Conte até 3 - Go To The Party! escrita por Bea


Capítulo 4
Teoria nº 4


Notas iniciais do capítulo

Meus comentários sobre o capítulo e algumas curiosidades neste poste do meu blog:
http://bimedeiros.blogspot.com/2011/02/da-pra-acreditar.html
Acompanhem lá as novidades



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128504/chapter/4

Leonard partiu para seu quarto para poder se arrumar enquanto eu ia para festa. Peguei o celular na mão e disquei o número de Howard.

- Olôu?

- Hey, onde vocês estão?

- Na festa! Onde você está?

- Indo para aí, eu só...

Quando fui fazer a curva no corredor esbarrei em alguém e meu celular caiu no chão, soltando a bateria.

- Hey, desculpe...

Uma cara falou. Tinha um sotaque estranho, puxava bem o som do "rry¹" e com certeza inglês não era sua língua materna. Levantei-me e olhei para ele. Eu tive que rir. O cara estava vestido de pirata, e sim, de Jack Sparrow.

- Foi nada... – Disse meio preocupada se ele entenderia ou não meu inglês – Você não é daqui, certo?

- Não, mas falo inglês, não se preocupe. – Ele sorriu e pegou os pedaços do meu celular e começou a montar. – Você é amiga de Hayley? Prima, irmã talvez?

- Oh! Não! – Eu corei um pouco. Éramos muito diferentes para ter algum nível de parentesco. – Eu sou, ou melhor, eu era a vizinha de Leonard, o esposo dela.

- Ahh, sim, lembro de você no casamento. – Ele começou a andar e eu o acompanhei – Você estava com um cara altão. Minha irmã conversou um pouco com ele na festa, mas ela não é muito boa em inglês...

- Isso, ele é meu vizinho. No caso morava com o Leonard.

- Os dois moravam... Juntos? É que lá no Brasil as coisas são meio diferentes...

Notei que o modo que ele falava Brasil eu nunca conseguiria pronunciar. Do mesmo jeito que ele falhava na tentativa de falar perfeitamente o " Together ². A música aos poucos aumentava e eu fiquei perguntando como um brasileiro veio parar na festa de casamento de Leonard.

- Então... Qual é seu nome?

- Penny. E o seu?

- Murillo.

- Tens algum apelido? – Eu nunca iria pronunciar aquilo direito.

- Não, - Ele fez uma pausa, sorrindo - desculpe.

Entramos na festa e fomos envolvidos por uma música alta e muitas pessoas com tantas fantasias que eu saberia escolher qual é a melhor ou a mais original. Murillo tocou minha cintura, chamando minha atenção.

- Quer dançar?

Eu sorri marota para aquele Jack Sparrow brasileiro. Outra mão tocou minha cintura e eu pensei ser de Murillo, mas ao olhar, notei uma luva cinza enorme, que me assustou. Virei para trás e dei de cara com um Raj-Astronauta.

- OhMyGod! Raj! Que inferno está fazendo?

- Oi Penny! – O sotaque de Raj fazia Murillo parecer um americano autêntico – Sheldon perdeu nossa aposta sobre se Leonard ia casar ou não. Se Leonard se casasse, nós escolheríamos a próxima fantasia dele. Nem sabíamos que ia ser algo tão rápido!

Murillo riu e tentou disfarçar. Só imagino o que ele estaria pensando.

- E onde está ele? – Perguntei ignorando o hálito de álcool que vinha junto com a fala de Raj.

- Ali. – Ele apontou – O Cawboy é o Howard, e a guria não sei quem é. – Raj deu uma risada e bebeu ao mesmo tempo, o que produziu um som estranho. – Estão bebendo muito!

- Hey! – Dessa vez foi Murillo - Aquela é a minha irmã.

Só então eu olhei. Howard sentado, depressivo, tomando repetidos goles da bebida em seu copo. Não tinha ficado nada melhor de Cawboy. A garota estava ao seu lado, vestida de Wilma Flintstone e ela tinha realmente alguns traços semelhantes com Murillo. Mas Sheldon... Eu nunca imaginei ele daquele jeito. Em primeiro lugar, a fantasia escolhida pelos garotos foi de Máskara. Eu não sei como não tinha notado aquele terno amarelo antes. Sheldon estava apoiado na mesa de Howard, com uma garrafa na mão e falava alguma coisa sem muita preocupação, gesticulando as mãos e dando alguns sorrisinhos. Ela estava gostando. Um típico flerte.

Dei alguns passos me distanciando de Murillo e Raj. Sheldon e a irmã de Murillo – vamos chamar ela de Sophie – já tinham conversado no casamento e estavam trocando flertes agora. Será que ele e Sophie(?) já se conheciam? Será que Sheldon estava apaixonado por essa brasileira?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Sorry significa "desculpe" em inguês.
² Together significa "juntos" em inglês.