Waiting For The End escrita por missybw


Capítulo 12
Capítulo Onze - Voltando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128208/chapter/12

Capítulo Onze – Voltando.

— Vamos, Bella. — Insistiu Carla. — É só uma janta.

— Carla... você sabe que eu ainda não estou muito acostumada a sair de noite, depois do que aconteceu comigo. — Bella disse.

— Bella, já se passou cinco meses. Nunca aconteceu nada depois daquilo. Não vai ser hoje que vai acontecer. E além do mais, vai ter homens que vão lhe proteger lá. É um bar. Não vai ter perigo. Tem seguranças! — Carla falou. — Vamos, Bellinha.

— Tudo bem... — Bella disse, vencida. — Mas Carla, posso levar uma amiga?

— Claro. — respondeu Carla. — Passo aí as nove e meia da noite. Beijos.

— Beijos. — e desligaram o telefone.

Isabella suspirou pesadamente. Já fazia cinco meses desde que havia sido seqüestrada, e dois, desde que havia terminado com namoro com Kevin. Charlie não gostou muito da idéia dela ficar solteira sem nenhum homem para protegê-la depois de tudo que aconteceu nesses últimos meses. Kevin era o braço direito de Charlie. E ele não via outro homem melhor para ficar com sua filha a não ser Kevin.

Entrou no banho e tomou um banho rápido. Colocou uma roupa simples, e não se importou se estava ou não de salto. Já era inverno, e a noite estava fria. Colocou (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=28786299&.locale=pt-br) uma cavada e um casaco grosso por cima. Secou seus cabelos e deixou-os caindo em cascatas por seus ombros. Passou uma maquiagem leve e pegou seu celular, discando para Alice.

— Alô. — Alice falou atendendo.

— Alice? — Bella perguntou mordendo os lábios. — É Isabella.

— Ah. Oi Bella. — Alice disse animada. Não era mentira.

— Hm... quer sair comigo e com alguns amigos? — Bella perguntou rindo levemente. — Sei que é estranho, mas, você se tornou bem mais próxima de mim nesses últimos meses.

— Onde? — Alice perguntou e Bella a ouviu sorrir.

— No bar que fica do lado do parque Central. — Isabella respondeu. — Carla, minha amiga, vai passar as nove e meia aqui em casa, se você quiser vir aqui e depois nós irmos de carona com ela, tudo bem.

— Certo. Vou me arrumar e depois vou aí para sua casa, está bem?

— Ok. Até mais.

— Beijos. — Alice disse e a ligação foi encerrada.

Alguns minutos depois, Bella estava sentada no sofá da sala simples que tinha na casa que dividia com Charlie. Ouviu um ronco de motor do lado de fora e imaginou sendo de Alice. Caminhou até a porta, e a abriu vendo um carro prata se distanciar e Alice subindo as escadas que havia na frente da porta. Se cumprimentaram com dois beijos na bochecha e Bella deu espaço para Alice (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=28811749&.locale=pt-br) entrar, fechando a porta logo em seguida.

— Bella, você não vai de salto? — perguntou a baixinha se sentando no sofá.

— Alice, eu sou um desastre total com saltos! — Bella respondeu se sentando na poltrona do lado do sofá. — Não me arriscaria.

Ficaram conversando amenidades até que uma buzina foi ouvida. Julgaram ser do carro de Carla e logo saíram de casa. Isabella já havia avisado a Charlie que iria sair com os amigos, por isso, nem se preocupou em deixar bilhete. Ultimamente, Charlie já estava parando com a paranóia de que as pessoas queriam seqüestrar Isabella. Também, não era fácil pra ele ter uma filha seqüestrada.

Abriram a porta do Astra prata de Carla, Bella entrou no banco da frente. Alice foi no banco de trás. Carla estava de salto também, mas mesmo assim, Isabella não se importou em estar de tênis. Em primeiro lugar, estar bem confortável, em segundo, estar bem vestida.

— Carla essa é Alice. — Bella apontou para Alice e Carla a cumprimentou. — Alice, essa é Carla.

Depois das apresentações, foram em direção ao bar. Um estranho sentimento de ansiedade tomava conta do corpo de Isabella. Mas ela não conseguia imaginar o que poderia ser para ficar tão ansiosa. Ficaram conversando e cantarolando até chegar ao bar. Alice e Carla tinham muitas coisas em comum, isso era bom. Carla (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=28816265&.locale=pt-br) as vezes era muito... seletiva em relação às novas amizades. Com Alice isso não pareceu acontecer.

Bella ficou tranqüila em relação a isso.

Carla estacionou rapidamente me uma vaga que havia na frente do bar. Saíram do carro e caminharam até estarem na mesa do canto. Jasper já estava ali, o que foi mais fácil de achar uma mesa vaga. O bar era um dos mais movimentados da cidade, e hoje não podia ser diferente.

Jasper se levantou e Bella apresentou Alice à ele. Eram só sorrisos um para o outro. Jasper se sentou, Alice ao seu lado, Isabella no outro lado de Jasper e Carla ao lado de Bella. Ainda faltava Cameron chegar.

Carla namorava com Cameron fazia sete meses. Eles haviam começado a namorar alguns meses antes de Isabella ser seqüestrada. Foi por meio de Kevin que Carla conheceu Cameron. A partir daquele dia, eles começaram a ficar e tudo mais.

Alguns minutos depois, Cameron chegou e deu um cálido beijo em Carla. Cumprimentou os outros e se apresentou para Alice. Jasper só tinha olhos para Alice naquela noite. A conversa deles era quase a mesma coisa. Tinham várias coisa em comum, tanto como gosto como defeitos. Jasper não podia estar mais encantado! Assim como a baixinha.

Isabella estava se sentindo meio deslocada ali, mas como eram seus amigos, não interferiu. Todos estavam em papo bom, em um papo de casal. Apenas ela de solteira ali. Ela sabia que daqui a pouco, era capaz de Jasper e Alice estarem se beijando. Aí sim, ela ficaria de total vela.

— Vamos fazer o pedido? — Cameron perguntou sorrindo.

— Vamos. — falaram.

Depois de terem pedido para o garçom, a conversa ficou mais aberta, e não mais entre os casais. Bella se sentiu melhor, não se sentia tão deslocada quanto antes. Um sentimento de ansiedade estava cada vez maior dentro dela, e ela não em tendia o porque disso. Mas queria que acabasse logo.

O pedido chegou e eles comeram ainda conversando. O clima estava agradável e alto astral. Riam, conversavam e comiam. A muito tempo não havia uma junção entre eles. Pra falar a verdade, desde quando Bella havia sido seqüestrada, eles não saíam juntos. Como o clima entre Kevin e Bella não estava dos melhores, eles preferiam não se reunir. E agora com Alice, Jasper estava mais animado. Antes ele não era assim. Era mais quieto na dele, mas, falava quando gostava.

Isabella olhou ao redor do bar com a sensação de estar sendo seguida. Mas todos as pessoas que estavam naquele ambiente, estavam prestando atenção na conversa da mesa de cada um. Apenas os garçons circulando ao redor. Olhou mais uma vez, ainda com aquela sensação. Novamente, nada.

— Aconteceu alguma coisa, Bella? — Carla perguntou se abraçando mais a Cameron.

— Não.. só tive a sensação de estar sendo.. seguida. — Isabella respondeu, sussurrando a ultima palavra.

Alice desviou o olhar.

— Querida, já faz cinco meses. — Jasper falou. — Estamos aqui com você, não vamos te deixar sozinha.

— Verdade. — Cameron disse.

— Obrigada. — Bella sussurrou com um sorriso tímido.

Pediram mais algumas bebidas e ficaram curtindo a noite. Depois de alguns minutos conversando, Jasper disse que iria embora. Alice aproveitou para pedir carona, e Jasper aceitou dá-la sem hesitar. Se despediram, e depois, estava apenas Bella, Carla e Cameron.

Aproveitaram para botar o papo em dia. Tudo o que não conversavam nesses cinco meses estavam sendo postos em uma conversa de apenas uma noite. Falaram de diversos assuntos como o termino de Bella com Kevin, e Alice. Eles haviam simpatizado com ela, mas, sabiam que tinha alguma coisa estranha no olhar dela. Bella também tinha notado isso. Era como se ela estivesse... escondendo alguma coisa deles. Uma coisa importante.

— Cam, não faço a mínima idéia do que pode ser. — Bella disse. — Tudo bem, que eu conheço ela a pouco tempo, mas ela me contava tudo. Ou pelo menos, quase tudo.

— Eu achei um pouco suspeito o olhar dela. — Carla murmurou. — Era como se algo importante estivesse prestes a acontecer e ela ter que esconder isso.

— Sim! — Bella concordou.

— Ou talvez, seja alguma coisa dela que ela não pode contar. Ou que tem vergonha de contar. — Cameron supôs.

— Também. — Carla disse.

Conversaram mais um pouco até que Carla e Cameron começaram a ficar um pouco desconfortáveis. Mas eles não poderiam deixar Bella sozinha. Sabiam do medo que ela ainda tinha. Notando como eles estavam desconfortáveis, Bella logo tratou de falar:

— Cam, Carla, se vocês quiserem ir embora, podem ir. — Bella murmurou com falsa confiança. — Eu pego um taxi e vou para casa. Não se preocupem.

— Mas Bella...

— Cam, estou vendo que vocês estão loucos para ir embora. — Isabella o interrompeu. — Não vou ficar segurando-os aqui.

— Tem certeza? — Carla perguntou hesitante.

— Claro!

— Tudo bem então. — Cam disse sabendo que não teria jeito de como competir com sua amiga teimosa.

Carla levantou seguida por Cameron. Os dois se despediram de Bella com beijos na bochecha, e falando que nada de ruim iria acontecer. Ela tentava se convencer também, que nada de ruim iria acontecer com ela. Mas aquela sensação de ansiedade, o olhar de Alice e a sensação de estar sendo seguida ainda estavam rodando em sua mente em busca de respostas. Terminou de tomar sua coca-cola e se dirigiu para o banheiro.

Adentrou o banheiro feminino do bar — que já estava meio vazio — e se olhou no espelho. Tudo estava no seu lugar, mas, seus olhos estavam opacos. Desde que havia sido resgatada. Desde que ele havia ido embora. Desde quando ela o vira pela ultima vez.

Ela sentiu mais falta dele do que imaginava.

Sempre quando pensava nele, um aperto tomava seu peito com medo não poder vê-lo nunca mais. Já fazia cinco meses. Cinco meses desde que ele não havia dado nenhum sinal, cinco meses desde que ele havia dito que a amava. Será que o sentimento dele por ela, continuava? Será que ele voltaria? Será que ele voltaria para ela? Será que ele estava diferente? Estava com outra? Estava tão belo e gentil como antes? Será que ele havia sido preso? Um arrepio percorreu a coluna de Isabella com esse pensamento. Ele não poderia ter sido preso.

Balançou a cabeça, e abriu a torneira do banheiro. Se inclinou para baixo e lavou seu rosto. A maquiagem era a prova d’água, não teria importância em molhar seu rosto. Não viu seu reflexo e logo pegou um papel e secou seu rosto delicadamente. Se virou e sufocou o grito.

Ele estava ali.

Edward Cullen estava na sua frente.

— Edward? — ela perguntou com os olhos arregalados, a boca escancarada e o coração voando do seu peito.

— Olá, Morena. — ele (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=28812611&.locale=pt-br) disse com um sorriso torto. Aquele sorriso torto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAH O EDWARD VOLTOOOOOU, FINALMENTE, DEPOIS DE CINCO MESES! E AÍ, O QUE ACHARAM?
Queria agradecer por terem chegado aos 100 reviews, foi um presentão pra mim *-*
mas e agora, o que será que vai acontecer? Bella vai ficar braba? ou vai ficar legalzinha com ele? Vão se beijar? Vão brigar? hm... comentem!
mais uma vez, obrigada a todos os comentários, e comentem cada vez mais. vocês sabem que isso é uma espécie de 'motor' para qualquer autor.
beijosssss