Diário de Uma Adolescente Nada Comum escrita por tainabe


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aki está mais um capitulo, espero que gostem.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129789/chapter/2

Eu estava sonhando bem feliz da vida quando escuto alguém me chamar:

- Querida, acorde – ah é a minha mãe.

- Só mais cinco minutos – falo ainda dormindo.

- Não tem de cinco, nem um e nem meio. Levante estão todos lá embaixo tomando café. – nossa, mas ainda é oito horas e o povo já está ai.

- Quem é esse ‘todos’? – quero saber quem é o povo que está lá embaixo.

- Eu, seus irmãos, seu avô, Sra. Martinez, Tina, Lilly, Kenny, Hanna, Joanna e john. – Nossa, mas a família toda resolveu aparecer.

- Está bem, já vou descer. Só me deixa fazer umas coisas e me vestir e já desço. –

- Ok, querida. – Fala minha mãe e sai pela porta.

Levanto-me e vou correndo para minha escrivaninha. Não é que este negócio de escrever está me ajudando. 

Segunda, 02 de março. 08:08

Querido Diário,

Tenho que escrever rápido, pois não quero que minha mãe ache que eu gostei desta idéia. Prefiro que ela continue achando que não mudei de opinião. Por isso, vou ser breve nas atualizações. Sim! Logo de manha, já tenho novidades.

O “trio parada dura” está novamente unido e pelo jeito é para ficar. Vou explicar melhor:

Joanna: Ela é filha dos amigos dos meus pais, Tina e Boris. Boris é violinista e está sempre viajando como papai e Tina é advogada de confiança da minha mãe. Eles moram aqui perto e por isso sempre estão aqui e assim eu e Joanna fomos criadas juntas. Claro, também tem o John que é irmão dela, só que ele é mais amigo do meu irmão.

Hanna: É minha prima e assim filha da tia Lilly e do Kenny. Tia Lilly conseguiu uma promoção para o jornal local e Kenny é biólogo e vai trabalhar na bahia de Genovia. Enquanto eles não conseguem uma casa eles ficaram aqui. Eles chegarão hoje. Hanna é minha única prima, pois tia Lilly não teve outro filho ainda e Tio Rock é muito novo.

Assim eu, Joanna e Hanna formamos o nosso “trio parada dura” e somos amigas desde pequenas.

Bem, mais tarde eu escrevo mais.

Levanto-me e vou direto para meu closet escolher uma roupa para vestir e pego o presente que eu tinha preparado para este momento histórico: nós três juntas de novo.

Saio do meu quarto, desço as escadas e vou direto para a sala de café. Chegando lá cumprimento todos e peço meu wafles. Claro que foi aquela coisa quando descobrimos que vamos estudar juntas.

- Ah Hanna, você tem que fazer o teste para as lideres de torcida. - Fala a Joanna. Hanna é uma das melhores e provavelmente vai roubar meu lugar de chefe das lideres de torcida, mas se for pra ela tudo bem.

- Joanna tem razão, você arrasa. E precisamos de alguém de confiança lá. – Falo me esquecendo da Joanna.

- O que você quer dizer com isso? Que eu não sou de confiança?- Ops.

- claro que não, eu estou querendo dizer que se ela passar no podemos tirar alguém do grupinho da Tifánie. – Ai, mais tarde você vai saber quem é essa coisa.

- Mas filha, isso não é certo. –  tinha que ser a inocente da mamãe.

- Não é certo o que ela faz com a gente. – Eu digo indignada. Mas tem que perdoar, pois a mamãe está mais sensível.

- Pelo o que vocês contam ela me lembra alguém. A Lana. – Fala a Tina, mas a Lana é tão legal. Será que ela é assim?!

- É, mas a Lana mudou e depois ainda virou nossa amiga. – diz a mamãe.

- Deus que me livre de ser amiga daquela Tifánie. – Diz a Joanna e eu concordo com ela.

- Bem, se vocês não quiserem ir amanha no primeiro dia de aula. Vocês podem ir conosco buscar o Michael no aeroporto. – Diz a mamãe toda feliz porque o papai vai voltar.  

- Não obrigada, eu vou à aula. – Eu falo logo.

- Por que você não quer ir buscar o seu pai? – Mamãe pergunta.

- Pelo simples motivo que eu suspiro e ele me briga comigo. – Tudo por causa daquele idiota do Arthur.

- Seu pai não vai brigar com você. Vocês dois brigam porque são iguais. – ai mamãe, se você soubesse.

- Ele briga muito com você, maninha?! – Aquele imbecil, cujo nome não pode ser pronunciado e não é o Lord Valdemort.

Agora que eu notei que o John não para de me olhar, será que eu tenho algo no rosto ou cara de palhaça?

John tem 16 anos e é um gato. Mas é demais pro meu caminhãozinho.

- Não baba John. – não entendi o comentário da Joanna. Depois tenho que me lembrar de perguntar.

- Bom, agora eu tenho um presente para as minhas amigas tchutchucas e que eu amo muito. – eu digo e é claro que toda a mesa ficou olhando pra mim.

- Oba, adoro presentes. – Joanna ama presentes, se você pegar uma grama do chão e der pra ela como presente ela vai amar.

- o que é? – Pergunta Hanna.

- São dois presentes, um é pra vocês usarem sempre e sempre e outro é pra vocês colocarem em um lugar aonde vão sempre ver. É igual para as duas e eu também tenho.- Eu explico.

- Ai, eu não to acreditando. É perfeito. – As duas falam em uníssono.

- Eu me lembro desse dia, foi muito engraçado. – Diz Joanna.

Flashback on

- sabe que naquela plaquinha dizia: não pise na grama. – Hanna fala toda certinha.

- Ai Hanna, para de ser certinha. Quebrar as regras às vezes é bom sabia?!- Diz  Joanna.

- Vocês querem parar. Desse jeito nós vamos chegar lá amanha. E se a gente não tivesse atalhado pela grama nós íamos chegar lá só daqui a duas horas. – eu já digo com pressa.

Chegando lá...

- Nossa aqui é legal – Comenta Joanna.

- Tem certeza que dá pra gente ficar aqui? – Pergunta Hanna.

- Acho que sim. – Eu digo.

- que bom que você acha. – Ironiza Hanna, perdendo por um milagre a sua calma.

- Vamos tirar logo essa foto ai à gente vaza. – Eu falo.

- claro, até porque o seu guarda costas nem deve estar louco atrás da gente. – Ironiza de novo a Hanna. Acho que ela está de TPM, pra perder aquela calma dela.

A gente tira a foto e volta para casa, chegando lá é obvio que á gente levou a maior bronca por ter ido lá.

Flashback off

- Nossa, eu nunca vi a Hanna perder a calma como naquele dia. – Comenta a Joanna.

- Ai amiga você lembra o dia em que a gente tirou aquela foto? – Pergunda melindrosamente o Arthur para o John.

- é claro que eu lembro amiga foi o máximo. – Retruca o John da mesma forma.

Preciso dizer que todos riram. Não néh?! 

Logo todos terminaram seu café da manhã e foram fazer seus afazeres. Mamãe, tia Lilly, Tina e Sra. Martinez foram conversar e passear pelo castelo. John e Arthur foram ensaiar com a banda. Vovô foi assistir TV. Kenny foi olhar as casas e depois iria para a bahia da Genovia para ver onde ele iria trabalhar. Eu, Hanna, Joanna e Bella (claro que eu tinha que ficar com a pirralha) fomos passear e botar a fofoca em dia.

Você deve estar se perguntando: e a grand-mère será que morreu? Não ela não morreu. Ela está passando um longo tempo em paris, fazendo compras e esquecendo da vida.

Passamos a tarde inteira assim. Claro que a mamãe tinha que dar o piti dela e ligar para o papai. O que são os hormônios e o amor neh?! Ele disse que está com saudades e não vê a hora de chegar. Também disse que sente saudade até de brigar comigo, pois eu não sinto. Nem um pouco.

Jantamos e passamos o resto da noite conversando com nossos grupinhos de hoje de tarde. E agora vamos dormir.

Entro no meu quarto, troco de roupa e vou direto para a escrivaninha. Nossa mas isso já está começando a virar vicio.

Segunda, 02 de março. 23:30

Querido diário,

Hoje o dia foi calmo, passamos a tarde conversando e hoje no café Joanna havia feito um comentário muito esquisito então mais tarde perguntei para ela o que era. Ela disse que era porque o John não parava de me olhar e ela disse que acha que ele gosta de mim, mas só pode ser frescura. Ele nunca iria gostar de mim ou será que ia?

Também descobri que ela tem uma quedinha pelo meu irmão, que nojo. Ela deve ser sega, só pode.

Bem vou dormir agora, pois tenho aula amanhã.

Levanto-me vou para minha cama, pego meu Iphone da cabeceira e vou dormir ao som de ‘hold it against me – Britney Spears’.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quarto de Michaela:

1- http://casa.abril.com.br/casacor/2009/imagem/casacorms09_15.jpg

2- http://files.in-closet-bazar.webnode.com/200000001-abc20ac427/cali_closet.jpg

3- http://www.frenchb.com.br/novo/wordpress/wp-content/uploads/2010/05/banheiro_rosa1.jpg

Telefone de Michaela: http://papelpop.com/euquero/wp-content/uploads/2009/10/iphone21.jpg

Bem então, mereço Reviews?? Opinem, Critiquem, elogiem... Falem da mãe... Sei lá mas nao deixem de mandar Reviews, ok?!Sua opinião é muito importante.Bgs...Com amor, Tainabe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Uma Adolescente Nada Comum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.