Amor ou Odio escrita por San Costa


Capítulo 10
Capítulo 11 - Absolvido ou condenado?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130364/chapter/10

Absolvido ou condenado?

Edward olha pra onde Bella estava e não a vê.

         - Onde ela esta? – Ele pergunta a Alice.

         - Dá um tempo pra ela. – Inconformado, mas vendo que Alice estava certa, Edward fica no hotel, no outro dia bem cedo ele vai pro hospital, louco pra chegar a hora do almoço e ele ir falar com a Bella.

         - Alo. – Bella fala com a voz rouca de tanto chorar, ela esperava que Edward viesse atrás dela, mas ele não apareceu.

         - Bella. – A voz de Tânia soou radiante do outro lado da linha. – Adivinha onde eu estou? – Bella continuou em silencio. – Sabe. – Tânia falou quando Bella não a respondeu. – Esta foi a melhor noite da minha vida. – Depois ela desligou o telefone. Bella se sente tonta e se senta, as lagrimas descendo como cachoeira.

***

         Edward entra em casa e se depara com três malas feitas encostadas na sala.

         - Bella? – Ele chama e Bella aparece. – Amor olha...

         - Sem essa Edward. – A voz de Bella esta fria como o gelo. – Eu não sou otaria.

         - Não foi o que pareceu.

         - Ah ta. Nem começa Edward... Eu já fiz suas malas, por favor, vai embora. – Bella lutou pra manter a voz fria e pra não chorar na frente de Edward. Ela sentia como se tivessem arrancado o coração dela sem anestesia. Bella se vira e sai da sala.

         Edward olha pras malas e não acredita que isso realmente esta acontecendo. Sem ter outra opção ele pega as malas e sai de cabeça baixa. Dentro do carro ele pensa pra onde ir e decide ir pra casa de Re.

***

         - Bom dia Claire. – Re fala com a amiga. Ela estava cansada, pois tinha ficado ate tarde conversando com Edward, tentando acalmar o irmão. – Eu estou exausta, tem muitos clientes na parte da manhã?

         - Não, somente um. Uma na verdade.

         - Quem?

         - Oi Re. – Rose fala, ela sai da sala de Alice, com Alice logo atrás.

         - Oi Rose. – Re vai ate ela e a abraça. – Passeando?

         - Sim e não. – Rose fala sorrindo. – Vou montar meu consultório de pediatria aqui em Forks e fiquei sabendo que vocês são as melhores em design. - As três foram pra sala de reuniões, Rose falou que precisava que o escritório tivesse no mínimo três salas e dois banheiros. A decoração era bem voltado a criança, pois ela atendia normalmente crianças e gestantes. Elas ficaram mais de uma hora olhando opções de decoração.

         - Você falou com a Bella? – Alice pergunta pra Re depois que Rose vai embora.

         - Ainda não e você?

         - Eu liguei, mas ela não atendeu.

         - Estou pensando em ir lá agora. – Re comenta.

         - Vou com você.

         Re e Alice batem na porta de Bella. Bella desce as escadas arrastando os pés, ela sente dor no corpo e se sente enjoada. – Já vai. – Ela fala quando Re insiste a tocar a campainha.

         - Bella. – Re e Alice falam juntas e abraçam Bella. Bella chora no ombro das cunhadas. Re olha e percebe que Bella esta horrível, como se para confirmar os pensamentos de Re, Bella corre pro banheiro e vomita.

         - Eu me sinto horrível, como se todo o meu corpo reclamasse a presença do... – Bella fala quando volta pra sala, interrompendo antes de falar o nome de Edward.

         - Ele também esta horrível Bella. – Alice comenta.

         - Por favor, não falem... nele. – Bella pediu com a voz quebrando no meio da frase. Alice e Re ficam com Bella todo o restante da manha, mas depois voltam pro serviço.

         Os dias sem Edward eram vazios, Bella não tinha motivos pra sorrir, pra se alimentar direito, Bella não tinha motivos pra viver. A cada dia as tonturas aumentavam mais, Bella não conseguia comer praticamente nada.

No dia da inauguração da clinica de Rose Bella viu Edward. Era como se ela não conseguisse respirar, seu coração disparou e suas pernas ficaram bambas.

- Bella esta tudo bem? – Rose perguntou.

- Não. Banheiro. – Bella pediu. Rose levou Bella ate o banheiro e olhou enquanto Bella vomitava.

- Você esta doente?

Bella deu descarga, levantou lavou a boca. - Acho que sim. – Bella falou. – Eu não consigo comer nada sem vomitar, e tenho tido tonteiras. Acho que deve estar... – Ela interrompeu o que estava falando quando olhou os olhos arregalados da Rose.

- Você esta grávida?

- Não. – Bella falou imediatamente. Tudo o que ela e Edward mais queriam eram ter um filho, mas Bella tinha um problema genético, que tornava isso quase impossível.

- Bella olha os sintomas. – Bella tornou a negar com a cabeça.

- Será? – Ela perguntou incerta.

- Você tem todos os sintomas. Se você quiser nós podemos fazer um exame amanha e confirmar se esta ou não. – Bella pensou por um tempo e afirmou com a cabeça.

- Mas eu não quero que o Edward saiba, e nem a Alice e a Re.

- Não se preocupe Bella, eu não vou contar pra ninguém.

- Obrigada.

***

 Não foi surpresa pra Rose quando ela fez o exame de Bella e confirmou que ela estava grávida. Bella ficou muito emocionada e feliz. Ela não contou ao Edward e decidiu que iria morar com a mãe dela em Phonex. Tânia não ajudava também, ela pegou umas fotos dela e do Edward quando eram novos, e usando o photoshop fez parecer que eram atuais e mandou pra Bella.

Por outro lado a vida de Edward havia virado de cabeça pra baixo, ele estava triste, deprimido por Bella o ter expulsado de casa, a cada dia seu peito parecia sangrar mais e pra completar Alec o avisou que a audiência tinha sido antecipada.

Dia da audiência

- Você acha que ele vai ser absolvido? – Re pergunta pra Alice, as duas estavam sentadas do lado de fora da sala onde Edward estava sendo julgado. La dentro estava Edward e Alec, o rapaz que o estava processando e Jake, o juiz e algumas testemunhas. Re e Alice iriam ser ouvidas, assim como Bella.

- Oi. – Bella falou ao entrar na sala, Rose tinha ido com ela, nesses últimos dias as duas tinham se aproximado muito. Alice e Re se levantaram e vieram abraçar Bella e Rose. – Vai dar tudo certo. – Bella falou em um sussurro.

Todas as testemunhas, contra e a favor, foram ouvidas. Bella sentiu o coração disparar quando viu Edward, ele estava triste e parecia mais magro, com olheiras roxas e os olhos fundos.

         Edward olha pra Bella, ela esta abatida, mas esta divina. Assim que todas as testemunhas foram ouvidas o juiz encarou a todos.

         - O juizado da comarca de Forks considera Edward culpado pela perda dos dedos de    . E será condenado a pagar indenização de 200 mil dólares e oito meses de prisão.

         Edward não conseguia acreditar nisso.

         - Nós vamos recorrer, fica calmo. – Alec falou com Edward.

         - Sinto muito. – Jake falou e era de coração.

         - Vamos. – Um dos guardas falou. Edward o seguiu de cabeça baixa, por sorte eles não o havia colocado algemas.

         - Edward. – Alice e Re falaram juntas. Bella também ficou em pé. – E ai? – Edward abaixou a cabeça e foi Alec quem falou.

         - Ele foi condenado.

         - Não. – As três falaram juntas. Edward levantou o rosto ao ouvir a reação de Bella. Eles se olharam e Bella se jogou nos braços de Edward.

         - Vai ficar tudo bem. Vai ficar tudo bem. – Ele repetiu para ela, tentando a acalmar que chorava copiosamente. Ele puxa o rosto de Bella e a beija, um beijo rápido mais cheio de saudade. O guarda toca o ombro de Edward e eles saem.

         - Idiota. – Re grita em meio às lagrimas, ela corre ate Jake que saia da sala de audiência e começa a bater nele. – Imbecil como você pôde? Ele é inocente. – Jake não se defendeu, só deixou Re desabafar, ele próprio achava que Edward era inocente. – Canalha, miserável. – Re continua a xingar e a socar Jake até que Alice a abraça e a tira de perto do moreno.

1 mês depois

         Aquele sentimento estava incomodando Jake e por isso ele começou a fazer novas pesquisas. Foi novamente ate o hospital onde       fez a cirurgia, olhou a receita que lhe foi passada e voltou a casa dele.

         - Desculpa ele não esta. – Uma garota falou, com certeza ela era uma quiluete também, pois tinha o mesmo tom vermelhado típico do seu povo.

         - Você é o que dele? – Jake perguntou.

         - Namorada, ou era. – Jake ergueu a sobrancelha questionando e ela completa. – Depois que ele recebeu esse dinheiro da indenização ele parece não me notar mais, e todas as garotas estão em cima dele.

         - Sei. Sinto muito. Mas ele mereceu. – Jake falou tentando descobrir algo. Ele jogou verde e colheu maduro, a garota deu uma risada.

         - Mereceu? A ta.

         - Não? – Ela ficou seria se arrependendo de ter dito o que disse.

         - Olha... – Ela começou, mas Jake a interrompeu.

         - Não se preocupe, não vai acontecer nada com ele... Me diz o que você sabe.

         - Não é nada, mesmo.

         - Olha. Como é seu nome mesmo?

         - Ranna.

         - Ranna, você conhece o dr. Cullen? – Ela afirmou com a cabeça. – Ele esta preso e pode ser injustamente, se você sabe de alguma coisa, por favor, me fale.

         E então ela contou, que    havia sofrido um acidente e tinha arrancado totalmente dois dedos. Edward havia feito um milagre e recuperado o dedo dele, Edward também deu todos os remédios pra ele e não cobrou um centavo pela cirurgia. Quando     voltou pra casa ele se descuidou, não tomava os remédios na hora certa, não fazia os curativos direito, começou a comer de tudo, inclusive o que Edward havia dito que não deveria. Os dedos dele começaram a ficar vermelhos, depois roxos e ele não quis voltar no dr. Quando ele foi novamente no medido ele disse que não tinha mais como recuperar o dedo dele.     Ficou muito triste e clamava com todo mundo sobre isso, alguém disse pra ele que isso não era culpa dele e que o dr. Cullen tinha que ser responsabilizado. E foi essa pessoa que orientou ele.

         - Quem é essa pessoa? – Jake perguntou.

         - Eu não sei Dr. Mas    é um bom homem, ele só é ingênuo, ele não imaginou que estaria fazendo mal a ninguém. Quando o Dr. Cullen foi preso ele ficou mal, mas a cobiça subiu a cabeça dele, ele ficou com medo de que se falasse a verdade eles pegassem o dinheiro dele.

         Jake agradeceu e saiu. Ele dirigiu ate a uma das praias da reserva, onde encostou o carro e abaixou a cabeça no volante, ele estava se sentindo muito mal. Era culpa dele, mas ele conseguiria resolver isso.

         Jake voltou ao hospital, conversou com o diretor, explicou que queria provar a inocência de Edward e ele o entregou toda a papelada da operação, pro e pos cirurgia. Jake conseguiu a receita que Edward passou pra ele, pra provar que ele havia dado o medicamento certo. Jake pegou o registro do hospital pra mostrar que depois que ele foi operado não voltou pra revisões, só voltou quando tiveram que tirar o dedo dele. Jake conseguiu o depoimento de algumas enfermeiras do hospital, inclusive a que atendeu    no dia que amputaram os dedos dele, e também o depoimento da namorada dele. Por ultimo e mais importante Jake conseguiu o depoimento dele contando como tudo aconteceu, a única coisa que ele não contou foi quem o incentivou a processar Edward.

         Uma semana depois Jake esperava Edward numa sala reservada, com um sorriso no rosto.

         - Jacob? – Edward falou espantado. – O que você quer?

         - Primeiramente me desculpar, depois dizer que eu sei que você é inocente e por ultimo dizer que você esta livre.

         - Como?

         - Eu provei sua inocência Edward, você está solto e seu nome esta limpo. Se você quiser pode processar    e pegar o seu dinheiro de volta...

         - Não. Eu não quero.

         - Então é isso. – Jacob se levantou e apertou a mão de Edward.       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!