Conte até 3 - Go To The Party! escrita por Bea


Capítulo 7
Teoria nº 7


Notas iniciais do capítulo

Agradecimentos à @enolawalker24 que me ajudou com as informações sobre Star Wars e a tornar o segredo menos traumatizante e sem graça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128504/chapter/7

Vidrada era pouco para o estado em que eu estava. Era como se essa história fosse mudar todo meu passado e consequentemente meu futuro. Sheldon sentou-se mais confortavelmente na cama, sem se preocupar com o vento, luminosidade e todas essas coisas. Isso me incomodou um pouco, mas eu ignorei, apenas fiquei esperando.

- Você sabe que os Jedi acreditam que o modo mais rápido e certeiro para se tornar um Sith é se apaixonar por alguém, certo? Eu dizia isso para Leonard e sim, esse é o primeiro motivo. Não queria meu melhor amigo no lado oposto à luz.

Fechei os olhos por um instante decepcionada. Star Wars?

- Mas o caso é que Leonard acreditava arduamente que eu estava apaixonado.

Igual todos vocês com Amy Farrah Fowler, você lembra dela, certo?

- Bestie. - Sussurrei.

Claro que lembro. Fui eu quem tive que dar sumiço nos 30 gatos de Sheldon e vender pela internet tudo que ele fez em seu tear. Tudo isso depois da morte¹ trágica da moça em uma experiência. Ah, claro, ela era legal, talvez a única pessoa que verdadeiramente quis ser minha melhor amiga.

- Então, - ele continuou - Leonard falava e falava sem parar que eu devia analisar tudo antes de me relacionar com alguém novamente. Mas não existe o novamente, porque eu e Amy nunca fomos nada mais que amigos, será que é tão difícil de entender? A ignorância das pessoas me irrita e me deixa triste ao mesmo tempo. Não é triste?

- É sim. - Concordei sem saber com o que, apenas para ele continuar.

- Então eu comecei a tratar o Leonard sem que ele soubesse. Uma ou duas vezes eu liguei para a Sra. Hofstadter para pedir alguma ajuda psicológica, mas a psicologia não ajudou, ele continuava com a ideia louca de que eu estava apaixonada e ao mesmo tempo corria atrás de Hayley  Assov. Não faz sentido. Coisas sem explicação não me deixam feliz. Deixar ele casar era abandonar meu amigo num estado psicológico lamentável

Abandonar meu amigo. Praticamente as palavras de Leonard. Nenhum dois queriam se abandonar pois uma achava que o outro tinha um problema. Lógico que essa coisa de "tratar o Leonard" não dava para aceitar. Claro, Leonard sabia disso e não queria deixar o amigo paranóico sozinho. O quanto do que Sheldon acabara de dizer era fruto de sua mente? O quanto do que Sheldon acabara de dizer era fruto do álcool?

Pensei nas primeiras palavras dele, sobre Star Wars. Minha mente trabalhava rápido, na medida do possível. Sheldon tinha um sentimento irracional por Amy, sim, só isso explicaria os mais de 50 gatos comprados e vendidos durante o pouco mais de um ano de "amizade". Leonard nunca foi orgulhoso ou qualquer coisa do ângulo. Se Sheldon queria sair com alguém, não trazendo gatos para casa depois, estaria ótimo, pontos para Sheldon. Uma faca pareceu começar a querer me cortar no começo do pescoço. Fria. Calculista. Eu estava esperando a facada final.

Sheldon soltou um bocejo e deitou na cama e fechou os olho. Enquanto isso eu levantei e andei até o sofá. De lá perguntei.

- E por quem Leonard achava que você estava apaixonado?

- Por você.

Ui. A faca foi mais fria do que eu esperava. A informação começou bater teimosa na minha cabeça enquanto eu sentia o frio descer até o mu estômago e resolver ali fazer uma festa.

Olhei para ele. Dormia.

Mas poxa, eu? Logo eu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Amy Farrah Fowler NÃO morreu na série. Do mesmo modo em que Hayley Assov não existe nela.



Eu sei, é loucura. Mas vocês têm confiar em mim. Nem tudo que ele falou é verdade. Ele está bêbado. Penny está meio cega quanto a isso. Mas gente, eu tinha que fazer isso. Era pra ser pior, assim está sutil.
Não vou prolongar o texto hoje. Só peço que não se assustem e continuem lendo.
Beijos e abraços, prox cap na sexta o/
Bi Medeiros