Like Fire And Ice escrita por NatyMarie


Capítulo 5
Capítulo 4- Pão Preto


Notas iniciais do capítulo

Novo capitulo pra vcs!!!
não sei se conseguirei postar outro essa semana, mas vou tentar!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131800/chapter/5

Meu Deus, eu não podia acreditar, Dimitri Belikov, o vizinho que eu tinha acabado de conhecer era meu professor/mentor de química, claro, ele tinha me falado que era químico, então ele veio trabalhar aqui! Ele parecia tão natural na frente da turma, como se tivesse anos de experiência, ele foi de carteira em carteira perguntar os nomes e cumprimentar os alunos, todas as garotas estavam de boca aberta, com cara de bobas o olhando, uma chamada Amber, que por acaso eu odiava e ela a mim, se jogou em cima dele, literalmente falando, ele não fez igual aos outros apenas dando as mãos, ela puxou ele para eu beijo no rosto, quase o agarrando, mas ele lidou muito bem com a situação, sendo totalmente ao modo negócios, gostei muito disso!

Então ele chegou até a minha carteira, eu me levantei para cumprimenta-lo e ele me deu um beijo na bochecha e eu fiz o mesmo:

-Oi Rose, tudo bem?

-Tudo sim!não sabia que você iria dar aulas aqui, Camarada!-ele levantou uma sobrancelha pelo apelido e respondeu:

-Pois é, coincidências não Rose?

-Muitas.-disse me sentando,.

Ele foi até Lissa e fez o mesmo que fez comigo, quando olhei para Amber ela estava com as mãos em punhos e um olhar de ódio em minha direção. Ponto pra mim, pensei. Dimitri acabou de cumprimentar a todos e foi novamente para frente da sala e começou a falar sobre sua história: Ele tinha nascido e morado na Rússia até os 15 anos, então fez o ensino médio aqui no Brasil e tinha voltado pra lá pra fazer a faculdade de química e depois tinha trabalhado por dois anos, então veio para cá pois sua família queria se mudar e a proposta de emprego era melhor. Então falou sobre as provas, laboratórios e vestibular, quando faltavam 5 minutos para tocar o sinal do intervalo ele disse:

-Bom turma, é isso. Vou dar esses 5 minutos restantes pra vocês e começo com a matéria depois do intervalo.

O sinal tocou e eu peguei a fruta que eu havia trazido e meu celular e levantei junto com Lissa, quando estávamos quase na porta Dimitri me chamou:

-Rose, poderia conversar com você agora no intervalo sobre a sua monitoria de química?

-Claro.-disse e me virei pra Lissa- Pode ir Liss, fala pro povo que eu fiquei pra conversar com o Dimitri.

-Ok, até já,-ela disse e saiu, Dimitri se sentou em sua mesa e fez sinal para me sentar na cadeira a sua frente, quando eu sentei ele começou:

-Então Rose, eu estava vendo aqui e você tinha monitoria com o Helton 3 vezes por semana a tarde, estava pensando em manter os dias por semana e os horários, mas acho que seria muito ruim você ter que ficar almoçando fora ou ir até a sua casa para almoçar e depois voltar aqui, e isso se aplica a mim também, então pensei que como somos vizinhos poderíamos fazer as monitorias na minha casa, iriamos pra lá depois das aulas, almoçamos e então começamos as aulas, o que acha?

-Bom, por mim tudo bem, mas não irá incomodar Olena ela ter que fazer almoço para mim 3 vezes por semana?

Claro que não, ela fica feliz em ajudar.-ele disse com um sorriso.

-Então tudo bem, quais dias serão?

-Pensei em terça,quarta e quinta, pode ser?

-Sim, está ótimo.- realmente estava ótimo, ter lições particulares com um Deus Grego em sua casa, era mais que ótimo, era maravilhoso!

-Então é só isso Rose.

Então comecei a comer minha fruta e ele uma espécie de pão preto que eu nunca tinha visto, o silêncio permanecia entre nós, então decidi quebra-lo:

-Então Camarada, tá gostando daqui?-fiz um gesto que englobava a escola.

-Sim, é muito aconchegante e as pessoas educadas, gosto do jeito que trabalham.

-Entendi.

-Você não quer descer para o intervalo?-ele me encarou intensamente.

-Porque?Se estou incomodando é só fal...

-Não é isso- ele disse com um meio sorriso- é só que achei que vcê gostaria de passar o intervalo com seus amigos e eu estou te........prendendo.

-Não você não está, eu quero estar aqui, quer dizer, se não você iria comer aqui sozinho não?

-Sim, provavelmente.

-Então eu fico, e o que é isso que você tá comendo?

-È pão preto, é muito comum não Rússia, e esse fui eu quem fez.

-Você?Assando pão?-disse tentando em vão erguer uma sobrancelha.

-Porque não?

-Sei lá não combina muito com você...

-Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim.

-É acho que me surpreenderia.-murmurei e ele riu, eu me deletei com o som daquela risada.

-Já experimentou esse pão?

-Não.-ele pegou um pequeno pedaço do seu e me deu para provar, eu comi e meu deus, aquilo era maravilhoso, meio doce apimentado, chega a ser afrodisíaco:

-Nossa, tá muito bom!

-Então pega um pedaço.-ele pegou um pedaço inteiro de pão e me deu com um grande sorriso, eu o peguei e voltamos a conversar.

O sinal tocou e logo os alunos foram voltando para a sala, eu fui pro meu lugar e quando Lissa chegou eu estava acabando de comer o pão preto, ela me olhou curiosa e perguntou?

-O que é isso,Rose?

-Isso é pão preto russo, e é maravilhoso!

-Nem vou perguntar aonde você arrumou isso porque já até sei, e me parece que a conversa foi muitooo boa!

Eu revirei os olhos pra ela e logo Dimitri começou com a matéria, o restante das aulas passaram rapidamente e fomos pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!
reviews??
bjs!!!