Será Possível? escrita por Bibs Elric


Capítulo 4
Capítulo 4 - "O ano mal começou...


Notas iniciais do capítulo

... E imagina como vai ser pelo resto dele?"
Lílian Evans.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129518/chapter/4

Vi Marlene saindo da festa logo após conversar comigo. Vi Lily indo atrás dela, e James vir me perguntar o que houve. Vi a festa parando por um segundo e depois continuando, mas nada saiu de minha boca, estava paralisado. Saí correndo, era a única coisa que conseguia fazer. Corri até o dormitório dos garotos, e derramei silenciosas lágrimas. Não sabia há quanto tempo chorava, se é que já chorei antes. Não sabia por que derramava as lágrimas, sabia apenas que elas caiam, silenciosas, pelo meu belo rosto. Troquei de roupa, deitei e dormi, enquanto meus sonhos eram direcionados apenas até uma pessoa.

POV James

Ok. Se ano passado foi estranho, esse vai ser exótico. Primeiro: A Marlene saiu correndo da festa, sem nem explicar nada. Segundo: O Sirius fez a mesma coisa, deixando eu e a Lily com “Expressões abobadas”, como disse a Lily. Ela diz que eu faço essa mesma cara quando estou perto dela, só que fica mais romântico.

- Ok. Eu preciso ir atrás da minha amiga, e você precisa falar com o Sirius. – Ela disse, e olhou em volta – Já volto.

E subiu em nosso palco improvisado, já que estávamos em uma sala qualquer, não no salão comunal, porque era uma festa onde todas as casas compareciam. Menos a Sonserina. Ela falou naquele treco trouxa, microfone, improvisado para funcionar aqui, e disse:

- Gente! Eu e James, os responsáveis por essa festa, vamos dar uma saída e voltamos logo! Enquanto isso, deixo meus amigos Patrícia e Remo cuidando da festa!

E assim, deixando a Paty e o Moony cuidando da festa, fomos até o Salão Comunal. Lily me olhou com pesar.

- Cuide do Sirius. Ele me ajudou muito, é hora de retribuir.

E subiu. Fui ver o Sirius, mas acreditei que ele estava mal então usei a capa de invisibilidade. “Olhos vermelhos e inchados, rosto pálido e triste”, e rosto úmido. Levei um tempo para raciocinar, e quando entendi, arregalei os olhos. Ele esteve chorando. Resolvi não falar nada, não lembrava de ter visto o Sirius chorar nunca. Resolvi pensar nisso depois, quando ele acordar, então desci. Encontrei com a Lils lá embaixo.

- E aí?

- Nada. A Marlene está chorando irritada e não quer falar com ninguém. Me disse que o Sirius era uma droga e que não sairia daquele quarto pelo resto da vida. E você?

- Entrei com a capa. Ele já estava dormindo, mas percebi que havia chorado – Notei o espanto em seu rosto – Então resolvi deixar as coisas para amanhã.

Ela me olhou triste e desabou na poltrona ao nosso lado. Nossa sorte era que todos estavam na festa.

- James... Ano passado foi até trágico, porém foi divertido. Mas era o Sirius que animava tudo. Esse ano vai ser trágico... Mas quem vai animar esses dois?

- Não sei Lily. Esse ano vai ser mais tragédia do que comédia.

E eu estava certo. Sem o Sirius, esse ano não vai ter a mínima graça. A Lily veio para perto de mim e começou a chorar. Tentei consolá-la, mas não sabia o que dizer. Até que avistei o Remo correndo até nós.

- Lily, James... Temos problemas.

POV Lily

- Lily, James... Temos problemas.

Juura? Era isso que eu queria responder para ele, no tom mais irônico que tinha. O ano mal tinha começado e os problemas já explodiam. Nem queria ver nas aulas... Pelo menos James tinha mais paciência que eu.

- O que houve Remo?

- Lúcio Malfoy, Régulo Black, Belatriz Black e Severo Snape invadiram a festa. Mais de cinco pessoas estão estuporadas. E, sinceramente, acho que procuravam alguma coisa.

Ah não. Comecei a chorar mais ainda, mas fui com James e Rem até a festa. Encontrei Snape para fora. Ele me olhou com deboche.

- Olha só quem vem lá... Nossa querida sangue-ruim.

Só ele me dizer isso me lembrou Jane Wents. E me lembrou nossas brigas.

- Não fale assim dela Snape. Estragaram a festa.

- Ora, ora, Lupin, defendendo a garota? Achei que tivesse outra namorada!

Remo rosnou, como se fosse se transformar em lobisomem ali mesmo e atacar Snape.

- Cai fora Ranhoso. Você sabe que seu lugar não é aqui.

- Ora Potter, você sabe que não deveria estar com a Nojentinha sangue-ruim não é?

- Não vai me afetar. E também não afetará a Lily. Então saia logo dessa festa, e leve com você esse grupinho que você segue.

Disse Jay, olhando para o Malfoy e os outros dois Blacks. Snape olhou James irritado e saiu, com o resto do grupo atrás.

- Calma. Vamos ver o que houve na festa.

Entramos, e foi uma surpresa nada agradável. A maioria das pessoas estavam sentadas no chão, algumas estuporadas.

- O QUE HOUVE AQUI?

Gritei, só que não irritada. Preocupada. Um primeiranista da Corvinal (Eu ainda não sei porque deixamos primeiranistas entrarem) ergueu a mão, mas James se manifestou.

- Você não é o mesmo garoto que estava na briga do Sirius ano passado? - O garoto fez que sim com a cabeça – Ok, então fala.

- Os sonserinos entraram aqui e começaram a falar vários feitiços. Acredito que não usaram maldições imperdoáveis, já que seria muito ruim, mas tem algumas pessoas estuporadas e inconscientes.

- Ai Meu Merlin! – Eu disse, e me juntei com Remo e James – Ok, nas pessoas estuporadas vocês usam um “Ennervate”, e nas inconscientes vocês simplesmente deixem em um canto juntas que eu já trato delas.

Eles fizeram que sim, e nós fomos ao trabalho. Eu “Desestuporei” várias pessoas, e uma delas era a Paty.

- O que houve?

- Explico depois. Vai lá com o Remo.

E foi assim até o final da festa. Depois, conseguimos fazer com que alguns inconscientes acordassem, e os outros levamos para a enfermaria. No fim, voltamos ao Salão Comunal.

- Exaustivo! Eu estou indo dormir.

- Eu também. Até amanha Lírio.

James e Paty foram dormir, e eu fiquei com Remo, que me olhava preocupado.

- O que foi?

Eu disse, já incomodada.

- Não tente me enganar Lily. Eu vi o escândalo da Lene e do Sirius. O que houve?

Suspirei.

- A Lene brigou com o Sirius, é só isso que sei. A Lene diz que vai ficar no quarto pelo resto da vida, e o Sirius até chorou. Teremos muita confusão esse ano.

- É...

Ele disse, e subiu. Resolvi subir também, já que amanhã seria cansativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trágico né? ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Possível?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.