O Jogo escrita por Saito


Capítulo 4
Mundo Virtual


Notas iniciais do capítulo

Capítulo mais curtinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130296/chapter/4

A névoa começou a dissipar com os primeiros raios de sol.

– Me larga, Henrico! – Karina tentava se soltar do abraço apertado do amigo.

– Não estamos há tanto tempo aqui, certo? – Alessa segurava uma bússola. A agulha girava loucamente.

– Por isso que você trouxe a mochila... garota esperta – Richard a aplaudiu.

Quando a luz inundou tudo, eles viram que tinha alguma coisa estranha com o ambiente. O sol parecia estar aos pés deles...

–Minha nossa! Estamos andando no céu! – Madelyne deu alguns pulos tímidos, até ter certeza de que estava bem presa ali.

Enquanto eles se maravilhavam com a situação, o sol começou a soltar algumas faíscas e, pouco depois, quebrou-se ao meio. De dentro do sol, uma sombra saiu. Porém, tudo continuava brilhando.

Irma pegou a semi automática e fez mira, apesar de achar que não funcionaria, e atirou. As balas desviaram e acertaram vários pontos do local, fazendo furos.

– Tenta isso! – Karina pegou um saquinho de pano que surgiu a sua frente e entregou à Irma.

A garota o abriu e, dentro dele, havia um vidrinho com um líquido prateado. Ela jogou o conteúdo na direção da sombra, que avançava na direção do grupo, atingindo-a. A sombra explodiu e uma chave branca apareceu no lugar.

Henrico aproximou-se, cauteloso. Preso a chave, havia um recado:

se chegaram até aqui, já é hora de Propor um enigmA:

qual é o único animal que conSegue entrar e Sair de um

lAbiRintO sem entrar nele?

– Rato? –Henrico girava a chave em busca de uma dica.

– Não... ratos tem que entrar em labirintos – Irma arrancou a chave das mão do rapaz e leu novamente o papel. Enquanto buscavam uma resposta, um labirinto formado de espelhos começava a surgir.

– Henrico, para de tampar o sol! Tá muito escuro... – Karina deu um tapa no rapaz.

– Mas não sou eu!

– Ah, droga! Estamos no meio de um labirinto – Irma levantou a arma e deu um tiro em uma parede. A bala simplesmente atravessou.

– PÁSSARO! – Alessa gritou. O labirinto ruiu e eles se depararam em um espaço escuro, infinito.

– Como você sabia? – Richard deu um tapinha no ombro da jovem.

– A dica sempre esteve com a gente. As letras maiúsculas no recado dão a respostas – e respirando fundo, continuou – e mais uma coisa: pelo jeito que as coisas estão acontecendo, conseguiram nos colocar em um mundo virtual.

– Hu... quem a escolheu? – sussurrou uma voz feminina, aguda, na frente de um computador.

– Fui eu – respondeu um homem com um capuz. Ele tinha a voz baixa e não parava de girar a cadeira em que estava.

– Vamos ter problemas com ela, Raven. – disse a voz feminina, censurando o rapaz – obviamente, alguém dos Criadores, a está ajudando. Se continuar assim, teremos que dar um jeito de convencê-los a entrar para nosso grupo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aceito reviews!

BJS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.