Os Despertos escrita por thiashadow


Capítulo 4
Capítulo 2: O Despertar! Parte 3


Notas iniciais do capítulo

o ultimo herói desperta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1308/chapter/4

Parte 3. “Deus existe?”

Enquanto isso num parque no centro da Cidade do Porto.

Orientado por um mapa Filippo anda pelo parque muito belo, depois de quinze minutos de caminhada ele se depara com algo inusitado, num círculo de árvores e no centro delas ele vê um desenho, desenhado na pedra, no chão. Ele olhou para o desenho e olhou para o mapa e percebeu que eles eram metades um o outro, sem pensar muito Filippo coloca seu mapa no chão do lado do desenho, e de repente um terremoto abaixo dos pés de Filippo se inicia, logo ele percebe que toda aquela rocha começa a cair numa velocidade incrível, mas por incrível que parece Filippo gosta desta sensação, gosta de sentir a força da terra puxando ele, uma adrenalina invade seu corpo, de repente vê um vulto descendo mais rapidamente pelo buraco formado pela rocha descendo, o vulto encosta-se à rocha e a rocha para imediatamente, Filippo bate fortemente no chão, quebrando braços e pernas instantaneamente!
O vulto está usando uma capa preta, ele se vira para Filippo e diz:
- Filippo o quê você esta sentindo?
- Muita dor!!
- Por isso que eu gosto de padre, qualquer outra pessoa estaria me xingando neste momento, mas isso não vem ao caso! Filippo você quer parar de sentir esta dor horrível e passar sentir a sensação que sentiu a pouco para sempre?
- Não venderei minha alma ao demônio! (diz Filippo quase chorando!)
- Quem disse que demônios usam isto?
Dizendo isso a vulto retira de dentro da capa um crucifixo prateado.
- Acredita agora, meu irmão?
- Você deve ser o agente do Vaticano!
- Depois conversaremos sobe isso!
Assim o Vulto se aproxima de Filippo e cura suas pernas e braços!
- É um milagre! (Filippo maravilhado sorri aos céus!)
- Não isto não é milagre isto, é a magia da Esfera de vida!!
- Magia? Esfera da vida? O quê é isso?
- Existe uma força que compõe tudo e todos, ela se chama Quintessência, e magia é uma forma de que a Quintessência pode ser usada por despertos, esferas são o modo que a magia age, neste caso vida, eu dei vida novamente ao seu braço!
- Então Deus não existe!
- Não diga uma tolice dessas! Lógico que Deus existe foi ele quem criou a Quintessência, e modelou de todas as formas possíveis. Mas eu não vim aqui apenas lhe contar isso eu vim lhe alertar que todas as esferas têm dois lados! Um deles é o que deus quis que todos usassem, mas com o livre arbítrio as pessoas usavam também o outro lado: o lado do mau então Deus resolveu Adormecer todos os humanos para que somente alguns escolhidos pudessem usar as magias. Ou seja, somente os despertos podem usar magias! E a minha missão aqui é despertar estes escolhidos e instruí-los a usar as esperas para o bem antes que o corruptor faça o contrário que eu!
- Corruptor??
- Digamos que é um demônio!
- Demônio??
- É semelhante a este!
Assim que o vulto diz isto uma criatura pula das sombras e ataca Filippo com suas longas garras vermelhas!
- Ah!! O quê é isso??
Mas o vulto já tinha sumido!
- Vou te devorar humano inútil (* dito em latim)
Filippo está apavorado, com um chute no olho a criatura solta Filippo, que cai e imediatamente seus olhos ficam vermelhos-fogo e respira fundo se preparando para cuspir algo em Filippo, que assustado abre os abraços no chão e alcança uma pedra que arremessa com toda sua força na boca da criatura, a pedra entra em sua boca, e com um grito horrível que quase deixa Filippo surdo a criatura mastiga a pedra como se fosse pão e solta uma labareda de fogo, que o acerta e arremessa Filippo na parede do buraco.
Com um tom irônico A criatura diz (em latin):
- Onde esta seu Deus agora?
- Ele sempre esta comigo! E com a minha fé farei você queimar até a alma!!
Dizendo isso Fillipo usando uma raiva que Filippo fora ensinado a controlar, invade sua mente, e seus olhos ficam iguais a da criatura!
- Você acha que irá me queimar? HAHAHA uma criatura como eu!?
- A diferença é que Deus esta do meu lado!
Filippo sente um calor imenso em seu corpo, sente todas as energias da terra fluindo pelo seu corpo, assim olhando para a criatura firmemente, ele aponta os braços e uma bola de fogo sai de suas mãos e consome a criatura completamente!
Neste momento, Filippo lembra de todos os dogmas da igreja, e começa a ficar em duvida, sua consciência atinge um patamar altíssimo de sabedoria, mas ao mesmo tempo sua mente é invadida por pensamentos apocalípticos!
- Esta vendo Filippo, o mundo real é assim com magia e Deus não ligando muito para vocês terráqueos! Acho que devo me apresentar como Nefalin Fernan, o meio anjo!
Assim o anjo retira sua capa e ostenta suas belas asas negras, e deixando que Filippo veja seus olhos azuis e cabelos loiros! E diz:
- Filippo! Melhor você se apresar o navio sai em meia hora!
E depois o anjo voa, deixando Filippo lá sozinho.
Muito confuso ele tenta controlar a força da gravidade, mas sem sucesso, ele pensa que o Tornado seria uma boa saída! Deste modo Filippo cria um Turbilhão de ar que o arremessa para o alto, mas ele não contava que na subida ele esbarrasse constantemente nas paredes e o ferindo e rasgando sua roupa já queimada, meio atordoado e meio eufórico com suas novas sensações ele caminha até o píer...

Apenas o Fim da Introdução.

no proximo capitulo, um navio, três despertos, e muitos enigmas!
aguardem: Os despertos, Capitulo 2: Viagem ao Novo Mundo!

------------------
Obs: Se gostaram leiam meu outro Fic: Novos Exilados
obrigado por lerem
abraço a todos
Thiashadow

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Despertos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.