Os Despertos escrita por thiashadow


Capítulo 5
Capítulo 3: A Viagem Para o Novo Mundo. parte 1


Notas iniciais do capítulo

agora é pra valer, o grupo se une, mas nada de alegrias na primeira aventura, acompanhe neste capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1308/chapter/5

Parte 1: “A Primeira Impressão É A Que Fica”

Cidade do Porto, Meados da década de 20 do século XVI.

No mesmo dia, 20 minutos depois, em um barco ligeiramente mais luxuoso que os outros no porto, encontra-se em uma área mais pobre Havid e seu amigo Ângelo, em uma área mais luxuosa Hyna e em outro quarto um Cardeal aguardo a vinda de Filippo.
No Quarto de Havid, um quarto pequeno até mesmo para duas pessoas com apenas uma cama, um colchão no chão um pequeno armário e uma cadeira onde Havid está sentado:
- Bom Ângelo, acho que vou lá fora respirar um pouco de ar! Você tem certeza que não irão me prender novamente não é?
- Sim pode ir Havid, e alguém quis mexer com você, geralmente esta pessoa não fica em pé por muito tempo! Vou ficar aqui arrumando minhas coisas! Você é um Nômade do deserto não tem bagagens como eu!
No convés. Hyna vê um homem alto e forte com um turbante na cabeça saindo dos níveis inferiores, ele também a vê a vai em sua direção:
- Bom dia minha senhora!
- Não falo com escravos!
- Sinto muita alteza! Pelo brilho dos seus olhos pensei que fosse uma de nós!
- E desde de quando os escravos têm brilho nos olhos?
- E desde de quando estou falando de escravos!
- Então você esta dizendo sobre?
Antes que Havid comece a falar, todos vêem embarcando um homem um pouco gordo todo ferido e apenas com roupas de baixo. Antes que os guardas fizessem algo o cardeal cobre o homem com um cobertor e o leva ao seu quarto. Hyna imediatamente vai atrás dele e Havid usando uma magia começa a olhar e escutar tudo o que esta acontecendo dentro do quarto. Ângelo acabou de ensina-lo esta magia de Clarividência/Clariaudiência.
Hyna bate na porta e diz que é enfermeira e que pode ajudar, deste jeito ela entra no quarto.
- Bom dia Cardeal!
- Bom dia minha filha! Espero que ajude meu jovem amigo Filippo!
- Não tem problema eu ajudo ele é padre?
- Sim! Mas não seu o quê ocorreu com ele! Ele esta mudo estranho!
O Cardeal olha os olhos de Filippo e dá uma hóstia à Filippo, assim Filippo parece voltar á si!
- O quê aconteceu meu filho?
- É! Quê eu fui atacado por banidos que espancaram e rasgaram minha roupa!
- Nossa que Horror! Por que fariam isso á um padre? Pergunta Hyna
- Não sei minha filha, mas vou deixar você aqui, cuidando dele!
- Obrigado!
Do convés através de suas magias Havid lê os pensamentos de Filippo e descobre que mentiu, e continua a observar os dois à distância.
- Agora vou te ajudar Senhor Filippo!
Hyna se concentra e faz os ferimentos de filippo desaparecerem superficialmente.
Quando Filippo,percebe que foi curado por magia começa a gritar:
- Você é um demônio também! Devo matar você!
Com um rápido raciocínio Havid interrompe suas magias simples e se teleporta para o quarto.
Os dois se assustam, mas Filippo não para de gritar.
- Ahhhh! Agora são dois!
- Calma seu padre, ela te curou! Ela é uma santa!
Muito confusa Hyna confirma balançando a cabeça e diz:
- E ele é meu escravo, guarda costas!
- Vou ignorar isso! _diz Havid_ Mas responda pra nós, Filippo, por quê você mentiu?
- Ele Mentiu?
- E-e-eu não sei porquê!
A mente de Filippo esta confusa, talvez seu despertar foi um choque muito grande para ele, quando disse que não sabia, ele estava sendo sincero! Seu coração dispara, ele fica nervoso, pois descobriram que ele mentiu e ainda mais quando escuta a voz de Havid ao fundo dizendo: “ Ele também é um mago!”, aquela frase ecoou em sua mente, e logo depois sua visão fica escura e Filippo desmaia.
Havid e Hyna saem do quarto. Ela é surpreendida por uma coruja com uma caixinha e um bilhete, ela pega o “presente” e a coruja sai voando.
Na carta está escrito: “Querida Hyna cuide deste pingente com sua vida! É muito importante ele chegar até a América do sul! Christopher”
- O quê é isso??
E Hyna responde e pergunta como ele sabia de tudo o quê estava acontecendo, Havid explicou seus “poderes”.
Havid começa achar que eles podem se aliar num provável incidente e algo diz a ele que isso vai ser logo!
Saindo correndo dos níveis inferiores um homem assuntado começa a gritar:
- Socorro! Socorro! Tem um morto Lá em baixo!
Imediatamente Havid e Hyna correm para falar com o homem assustado.
- Morto, mas como foi morto? Pergunta Hyna.
- Ah eu não sei aquilo está horrível! Ai meu deus O que será que atacou ele?! Responde o homem
- Nos leve até lá pra nos vermos! Sugere Havid
- Tudo bem, mas eu não entro naquele quarto novamente!!!
Assim os três começam a descer as escadas, seguidos por guardas, o cardeal e curiosamente Felippo que acordou repentinamente e acabou ficando interessado no incidente.
À medida que o homem vai caminhando pelos corredores inferiores Havid vai lembrando do caminho que fez para chegar a seu quarto, e uma péssima suspeita vem á sua mente, é quando o homem para de correr e aponta para um quarto, Havid se sente aliviado, pois é exatamente um quarto antes do qual ele estava, mas quando ele entrou no este alivio se transforma em angustia e extrema tristeza:
- Ângelo!? NÃO!!!!!!!!!!!

Todos vêem um corpo todo retalhado somente com o rosto sem estrago, o corpo estava jogado em cima da cama quase que disforme parecendo que os cortes foram de dentro de seu corpo pra fora e sangue por todo o local!
Havid se ajoelha e começa a se concentrar ele pretende sondar a mente de todos do navio pra descobrir quem foi o assassino, acionando sua esfera da mente, mas Havid aparentemente falha ele acaba absorvendo a memória completa de todos as pessoas mais próximas dele. Ele sente como se tivesse lido 40 livros em 10 segundos, isso é muita informação até mesmo para uma mente desperta, Havid não agüenta e desmaia!
Hyna está horrorizada, e depois que vê Havid caindo no chão não sabe se ajuda Havid ou tenta ajudar Ângelo, acaba optando por Ângelo, ela se concentra mas parece sem forças, acha que não vai conseguir mas consegue ao menos “reparar” a pele de Ângelo, logo após isso ela tenta medir o pulso de Ângelo, mas sem sucesso ele está morto definitivamente. Filippo decide benzer o corpo, e lá fica realizando a “cerimônia”.
È quando entra um homem com uma roupa colorida bem diferente do normal com um chicote em suas mãos, loiro e alto, com um olhar penetrante, cumprimenta o cardeal e diz:
- Caro Cardeal não é melhor nós jogarmos o corpo no mar, para que ele não transmita doença a nós?
- No mar? Ainda não zarpamos podemos enterra-lo descentemente! Responde o cardeal
- Sinto muito Cardeal, mas está enganado! Nós já Zarpamos há seis horas!
Não acreditando o Cardeal olha pela janela do quarto e quase não avista mais a cidade!
- Mas como?
- Decerto você deve ter se distraído com toda a confusão com o Padre maltrapilho!
- Mais respeito por nós sacerdotes!!
- Minhas desculpas SACERDOTE! _Responde o Homem ironicamente_ Mas è melhor jogar o corpo sim! Guardas!!
Assim os guardas pegam o corpo de Ângelo na cama e começam a carrega-lo para fora! Felippo vira para eles com um olhar furioso!
- Não! Deixe-me terminar senão ele vai virar um demônio das águas!
- Cale-se Padre louco! Responde o Homem
- Meu senhor!, Você esta passando dos limites! Eu, como Cardeal de...
- Você como Cardeal Blá-blá-blá, vai ficar quieto e voltar ao seu quarto!
- È isso mesmo que eu vou fazer!
Hyna estava tão abismada com sua aparente falta de poder que não estava prestando atenção na conversa deles, e como Havid estava desmaiado ele também não escutou! Apenas Filippo nota que o Homem usou algum tipo de magia no Cardeal.
- E joguem também este homem de turbante ele parece estar morto!
- Não ele apenas desmaiou! Diz Filippo
- Pois bem levem ele pro quarto dele e limpem este quarto! Este quarto é da minha Secretária!

Havid é levado com o corpo mole e quase sem respirar, Havid resistirá? E Hyna Conseguirá restaurar seus poderes? Filippo voltará ao normal?
continua...

--------------
por favor: mandem review.
se gostaram leiam meus outros projetos.
obrigado por lerem
abraço na todos
Thiashadow

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Despertos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.