A Ilha de Rengaw escrita por MiehKate


Capítulo 3
Visitando a floresta da ilha


Notas iniciais do capítulo

Mary visita com Bruna e Ciro a floresta da ilha Rengaw.
Exemplo da canção sem fim: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=769
Escutem e fiquem viciados! *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13183/chapter/3

Mary estava dormindo. Sonhava com a floresta da ilha e de ver Kentai.Queria saber como ele era.De repente, Mary acordou e escutou uma música estranha.

Nuapurista kuulu se polokan tahti
jalakani pohjii kutkutti.
Ievan äiti se tyttöösä vahti
vaan kyllähän Ieva sen jutkutti,
sillä ei meitä silloin kiellot haittaa
kun myö tanssimme laiasta laitaan.
Salivili hipput tupput täppyt
äppyt tipput hilijalleen.
Ievan suu oli vehnäsellä
ko immeiset onnee toevotti.
Peä oli märkänä jokaisella
ja viulu se vinku ja voevotti.
Ei tätä poikoo märkyys haittaa
sillon ko laskoo laiasta laitaan.
Salivili hipput.
Ievan äiti se kammarissa
virsiä veisata huijjuutti,
kun tämä poika naapurissa
ämmän tyttöä nuijjuutti.
Eikä tätä poikoo ämmät haittaa
sillon ko laskoo laiasta laitaan.
Salivili.
Ievan äiti se kammari.....

Bruna: Desliga isso, Ciro! Vai acordar a Mary!

Ciro: Deixa eu escutar mais oito minutos!

Bruna: Mais oito minutos a Ievas Polka? Ela é a canção sem fim!

Ciro: Ah, deixa, vai. Meu Deskcock não é pra você pegar! Vamos, devolve!

Bruna: Hm... Como se desliga essa coisa?

Ciro: Aperte o botão verme....( Ciro tapa a boca)

Bruna: (Aperta o botão vermelho) Ah, pronto! Agora, guarde seu Deskcock na estante e vamos comer!Chame a Mary.

Ciro: Hum...Ah....Cl-claro!

Ciro amavama Mary, então tinha prazer em acordá-la.Mas Mary já estava acordada,só escutando.Então, escutou o barulho de pés chegando, e fingiu dormir.

Ciro: Hum...Hen...Oi,Mary.Quer dizer...Hum...Han...Acorda!!!

Mary: Já acordei, já acordei!

Ciro: Han!? Aaaah!Han... B-bem vinda, Mary. É seu primeiro dia a dormir na ilha.Vamos, a B-bruna deve estar preparando o café da manhã.

Mary saiu do dormitório, e escutou a mesma música, mas mais animada.

Nuapurista kuulu se polokan tahti
jalakani pohjii kutkutti.
Ievan äiti se tyttöösä vahti
vaan kyllähän Ieva sen jutkutti,
sillä ei meitä silloin kiellot haittaa
kun myö tanssimme laiasta laitaan.
Salivili hipput tupput täppyt
äppyt tipput hilijalleen....Oh!
Ievan suu oli vehnäsellä
ko immeiset onnee toevotti.
Peä oli märkänä jokaisella
ja viulu se vinku ja voevotti.
Ei tätä poikoo märkyys haittaa
sillon ko laskoo laiasta laitaan.
Salivili hipput!!!
Ievan äiti se kammarissa
virsiä veisata huijjuutti,
kun tämä poika naapurissa
ämmän tyttöä nuijjuutti.
Eikä tätä poikoo ämmät haittaa
sillon ko laskoo laiasta laitaan.
Salivili....Salivi!!
Ievan äiti se kammari.....

Ciro: Bruna!? Você escutando a Canção Sem Fim????

Bruna:  É...O negócio ligou sozinho e eu me viciei! Vamos, deixe a Canção Sem fim de lado e vai preparando os coquetéis de morango.

Ciro: Tá bom, tá bom.....

Bruna: Oi Mary! Estou preparando o café da manhã! Porque você não pega o Diskcock e escuta a canção sem fim?

Mary: E o que seria Diskcock?

Bruna: E lá vai outra história. Quando Ciro, náufrago, veio até a ilha por Poo e Lang, ele escutava essa música num Diskplay.Mas, quando o navio afundou, a única coisa que o sobrou foram seus shorts e bermudas, e o Diskplay.Ele gostava tanto daquele trocinho que chegou aqui com ele na mão. Daí, ele foi ficando sem pilha.... Então peguei fibra de côco e coloquei na bateria dele e funciona direitnho.Para decorar, cortei um côco e decorei o Diskplay dele, então, em vez de Diskplay, virou Diskcock! Disco-Côco.

Mary: Legal! Posso pegar, Ciro?

Ciro: Claro. Tudo que é meu, é seu também.

E fizeram  festança na mesa.Havia morangos, bananas, abacaxis rodelados com kiwis frescos e biscoitinhos de côco, mais um coquetel de morango, com canudinho e tudo, como os de filmes.

Bruna: Gostou do café da manhã, Mary?

Mary: Claro! Estava delicioso!Muito obrigada, Bruna!

Bruna: Ora, de nada. Hoje vamos visitar Chelsea, Tati, Píton e Záhla. É melhor levar uns côcos.

E aindaram a floresta, Mary, Bruna e Ciro.Ciro não parava de olhar para Mary.Mary não parava de olhar para os bichos lindos que vira.Tucanos, macacos, passáros azuis belíssimos, borboletas raras, e um casal de jaguares que caíram de um navio, encaixotados, com seus cinco filhotinhos, sendo um muito escuro, parecendo preto. Até que chegaram até uma linda casinha de madeira com teto vermelho. Na parte de cima, uma placa: Chelsea's home. Era a casinha de Chelsea, a menina que adorava animais.Ela cuidava deles na ilha, portanto o casal de jaguares vivia perto dali.

                                                      Toc toc toc!

Chelsea: Quem é? Záh, se for você, eu não quero aprender como fazer poções com ervas daninhas!

Bruna: Chelsy, sou eu!Bruna!

Chelsea: Bruna?? Faz quanto tempo que eu não te vejo! Entre, entre!Espere um pouco, vou pegar as sete chaves... Ciro está com você?

Ciro: Tô aqui, Chelsy.

Chelsea: Ah, que bom!! Que saudade de vocês!Vou pegar as sete chaves.

Demorou um pouco. Esperando, eles finalmente escutaram...

Chelsea: Chave 1...Aberta. Chave 2...Não,  chave 3! Chave 2... Aberta. Chave 3... Aberta.Chave 4.... Aberta.Chave 5... aberta. Chave 6....Aberta. Chave 7... Aberta.

Chelsea abriu a porta. Era uma belíssima menina, de cabelos praticamente marrons e uma trança.Olhara para Bruna com o maior carinho, deu um abraço em Bruna e Ciro.

Bruna: Chelsy, essa é a Mary, ela é de Hogwarts, ou tinha de ser, que é a única sobrevivente de outro náufrago.

Chelsea: Para Michells? Fala sério! Só náufragam aqui? Que isso.Ei, que música é essa?

Ciro: (Escode rapidamete o Disckcock) Erm, nada não.

Chelsea: Bem, seja bem-vinda, Mary! Aqui você, pode ver coisas belíssimas! Entre, entre!

Entraram. A casa era bonitinha.Cheia de bordados, com paredes cor-de pele e um vermelho.Dentro haviam Tati e Píton. Tati tinha cabelos vermelhos, parecia bem alegre, tomando um chá e Píton tinha cabelos azuis, e estava bem calmo.

Chelsea: Tati, Píton.... A Bruna e o Ciro chegaram com uma nova moradora: a Mary!

Tati: Oi Mary! Bem-Vinda!

Píton: Bem-vinda, Mary!

E tomaram um doce chá na casinha.Mas faltava Záhla.

Toc toc toc!

Záhla: Chelsy, abre! Abre!

Chelsea: Sem ervas, né?

Záhla: Zero ervas. Posso entrar?

Chelsea: Tá, entra.

Tati: Záh, essa é a Mary, a nova moradora.

Záhla: Ah, seja bem-vinda! Náufrago destino Michells?

Píton: Isso mesmo, Záh!

Záhla: Nossa, eu também! Quem foi destino Michells levante o dedo!

Levantaram Záhla,Píton,Tati,Chelsea,Ciro e Mary. Bruna era a única que não levantara.

Píton: Bruh, você não é destino Michells?

Bruna: Não. Meu destino era Hogwarts.

Chelsea: Mas, tipo, direto?

Tati: Não existe diretas pra Hogwarts!

Píton: Deve ser de avião.

Ciro: Foi pela foloresta?Deve ter ido.

Bruna: Foi, Ciro. Eu ia fazer uma direta pela aquela floresta, sabem. Existe um mar dali que podemos entrar, mas fui náufraga.

Záhla: Bem... Vamos esquecer isso e vamos comer uns biscoitos de banana! Vamos, estão frescos!

E assim, fizeram uma festinha, comendo biscoitos, bebendo água de côco e falando sobre suas vidas.

Eles quando saíram da casa de Chelsea

Todos quando saíram da casinha de Chelsea! *--*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha de Rengaw" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.