You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Olá flores eu acho que vocês amarão este capítulo ^^


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/39

3 dias depois...

- Ah não tem coisa melhor que a nossa casa! – Renesmee sorriu logo desceu do carro. Ela subiu as escadas com cuidado, não queria outro incidente para retornar ao hospital, e quando chegou ao quarto sorriu mais uma vez. – Eu já disse que eu amo esse quarto?

- Não senhorita. – Dorotha respondeu sorrindo. – Que tal um café da manhã de verdade? Waffle com mel, chocolate quente?

- Perfeito! – exclamou Renesmee e logo seus olhos se encontraram a um enorme arranjo de lírios brancos. – Nossa que lindas!

- Chegaram hoje de manhã... Com licença. – Dorotha respondeu antes de se retirar do quarto.

Ela correu para ver o cartão:

Se não me engano lírios são suas favoritas.

Que baita susto garotinha! Faça como eu, se beber, chame o motorista.

Desculpe não visita-la no hospital, mas ambos sabemos tenho horror a hospital. Mais tarde irei ai, deixe o melhor whisky e gelos para mim.

Carter Miller.

Renesmee riu após terminar de ler o cartão e o depositou sobre a cama seu bom humor estava a mil, qualquer lugar é melhor que aquele hospital horroroso, foi os três dias mais sem graça lá. Ela caminhou até a janela e ficou observando o jardim seus olhos acabaram pousando para Billy o motorista, este por sua vez acabou levando pensamentos a Jacob...

PDV Renesmee

Tia Alice me contou que um moreno alto e sarado estava na sala de espera, é claro que ela o achou lindo. E se desanimou quando disse que namorávamos. Na verdade eu não fazia ideia do que existia ali. Lavínia me contou que o deixou longe do hospital estive protegida, mas agora ele poderia aparecer a qualquer momento na minha porta. Eu ainda não sabia o que fazer com relação a isso.

Tudo parecia conspirar contra Jacob. A foto amassada na lixeira, a garota se nomeando namorada e seus cabelos molhados quando Jacob estava no banho... Isso era tudo muito acusador.

Nunca fui de me importar com as aventuras do Robert quando namorei com ele, mas porque eu nunca gostei dele a ponto de ligar para o que ele fazia além de mim que também não dava para trás sempre tinha uns outros rolos por ai... Mas com o Jacob eu nunca pensei em outra pessoa a não ser nele...

A garota é de La Push a tal Meline o que indica que ele namorava com ela desde quando morava lá, veio para cá continuou a relação e não terminou. E ainda por cima me pede em namoro, até onde ele pretendia levar isso?

- Estamos incomodando? – as vozes já eram familiares nem precisava me dar ao trabalho de olhar.

- Entrem. – respondi.

- Nessie agora com você em casa calma... Me conte, o que houve entre vocês? – perguntou Lavínia.

Todas ali já sabiam do que se tratava. Respirei fundo e contei o que ocorreu sem demora.

- Nossa... – disse Kate.

- E agora já tem ideia do que fazer? As coisas não podem ficar assim para sempre Nessie, logo você irá para escola verá ele lá verá ele aqui, vocês moram um do lado do outro... – disse Lavínia.

- Não sei o que fazer... Passei tanto tempo fugindo disso... – eu disse.

- Nessie você gosta dele não é? – Kate perguntou, logo que nossos olhares se encontraram. – Claro que gosta... Esclareça as coisas e veja se vale a pena.

Eu não respondi e se não valesse a pena?

- Nessie, eu conversei com o Jacob... E principalmente você devia fazer o mesmo, você não o viu como eu o vi, preocupado com você quando sofreu o acidente se não fosse por nós ele ficaria acampado naquele hospital até você sair de lá... Nessie... Por favor ao menos dê uma chance... Eu não reconsiderei aquele mal entendido com o Carter? Você mesma argumentou a favor... Agora sou eu que intervenho, converse com ele Nessie. – Lavínia disse.

- Eu... – parei com alguns instantes. – Está bem, eu vou. – eu disse após pensar um pouco mais.

Lavínia sorriu em resposta.

- Ótimo, não há tempo a perder, tome seu café e vá a luta. – Lavínia disse enquanto se levantava. – Kate? – ela a chamou.

- Mas vocês já vão? – perguntei supresa.

- Sim vamos a um spa, Carter marcou um horário para mim e Kate me fará companhia... Você precisa descansar. Mais tarde virei com o Carter. Tchauzinho... – Lavínia saiu puxando Kate pelo braço as pressas.

(Fim PDV Renesmee)

**********************************

- O que foi aquilo? – perguntou Kate. – Não temos horário em spa!

- Realmente, mas quero que as coisas se resolvam quanto mais o tempo passa pior é. Vamos a casa do Jacob e passar as últimas notícias. – Lavínia disse enquanto caminhava em direção da pequena casa nos fundos. Logo que bateu a porta se deparou com uma garota ela sorria gentilmente.

- Pois não? – perguntou a garota.

- Jacob, por favor... – Lavínia disse secamente a encarando.

- Um momento... – a garota disse. – JAKE!

Jacob veio aos tropeços e ficou contente em ver Lavínia.

- Podemos conversar em particular...? – perguntou Lavínia ainda com o seu olhar sobre a garota.

- Claro... – Jacob conduziu as garotas para o jardim.

- Essa é a garota de La Push? – perguntou Lavínia logo que se afastaram de Meline.

- É... – Jacob respondeu.

- Você é louco? Renesmee concordou em conversar com você, se ela ver essa maluca aqui ela não vai querer nem olhar na sua cara! – exclamou Kate. – Faça suas escolhas e saia da corda bamba!

- Eu quero a Renesmee, oras! – respondeu Jacob prontamente.

- Então demonstre, bote essa maluca para correr. – Lavínia disse.

- Ele não essa coragem Lah, eu tenho outra ideia melhor. Vá conversar com Nessie, Jacob. – Kate disse. – Quando voltar ela não estará mais aqui.

- Não é por falta de coragem, você não entende! - respondeu Jacob olhando feio para Kate.

- Entendo sim, mas não se preocupe vá lá e converse com a minha amiga e conserte essa bagunça. Da Meline cuido eu. - Kate disse ignorando a cara fechado de Jacob para ela.

Jacob ficou pensando no que elas fariam para colocar Meline para fora daí, ela não bem o tipo de garota que facilmente cederia. Se não fosse por seu pai ele já teria colocado ela a chutes para fora. Billy simplesmente tem pena por ela não ter um lugar para ficar...

- Meline é uma pessoa arisca, não é tão fácil como estão pensando. – alertou Jacob.

- Jacob você não me conhece. – Kate comentou cheia de si.

- Ela vai sair daqui numa boa Jacob. – disse Lavínia com segurança, ela notou que Kate não estava ali para brincadeiras, se ela aquela garota estava atrapalhando Nessie a Kate com certeza iria tirá-la do caminho.

Jacob acenou para as garotas e correu em direção a mansão.

Kate olhou para a pequena casa com um olhar divertido e ao mesmo tempo maldoso, ela estava afim de acabar com aquela garota. Ela caminhou até a pequena casa novamente.

- Calma Kate... – sussurrou Lavínia.

Meline abriu a porta novamente um pouco confusa.

- Bom Jacob ficará fora alguns instantes, Billy foi trabalhar, tem alguns minutinhos com a gente? – perguntou Kate educadamente.

- Bom na verdade eu... – Meline estava prestes a dar uma desculpa, mas Kate foi mais rápida.

- Claro que você tem... Com licença. – Kate disse passando por Meline.

- E então? O que querem? – perguntou Meline impaciente.

- Muito simples querida. Jacob não namora mais você, ele namora a garota que mora naquele casarão. – Kate apontou com os dedos em direção da casa. – E você está atrapalhando, com a sua presença, é hora de partir. Entende?

Meline sorriu debochada.

- Sabe eu conheço Jacob desde quando usávamos fraldas e antes de mais nada somos amigas, ele não se importa. – retrucou Meline.

Kate sorriu.

- Acho que você não entendeu meu bem, estou aqui não só pela namorada dele estou aqui por ele, se Jacob não tem coragem de coloca-la para sair daqui, eu tenho. – Kate disse.

Meline riu.

- E quem você pensa que é? Eu não vou sair daqui. Não pode me obrigar. – disse Meline.

- Tem razão não pode me obrigar. Mas tenho meus métodos... – Kate olhou ao seu redor fingindo estar pensando e caminhou até Meline. – Vou dizer o que eu acho de você.

- Vá em frente. – disse Meline desafiando-a.

- Você pode ser até bonitinha... Mas não passa de uma caipira sem futuro, essa sua história de amiguinha não colou para mim. Já se olhou no espelho? Já observou suas mãos? – Kate pegou nas mãos de Meline que rapidamente se afastou. – Grosseiras... Olhe para você e olhe para Renesmee. Você desaparece perto dela, será que não vê?

Meline não respondeu, não tinha resposta sequer para dar. Kate se fortaleceu com sua reação, parece que tocara em seu ponto fraco.

- Jacob pode ter gostado de você, mas antes de ver Renesmee ou imaginar que houvesse alguém como ela. Com você o que ele poderia ter? Milhares de criancinhas choronas e mal uma casa para viver com contas para pagar. Renesmee tem muito mais a oferecer, com ela Jacob tem expectativa, futuro. Se enxerga garota e saia enquanto você tem tempo! – disse Kate tom frio e ao mesmo tempo divertido com ar de deboche.

- Eu não tenho para onde ir... – Meline disse enquanto limpava uma lágrima que estava prestes a cair de seus olhos. – Jake jamais me deixaria na rua.

- Oh que peninha... – Kate disse em falso tom melancólico. – Não seja por isso, você vai ficar em um hotel que eu mesma estou lhe oferecendo, mas apenas uma diária. De lá direto para uma rodoviária ou seja lá que transporte.

- Muito justo. – Lavínia concordou. – Você não tem escolha querida se apegue a isso, Kate está sendo um anjo para você.

- Eu se fosse você seria inteligente e aceitaria de imediato. – Kate disse por fim.

- E se eu não aceitar? Vão fazer o que? – perguntou Meline.

- Eu vou fazer da sua vidinha um inferno, eu posso facilmente fazer isso, seria até mais divertido... – Kate sorriu, imaginando nas coisas que faria. – Vá, arrume suas coisas, não temos tempo a perder!

Meline refletiu talvez não fosse bom bater de frente, seria melhor recuar e ficar nos bastidores, elaborar uma nova estratégia.

- Está bem, me aguardem não demorarei muito. – Meline disse enquanto se dirigia até ao quarto de Jacob.

- E não é para demorar mesmo, ou pensa que eu tenho o dia todo? – retrucou Kate.

Meline arrumou suas coisas rapidamente e seguiu as garotas pelo gramado, até chegar ao conversível preto de Kate. Olhou mais uma vez para a mansão mais uma vez e entrou no carro. O hotel que Kate providenciou era de luxo bem localizado em Los Angeles.

- Aproveite bem, afinal isso só acontece uma vez na vida. Não pense em sair daqui a lugar algum, eu saberei se isso acontecer... – Kate a ameaçou. – Vou providenciar sua passagem...

Meline nada disse apenas a olhou sem a presença de qualquer humor, estava realmente sem opções e com uma raiva tremenda disso.

*******************************


Jacob correu as escadas o mais rápido que pôde, mas a dois passos do quarto de Renesmee ele parou. De repente sentindo-se inseguro demais, se ela não o quisesse mais? Ele não iria aceitar algo assim.

Mas esses três dias sem vê-la foi insuportável. E dessa forma ele se pôs na entrada do quarto. Renesmee estava de costas para de frente a enorme janela que havia em seu quarto perdida em seus pensamentos... Jacob fingiu uma tosse a fim de chamar a atenção.

Renesmee já sabia bem quem era, ela não se virou de imediato temia por sua reação ao vê-lo ali depois desses dias. Ela respirou fundo contou mentalmente até 10 e virou-se para fita-lo.

Jacob teve uma vontade imensa de correr até ela, a fisionomia delicada e frágil de Renesmee pareceram se realçar, sua pele pálida e suas olheiras a acusavam, seu braço ainda estava imobilizado pelo gesso e alguns cortes já estavam desaparecendo aos poucos.

Renesmee já estava habituada as reações de seu corpo toda vez que Jacob estava presente e ela brigava consigo mesma, as coisas não eram tão simples quanto seus instintos pareciam clamar.

Ambos se olhavam, sem nada dizer, até que por fim Jacob resolveu quebrar o silêncio.

- Que bom que você está bem... Eu fiquei muito preocupado e... - Jacob disse cauteloso.

- Lavínia me contou como você ficou que você foi ao hospital. – interrompeu-o Renesmee com uma voz fria, ela agora olhava os belos lírios que estavam na cabeceira de sua cama.

Jacob recuou um pouco com aquele tom de voz perdera o hábito dos tempos de quando eles brigavam feito cão e gato e aquele tom de voz era familiar.

- E eu fiquei realmente preocupado. – Jacob se aproximou e Renesmee deu um passo para trás em resposta. – Ela... Depois me mandou embora disse que você...

- Eu queria você longe de mim... Lavínia não mente. – Renesmee interrompeu-o novamente olhando-o com uma expressão séria.

Jacob calou-se, Renesmee pareceu ter criado uma barreira entre eles durante aqueles poucos dias. Não era justo, ele quebraria essa barreira ela tinha que ouvi-lo, ele aproximou-se dela mais rápido do que ela mesma previra. Jacob segurou o rosto de Renesmee de modo que ela não retirasse os olhos dele.

- Você queria ficar longe de mim? Nessie... Já superamos isso há muito tempo... Depois de tudo que nós passamos... – Jacob sussurrou olhando-a.

Os olhos de Renesmee começaram a arder e sua garganta pareceu ter se fechado. Ela se afastou bruscamente de Jacob, engoliu o seco e fechou os olhos tentando evitar que qualquer lágrima a denunciasse. Lembrou-se da foto daquela maldita foto... Foi até onde tinha deixado a foto, dentro de uma gaveta qualquer, a olhou antes de virar-se para Jacob.

- Eu encontrei isso na sua lixeira, por um acaso quando te deixei em casa... – Renesmee entregou a foto a Jacob. – A princípio eu não pensei em nada, aguardei até o dia seguinte para conversarmos a respeito. Chego lá e dou de cara com a mesma garota da foto...

- Nessie, me escuta... – Jacob disse.

- Não! Me escuta aqui você! – Renesmee interrompeu-o mais uma vez com a voz no mesmo tom frio e cortante. – E essa garota se apresenta para mim como a sua namorada... E mais, ainda usava uma camisa que eu dei para você e ela tinha acabado de sair do banho, e você estava aonde neste momento? No banho, que coincidência, não acha? – Renesmee perguntou em tom irônico.

- As coisas podem realmente estar indicando algo... Mas eu posso explicar. – Jacob tentou aproximar-se de Renesmee, porém ela estendeu a sua mão livre, caminhou até sua cama e se sentou mantendo os olhos fixos ao chão.

Jacob se sentiu mais seguro para falar.

- Nessie, antes de morar aqui eu tinha toda uma vida... A Meline fazia parte disso... – Jacob argumentou.

- Jacob não me interessa o nome dela e eu sei! Eu sei que ela fez parte da sua vida. Jacob eu compreendo perfeitamente, o que eu não entendo é o fato dessa garota achar que faz parte do seu presente! Será que você não entende? – perguntou Renesmee impaciente ainda com seu olhar fixo ao chão.

- Entendo... – Jacob ajoelhou-se de modo que seus olhos ficassem a mesma altura. – Renesmee eu entendo. Eu não tiro a sua razão de estar brava comigo, muito pelo contrário. Eu errei, simplesmente deixei a Me... – Jacob estava prestes a dizer o nome de Meline e se corrigiu rapidamente. – Essa garota de lado, achando que ela iria se tocar... Sei lá...

Renesmee virou o rosto.

- Você foi um tremendo idiota sabia? – Renesmee sussurrou querendo sorrir, definitivamente aquele plano do Jacob foi estúpido. Que garota abriria mão do Jacob pelo simples fato da distância? Só uma maluca.

Jacob sorriu, se havia alguma barreira ela desapareceu ali naquele instante.

- Eu sei... – Jacob admitiu.

Ambos ficaram mais uma vez em silêncio, mas diferente do silêncio anterior, agora era sereno e pacífico. O entendimento.

- Jacob... – Renesmee o chamou e Jacob a olhou ansioso. – E o que você sentiu quando a viu?

Jacob se intrigou com a pergunta e a resposta não imediata dele a preocupou. Será que algo havia mudado? Quer dizer, ela conhece o Jacob melhor do que ninguém enquanto Renesmee bom ainda estava conhecendo e tentando lidar com o jeito dele. De repente pode ter acontecido dele reconhecer que ela é melhor para ele...

- Renesmee eu não senti nada. Se quer saber tivemos uma conversa nada amistosa depois que sai daquele banho, e em seguida me falaram do acidente... – Jacob parou por um momento e colocou sua mão sobre a face de Renesmee. – Você não sabe o que eu passei nestes dias, eu estava prestes a passar por cima de todos te amarrar naquela cama e fazer você me ouvir custe o que custar.

Renesmee sabia muito bem que Jacob seria capaz de fazer algo daquele tipo.

- Ainda bem que você não fez nada disso... – Renesmee respondeu aliviada, o olhou seriamente. – Jacob, só me diga uma coisa.

- O que você quiser. – disse Jacob prontamente.

- Me diga que essa Meline não é mais nada para você. – Renesmee disse.

- Ela não é mais nada para mim. Eu garanto. – Jacob disse olhando-a na mesma intensidade que Renesmee. – E eu amo você e isso muda completamente as coisas.

Renesmee se sentiu uma boba, acreditou de imediato naquelas palavras, sorriu antes de se aproximar e beijá-lo suavemente. Jacob não se conteve e a abraçou fortemente, porém logo a soltou.

- Qual é o problema? – Renesmee perguntou sem entender.

- Você acabou de chegar do hospital, sofreu um acidente e... – Jacob explicou parecendo preocupado.

Renesmee riu.

- Eu não estou doente... E além do mais isso me faz muito bem, não gostaria de contribuir na minha recuperação? – Renesmee aproximou-se.

Jacob a envolveu em seus braços e sorriu, se dependesse dele Renesmee já estaria recuperada logo logo...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahh eu amei escrever a Kate humilhando a Meline, me senti meio Blair Waldorf [minha diva master] *_____*


Ahhh enfim quem gostou deixe aquele review para mim que vocês sabem que eu adoro e respondo com satisfação :)