You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Não vou me prolongar...Comecei escrevendo primeiro as notas finais e agora fiquei sem o que escrever...rsrsrsrs boa leitura amores ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/38

- Eu queria saber informações sobre Renesmee Carlie Cullen ela está neste hospital foi o que me disseram. – Jacob disse a recepcionista do hospital.

- Não podemos fornecer informação alguma, você não é da família... – a recepcionista disse em tom ríspido.

Jacob não estava com um pingo de paciência para frescuras, queria saber da Renesmee e tinha que ser agora.

- Eu sou o namorado dela! E estou preocupado! Será que não entendem! – disse Jacob quase aos gritos atraindo alguns olhares daqueles que estavam no local.

- Eu sugiro que você saia agora, ou chamarei os seguranças, você está atrapalhando o funcionamento do local. – retrucou a recepcionista.

Jacob a olhou furioso, não iria sair dali a lugar algum e quando ele estava prestes a dar uma resposta malcriada a funcionária do local, Lavínia aproximou-se.

- O que está havendo aqui? – disse Lavínia.

- Nada demais senhorita Audrews, esse rapaz está atrapalhando meu trabalho, mas será retirado. – disse a recepcionista agora com um tom gentil e agradável.

- Ele não será retirado, ele virá comigo, a minha amiga e também namorada dele está aqui neste hospital e estamos todos preocupados. – Lavínia retrucou secamente.

- Ah certamente que sim senhorita como quiser. – a recepcionista disse um pouco desconcertada.

Lavínia conduziu Jacob pelos corredores em silêncio.

- Nossa como ela mudou quando você chegou... Eu estava prestes a ser chutado daqui, obrigado Lavínia. – Jacob disse.

- Ela mudou porque ela sabe muito bem o seu lugar, apenas uma ligação minha e ela poderia ser demitida a qualquer momento, estou pensando seriamente em fazer isso, ela precisava ser tão grossa. – Lavínia respondeu.

- Não Lavínia, ela precisa do emprego. – disse Jacob imaginando o quão injusto seria, ela foi rude, mas não necessariamente deveria perder o emprego por isso.

- Desculpa Jacob, eu só fiquei irritada, Nessie gostaria de tê-lo por perto. – Lavínia calou-se de imediato.

- E como ela está? – Jacob perguntou ansioso.

Lavínia não respondeu de imediato.

- Não sei Jacob... – Lavínia disse enquanto limpava o rosto. – Ela estava ligando pra mim, quando tudo aconteceu. Parece que ela se distraiu e perdeu o controle do carro...

Jacob não sabia o que dizer, na verdade não havia muitas palavras, ele gostaria muito de ouvir palavras de estímulo, ou melhor, ver Renesmee bem e sorrindo para ele. Na sala de espera o clima não era um dos melhores a mãe de Renesmee estava aos prantos em completo desespero pela falta de notícias sobre sua filha, o senhor Cullen encontrava-se em silêncio apenas acalentando a esposa. A única coisa que sabiam era que estavam examinando-a.

Agora o que lhes restava era esperar. Uma ação não muito desejada por ninguém que estava ali. Uma hora havia passado arrastado, pareceu ser um dia inteiro quando o médico por fim apareceu.

- E então doutor? – perguntou a mãe de Renesmee.

- Bom, o quadro dela é estável, Renesmee sofreu escoriações leves, um pequeno corte na cabeça e fraturou seu braço esquerdo, por sorte ela usava o cinto de segurança. Ela foi medicada e está dormindo. – o médico disse tranquilamente.

O alívio foi imediato na sala.

- E podemos vê-la? – perguntou senhora Cullen.

- Claro, me acompanhem. – o médico disse enquanto caminhava rumo ao mesmo por onde ele veio.

Jacob se continha para não correr para ir vê-la, porém tinha de respeitar a família tinha prioridade.

- Que bom... – Kate confessou se jogando na poltrona. Era a primeira palavra dita por ela desde que chegaram no hospital. – Tomara que ela não fique muito tempo aqui, ela odeia hospital.

- Verdade. – disse Lavínia sorrindo.

Após algum tempo os pais de Renesmee voltaram era perceptível a serenidade de ambos, ela estava bem. Jacob os olhava ansioso.

- Ela está bem. – disse a senhora Cullen. – Receio que vocês também queiram vê-la. – ela disse enquanto dava um olhar significativo a Jacob.

- Queremos sim. – Jacob respondeu quase de imediato.

Jacob foi vê-la primeiro, ele praticamente corria pelos corredores até chegar ao quarto onde ela estava. Apesar do quadro informado pelo médico Jacob não gostava de vê-la daquele modo.

Renesmee estava imóvel sobre a cama mais pálida que o habitual, havia pequenos arranhões sobre a face além de um curativo em sua testa e o braço engessado. Jacob ficou ao lado dela afagando sua mão se fosse possível Jacob ficaria ali até vê-la abrir os olhos para ele.

- Jacob... – alguém sussurrou chamando-o quando ele ergueu os olhos viu que era Lavínia o chamando ele a contragosto foi até ela. – Seu tempo esgotou minha vez e de Kate agora.

Jacob fechou a cara e saiu, ele gostaria de ter ficado mais um pouco.

- Ei garoto... Vá para casa, nos informaram que ela está sedada e só despertará na madrugada. – disse senhor Cullen.

- Não, mas eu fico eu espero. – Jacob disse em tom decidido.

- Não adiantará muito, o horário de visita se encerrou e a mãe dela ficará como acompanhante. Amanhã cedo você vem e poderá vê-la, está bem? – senhor Cullen disse.

Jacob abaixou a cabeça e decidiu voltar para casa, mas sabia que seria instigante não iria conseguir pregar os olhos sabendo que Renesmee estaria lá. Sua cabeça parecia estar fervendo e piorou ainda mais quando viu que Meline ainda estava em sua casa.

- O que faz aqui? – perguntou Jacob friamente.

- Fiquei sabendo do que aconteceu Jake... Lamento... – Meline aproximou-se e afagou seu ombro.

Jacob afastou-se dela bruscamente, deixando-a ali só.

- E então filho como ela está? – perguntou Billy.

- Bem, eu a vi, mas está sedada, apenas amanhã estará consciente. Seu quadro é estável. – Jacob respondeu.

Jacob tomou um banho e sentiu algo cheirar muito bem, quando saiu foi surpreendido por um belo prato de macarronada.

- Preparei para você, se não me engano é o seu prato favorito. – Meline comentou.

Jacob a ignorou novamente, ele poderia simplesmente pegar o prato e jogar fora, mas ele estava simplesmente faminto, passara o resto da manhã e a tarde inteira sem colocar nada no estômago. Ele provou e estava delicioso.

Já era noite e Jacob estava sentado em frente a TV sem de fato prestar atenção ao que passava na tela.

- Jake... Amanhã sairei da sua casa prometo. – Meline disse.

Jacob não deu uma resposta sequer.

- Olha eu sei que está zangado, mas eu disse a ela o que eu achava que era. Eu já sei agora da nossa situação. – Meline tentou atrair a atenção de Jacob novamente com essas palavras, mas o silêncio era a única coisa que ela obtinha de resposta.

- Jake eu sei que eu me alterei falando um monte de besteiras, desculpa. – Meline suspirou. – Jacob, olha pra mim.

Jacob respirou fundo e olhou.

- Antes de mais nada somos amigos Jake te conheço desde quando eu me entendo por pessoa, não deixe que uma atitude estúpida que eu tive destruir isso. Por favor. – Meline disse.

- Acabou? – Jacob perguntou.

- Sim. – respondeu Meline.

- Tudo bem eu já entendi. A propósito pode dormir no meu quarto hoje, dormirei no sofá. – Jacob disse friamente, agora com os olhos de volta a TV.

Meline ficou alguns instantes ainda ali olhando-o a espera de alguma fraqueza, mas nada, então ela foi até o quarto e lá ficou pensando em algum jeito de ter Jacob de volta até que o sono a venceu.

PDV Renesmee

Na manhã seguinte...

E estava acordada, mas ainda não queria abrir os olhos, tinha a sensação que minha cabeça poderia girar se eu fizesse isso. Sentia minha cabeça pesada e meu corpo pareceu ter sido esmagado por um caminhão.

Tentei me recordar sobre o que aconteceu... Me lembrava muito bem da festa que eu e Jacob fomos ele ficou maluco a beça e tive que coloca-lo na cama, lá encontrei a foto...

E encontrei a pessoa que estava na foto... Lembro ter pegado o carro e depois não me vinha mais nada.

Tentei aos poucos me adaptar a claridade do ambiente, a primeira pessoa que vi foi minha mãe.

- Oh minha querida... – mamãe murmurou, ela parecia cansada, e por incrível que pareça eu também, comecei a sentir dor no corpo, um desconforto passei a examinar o ambiente e me deparei com aquelas paredes verdes senti o nervosismo tomar conta de mim.

- Mamãe... Ai... O que houve? – perguntei a um fio de voz.

- Não se lembra? – ela perguntou.

Pensei em balançar a cabeça negativamente, mas seria doloroso em fazer isso, por fim decidi balbuciar um “não”.

- Você perdeu o controle do carro que capotou várias vezes... Oh meu amor, fiquei tão preocupada com você... – mamãe disse enquanto afagava meu cabelo.

Foi então que me dei conta estava na cama de um hospital, imobilizada... Só podia ser com aquelas paredes horríveis verdes...

- Já tem uma fila formada lá fora querendo te ver... – mamãe comentou.

- Chame a Lavínia, por favor mamãe... – eu murmurei.

- Claro, o que quiser querida. Aguarde um pouquinho irei chama-la. – mamãe disse antes de sair do quarto.

Enquanto eu pude ter uma noção do meu estado, um dos meus braços estava engessado em meu outro braço arranhões e hematomas. Eu sinceramente temia ver o meu rosto, não deveria estar nada bem. Antes que eu pudesse entrar em pânico, Lavínia apareceu.

- Nessie! – Lavínia aproximou-se. – Eu lhe daria um abraço se não estivesse ai.

Eu ri um pouco fraca.

- Gostaria que não fizesse isso... – concordei.

- Ah Nessie como você nos preocupou, você me ligou, mas depois a ligação foi interrompida e eu recebo a informação do acidente... – Lavínia disse.

Eu pensei um pouco a respeito disso e pude me lembrar daquele vazio da minha cabeça, eu estava a caminho da casa da Lavínia peguei o celular, liguei e foi quando perdi o controle...

- Estou bem agora, estaria melhor se eu estivesse em casa... – comentei azeda.

Lavínia riu.

- Você tinha que ver o Jacob, ele ficou transtornado, quase arruma briga com todo o hospital para poder entrar aqui... – Lavínia disse.

Jacob... Só de ouvir esse nome sinto um incômodo, um aperto no peito.

- E... E ele está aqui? – perguntei.

- Claro, permiti que ele entrasse... Pensei que você fosse gostar eu... – Lavínia parou logo quando examinou minha expressão, minha visão começou a ficar borrada e algumas lágrimas caíram. – Nessie? O que houve?

- Lah, eu não quero ele aqui... Eu quero ele longe... Não quero que ele me veja assim... – disse com a voz um pouco rouca.

- Mas... – Lavínia tentou argumentar.

- Por favor Lah... Se tem alguém culpado por me fazer parar aqui foi ele... Ai... – meu corpo começou a latejar de dor, não só pelos ferimentos, mas por outras coisas mais.

- Está bem Nessie... Ele vai embora, não se preocupe... Acalme-se... – Lavínia disse preocupada apertando a campainha.

De imediato a enfermeira chegou.

- Eu quero dormir por favor me faça dormir, meu corpo dói tudo dói em mim... Não, espere! Melhor ainda eu quero sair daqui... Eu... – quis me levantar, porém fui contida pela enfermeira.

- Calma senhorita... Vai ficar tudo bem... – a enfermeira saiu e foi até a porta, depois retornou.

- Não vai não, não enquanto eu estiver nesse lugar horrível! Eu odeio isso aqui! Eu quero ir embora... – eu disse quase aos gritos ignorando a dor.

Chegou outra enfermeira ao local, ela continha uma seringa na mão, antes que eu lutasse eu fui perdendo as forças e cedendo ao inconsciente.

(Fim PDV Renesmee)

*****************************************

Lavínia saiu as pressas do quarto.

- O que houve? – perguntou a mãe de Renesmee ansiosa.

- Bom ela se deu conta que está no hospital, sabe como ela fica... – Lavínia disse sem jeito.

A senhora Cullen correu as pressas para ver como sua filha estava. Agora só restava Jacob e ela no corredor, Kate por alguma razão foi a algum lugar. Teria de cumprir o que Renesmee, por alguma razão ela o queria longe dali, porém antes que pudesse dizer algo alguém se aproximava deles.

Com longos cabelos cacheados como os da Renesmee, porém negros, pálida e pequenina, lembrava uma fada Alice aproximava-se ansiosa.

- Oh céus! Vim do aeroporto direto para cá. Olá querida! – Alice abraçou Lavínia. – E como está a minha linda sobrinha?

Jacob assustou-se quando ouviu falar sobrinha, ela aparentava ser uma das colegas de Renesmee do colegial. Alice também não deixou de reparar em Jacob ficou curiosa em saber quem ele era e o que fazia aqui. Lavínia percebeu isso.

- Ah Jacob essa é Alice Cullen, tia da Renesmee, e Alice esse é Jacob ah... Namorado da Renesmee. – Lavínia apresentou-os.

Alice sorriu rapidamente, mas logo se voltou a Lavínia.

- E então como ela está? – perguntou Alice.

- Bem... Bom vá você mesma ver a mãe da Nessie está lá com ela, vá direto no corredor é a penúltima porta a esquerda. – Lavínia disse, ela observou Alice ir até lá e quando estavam a sós Lavínia olhou para Jacob. – Precisamos conversar... Mas não aqui vamos...

Lavínia trouxe Jacob até a cafeteria onde neste horário estava sossegado.

- O que aconteceu? – perguntou Lavínia.

- Como assim? – Jacob perguntou.

- Você e Renesmee brigaram? – Lavínia questionou.

- Não... Nós estamos bem, nós... – Jacob lembrou-se do fato de que Renesmee encontrou-se com Meline, talvez fosse isso.

- E porque ela não te quer aqui? Se estão bem? – perguntou Lavínia.

- Como assim ela não me quer aqui? – perguntou Jacob.

- Eu disse que estava aqui e ela disse “não quero ele aqui”... – Lavínia respondeu.

Jacob ficou em silêncio, ela estava chateada, é claro que estava, mas ela precisava ouvi-lo.

- Jacob, seja lá que tenha acontecido, eu vou saber, mas eu sinceramente gostaria ouvir o que você tem a dizer a respeito... Mais cedo ou mais tarde eu vou descobrir mesmo... – Lavínia disse.

Jacob olhou para Lavínia, ele precisaria dela, para se aproximar de Renesmee se Lavínia entendesse talvez simplificasse as coisas.

- Antes de vir para LA, eu tinha uma namorada... – Jacob logo viu a careta de Lavínia, mas continuou. – Mas vindo para cá eu deixei ela de lado, eu conheci a Renesmee, nos odiamos a princípio e depois bem... Você já sabe como acabamos parando... A questão é que essa minha namorada veio de La Push e enquanto eu estava no banho Renesmee foi me visitar e deu de cara com ela...

- E? – insistiu Lavínia.

- E ela se apresentou a Renesmee como minha namorada. Depois disso fui atrás dela, mas quando cheguei até sua casa ela já tinha saído e aqui estamos. – disse Jacob.

- Mas o que faz essa garota se achar no direito de ser sua namorada? Vocês terminaram não é? – perguntou Lavínia.

Jacob não respondeu de imediato.

- Bom... Não exatamente, mas eu nem ligava para ela, simplesmente sumi... – Jacob respondeu.

Lavínia chegou a conclusão óbvio todos estavam errados ali. Renesmee por acreditar de cara na primeira mentira que aparece, já Jacob pelo fato de não ter terminado sua relação, a sua antiga namorada não tinha culpa. Então tecnicamente Renesmee acreditara sim numa verdade.

- Bom e a tal garota de La Push? Aonde ficou nisso tudo? – Lavínia questionou.

- Terminamos. Eu disse em alto e bom tom que acabou, já tinha acabado a muito tempo... – Jacob respondeu.

Lavínia imaginou o quanto Renesmee ficou furiosa, o quanto está furiosa, mas ela a conhecia bem, ficar ali insistindo não seria uma boa ideia, principalmente nas atuais circunstâncias. Renesmee é do tipo que a medida que o tempo vai passando sua fúria vai diminuindo e talvez em algum momento ela poderia conversar com sua amiga sem ouvir alguma bronca.

- Bom Jacob, eu vou te dar um conselho, conheço a Renesmee há muitos anos, sei o que um simples suspiro dela significa. Eu sugiro que vá para casa e aguarde, deixe a poeira abaixar com ela é assim que funciona ainda mais como ela está no momento. – Lavínia disse.

- Mas, eu preciso falar com ela! – Jacob protestou indignado.

- Não seja tolo... Não vai conseguir falar com ela agora, ela não quer te ver e o que ela diz é decreto aqui. Acalme-se eu vou ajudar... Mas primeiramente faça isso. – Lavínia disse.

Jacob não tinha muitas opções, ele lembrou-se dos momentos em que Renesmee o odiou, sempre que pudia atirava o que tinha por perto em sua direção. Aquilo não era nada legal e no estado que ela estava, o máximo que Jacob desejava era que Renesmee saísse dali.

- Está bem... – disse Jacob dando-se por vencido. – Mas me mantenha informado sobre como ela está, por favor...

- Está bem... – sorriu Lavínia aliviada por conseguir convencê-lo. O mais difícil estaria por vir, convencer Renesmee sobre Jacob.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acalmem-se Nessie está bem o/ pelo menos fisicamente, mas seu coração...

Gente esse "piti" da Nessie com medo do hospital é mais frequente do que vocês imaginam existem pessoas que só de ver alguém de jaleco entra em pânico... Pobre de mim que uso jaleco dia após dia rsrsrsrs não tenham medo de mim xD

E essa Meline-sem-alça continua lá empertigando os Black, não se preocupem que ela em breve será colocada para fora... =P

Comentem! =D