era de viagem para bruxos, mas nenhum conseguira fazer um feitiço tão poderoso que o atingisse, pois ele era enorme.

Capitão Timberlake: NAVIO AFUNDANDO! NAVIO AFUNDANDO! TODOS, VAMOS PELAS SAÍDAS DE EMERGÊNCIA!NAVIO AFUNDANDO!

O navio estava afundando pela direita. Era o pior lado de se afundar. Havia gente tropeçando no convés e caindo na água pelo impacto do tropeço. Umas seis pessoas fizeram assim.

Os barcos estava ficando esgotados, mas não adiantava muito, já que o barco iria cair em cima deles.Quem se salvara ficara bem. Mas os da direita, Phurf! Iriam morrer rapidamente.Os bruxos tentavam qualquer coisa para fazer o navio levantar. Um bruxo e seu grupo de pelo menos cem pessoas tentaram fazer uma magia chamada Tórciplus Levantuns, que levantava qualquer coisa, mas pouco levantara o barco.

Mary: Eu vou pegar as maletas!

Domi: Não, não vá! Não vá! Não vá!

                                              MARY!

Era tarde de mais, Mary já estava descendo as cinco escadarias para buscar as maletas. Sua mãe estava correndo atrás, igual a uma louca, mas não tinha tanto fôlego quanto a filha.

Mary chegara até sua cabine, com o alarme alertando: Navio Afundando.

Mary pegara depressa suas malas, mas vira que já era tarde, e que, se não saísse dali logo, iria morrer naquele amibente, com o navio explodido e caindo aos pedaços.Estava desisperada, precisava faezr alguma coisa, precisava! Mas não sabia o que fazer.

De repente, ela lembrou que sua cabine tinha varandas. Ela pegou rápido sua maleta, e pulou da varanda de sua cabine. O relógio da cabine para a explosão do navio estava sendo contado.

                                               SPLASH!

Ela caiu na água, com sua maleta e  saiu nadando igual a uma doida. Quando estavam á 20 km dali, ela ainda ouvia o contador tocar.

7...

6...

5...

Mary: MÃE! PULE! PULE! PULE!!!!

3...

2...

Mary: PULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

1...

0.

Um silêncio tornou a aconteçer. Mas por pouco tempo.

BOOOOOOOOOOOUM!

O navio se explodia em pedaços. Vias flamejantes pulavam o céu azul lindo e caíam no mar. Pessoas pegando fogo pulavam donavio pedindo socorro imediato.Mary vira sua própria mãe morrera, bem ali, pedindo ajuda,  confusa, extressada, com medo.

Mary estava em estado de choque. Ver sua mãe morrer e um navio explodir é a pior coisa que se pode ver. E mary tirou a conclusão: Domi, o Capitão Timberlake, os bruxos passageiros, o homem que entregava pizzas...    Todos morreram. Ela era a única sobrevivente.

Traumatizada, Mary nadava o máximo o possível para a sua frente, em busca de ajuda, de alguém, de qualquer pessoa. Mas só queria ajuda.

Depois de nadar dias e noites, sem ver nem um mínimo peixe, ela estava na beira de morte. Não comera faz tempos.A única coisa que engolira era água salgada e algas marinhas.Não vira um peixe sequer.

Depois,  meio vesga, vira um pontinho no orizonte. De lá, saíram foguetes no céu: Há alguém aí?

Eram meio vinhos meio roxos, e Mary gritara: Preciso de Ajuda!

Do seu lado, apareceram dois golfinhos azuis claros.

Iiib iiiibh! , eles guinchavam.

Mary subiu num deles e ele a levou para uma ilhazinha, o tal ponto no horizonte. Mary estara muito contente.Agora tinha ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha de Rengaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.