Familiar Gosto de Veneno escrita por BahRibeiro


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128172/chapter/4

Juliana on

Hoje iria começar a minha correria. 
Curso de alemão pela manhã, trabalho a tarde e faculdade durante a noite.
Só meus finais de semana seriam livres.

Me vesti, tomei café e saí para o curso. Isso era 8:00 horas da manhã e ficaria lá até as 10:30. Ainda bem que era pertinho de casa e eu poderia ir e voltar a pé. 
Voltei do curso, aproveitei o tempinho livre, almocei e agora era hora do trabalho.

Meu trabalho era numa editora da 13:00 até as 17:00.  Trabalharia vinculada a duas revistas. Uma revista teen e uma sobre música. Lá, além de estagiar em jornalismo, seria uma das  fotógrafas (estudei fotografia no Brasil). Minhas duas paixões.  

O primeira dia de trabalho foi muito bom. Me receberam bem para meu alívio porque eu estava com um pé atrás. Percebi que as pessoasl á  eram um pouco mais soltas do que eu esperava. Talvez pelo fato de serem jornalistas e terem que lidarem com pessoas de diferentes nacionalidades, assim como eu.

Trabalho, ok.
Partiu faculdade.

A aula foi um pouco tensa. As pessoas me olhavam. Faziam de tudo para serem discretas mas eu percebi que me olhavam. Já era 22:00 e o sinal tocou. 

Gostei de como foi o dia. Renovar a rotina era bom.

No dia seguinte no meu trabalho...

- Oi. prazer Juliana. Sou Laura.

- Oi. Prazer Laura.

O assunto se desenvolveu. Laura era uma ótima pessoa. Gostei muito dela. Trabalhamos a tarde toda juntas.
Pelo jeito seria minha primeira amiga na Alemanha. 

Vários dias foram assim. Trabalhar com a Laura estava sendo muito bom. Entre umas pautas e outras e fotos também, eu contava mais sobre a minha vida e ela sobre a dela.

- Juliana, quer ir tomar um café ou um sorvete depois do trabalho? -Laura me perguntou.

- Ah, eu tenho aula depois do trabalho, mas acho que dá tempo se não demorarmos muito.

- Ok então. 

Depois do trabalho Laura e eu fomos para uma sorveteria. Foi ótimo. Ela era super divertida. E eu já a considerava como amiga.

Terminei meu sunday e fui para a faculdade. Era verão mas as férias de faculdade  não duravam o verão todo.

Para minha felicidade a necessidade de precisar falar em alemão sempre, me fez perceber uma rápida melhora no idioma. E também quando meu pai e eu conversavamos  pela Internet, ele me obrigava a falar  em alemão. Isso estava ajudando também.

- Juliana, quer jantar comigo amanhã? -perguntou Laura.

- Sim. Onde?

- Na casa do meu namorado. Os meninos da banda dele também vão. Queria que tu fosse pra não ficar  só eu de mulher no meio deles.

- Ah, Claro Laura. Vou sim. Ainda bem que amanhã é sábado, se não, não poderia ir.

- Eu sei. Bom, meu namorado vem me buscar, aí aproveito e apresento vocês. Até depois!

Meu primeiro evento social na Alemanha. Ohh! Haha.

- Juliana, pode vir comigo até minha sala? Meu namorado está lá. - era Laura.

- Vamos então. - respondi.

Chegamos na sala dela.

- Juliana, este é o meu namorado.

- Prazer, sou Georg.

JESUS, Maria, José. Laura além de super legal e divertida, namora com o lindo, gostoso e tesudo do Georg.
Ta, para Juliana. Ela é tua amiga e eles namoram. Ah, foda-se, olhar não arranca pedaço. 

Ahnnn.... é... Terra chamando Juliana?

- Oi Georg! Prazer.

- Nos vemos amanhã às 20:30 então. Aqui está o endereço. - Laura me passou um papel com o endereço.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Familiar Gosto de Veneno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.