You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Olá!!^^


Então aqui está mais um capítulo, boa leitura! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/37

PDV Renesmee


As lágrimas mal me permitiam que eu pudesse enxergar a pistas e os carros a minha frente. Justamente a pessoa que eu julguei ser a certa para mim, a quem eu me entreguei, me enganou da maneira mais nojenta.

É tão injusto. Por quê? Por que ele tinha de estragar tudo? Quer dizer, eu confiei nele, pensei que ele fosse diferente dos outros...

Eu dirigia mal notando ao certo os sinais e tampouco preocupada com o velocímetro, isso agora tanto faz... Havia outras muitas coisas em mente.

E eram tantas coisas na minha cabeça que mal sabia por onde começar... Talvez o mais sensato antes de acabar com a raça do Jacob seria ver alguém...

Precisava conversar com alguém, desabafar, e a melhor pessoa era a Lavínia no momento. Mas antes seria bom ligar, ela poderia estar com Carter, e eu não queria ver ninguém além da Lavínia. Procurei o celular, mas não estava nos bolsos, fui procurar no banco do acompanhante desviando meus olhos do trânsito depois de uma rápida busca o encontrei, localizei o número de Lavínia e coloquei para ligar e voltei minha atenção ao trânsito.

E tudo de repente aconteceu muito rápido, quando olhei novamente havia um caminhão a minha frente eu desviei, freei bruscamente e o carro começou a girar repetidamente, os vidros das janelas iam se quebrando em pedacinhos alguns deles batiam em meu rosto ferindo-o e foi quando tudo começou a girar na minha cabeça ficando escuro a minha frente eu não via mais nada.

(Fim PDV Renesmee)


***********************************

PDV Jacob

Coloquei Meline na minha frente ela me olhava intrigada, mas ao mesmo tempo imaginando o que seria.

- Por favor Jake me poupe, diga logo o que quer dizer! – disse Meline impaciente.

- Vou ser direto Mel, meus sentimentos por você mudaram, eu não quero namorar você e já algum tempo, eu pensei que talvez eu me afastando de você deixando de ligar você entendesse... – eu disse calmamente.

Meline por alguns instantes ficou estática assimilando as informações, mas de repente como se uma onde de corrente elétrica ela se exaltou me assustando.

- Mas... Eu não entendo Jake, aonde foi que eu errei? Eu fui melosa demais? Ou o quê? – Meline perguntou com as lágrimas já caindo em sua face.

Não tinha coisa pior para mim que ver uma mulher chorar, limpei as lágrimas do seu rosto.

- Não foi nada, acho que o tempo, a distância, eu mudei Meline, não sou mais aquele Jacob de quem você gostava. – expliquei.

- Foram eles não é? Esses riquinhos! O dinheiro, o status essas coisas todas lhe subiu a cabeça! Aposto que tem dedo de mulher na história! É aquela baixinha que veio aqui hoje não é? Confessa! – Meline disse aos berros.

Até então eu estava sendo complacente com a reação da Meline, mas aquilo era demais para mim. Ela não podia simplesmente aceitar o fim?

- E desde quando dinheiro e status subiriam a minha cabeça se eu não tenho nada disso? Pensei que me conhecesse! – disse com a voz já um pouco alterada.

Meline ficou de olhos arregalados, surpresa pelo visto.

- Você nunca foi tão grosso assim Jake! Eu não te reconheço mais... Mas não respondeu a minha pergunta: é ela Jacob? – Meline perguntou com a voz ao tom normal novamente.

Fiquei em silêncio, não queria magoá-la ainda mais.

- Jacob, me responda eu quero te ouvir dizer, é ela? – Meline agora segurava meus braços fincando suas unhas. – Diz! – Meline disse em voz alta.

- É! É ela Meline! Satisfeita? – disse gritando.

As mulheres e suas mil e uma faces. Meline agora não tinha mais a expressão de fúria em seu rosto, agora seu rosto era frio, vazio. Ela me soltou e ficou de costas de cabeça baixa, ela passou a mão por seus cabelos afastando-os do rosto e virou-se para mim.

- Você está louco Jacob, eu e você somos iguais, mas ela... Ela vive em um mundo completamente diferente do nosso, a qualquer momento ela pode te dar um chute na bunda, sabe o que eu acho? Que ela está te usando, você é um brinquedo nas mãos dela e quando ela se entediar ela vai te jogar fora em meio as traças. Por que ela iria querer alguém como você? Um zé ninguém que não tem onde cair morto, filho do motorista. Mas eu Jacob, te aceito como você é... – Meline disse calmamente.

- Você não conhece ela, e eu já fui a fundo demais nisso, já fui alertado acredite, mas eu não me importo, eu me apaixonei. – retruquei.

- Está cometendo um erro. – disse Meline.

- Talvez. – eu disse.

- Bom eu presumo que você não me queira aqui por perto, vou arrumar minhas coisas... – Meline disse enquanto me analisava, parecia buscar algum sinal de arrependimento, mas em vão. Ela foi até o meu quarto e lá ficou. Senti uma onda de alívio instantânea, bom agora era só encontrar a Nessie e esclarecer tudo...

- Jacob! Jacob! – ouvi meu pai gritar.

- O que foi? – perguntei sem compreender o porquê de tanto alarde.

Meu pai tinha uma fisionomia preocupada, estava ofegante, e me olhava parecendo buscar palavras.

- O que foi pai? Está me deixando preocupado! – eu o instiguei.

- A menina... A senhorita Cullen ela... – meu pai não conseguiu terminar a frase. E eu agora tive medo de ouvir o restante.

- Desembucha pai! – disse segurando seus braços.

- Ela sofreu um acidente... – ele disse com a voz trêmula.

Acidente? Era inimaginável e doloroso demais ver Renesmee sofrer de algum modo. Tive a sensação de levar um soco na barriga.

- Como assim? Pai... Ela está bem? – perguntei.

- Eu não sei dizer... A senhora Cullen nem esperou eu ir leva-la ao hospital simplesmente pegou o carro e saiu às pressas. Dorotha não consegue me dizer uma palavra apenas chora... – explicou meu pai.

Peguei as chaves da minha caminhonete e uma jaqueta sem mais nenhuma palavra a dizer.

- Dorotha! – eu disse abraçando-a ela estava inconsolável.

- Oh Jake... – ela disse chorando.

- O que aconteceu? Tem alguma notícia? – perguntei.

- Eu soube que ela capotou com o carro várias vezes, ela estava em alta velocidade... Ela sempre gostou de correr... Eu sempre dizia para ela que era perigoso, mas... – ela disse aos prantos.

- Aonde ela está? Eu preciso vê-la! Pelo amor de Deus Dorotha! Onde ela está? – perguntei com voz vacilante, minha garganta estava praticamente se fechando.

- No St Vicent... - Dorotha disse com dificuldade.

- Vou pra lá então! – sai correndo até meu carro e dei partida.

(Fim PDV Jacob)


**************************************


- Vai ser mais difícil do que eu pensei... – Meline examinava uma revista que trouxe consigo, ela olhava com ódio para a foto na qual tinha Jacob e Renesmee se beijando e uma pequena nota sobre o julgamento da Renesmee sobre o porte de drogas.

Ela ouvira atentamente a conversa talvez não fosse a hora de ir embora. Perdera a guerra, não a batalha. Meline respirou fundo e veio até a sala com o rosto mais afetado possível.

- Tio Bil, eu acabei ouvindo a conversa... Que horrível. – Meline disse com tom preocupado.

- Pois é... Jacob foi para o hospital... O jeito agora é esperar... – Billy disse inquieto.

- Aguardaremos, tio Bil... – Meline disse enquanto afagava o ombro do Billy.

Billy a olhou intrigado, depois de toda a discussão que ouvira ele pensou que Meline queria dar o fora dali o mais rápido possível.

- Eu já aceitei tio Bil, Jacob e eu não temos mais nada... Estou aqui como amiga neste momento tão crítico... – Meline disse.

- Você é uma boa garota, obrigado Meline. – Billy disse um pouco admirado pela sua atitude.

Meline se limitou a apenas sorrir angelicalmente em resposta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo tensíssimo... Quem quer acabar com a Meline levanta a mão! o/


Ela não vai ser fácil... E Nessie hein? =/

Comentem queridas ^^ faz toda a diferença para mim verem como anda a reação de vocês com relação ao capítulo. :)