Somente Eu Sou o Herói escrita por suikin


Capítulo 2
Capítulo 2 - Herói Dos Heróis?


Notas iniciais do capítulo

Igor percebe que algo diferente está acontecendo até que seu nome é chamado por aquele homem estranho que caíra no pátio de sua escola.
O que será que o aguarda?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12847/chapter/2

  Igor observava as sombras horripilantes na parede de seu quarto com um ar de "não estou nem aí pra vocês" e acabou pegando no sono bem fácil, o barulho constante dos pingos da chuva batendo na janela ajudou. Então após um outro raio que atingiu outro poste em uma rua vizinha e deixou o céu esverdeado por um tempo, um pequeno ser brilhante surgiu no local exato onde estava o poste. Este ser voou por várias casas diferentes e em um período bem rápido, até chegar no quarto de Igor.

  Igor estava sentado em um trono numa torre bem alta e várias pessoas faziam reverência e ofereciam todos os tipos de produtos, de roupas a comidas. Ele continuava impassível até ouvir um estrondo e acordar derepente a tempo de ver algo mexendo em seu "mundo particular"

  "Mãããe! Já falei pra vc não mexer aí!" Disse por dizer ao perceber uma luz vinda da escrivaninha.

  A luz cessou derepente e Igor levantou a cabeça pra conferir quem estava ali. Não viu nada, tudo estava em perfeita ordem, a chuva continuava a castigar a rua, os raios castigavam o céu, e ele então deitou novamente a cabeça no travesseiro.

  -  -  -

  "Tem certeza que você não entrou no meu nesta madrugada?" Perguntou num tom desconfiado a sua mãe.

  "Tenho" ela insistia.

  Igor terminou o café da manhã e seguia para a escola. Là chegando foi a mesma coisa de sempre. Sentava no meio da sala, sempre tentava prestar atenção nas aulas, mas o seu mundo não o deixava e logo estava escrevendo como deveria ser com as suas próprias regras.

  "Vamos ver o que você está escrevendo aqui... Olha, ninguém poderia bater nos outros a não ser que tivesse uma autorização por escrito e carimbada 10 vezes em dias não consecutivos e mensais por mim?? Que diabos é isso? Você é doido ou o que?" um dos valentões que sempre o importunavam pegou o tal caderno e leu para a turma que caiu na gargalhada.

  Igor mais irado que nunca tentou pegar as anotações de volta, mas o caderno já estava nas mãos do professor que decidiu esperar o final da aula para entrega-lo de volta.

  No final da aula o professor pediu que Igor esperasse pois gostaria de dar uma palavrinha com ele a sós.

  "Igor, você está tendo algum problema em casa?"

  "De forma alguma, nunca tive problemas em lugar algum. o problema são as pessoas que me rodeiam."

   "Entendo..." disse o professor distraidamente lendo uma página do livreto.

  "Com licença" ele pega o caderno à força "se me permite, tenho que entregar meu dinheiro aos meus queridos colegas e ser espancado um pouco antes de voltar para casa" disse num tom frio e irônico.

  E assim passa a semana de Igor: chacotas, gargalhadas, perseguições. Até o tal dia de sol com poucas núvens no céu azul celeste.

  Era intervalo quando aconteceu. Um homem vestindo um sobretudo púrpura bem escuro, quase um preto, cai no meio do pátio.

  "Dá próxima vez me arrumem um meio de transporte melhor do que esse." resmungava. Tinha a aparencia de uma pessoa divertida e ao mesmo tempo sábia, sua pele era bem clara e posuía os olhos que mostravam imponência.

  O popular da escola junto com sua namorada patricinha sem entender nada chegam no tal homem.

  "Como? O que? Quem?" o rapaz com a jaqueta do time de futebol do colégio.

  "Onde você comprou essa roupa? Não achei ela em grife nenhuma. Que coisa mais...  antiquada." a namorada patricinha.

  "Ah! Sim, olá" estendia a mão para o rapaz que recuava com medo do tal homem "...tudo bem, não tenho muito tempo mesmo. Procuro pelo salvador do nosso mundo."

  "Procura por quem?" o rapaz popular sem entender nada.

  "Um momento" abre o sobretudo revelando uma camisa preta com uma estampa em movimento imitando um vortex e calças pretas, seus pés não encostavam no chão, ele estava flutuando e tira um pequeno pedaço de papel do bolso interno "Ah sim, procuro por Igor Trevis, o salvador do nosso mundo"

  Nesse momento, todos os alunos que prestavam atenção se entreolharam e começaram a cochichar.

  "Deve haver algum engano nesse nome, cara. Esse cara aí é o maior perdedor." um dos valentões tirava sarro com o tal homem estranho.

  "Pois você deveria respeitá-lo, se não fosse os atos heróicos dele você não estaria vivo para falar isso." no mesmo momento o valentão fechou a cara e teve que ser segurado para não avançar no homem. "Se vocês pudessem localizá-lo nesse exato momento para mim, eu agradeceria muito. Estou com bastante pressa."

  "Por que você não procura por ele então?" um nerd fez o desafio.

  Então, o tal homem diferente foi flutuando até o garoto que fez o comentário e falou bem baixinho para só ele ouvir.

  "Eu preciso urgentemente de Igor Trevis, se vocês recusarem a trazê-lo para cá tudo bem. Não digam que não avisei antes."

  "Pois pode começar a procurá-lo então."

  O homem cerrou os olhos, virou-se, flutuou até o centro do pátio e a uns dois metros acima do chão causando sustos dos alunos e então uma tempestade de raios começou em volta dele. Foi o início do caos no intervalo. Alunos saiam correndo, sendo pisoteados por outros colegas. Até que finalmente Igor aparece, na verdade fora empurrado por um dos solitários que viviam escondidos pelos cantos da escola, e acabou caindo de cara no chão bem embaixo do tal homem.

  "Meu senhor! Me desculpe, mas essa foi a única forma que encontrei de achá-lo." e fez uma longa reverência.

  Igor sem entender nada no começo logo percebeu que conhecia aquele homem de algum lugar, não se sabe de onde...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, eu sei que tá meio confuso essa parte.. mas deu pra entender mais ou menos a premissa.
Agurde fortes emoções no próximo capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente Eu Sou o Herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.