Conte até 3 - Go To The Party! escrita por Bea


Capítulo 5
Teoria nº 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128504/chapter/5

Shophie(?) jogou o cabelo para trás dos ombros e Sheldon balançou levemente a cabeça. Prendi a respiração, sem acreditar que ela estava se aproveitando de um Sheldon bêbado. Também não acreditava que ele estava bêbado, mas não há outra explicação. Por que os nerds ficaram desse jeito quando bebiam?

- Pensei que ela não falava inglês. – Comentei com Murillo, que apenas ria da situação.

- E ela não fala. Só espanhol – Ele deu alguns passos, chegando mais perto. – Mas vamos esquecer deles...

Fechei a cara para ele e o empurrei para longe de mim. Foi a vez de Raj rir. Me distanciei dos dois, indo para onde Sheldon e a Sophie(?) estavam. Bati o pé na frente deles e os dois me olharam. Ela não parecia entender e Sheldon parecia feliz.

- Hey Penny, esta é Carol. Ela estuda ciências biológicas lá no país dela... Qué país és usted?

- Brasil.

- Brasil, Brasil... É é... não é muito bom, mas ela estuda no ITA¹.

Não respondi. Encarei Carol (agora sim) que abre um sorriso idêntico ao de Murillo. No segundo seguinte me pus entre os dois e os empurrei para os lados opostos.

Sheldon riu – como um ser humano normal – e tomou dois grandes goles de sua garrafa. Eu a tirei de suas mãos e botei na mesa. A essa altura tinha chamado a atenção de uma pequena quantidade de pessoas a nossa volta.

- O que aconteceu? Você não bebe, Sheldon!

- Fazia parte do acordo. – Ele falou sério, como se sua vida dependesse daquilo.

- Vocês deram álcool para Sheldon? – Apontei para Raj e Howard – Seus sem limites! Tem o que na cabeça? Merda? Vocês não são gênios coisa nenhuma! Olha o que vocês fizeram com ele! Estão orgulhosos?

É, eu estava com raiva. Aquele não era Sheldon. Vi duas ou três vezes ele bêbado e não tinha gostado de todas as experiências. Sheldon nunca lembrava o que fazia, simplesmente não era ele.

Raj segurava o riso e chegou um ponto em que simplesmente explodiu rindo. Todos olharam para ele.

- Penny está com ciúmes!

Então as outras pessoas o acompanharam na risada. Sheldon olhava para mim surpreso, sem acreditar. Bem, nem eu mesma acreditava que isso fosse verdade, por que não era. Eu só... Estava preocupada com Sheldon, só isso.

- Por que a Penny está com ciúmes de mim? – Perguntou Sheldon de modo até ingênuo.

- Porque a gente te embebedou e você ia sair com a moça ali. – Ele procurou por Carol, mas era óbvio que ela e Murillo já tinham escapado dali.

Eu não conseguia me defender. Apenas fiquei parada encarando eles. Sheldon, que recém tinha descoberto que estava bêbado, dava pequenas risadas ao seu modo. Em certo momento botou a mão na boca, como e fosse barrar um vômito. Claro, um corpo isento de álcool com certeza era bem mais fraco.

Peguei ele pelo pulso, disposta e levar ele para longe daquela baderna.

Sério, eu só quero o bem dele. Nada mais que isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Lembrando que não há o curso de Ciências Biológicas no ITA.