Um Presente para Hinata escrita por Cica Hana


Capítulo 22
SEM ESCOLHA


Notas iniciais do capítulo

Nome do capítulo em homenagem ao Sasuke...rsrsrs
Aí está mais um capítulo...até que escrevi rápido...por isso deve ter alguns erros...Nossa...essa fic já tem 22 capítulos...tenho que começar a pensar num final...ah...mais ainda tem muita coisa pra rolar...isso aqui tá uma novela mexicana...rsrsrsrs
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13051/chapter/22

Quando Sakura voltou do almoço parecia iluminada. Seus olhos verdes brilhavam de expectativa. Hinata imaginou que acontecera algo muito bom durante o almoço.

_Hinata!Você nem imagina o que o pessoal do setor de finanças me contou.

_Vamos receber aumento?-perguntou Hinata já ficando feliz com a possibilidade.

_Muito melhor. Estão todos comemorando antecipadamente porque já é certeza que Uchiha Sasuke vai deixar a presidência da empresa.

_Como?!Mas... Como assim?Ele vai deixar a empresa?

_Sim!Ele vai se mudar para Inglaterra por sei lá quanto tempo e Kakashi vai assumir as coisas por aqui... Quer dizer... Eles não colocariam o Itachi na frente da firma... Aquele lá não sabe governar nem a vida dele que dirá uma empresa... Puxa... Todo mundo aqui adora o Kakashi... -e Sakura continuou citando todas as qualidades do possível novo presidente, mas Hinata mal a ouvia.

Sasuke?Inglaterra?Mudança?Mas ela não estava sabendo de nada disso... Ele nem mesmo cogitara essa hipótese... O que estava acontecendo afinal?E para piorar a situação ele nem mesmo a telefonara depois de dormirem juntos o que é claro, a deixava muito insegura. Será que não tinha sido tão especial quanto ela pensara?

_Terra chamando Hinata... Ei Hinata!Acorda!                        

_Desculpe Sakura... Você pode me liberar por um momento?Preciso resolver algo. É aqui mesmo na empresa e prometo não demorar.

_Certo, mas volte logo. Quero que você digite alguns relatórios, ok?

Após assentir positivamente Hinata saiu apressada da sala e correu até o elevador. Não podia esperar até o fim do expediente para conversar com Sasuke. Encontrou a secretária do Uchiha falando ao telefone despreocupadamente. A mulher apontou para a sala de Sasuke e fez sinal negativo. Hinata entendeu. Sasuke não estava.

_Quando ele volta?-arriscou perguntar.

_Disse que só amanhã. É urgente?-indagou a secretária desligando o telefone e encarando Hinata com curiosidade.

_Não... Deixa pra lá.

Voltou para sua sala desconsolada... Alguma coisa lhe dizia que uma desgraça estava se aproximando.

                  ************************           

 

A enfermeira ficou observando a bela jovem que chegara à madrugada. Que rosto bonito ela tinha... Era uma pena que talvez ela não sobrevivesse. O médico de plantão entrou e perguntou como a paciente estava.

_Estável. Pobre garota!Tão nova e já entre a vida e a morte. Vão mesmo tentar a cirúrgia?

_Sim. É sua única chance. Já descobriram como ela se chama?

_Não, mas as outras enfermeiras a chamam de Cho.

_Cho?Por quê?

_Ela tem uma borboleta tatuada no ombro. Quem vai operá-la?

_Daisuke. Ele queria esperar um amigo dele chamado Hyuuga Neji para auxiliá-lo, mas parece que ele não chegará a tempo.

_Ela tem chances... Digo boas chances?

_Não muitas, mas quem sabe... Talvez ela tenha um espírito forte.

_Ela falou um nome quando chegou ao hospital. -contou a enfermeira sem tirar os olhos da paciente.

_Que nome?

_Itachi. Então desmaiou. O homem que a trouxe disse que a encontrou largada numa sarjeta. Pensaram que ela não ia sobreviver e a largaram ali... Existe muita gente má no mundo... Fazer algo tão mostruoso com uma menina tão linda...

_Preciso continuar a ronda. Se houver qualquer mudança me avise.

_Pode deixar Doutor.

 

                     ***************************

Sasuke sabia o que precisava fazer. Pensara calmamente em casa palavra que usaria para argumentar com o pai. Não queria romper em definitivo com ele, portanto tinha que expor suas vontades de forma respeitosa. Sua mãe estava na sala entretida com uma revista de literatura. Sorriu carinhosamente ao ver o filho adentrar a sala.

_Duas visitas no mesmo dia?É mais do que uma mãe pode sonhar.

_Infelizmente não é uma visita... Assim como hoje pela manhã também não foi.

_Certo, certo... Eu só queria fantasiar um pouquinho. Veio falar com seu pai sobre a Inglaterra?Imaginei que não aceitaria isso tão facilmente.

_Não pretendo deixar minhas vontades em segundo plano.

_Você é um bom filho Sasuke. É o orgulho do seu pai. Itachi também é ótimo, mas não ama os negócios da família. Seu pai sempre sonhou com filhos para dar continuidade à obra que ele começou. É importante para ele...

_E para mim?Alguém se importa com o que é importante pra mim?Tenho meus próprios ideais... Meus objetivos. Ir para Inglaterra com vocês está fora de cogitação. Onde papai está?

_Sasuke... Por favor... Não o contrarie. -pediu Mikoto com um olhar triste.

_Chega uma hora na vida que pais e filhos seguem por caminhos diferentes. Essa hora chegou para nós e nada pode mudar isso. Nem mesmo seus olhos tristes.

_Fugaku precisa de você agora. Eu só peço um ano de sua vida Sasuke. -suplicou ela.                  

_Um ano é muito tempo mamãe.

_Para você sim... Mas para ele... Eu não devia falar sobre isso, mas não tenho alternativa. Acho melhor você sentar meu filho. E prometa que não irá contar nada disso a Itachi.

_Tem minha palavra. -disse ele sentando-se._Agora fale logo.

Mikoto largou a revista na mesinha de centro e com os olhos marejados evitou encarar o filho.

_Descobrimos algo muito sério nos últimos exames do seu pai.

_Sério quanto?-quis saber Sasuke tentando não pensar no pior.

_Um tumor inoperável no cérebro dele. Ele vinha tendo fortes dores de cabeça. Não queria ir ao médico, mas um dia cheguei em casa e ele estava desmaiado no quarto.Os empregados não ajudaram porque ele tinha proibido que entrassem lá.Estava muito irritado com problemas no trabalho.Eu o obriguei a ir ao médico e tivemos essa surpresa horrével.Seu pai...Meu marido Fugaku vai morrer em um ano e poucos meses...E nós não podemos evitar mesmo tendo esse dinheiro todo...Oh...Sasuke...

Sasuke ficou parado olhando a mãe se desfazer em lágrimas. Não sabia o que dizer. Que palavras seriam capazes de aplacar a dor dela?E a dor dele?Era estranho imaginar Fugaku morto. Um homem tão forte e firme como ele parecia poder viver centenas de anos. Não podia ser verdade.

_Deve haver... -começou ele com a voz estremecida.

_Não há... Não há... Já passei longas noites pensando em algo... Fui a médicos... Liguei para especialistas... Mas quando mostrava os exames eles sempre me davam a mesma resposta. A morte vai levar o homem que eu amo e eu não posso fazer nada Sasuke... Foi por isso que ele delegou mais poderes a você. Queria ti preparar... Mas não queria que vocês soubessem do tumor... A empresa na Inglaterra é o último sonho dele... Eu imploro que você sonhe junto com ele... Por favor, Sasuke... Dê essa alegria ao seu pai... -e Mikoto voltou a chorar.

_Isso é... -Sasuke não conseguiu continuar. Seus olhos ardiam. Ele queria chorar. O menino dentro dele chorava, mas ele tinha que se controlar._Farei tudo que ele quiser. -disse enfim._Você não está mais sozinha mamãe. Tornarei a empresa da Inglaterra a mais próspera do país em honra ao meu pai. -prometeu Sasuke levantando-se e ficando de costas para mãe. Não queria que ela o visse chorar.

                                 ***********************

Hinata chegou exausta ao apartamento. Além dos inúmeros relatórios que teve que digitar estava em estado de alerta. Nada de Sasuke, nem mesmo um rápido telefonema.

Sentiu um cheiro delicioso vindo da cozinha e tentou se animar. Shino devia estar cozinhando. Colocou sua bolsa no sofá e quando ia para cozinha ouviu a campainha tocar. Riu de si mesma ao imaginar ser Sasuke. É claro que ele não apareceria ali com um enorme buquê de flores.

Abriu a porta e ficou curiosa ao encontrar uma mulher de pele clara, cabelos longos negros e lisos e olhos esverdeados. Tinha também um nariz pequeno e bochechas rechonchudas que lhe davam um ar bem juvenil.

_Boa noite... Eu acabei de me mudar e pensei em passar aqui e conhecer os vizinhos.Sou nova na cidade e estou meio perdida ainda.Acho que o porteiro ficou com  pena de mim e me falou que aqui morava um garota legal...Estou incomodando?

_Não... Entre... Sei bem o que você deve estar passando... Pode ficar para o jantar... Shino!Vem cá.

Mas quem apareceu foi Kiba que ao ver a tal garota fechou imediatamente a cara.

_Você!

_Oi de novo cachorrinho...

_Escuta aqui sua...

_Kiba?Isso são modos de tratar uma visita?-perguntou Hinata visivelmente chateada._Principalmente se você já a conhece.

_Não conheço. -retrucou ele.

_Não seja mentiroso. Nós dois já nos esbarramos por aí.

_Esbarrar não é bem a palavra. Você usou spray de pimenta em mim. -lembrou Kiba a fulminando com o olhar.

_Isso é verdade?-quis saber Hinata.

_É melhor dar a minha versão dos fatos antes que ele a envenene contra mim. Meu nome é Mia Kurata e uma semana atrás estava voltando para o hotel onde me hospedei assim que cheguei à cidade, quando senti que alguém me seguia. Soube que esta cidade é perigosa a noite então pensei no pior. Quando olhei para trás vi esse cara me olhando de um modo suspeito e sorrindo maliciosamente... Fiquei em pânico e aumentei a velocidade dos meus passos, mas ele começou a andar mais rápido também e eu tive a certeza que devia ser algum maníaco sexual... Pois bem... Peguei o spray de pimenta que sempre carrego comigo e quando ele se aproximou mais, me virei rápido e apliquei o spray nele...

_Aí ela me deu uma canelada e saiu correndo. -completou Kiba com vontade de apertar o pescoço de Mia.

_Ah... Então foi só isso?

_Como assim ‘’Só isso’’ Hinata?Essa garota é perigosa... E ainda tem mais... Hoje quando eu cheguei ao prédio ela estava na porta e assim que me viu começou a gritar... ’’pega tarado’’ atraindo a atenção de todos que estavam passando na rua... -contou Kiba.

_É que eu pensei que você tivesse descoberto meu endereço e voltado para se vingar. -explicou Mia com uma cara de inocente.

_Alguém já ti falou que você é paranóica?Sua louca!

_Escuta aqui... Se você me chamar de louca novamente vou ti aplicar um golpe que você jamais vai esquecer. Estou avisando!

_Kiba... Mia... Eu sei que começaram mal, mas chega... Não podem  ficar brigando o tempo todo.

_É só essa garota sair que eu fico calmo. -falou Kiba.

_Saia você!A Hinata me convidou para jantar e eu aceitei. -falou Mia sentando-se no sofá.

_Ela ta mentindo né Hinata?

_Puxa Kiba... Ela acabou de se mudar para o prédio e não conhece ninguém... -começou Hinata.

_Claro que conhece... Quando ela começou a gritar me chamando de tarado... Alguns moradores do prédio vieram acudir...

_Foi aí que eles me falaram que você é gente boa e eu ti perdoei... -acrescentou Mia.

_Você não tem nada que perdoar!A vítima sou eu!-gritou Kiba._Ponha-se daqui pra fora... Eu e Hinata vamos ter um jantar íntimo.

_Ele é seu namorado?-perguntou Mia olhando para Hinata.

_N-não... Somos... Amigos... Onde é que o Shino está?

_Shino vai dormir fora... -contou Kiba sem disfarçar a satisfação.

_Hum... Já saquei tudo... Você armou isso, não foi?Mandou o tal Shino dormir em outro canto... Preparou um jantar romântico... Cuidado Hinata.

_Cala a boca sua...

_Pensa bem no que vai dizer cara de cachorro... Como você mesmo disse, eu sou perigosa.

Hinata ficou calada enquando assistia os dois iniciarem mais uma discursão. Estava cansada demais para interferir. Se eles queriam mesmo bater boca... Que batessem!Eles estavam tão ocupados em se insultar que nem notaram ela pegar sua bolsa e ir para o quarto.

Quando começou a tirar a roupa para tomar um banho Hinata escutou a melodia do celular. Abriu a bolsa rapidamente e respirou aliviada ao reconhecer o número de Sasuke.

_Sasuke!

_Hinata. -a voz estava mais fria que o normal e o coração de Hinata se apertou.

_Algum problema?Eu fiquei sabendo... É um boato... Algo sobre a Inglaterra e...

_Precisamos conversar. -ele a interrompeu rapidamente.

_Quando?-perguntou ela quase sussurrando de medo.

_Amanhã. Horário do almoço. Meu apartamento. Vou ti esperar no estacionamento. Não se atrase. - e dito isso ele desligou.

Nada bom. Hinata sentou-se na cama e imaginou o que teria acontecido para Sasuke ficar tão indiferente. Ontem eles se amaram como se o mundo fosse acabar... Tudo tão bonito... Mas agora só frieza.

‘’O que foi que eu fiz de errado?’’,perguntou-se com a dor de perdê-lo a consumindo por dentro.Ainda podia ouvir as vozes exaltadas de Kiba e Mia na sala,mas parecia não estar mais naquele apartamento.Hinata deixou-se vagar por suas lembranças de Sasuke...Ele nunca falara em amor.Apenas em desejo.Era isso que acontecia quando um homem satisfazia seu desejo?O interesse dele acabava e ele torna-se frio e distante?Ela tremeu e deitou-se abraçando suas pernas como fazia quando era criança. O que faria se Sasuke resolvesse deixá-la?E se fosse verdade o que Sakura falara sobre ele ir para Inglaterra?

                       ****************

                     Itachi desligou o telefone e passou a mão no cabelo num gesto irritado. Nenhuma resposta. Nenhuma notícia. Ele odiava sentir-se assim. De mãos atadas. Algo lhe dizia que ela não estava bem e que precisava dele. Não podia fazer muita coisa já que ela sempre fizera questão de manter tudo em sigilo. Por onde ele devia começar a procurar?Lembrou-se de  hospitais e necrotérios, mas nem mesmo sabia o sobrenome dela...Tudo que Itachi sabia é que precisava encontrá-la rapidamente.Não era comum ela ficar um dia inteiro sem fazer contato com ele.

‘’Onde você se meteu Lane?Por que ainda não voltou pra mim?’’ ,perguntou-se angustiado.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem nem que seja para dizer que ficou péssimo...
Um muito obrigada especial aos que sempre comentam...
bjus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Presente para Hinata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.