Conte até 3 - Go To The Party! escrita por Bea


Capítulo 2
Teoria nº 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128504/chapter/2

Milhares de vezes pensei em me mudar daquele prédio e com certeza aquele elevador quebrado era um dos motivos. Umas duas vezes estive de pé na frente do apartamento de Leonard para obrigá-lo a arcar com as despesas, já que fora ele quem o quebrou.

Moral da história: Eu tive que descer três malas, uma por vez, cada lance de escada. Não existia Howard, Raj ou Leonard para me ajudar e muito mesmo cavalheirismo em Sheldon para torná-lo um mínimo sociável.

Chamei um táxi e estava decidida a não pagar. Minhas aulas de atuação e minha nova blusa decotada fizeram efeito. Ao chegar ao porto, não foi difícil encontrar os Raj e Howard.

- Wow, Penny! Adorei a roupa.

- Nem vem, Howard. – Peguei um casaco da minha bolsa e o coloquei, fechando o zíper bem rápido – Onde está Sheldon?

- Está conversando com o capitão.

- Como convenceram ele a entrar num navio?

- Bem, – Howard sorri e desvia o olhar rapidamente para Raj, que riu – Nós não o convencemos. O capitão está fazendo isso. – Ele indicou Sheldon e o Capitão com a cabeça.

- Ohmy vai fritar os miolos dele!

- Sheldon vai ficar bem.

- Eu sei, estava falando do capitão... – Suspirei com pena do cara, mas eu não ia fazer nada. – Vocês acham que Sheldon está diferente?

- Sheldon? Não. – Howard estranhou minha pergunta – Ah! Ele está usando só a camiseta, sem aquela manga comprida por baixo.

- Está frio... – Eu disse puxando o casaco mais para mim.

- Podemos rever o lance dos quarto Penny. Talvez eu possa ficar no seu...

- Vou repetir mais uma vez: Sai daí, Howard.

Ele pôs as duas mãos na fivela do cinto, meio angustiado, e olhou para Sheldon. Eu e Raj fizemos o mesmo movimento. O capitão visivelmente tentava se esquivar da conversa, mas Sheldon fazia ele retornar, eu queria muito poder ouvir a conversa dos dois e rir um pouco. Era tão engraçado quando acontecia com os outros!

Eu fazia a mínima ideia por onde passaríamos, só sei que não haveria paradas que ficaríamos navegando pelo Oceano Pacífico durante três dias e duas noites. A festa seria realizada de sábado para domingo, e era à fantasia. Tão típico de Leonard! Fui seletiva na escolha de uma fantasia. Apenas espero que meus colegas tenham feito o mesmo. O caso é: é começo de dezembro e o frio já encontra os vãos entre as costuras para ali fazer seu lar. Piscina, apenas a térmica. Não era frio o bastante para nevar, mas era o suficiente para fazer nos manter todo mundo em locais fechados.

Ninguém viu Leonard ou Hayley durante todo dia de sexta. Não sei por que imaginei que os encontraria pelo corredor... O casamento ainda parecia irreal. Sheldon, Raj e Howard fizeram ninho em um salão de jogos onde se dividiam entre Guitar Hero e Halo. Resultado: fiquei no restaurante com meu notebook conectado no wireless do iatlântico e revendo fotos antigas, principalmente as que tinham Leonard e Sheldon. Do jeito que Sheldon estava querendo "aproveitar a vida", talvez ele tivesse uma doença muito grave. Isso explicaria o porquê Leonard queria ficar junto a ele e eu não teria como ajudar.

Minha mente está cheia de teorias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus comentário sobre ester capítulo no http://bimedeiros.blogspot.com/2011/02/que-festa.html
Enjoy!