Um Presente para Hinata escrita por Cica Hana


Capítulo 23
ADEUS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13051/chapter/23

No estaciomento Hinata mal controlava sua ansiedade. Notara pelo tom de voz de Sasuke que a conversa que teriam não seria nada agradável. Não estava certa se conseguiria suportar a falta dele. Se ele fosse mesmo para Ingleterra ela pensaria em um modo de ir junto. Talvez pudesse ir como sua assistente pessoal e ajudá-lo na nova empreitada. Qualquer coisa para não ficar longe dele. Prendeu os longos cabelos escuros num coque casual e ficou aguardando a chegada dele. Estava encostada no volvo preto que ele dirigia quando o avistou descendo a rampa que dava acesso ao estacionamento. Parecia iritado com algo. O semblante quase abatido, o olhar baixo e os cabelos bagunçados. Hinata podia jurar que ele não tivera uma boa noite.

Ao vê-la parada sorrindo pra ele como se quisesse encorajá-lo Sasuke se odiou. Lamentou ter se envolvido com ela. Já podia antever a dor que a separação causaria a Hinata. Ela nunca escondera que o amava. E mesmo que nunca tivesse expressado com palavras bastaria o olhar dela para ele perceber quanto amor ela tinha dentro de si. Aproximou-se tentando esconder suas emoções conflitantes. Era bom nisso. Um Uchiha tinha que saber a hora de ser impassível e esta era uma boa hora para isso. Concentrou-se nos grandes olhos perolados e deu um meio sorriso sedutor para suavizar a expressão angustiada dela.

_Desculpe a demora. -disse querendo ser gentil.

_Tudo bem. Não me importo. Como Foi sua manhã?Parece muito cansado.

_Não tive uma boa noite. Entre. Temos que ir.

Hinata entrou no carro e Sasuke ficou parado, como se quisesse parar o tempo naquele instante. ’’Não devia ter me envolvido com você Hinata. Não devia!’’, pensou irritado. Entrou no carro e manobrou para saírem do estacionamento. Segundos depois estavam á caminho do apartamento dele. Hinata sentia-se desconfortável. Queria tocá-lo e dizer que estava tudo bem, mas se fizesse isso ele poderia não gostar por isso achou melhor ficar calada e fixar seus olhos na paisagem. Sasuke, por outro lado já pensava nas palavras que usaria para terminar o relacionamento. Geralmente quando terminava um caso com uma mulher ele simplesmente comprava uma jóia cara e mandava um bilhete junto dizendo que cansara, mas sabia que com Hinata não poderia fazer isso. Ela era preciosa demais pra ele. Hinata era única... Seu lindo enigma... Um enigma que ele descobriu aos poucos... Aos poucos foi se envolvendo... Chegando quase a... Amá-la?

Dentro do apartamento o clima não melhorou. Hinata ficou imaginando como seria bom se ele a beijasse e eles fizessem amor de forma apaixonada mais uma vez. Sasuke não parecia disposto a fazer isso então assim que entrou ela sentou no sofá e o olhou ternamente. Rezava para não ouvir palavras de despedida.

_Aceita algo para beber?

_Melhor não. -respondeu ela desviando o olhar para a varanda.

_Então pedirei nosso almoço.

_Não estou com fome Sasuke. Quero saber a verdade.

_A verdade?Claro. Disse que tínhamos que conversar. Não é mesmo?Pois bem...

Ele parecia nervoso e isso era muito, muito estranho.

_Hinata os boatos sobre a minha ida para Inglaterra são verdade.

Hinata engoliu em seco e tentou formular uma frase. Tudo que conseguiu foi um murmúrio de dor.

_Vou viajar na semana que vem. Meu pai comprou uma nova empresa e precisa de mim no projeto. Eu fiquei muito interessado e não hesitei em aceitar a proposta de me mudar. Não existe nada me prendendo ao Japão.

‘’Nada me prendendo ao Japão’’, repetiu Hinata mentalmente.

_O tempo que passamos juntos foi muito satisfatório. Acredito que para nós dois. Estou certo?

Hinata não conseguia falar. Sasuke abrira um buraco em seu coração e tudo que ela queria era acordar daquele pesadelo. Como ele conseguia falar do relacionamento dos dois de uma forma tão fria?

_Lamento que tenha que terminar assim. -disse ele preocupando-se ao vê-la ficar cada vez mais pálida._Hinata você está se sentindo bem?

_Como quer que eu me sinta?

Os olhos estavam nublados pelas lágrimas que ela evitava deixar cair. Seu corpo tremia e ela o encarava com um misto de mágoa e raiva. Sasuke lutou para permanecer em pé, altivo e confiante.

_Como quer que eu me sinta Sasuke?O que deseja ouvir?

_Hinata.

_Me leve com você. -pediu ela._Se você me quiser largo tudo. Só precisa me pedir. Peça Sasuke!Meu pai provavelmente irá enlouquecer... Meu primo também, mas eu não ligo. Tudo que eu quero é estar com você. Me leve Sasuke.

_Não posso. -foi a resposta que ele deu.

_Claro que pode. Posso ir como sua assistente. Vou ajudar você. Sou uma boa secretária e você sabe disso. Posso ser útil. Prometo que serei. -a voz dela tinha agora um tom de desespero.

_Não é isso que quer Hinata.       

_É sim!Por que quer me condenar a uma vida sem você?

_Porque você me ama. E eu... Não amo você.

_O. O-o quê?-Hinata não segurou mais as lágrimas._Mentira... Eu sei que você...

_Não tente se enganar. Não quero levá-la para Ingleterra porque não terei tempo para casos... Não seria justo que você largasse toda sua vida no Japão para me seguir. Eu nem mesmo a amo.

_Mas nós...

_Você me encanta. É diferente de todas as outras, a atração entre nós é forte e o sexo é muito bom. Mas não é o bastante. Não seria justo com você se eu permitisse que seguisse uma ilusão. Você me vê como um prícipe, mas eu não sou.

_Não é assim... Assim que o ve-vejo... Sasuke... Não pode ser tão cruel assim...

_Estou tentando ser justo.

Vê-la chorar não ajudava a mantê-lo racional. Sentia um impulso forte de abraçá-la e dizer que queria levá-com ele. Mas não podia. Gostava de Hinata demais para tirá-la de perto da família, dos amigos... Ela o amava e ele sabia o que isso significava. Hinata esperava amor também. Sasuke não estava pronto. Não agora. O momento era de se dedicar apenas ao pai e mãe. Amor estava fora dos seus

planos. Isso exigiria uma carga emocional que ele não estava disposto a agüentar. Amar exigia dedicação... Doação... E Hinata em muitos aspectos era uma menina. Ele não podia simplesmente levá-la para a Inglaterra, colocá-la num apartamento e fazer visitas noturnas para aliviar a tensão e o estresse gerados pela doença do pai. Tinha dúvidas demais sobre o que sentia por ela para simplesmente arriscar. Talvez quando pudesse se dedicar a amar alguém ela ainda estivesse livre.

Livre? Perguntou-se ele. Por quanto tempo uma garota maravilhosa como ela ficaria livre?

Hinata chorava baixinho sentindo o coração se desfazer em pequenos pedaços. Viu Sasuke se aproximar e tentou se esquivar, mas ele a envolveu com os braços e sentou-se ao lado dela.

_Sinto muito, mas não estou preparado para intensidade e plenitude dos seus sentimentos Hinata.

_N-nã-o consigo entender... Eu nunca cobrei... Quan-quando foi que pedi que você dissesse ‘’eu te amo’’?

_Toda vez que olho pra você seus olhos gritam por isso. Tenho experiência o bastante para saber.

_Posso mudar isso... Não me deixe...

Ela procurou os lábios dele e o beijou com sofreguidão. Sasuke não resistiu e aceitou o beijo com prazer. Entregaram-se ao desejo e aprofundaram o beijo ao ponto de torná-lo desesperado. Para Sasuke era uma despedida. Para Hinata uma tentativa. Embriagada pelas emoções ela começou a retirar o terno dele e depois sua camisa, mas Sasuke a parou e a afastou.

_Não tente me convencer usando apelo sexual.

Aquela foi a gota d’água. Tudo que ela queria era lembrá-lo de como era bom e único quando se amavam, mas a maneira como Sasuke falou fez com que ela se sentisse uma vagabunda. Ela levantou-se rapidamente. A luz dos olhos apagada, o rosto uma máscara de fúria e dor. Nem quis olhar pra ele uma última vez apenas saiu correndo do apartamento deixando até mesmo sua bolsa. Queria correr daquele estranho que se chamava Sasuke.

                                      **********************

Ele viu a garota sair do prédio como se tivesse visto um fantasma. Estava pálida e tremia. Parou na porta desnorteada e olhava para a rua como se procurasse alguma coisa. Era bonita de uma maneira diferente. Tinha olhos lindos e cabelos brilhantes como os de Konan. Pain sorriu internamente quando Sasuke saiu do prédio e agarrou a garota pelo braço. Os dois pareciam estar brigando. Uma ótima chance para atirar. O maldito Uchiha estava bem na mira. Pain estava tendo muita sorte ultimamente. Depois de matar a caçadora acabaria com a vida do Uchiha facilmente. Preparou-se para atirar lembrando-se do belo rosto de Konan. Finalmente se vingaria. Do lugar onde estava não poderia ser visto por nenhuma testemunha e naquela parte de Konoha poucas pessoas se aventuravam na rua. Era o momento exato.

Foi por uma fração de segundos. Hinata empurrou Sasuke para que ele a soltasse e viu sangue manchar a camisa cinza que ele usava. Um tiro no ombro esquerdo. Ele caiu na calçada do prédio e gritou de dor e surpresa. Hinata virou-se para ver de onde o tiro viera, mas tudo que viu foram as árvores do parque que ficava em frente ao prédio. Abaixou-se para ver como Sasuke estava e gritou por socorro. Imediatamente o porteiro aparece atraído pelo som do tiro e pelos gritos.

Pain praguejou alto quando viu que errou o alvo. ’’Maldita garota!Ela tinha que empurrá-lo na hora exata?Que droga!’’Ele ia tentar mais uma vez mais a garota ficou na frente de Sasuke. Logo em seguida chegou o porteiro e também ficou no campo de visão de Pain. Teria que concluir o serviço em outra oportunidade. Guardou a arma e foi embora.

O porteiro chamou a ambulância e enquanto esperavam Hinata tirou um lenço que trazia no bolso interno no terninho que usava para trabalhar e estancou o ferimento. Sasuke agüentava a dor e intruía o porteiro a chamar Itachi. Não queria preocupar os pais e queria saber onde estava a tal Lane que ainda não tinha matado Pain. Sim, Sasuke não tinha dúvidas que o tiro viera da arma de Pain.

                                      ****************************

Hinata enxugou as lágrimas quando viu Itachi chegar acompanhado por Mikoto. A bela senhora estava aflita. Os olhos cheios de lágrimas. Assim que viu Hinata a abraçou com tanto carinho que Hinata voltou a chorar.

_Muito obrigada!Você salvou a vida do meu filho!Nem quero imaginar o que teria acontecido se você não estivesse lá. Itachi me contou tudo!

_Hum... Eu...

_O porteiro me contou por telefone que se você não tivesse empurrado Sasuke... Ele talvez estivesse morto agora. -contou Itachi.

_Foi estranho... Alguém tentou matá-lo. Nós estávamos brigando na porta do prédio e eu o empurrei... Foi quando vi a mancha de sangue. Se algo tivesse acontecido... Nem sei... -e Hinata chorou sendo consolada por Mikoto.

_Não entendo como Sasuke ainda não me apresentou a você!Desde que a vi numa festa de um amigo nosso logo simpatizei. Não chore mais minha menina. Encontramos com o médico na recepção e Sasuke está fora de perigo. Vai se recuperar bem rápido.

_Eu sei. O médico também  me disse.

_Ela está chorando por outro motivo. Aposto que Sasuke contou que vai embora. Foi por isso que brigaram. -adivinhou Itachi.

Hinata nem precisou responder. Quando o viu sangrando pensou que ele morreria e a dor foi tão grande que ela ficou sem ar. Ficara aliviada ao saber que logo ele estaria bem, mas isso significava que logo ele iria embora.

_Acho que deviam... Deviam ir vê-lo.

_Itachi leve Hinata para tomar um café. Quero ver Sasuke a sós.

_Como preferir. -respondeu o belo Uchiha sorrindo mostrando a mãe que sabia o que ela pretendia fazer._Vamos Hinata.

Mikoto encontro o filho com o ombro descoberto revelando o curativo, o semblante zangado falando ao telefone.

_Cuide de tudo Kakashi. Essa reunião é muito importante. Não vou admitir qualquer falha. Estamos entendidos?Certo. Até mais.

_Será que nem mesmo levando um tiro você consegue esquecer um pouco o trabalho?

_Negócios em primeiro lugar. Foi o que meu pai me ensinou. O que está fazendo aqui?Eu disse a Itachi para não avisar você ou papai.

_E desde quando seu irmão o obedece?Como está se sentindo?

_Bem. Se é que é possível se sentir bem quando tem um maluco tentando matar você.

_Devia ter falado sobre isso Sasuke. -o repreendeu Mikoto.

_O problema é somente meu. E papai?

_Ainda não sabe. Mas quando eu chegar em casa pretendo contar tudo a ele. Um ferimento a bala não é uma coisa que se pode esconder por muito tempo.

_Mamãe...

_Encontrei um anjo na porta do seu quarto. O nome dele é Hinata.

_Não comece!

_Me escute bem!Essa menina é um tesouro. Vai pedi-la em casamento, não vai?

Sasuke riu. Casamento?Hinata e ele casados?Uma parte dele gostou da idéia.

_Dá onde tirou essa idéia absurda?

_Gosto dela. É bonita, parece discreta, ama você e tem quadris largos... O que vai ajudar muito na hora de ter meus netos. Você me prometeu netos, lembra?

_Disse que os teria quando eu encontrasse a mulher certa.

_E esta mulher é Hinata!Posso organizar uma pequena cerimônia em algumas semanas e podem passar a lua de mel em alguma cidadezinha agradável da Inglaterra enquanto eu e seu pai decoramos nossa nova casa.

_Planejou tudo isso agora?

_Sim. -respondeu Mikoto rindo._Sei que vão ser felizes. Tenho um ótimo pressentimento.

_Não quero Hinata como minha esposa. Na verdade não quero esposa nenhuma agora.

_Você deve gostar dela.

_Gosto?É, gosto, mas casamento está fora de cogitação.

_Então posso levá-la como minha assistente.

_Entenda de uma vez por todas. Hinata não vai  viajar conosco.

_Me dê uma boa razão para não levá-la. -pediu Mikoto duvidando que ele conseguisse.

_Ela me ama e quer abandonar tudo para me seguir. Mas eu sou indiferente. Acha correto deixar que ela abandone tudo em nome de uma ilusão?

_Não, mas... Sasuke seja sincero. Tem certeza que não a ama?Tem certeza que não a quer?

Não tinha. Sasuke não tinha certeza de coisa alguma. Principalmente quando se tratava de Hinata. Mas daí a levá-la para Londres com ele... Não!Ele não podia fazer isso.

_Absoluta.

_Mais que confusão você foi arranjar!Mas se é sua decisão final...

Minutos depois Itachi entrou no quarto acompanhado por Hinata. Ela evitou olhar para ele.

_Que coisa... Você sempre teve sorte Sasuke!Sobreviver a um atentado é para poucos!-comentou ele.

_Imagino que esteja pouco feliz com isso. -retrucou Sasuke.

_Pelo contrário... Fiquei aliviado ao ter boas notícias. Saber que você estava bem foi uma felicidade sem precedentes. -disse Itachi com ironia.

_Parem com isso. -ordenou Mikoto sem deixar de usar seu tom de voz doce._Sasuke quer agradecer Hinata. Vamos esperar lá fora Itachi.

Sozinhos. Nunca se sentiram tão desconfortáveis.

_Obrigada Hinata. -disse a encarando ternamente.

_Não precisa agradecer. Aposto como esse cara devia estar lá esperando uma boa oportunidade.

_Na Inglaterra estarei seguro. Assim que deixar o hospital vamos partir. Pensei em comprar algo de lembrança... Uma forma de agradecimento. Algo que você gostasse.

Hinata teve vontade de vomitar. Aproximou-se da cama lutando mais uma vez contra as lágrimas. Diria adeus e iria embora. Não suportava mais vê-lo. Não queria mais ficar lembrando que tudo chegara ao fim tão rápido. Abaixou-se e o beijou na testa passando a mão delicadamente em seu cabelo negro. Sentiria tanta falta de tocá-lo!

_Hinata... -começou ele sem jeito.

_Adeus Sasuke. Desejo que seja feliz. Obrigada por tudo.

_Não tem nada que agradecer.

_Tenho sim. Você me libertou. Abriu a última porta que me mantinha trancada. E jamais esquecerei isso.

_Talvez quando eu voltar...

Mas Hinata o calou com um beijo leve nos lábios frios e saiu sem olhar para trás, pois se olhasse sabia que imploraria para que ele a levasse.

                                 *************************

             Cinco semanas depois

 

Ela não tinha apetite. Vivia agora como um zumbi. Acordava, ia trabalhar, voltava pra casa e preparava a comida de Neji. Os dois estavam morando juntos no mesmo prédio que Kiba e Shino viviam.

Quando soubera que Neji ia voltar e que Hinata se mudaria, Kiba quase infartou. Fez questão que os dois morassem no mesmo prédio e falou pessoalmente com o síndico para arranjar um bom apartamento para os Hyuugas, pois assim ainda teria Hinata por perto.

Neji estava trabalhando num hospital no centro da cidade e quando tinha plantão Mia aparecia para fazer companhia a Hinata. É claro que Kiba tinha a mesma idéia e Hinata acabava tendo que passar a noite ouvindo a briga dos dois. Foi em meio a uma dessas brigas que ela sentiu-se mal pela primeira vez. As vozes alteradas deles foram ficando cada vez mais longe e Hinata caiu desmaiada no chão. Kiba desesparado quis chamar um ambulância, mas Mia pediu que ele levasse Hinata para a cama e borrifando um pouco de água gelada conseguiu acordar a amiga.

_Puxa Hinata!Que susto!-falou ele assim que a Hyuuga acordou.

_O que aconteceu?

_Você desmaiou. Kiba vá pegar um pouco de sal. Talvez seja pressão baixa.

_Por que você não vai pegar?

_Porque estou mandando você fazer isso!Ande logo cahorrinho. É para o bem da Hinata!

Kiba obedeceu e aproveitando-se que ele saíra Mia encarou Hinata seriamente.

_Hina... Você lembra como ficou enjoada ontem quando estávamos jantando?

_Sei... Acha que tenho algum problema sério?Sempre fui tão saudável...

_Como estão seus seios?

_O quê?!Por que quer saber?O que uma coisa tem haver com a outra?

_Estão muito sensíveis?Hein Hinata?

_Um pouco...

_E a mestruação?

_Bom... Não veio, mas ela sempre foi irregular. O que você está pensando?

_Estou pensando na possibilidade de você estar grávida.

_Não!

_Sim... É bom fazer um exame, mas se você teve relações sexuais sem proteção pode estar esperando uma criança. -avisou Mia seriamente.

Hinata lembrou-se imediatamente de quando tinha feito amor com Sasuke. Não se lembrava dele ter usado proteção. Então havia mesmo a possibilidade de estar grávida dele. Hinata acabou sorrindo para a surpresa de Mia.

_Seria um lindo presente. Não é mesmo Mia?

                            *********************

Desde que a vira pela primeira vez Neji sempre arranjava tempo para visitá-la, o que despertava muitos comentários no hospital. Todas as enfermeiras tinham uma queda pelo belo médico de cabelos longos e olhos perolados. Mas ele só tinha tempo para uma paciente em especial. A misteriosa Cho.

_Boa noite. -disse ele entrando no quarto sem bater.

_Neji.

_Que bom que finalmente resolveu me chamar apenas de Neji.

_Não sei se é o certo, mas se prefere assim. -falou ela sorrindo.

_Como se sente?

_Pronta para deixar o hospital.

_Tem tanta pressa assim para me abandonar?-perguntou Neji claramente flertando.

_Cuidado. As enfermeiras vão me matar se você continuar a dizer coisas como essa.

_Matar?

_Não percebeu que tem um enorme fã-club?Elas o adoram e sentem ciúmes. Acham que você tem uma consideração muito especial por mim. -contou Cho interessada na reação dele.

_Mesmo?Eu nem tinha percebido. De qualquer forma não tenho interesse nelas.

_E em mim?

_Você é um caso especial Cho. Vou falar com seu médico sobre a alta.

_Obrigada.

Ela sorriu e ele saiu do quarto. Lane achava estranha ser chamada de Cho, mas não queria revelar seu verdadeiro nome. De certa forma Lane morrera e queria que Pain continuasse a pensar assim. Queria pegá-lo desprevenido. Já pensava em todas as possibilidades de tortura. Fechou os olhos e reclinou-se no travesseiro. Sentia saudades de Itachi. Sabia que estava sendo boba afinal ele nem lembraria mais dela. Tinha tantas mulheres correndo atrás dele que devia estar muito ocupado divertindo-se com todas elas. Melhor assim. Cedo ou tarde a diversão ia acabar. E além do mais,ela tinha Neji para brincar.Sim,ela podia perceber que ele estava muito interessado nela.Era até engraçado o ciúme bobo das enfermeiras.Mais tudo se resumia a isso.Uma simples brincadeira enquanto permenecia trancada naquela droga de hospital.Quando saísse seu único objetivo era a vingança.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!