A Vida de Manuela Black escrita por manuela12


Capítulo 13
A Ameaça de Snape


Notas iniciais do capítulo

Oieeee meus amoresss voltei com mais um capitulooo
graças a Deus vocês estão gostandoooo!!!!
E que bom que gostarão da maninha do Malfoy, mas pena que ela só vai aparecer de verdade no próximo volume!!!!
então continuem lendo e comentandoooo
e depois eu vou pedi a opinião de vcs em um assustinho da fic!
kiss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128467/chapter/13

Depois do natal voltamos para a escola, para falar a verdade eu estava morta de saudades, de Hogwarts e dos meus garotos, Harry tinha muitas novidades, primeiro ele me contou que ganhou....

  -Uma capa de invisibilidade!! -Exclamei quando ele contou - Quem te deu elas são muito raras.

  -Foi o professor Dumbledore! - nos dois caminhavamos pelo corredor sozinhos voltando do treino de quadribol .

  -Legal, você já usou?

  -Sim, e foi com ela que eu achei o espelho de Osejed!

  -Espelho do que? - perguntei confusa

  -Senta ai que eu vou te explica!

   Nós nos sentamos no corredor perto da parede. Harry me explicou toda a história confusa do espelho, eu entendi só uma parte depois disso me perdi em seus olhos verdes e não consegui mais mais presta atenção e só fiquei concordando com a cabeça, até que uma voz fria e sem humor disse!

  -Ora, ora Potter e Black sozinhos no meio de um corredor deserto, o que estão aprontando? - Aquele loiro seboso e mal acabado olhava para nós e se aquele olha não me enganava era inveja e rancor!

  -O que estamos aprontando não é da sua conta Malfoyzinho! - falei zombando - esta com invejinha do Harry?

  -Eu com inveja do Potter, por esta com você em corredor deserto! - falou Draco - eu tenho é pena dele.

  -Mas eu não disse que você estava com inveja dele por minha causa! - Falei sorrindo - Então é isso é ciúmes, por Harry esta sozinho comigo?

  -Cala a boca Black, vê se eu ia querer fica sozinho com você!

  -Parece que sim. - Harry disse zombando, Draco cerrou o punho.

  -Vamos embora Harry, deixa o Malfoy ai sozinho. - Eu abraçei Harry pela cintura, ele percebendo que era de próposito também passou o braço pela minha e nós saimos andando calmamente, eu olhei para trás e Draco estava vermelho de raiva.


   Dois dias depois, Olivio Wood veio falar com os jogadres do time, Severo Snape meu querido tio seboso iria apitar a próxima partida de quadribol.

  -Não pode ser, - todo mundo do time reclamou, Tio Severo iria nós fazer perder e ainda tinha nossas suspeitas de que ele tentou matar o Harry.

  Depois dos protestos, Harry e eu fomos para a torre da Grifinória contar aos outros que Snape iria apitar o próximo jogo, chegando lá encontramos, Rony e Hermione concentrados em um jogo de xadrez de bruxo, e Gabriel e Talita fazendo trabalho de poções.

   -Não fale comigo agora! - pediu Rony quando Harry se sentou ao seu lado - Preciso me concentra. - Ai viu cara de Harry e a minha. - O que aconteceu? Estão com uma cara horrivel.

   Falando baixinho eu e Harry explicamos o que aconteceu.

  -Não jogue. - falou Gabriel que tinha se juntado a nós.

  -Diga que esta doente! - falou Rony

  -Finja que quebrou a perna. - Talita disse

  -Quebre a perna de verdade- insistiu Rony

  -Não posso. - falou Harry. - Não temos apanhador de reserva. Se eu fujo grifinória perde.

   Naquele momento Neville entrou, aos tombos na sala comunal. Como ele tinha conseguido passar pelo buraco do retrato, eu não sabia, álias ninguém sabia, ele estava com as pernas grudadas, pelo que reconheci ser o feitiço da perna presa, acho que ele andou aos pulos até a torre da grifinória.

   Todo mundo riu menos Hermione , que se põs de pé imediatamente e fez o contrafeitiço, as pernas de Neville se separaram e ele se endireitou, tremendo.

  -O que aconteceu? - perguntei

  -Malfoy. - disse Neville - encontrei-o na saida da biblioteca disse que estava procurando alguém para praticar o feitiço!

  -Vá procurar a profª Minerva - sugeriu Harry

  -Não quero mais confusão. murmurou Neville a beira das lágrimas

  -Você tem que enfrentar ele, Neville! - disse Biel - Malfoy esta acostumado a pisar nas pessoas, mas você não precisa deitar aos pés dele para facilitar.

 -Não precisa me falar que eu não sou bastante corajoso para pertencer a grifinória Malfoy já fez isso!

  Harry ofereceu um sapo de chocolate que o aceitou, Harry disse a Naville que ele valia doze Dracos o que era bem verdade, Malfoy era só um bostinha metido, Neville ofereceu a figurinha do sapo de chocolate a Harry ele pegou e...

  -Eu sabia! - gritou Harry - Eu sabia que já tinha visto o nome de Nicolau Flamel em algum lugar, eu o li no trem no caminho para cá, quando peguei a primeira figurinha de sapo de chocolate, escutem só: O ProfºDumbledore é particurlamente famoso por ter derrotado Gridelwald, o bruxo das trevas, em 1945, e ter descoberto os doze usos do sangue de dragão, e por desenvolver um trabalho de alquimia em parceria de Nicolau Flamel.

  -Ah era esse o Nicolau Flamel que a gente estava procurando? - perguntou Biel espantado, eu o olhei incrédula

  -Você já sabia quem é Nicolau Flameu e não falou? - perguntei

   -Desculpem, eu já o vi com o vóvó! - disse encolhendo os ombros - eles se vêem muito, ele é um cara bem velho, e realmente ele já trabalhou com o vóvó eles fizeram uma tal de Pedra filosofal!

   -A Pedra Filosofal- exclamamos, Hermione e eu ao mesmo tempo. Hermione levantou e foi no dormitório, e depois voltou com um livro grosso, na verdade um verdadeiro mostro de tão grande, ela leu para os outros o que era a pedra filosofal, u já sabia então não dei tanta importância e ai nós tivemos certeza, era isso que meu Tio queria, foi por isso que Harry o viu com a prna machucada, ele quer a PEDRA FILOSOFAL.



  A partida de quadribol chegou rápido, e se passou rápido, não vou cita-la por que não é tão importante, Harry pegou o pomo espetacularmente, eu fiz muitos gols, e na arquibancada Rony, Gabriel e Neville partiram a cara de Draco, Crabbe e Goyle, e grifinória estaria na final do campeonato, o importante agora, é o que eu e Harry vimos:

  Estavamos atravessando o campo de quadribol sozinhos, conversando destraidos, estava ficando escuro e ai nós vimos um vuto de capa negra deslizando em direção a floresta eu reconheceria aquele jeito de andar em qualquer lugar.

  -Severo- murmurei

  -O que? - perguntou Harry

  -Meu tio indo para a floresta! - apontei

  -Vamos vê o que ele vai apronta? - perguntou Harry

   E nós dois montamos nossas Nimbus e partimos para a floresta. não foi dificil achar Severo.

   -...Não sei por que você quis se encontra logo aqui Severo! - dizia o profºQuirrell tremendo

  -Ah quis manter o encontro sigiloso- disse Snape, Harry e eu estavamos escondidos entre as árvores acima e por uma freta de luz viamos Snape segurando Quirrell pelo colarinho - Afinal os alunos não devem saber sobre a pedra fiolosofal.

  Harry se curvou para a frente

 -Você já descobriu como passa por aquela fera do Hagrid?

 Quirrel balbuciou algo ilegivel

 -M-m-mas Severo...

  -Você não quer que eu seja seu inimigo Quirrell - ameaçou Snape

  -N-n-n-não sei o que você...

  Você sabe perfeitamente o que eu quero dizer

 -As suas mágicas de araque estou esperando.

  -M-m-mas eu não...

  -Muito bem - imterrompeu Snape - Vamos ter outra conversinha em breve, quando você tiver tido tempo para pensar nas coisas e decidir a quem vai ser leal. - e saiu com a capa esvoçando, eu estava perplexa eu sabia que meu tio era um homem chato, ruim comigo, estranho e amargo, mas dai fazer aquilo, querer a pedra filosofal de qualquer jeito, eu não podia aguentar, para que afinal ele queria a pedra?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram???
então reviews por favor
beijos