You Are The Only Exception escrita por QueenJane


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131067/chapter/12

Já era 6 e meia da manhã, Jacob se sentia exausto, não conseguiu pregar os olhos no restante da madrugada, uma certa jovem de cachos acobreados não lhe saíra do pensamento. O alívio que ele sentiu quando viu as horas no relógio, era enorme, precisava sair dali antes que cometesse qualquer outro deslize. Ele não poderia se deixar levar pela tamanha atração que sentia por aqueles olhos cor de chocolate e no impacto que aquele perfume adocicado lhe fazia. Era inexplicável, incoerente e insano. Mas o simples toque ou uma aproximação e tudo passava a ser explicável, coerente e óbvio. Mas a realidade era cruel ele era o zé ninguém, ela a miss simpatia, água e vinho, não se misturavam. E ele sabia muito bem que ela o abominava... Mas por que correspondia aos beijos e as suas carícias? Mulheres, uma incógnita.

Ele optou por sair sem despedidas, até porque era desnecessário, ele estava apenas ali para cumprir um trabalho. Renesmee chegara ao destino que seu pai impôs, sua missão havia se encerrado. Ligaria e pediria um táxi que o deixasse no aeroporto. Porém, assim que pegou o telefone, constatou que não apresentava sinal.

- Merda! – xingou Jacob, ele estaria incomunicável. Decidiu ver como estava o tempo, infelizmente se houvesse sinal de tempestades como a que houve, ele não poderia ir.

O tempo estava literalmente horrível. Neve para todos os lados, a estrada pela qual Jacob dirigiu ontem de carro não existia, estava coberta pela neve. Isso era um péssimo sinal.

- O que faz com essa porta aberta? Ficou maluco? – Renesmee ralhava com ele.

Jacob azedo fechou a porta.

- Desculpa. – ele murmurou.

Os dois se olharam e perceberam que suas características eram as mesmas olheiras e aspecto cansado, ninguém conseguira dormir ali, exceto por Dorotha cujo sono era profundo, seu ronco ressonava pela casa inteira. Eles acabaram não conseguindo conter o riso. Jacob não deixou de notar como Renesmee ficava linda rindo, era espontânea e graciosa.

- Pelo menos alguém consegue dormir... E você já estava de saída? – perguntou Renesmee sentando-se no sofá.

Jacob ficou observando-a perplexo, quando foi que ela aprendeu a ter bons modos com ele?

- Tentando sair na verdade. O telefone não funciona... – Jacob ainda estava de pé próximo a porta.

Renesmee pegou o telefone e verificou, depositou-o no gancho sem nada dizer.

- Eu disse que o telefone estava sem linha. – disse Jacob.

- Não custa nada checar... – Renesmee retrucou.

O silêncio se estabeleceu ali. Havia coisas a serem ditas, mas nenhum dos dois estavam preparados para nada, talvez o tempo fosse o melhor remédio. Algo resolveu demonstrar vida e era o que Jacob mais desejava: o telefone.

Mas as notícias não eram nada boas: devido à forte tempestade da noite anterior e a previsão de mais tempestades deixara a cidade em estado de alerta. Vôos foram cancelados e as estradas estavam bloqueadas. Jacob estava se sentindo uma estrela do filme “Férias frustradas de verão”. Renesmee estava a beira do colapso teria de ficar sob o mesmo teto junto com aquela pessoa por alguns dias? Ela surtaria, tinha certeza disso.

- Bom já que Jacob ficará aqui, vamos tentar manter as bandeiras brancas ao ar está bem? Pensem bem, brigar não vai levar ninguém a caminho algum... – Dorotha dizia palavra por palavra lentamente.

Os dois nem se olhavam.

- Você sabe como sou uma pessoa equilibrada Dorotha, irei ficar na minha, mas para isso ele também precisa ficar na dele. – disse Renesmee enquanto subia as escadas indo em direção de seu quarto. – E prepare um chocolate quente para mim, por favor.

- Irei ficar na minha, mas ele precisa ficar na dele! – disse Jacob tentando imitar Renesmee. – Rá!

- Jake! – censurou Dorotha.

Pobre Dorotha teria de ficar ali no meio do fogo cruzado como mediadora.

O dia inteiro se passou muito calmo e tranquilo, cada qual ficou no quarto lamentando-se amargamente por estarem aqui. O destino parecia os forçar a estarem juntos de um jeito ou de outro, e quanto mais lutavam o inverso acontecia. Há uma explicação para isso, porém ambos resistiam fortemente aos planos que a vida destinava para ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que ando demorando amores >.< mil desculpas mas é que eu ando correndo contra o tempo ultimamente...