Enfim Você Apareceu escrita por Grah Seicentos, Hope


Capítulo 3
Decisão


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês..
A personagem ainda não aparece,provavelmente só no próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128968/chapter/3

POV Jacob

   Realmente a noite estava linda. Eu caminhava pela praia de La Push, meus pés descalços afundavam na areia molhada e o cheiro do mar era relaxante. Comecei a pensar nos velhos tempos, na confusão que era correr atrás se vampiros fedorentos. Hoje em dia era diferente, depois que os Cullens foram embora, quase nunca aparece nenhum sanguessuga por aqui. Só alguns nômades com sede, mas logo damos um jeito neles.

   Com isso o bando não era tão necessário, fazemos rondas só por precaução, geralmente aos pares. Nesse exato momento em algum lugar por aí estão Embry e Collin, correndo sobre quatro patas e a qualquer sinal de perigo um uivo seria ouvido e nos juntaríamos a eles.

    Mas estava tranqüilo, somente com o som das ondas batendo nas rochas, o vento soprando as folhas das arvores e um barulhinho realmente irritante, mas espera... Ah! Era meu celular. Será que não se pode caminhar em paz?

—Alô- atendi sem ver quem era.

—Oi Jake, é o Sam. Você poderia vir aqui em casa agora?- pronto lá vinha ele com “aquela” conversa de novo.

—Claro Sam. Chego aí em 15 minutos. – desliguei e caminhei até lá.

   Assim que bati na porta ela se abriu e fui recebido por bracinhos que apertaram minha perna. Dean, filho de Sam, me recebeu.

—Oi tio Jay – sorriu mostrando todos os dentinhos.

—Olá garoto – respondi com um sorriso – cadê seu pai?

—No “banhelo”.

—BANHEIRO Dean, já te disse – repreendeu Emily vinda da cozinha – Olá Jake, você já jantou?

—Já Emily, obrigado – entrei e me sentei no sofá.

—Espera só um pouco que o Sam já vem, ele está no tomando banho.

—Claro, claro – respondi.

—Olá tio Jake – Emma, filha de Sam, saiu do quarto, vestida com as roupas da mãe.

—Boa noite senhora. Como vai? – fiz uma reverência exagerada que a fez rir.

—Muito bem – respondeu.

—Está muito bonita - elogiei.

—Obrigada – agradeceu corando.

—Ah Jake, que bom que veio – disse Sam saindo do banheiro – você já jantou? Emily pode fazer um prato pra você.

—Já, mas obrigado mesmo assim. Rachel estava em casa e fez o jantar.

—Bom, então se ela estava lá, Paul também. Acho que fiz bem em te ligar – disse rindo.

—Na verdade quando você me ligou eu estava na praia, dando uma volta. Mas o que você queria conversar? – perguntei já sabendo exatamente qual era o assunto.

—Vamos pra varanda, assim podemos conversar a sós – pediu e eu apenas concordei seguindo-o.

    Na sala ficou Emily brincando de arrumar a roupa de Emma e Dean com seus carrinhos. Sam tinha uma família linda e fiquei me perguntando quando seria a minha vez.

—Então – disse Sam chamando minha atenção – eu te pedi pra vir aqui por que preciso que você me dê uma resposta. Sabe Jake eu realmente quero que você assuma o bando. Se não for você, as únicas opções são Embry, Quil e Paul. Mas eles não são de linhagem direta. Collin e Brady são os mais novos e Seth não é o que eu chamaria de líder.

    Eu sabia que Sam estava certo. Por direito eu era o líder, mas nunca quis essa responsabilidade. Agora eu tinha que aceitar por que Sam estava disposto a levar uma vida normal.

—Escute, eu sei que você nunca quis isso – continuou como se lesse meus pensamentos – mas agora que a vida está um pouco mais calma, vocês não precisam tanto de mim. É claro que se tiver algum problema maior eu posso ajudar, mas a minha família está crescendo, e eu preciso me concentrar neles.

    Mas espera. Crescendo? Ela disse mesmo isso?

—É o que você está pensando – disse-me com um sorriso enorme – Emily está grávida. Descobrimos hoje.

—Caramba Sam, você nunca vai parar? – eu estava surpreso, mas muito feliz – meus parabéns cara – o abracei, um abraço de macho é claro.

—Cara, não tem nada melhor que uma família, chegar em casa e ser recebido por uma esposa amorosa e filhos maravilhosos- disse-me com lágrimas nos olhos.

    Sam nunca foi de demonstrar sentimentos, mas quando se tratava da família a história era outra.

    O olhei com certa inveja, eu também queria tudo isso. Ele percebeu.

—Seu dia vai chegar Jake, pode ter certeza. Ela está por aí procurando, sem saber, por você.

—Eu sei Sam. Eu só me pergunto quando isso vai acontecer – ele apenas assentiu, não tinha nada a dizer – Bom já que não tem outro jeito - eu disse mudando de assunto – eu aceito ser o “grande alfa” – rimos.

—Obrigado Jake, isso é muito importante pra mim, preciso me dedicar a minha família – me agradeceu- Então vou convocar uma reunião com o conselho e o bando amanhã para comunicar a todos.

—Claro, claro – respondi.

    Despedi-me de Sam, Emily e as crianças e fui pra casa. A essa hora Paul já deveria ter ido embora e eu queria dormir um pouco.

    Chegando em casa fui tomar um banho e me deitar. Logo peguei no sono e tive um sonho estranho.

     Eu estava na floresta em minha forma lupina, mas não estava sozinho. Na minha frente tinha uma garota. Não conseguia ver o rosto dela, ela estava de costas, mas tinha o cabelo bonito. Era ondulado, comprido e de um castanho brilhante. Usava um vestido vermelho, soltinho que ia até a altura dos joelhos e estava descalça.

     Quando a chamei, o único som que saiu da minha garganta foi um latido e quando ela ia se virar para me olhar, eu acordei. Droga, logo quando eu ia ver o rosto dela.

     Levantei, fiz minha higiene matinal e fui tomar café. Na porta de geladeira tinha um bilhete do meu pai.

“Jake fui pescar com Charlie. Volto à tarde”.

     Era assim todo domingo desde que Charlie se aposentara há dois anos. Ela tinha comprado um carro antigo, mas em boas condições, vinha para La Push e passava a tarde toda pescando com meu pai. Não sei por que Billy se dava ao trabalho de deixar um bilhete, eu sempre sabia onde ele estava, aliás, ele não fazia outra coisa no domingo.

      De vez em quando Charlie me dava notícias de Bella, não que eu perguntasse é claro, mas ele via necessidade em me contar sobre a filha que dificilmente via. Ele sabia que havia algo de errado com ela por que nas raras vezes que vinha visitá-lo, era sempre a mesma, nunca mudava, mas ele nunca perguntava o que tinha acontecido. Era mais fácil assim.

      Quando ela foi embora, logo que se casou, só apareceu para uma visita cindo anos depois. Disse a Charlie que quanto menos ele soubesse era melhor, e que se ele quisesse que ela continuasse a visitá-lo era só não perguntar nada.

      Ele concordou, não queria deixar de vê-la. Entretanto a mãe dela, não sei como conseguiu enrolar, já que nunca foi visitá-la, só se falavam por telefone.

      Comigo a história foi diferente. Depois do casamento, nunca mais nos vimos ou nos falamos novamente.

      De repente comecei a me lembrar do sonho. Aquela garota de cabelos bonitos. Como será que era o rosto dela?

      Fiquei pensando nisso até que meu celular tocou. Fui atender e era Sam.

      Conversamos um pouco e ela me disse que a reunião com o conselho estava marcada para as 18h00min.

      Era isso, a decisão estava tomada. Eu seria o alfa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:espero que vocês gostem, estou escrevendo com muito carinho