Please Dont Go escrita por MandyLi


Capítulo 27
Incerteza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127960/chapter/27

- Você não vai competir? – Disse TaeYang, comportado em seu canto ao lado de Krystal. A menina abriu um sorrisinho.

- Contra a ruivinha? Nunca. Eu iria perder. – Respondeu ela, rindo, e olhando para TaeYang que tinha uma expressão confusa. 

- Está admitindo que ela é melhor que você? É isso? – Ele riu, por alguns segundos, e Krystal o fitou, lívida.

- Nunca subestime ninguém, nunca. Principalmente seus inimigos. Você pode quebrar a cara, você sabe disso mais do que ninguém não é YoungBae? – Disse Krystal, com os lábios crispados, TaeYang logo se sentiu de um jeito rebaixado, ameaçado, se sentiu mal.

- Inimiga? – Ele murmurou, enfatizando ao máximo a palavra.

- Não... Ela é só um obstáculo, nada de mais. – Riu ela novamente, algo fazia TaeYang acreditar seriamente que Krystal não tinha suas faculdades mentais em pleno controle.

- Por que você faz isso? – TaeYang perguntou, triste, e curioso ao mesmo tempo.

- Defina “isso”.

- Você sabe muito bem Krystal. 

- Ah, está se referindo a eu te chutar e ir atrás da Amber? – Krystal disse, em um tom comico, mesmo sabendo que o assunto ali não era nada comico, era sério. Mas ela gostava de vê-lo confuso, confuso indefeso e sofrendo.

- Quase isso... – Disse ele franzindo a testa.

- Não é obvio? Por que eu amo a Amber, e não você. Bobinho. – Logo depois que disse, ela abriu um sorriso enorme exibindo seus dentes brancos e perfeitos, TaeYang suspirou.

- Eu sei que você não a ama Krystal... – Murmurou ele erroneamente. Krystal fechou a mão em um punho e a bateu na cadeira de metal, fazendo um barulho considerável.

- Não se engane queridinho. Sei que você ainda acha que te amo, mas não. Coloque na sua cabecinha que eu nunca te amei. – Ela tornou a olhar para TaeYang, com um rosto preenchido pelo desprezo. – Não do jeito que a amo. E se você sofre agora, só está pagando por tudo que fez. Você é bobo, idiota, acredita em tudo que eu falo, se convence muito fácil. Saiba diferenciar amor de interesse e tudo isso de nada. Depois tente ter argumentos.

Krystal disse e levantou-se, assim foi embora deixando TaeYang afogado em suas confusões mais uma vez. 

- Me referia aos seus ciúmes sem sentido... - Sussurrou para si mesmo.

-x-

Na coxia, SeungHyun não sabia como iria entrar no palco e tentar ao menos cantar alguma coisa se mal conseguia olhar para seu parceiro, JiYong. Ficava se perguntando a cada segundo porque beijara o amigo, já havia feito isso antes, claro, mas nenhuma das vezes fora quando JiYong estava conciente, ou quando não estava brincando. Dessa vez cada um havia plena consciência do que havia acontecido, e enquanto se perguntava por que tinha beijado, também vinha em sua cabeça que JiYong tinha sim, correspondido.

- SeungHyun... – Murumurou o menor, hesitando em cutucar SeungHyun. Não obteve resposta. – Fala comigo, por favor...

- O que foi? – Disse um pouco aflito, ainda sem olhar para JiYong que tinha uma expressão triste.

- Você vai olhar para mim? – Perguntou olhando para baixo. O maior se virou, indeciso, mas ao mesmo tempo agradecendo internamente por JiYong ter pedido, pois ainda se sentia culpado por algo que não conseguia explicar.

- Vou. – Os dois sorriram por algum momento e logo pararam, como se não tivesse acontecido. Se olharam por um tempo.

– Desculpe. – Disse SeungHyun de repente. Franzindo a testa. 

- Se desculpar por quê? – Perguntou JiYong, sorrindo disfarçadamente, se aproximando hesitando, e nervoso, quase impedido por suas borboletas que não se inquietavam nunca. 

- Por... Ah você sabe por que JiYong. – SeungHyun virou as costas para o amigo de novo. 

E finalmente caiu a ficha para JiYong de que o amigo continuava mais tapado do que já era, e que até agora não tinha entendido nada. Nada. Ele suspirou.

- Você não precisa se desculpar por isso SeungHyun, você não fez nada errado. – JiYong murumurou para o amigo. 

- Eu... Eu... – SeungHyun sentiu um aperto no coração novamente. Como sempre. – Você sentiu algo? Digo... Você me entende?

- Se você parar de me virar as costas eu te digo. – Disse JiYong, um pouco mais tranquilo. Lentamente SeungHyun se virou, olhando para baixo.
JiYong se aproximou um pouco mais, enquanto o maior continuava nervoso, tenso, mas tudo passou quando recebeu seu abraço. 

- Te entendo, sim. 

Os dois viram a sombra de alguém ser projetada sobre os dois, e JiYong desfez seu abraço.

- O que foi? – Perguntou SeoJoo franzindo a testa para o rosto triste de SeungHyun. 

- Ele está meio... Nervoso... – JiYong disse, com um pequeno falsete na voz, e SeungHyun abaixou a cabeça. 

A professora olhou para os dois com um olhar meio desconfiado, sorriu e disse:

- Demore o tempo que precisar, não precisa entrar no palco se estiver nervoso. – Disse SeoHyun sorrindo meigamente para SeungHyun, que retribuiu com um meio 
sorriso um pouco desanimado. Ela pediu licença baixinho e andou até o camarim, fazendo com que JiYong voltasse a olhar para SeungHyun.

- Você ainda quer apresentar? 

- Não sei... 

O menor tomou sua mão e acariciou-a por um breve minuto, fazendo SeungHyun sentir um calafrio, congelando seu corpo, assustado puxou seu braço para longe de 
JiYong, andando alguns passos para trás.

- Eu acho que não estou bem para cantar hoje... Sabe... – Disse JiYong um pouco triste, olhando para baixo. SeungHyun concordou com a cabeça.

- Eu também não. – Disse um pouco lívido, e foi até o camarim, deixando JiYong parado ali olhando para o nada, tudo que ele pode ouvir foi SeungHyun falando com 
SeoJoo baixinho, sobre cancelar a apresentação dos dois. 

Ele saiu da coxia passando pelo palco e arrancando burburinhos de todos os alunos presentes na plateia, que questionavam porque ele saia do palco, e até mesmo 
sua expressão triste. Sentou-se na primeira cadeira que viu e esperou. Esperou SeungHyun aparecer pela mesma coxia que ele havia saído, percorrer o mesmo 
caminho e sentar ao seu lado, o que não aconteceu. 

SeoJoo apareceu no palco dizendo que a apresentação dos dois havia sido cancelada e JiYong não prestou atenção, estava ocupado olhando para a coxia, esperando o amigo sair de lá, mas nada aconteceu. A professora anunciou outra garota que começara a cantar, mas JiYong continuava a ficar com a testa franzida para a coxia vazia. Nada. 

Esperou também que Dara viesse pergunta-lo o que tinha acontecido, ou que pelo menos aparecesse, como ela sempre faz. Mas não aconteceu. Esperou a companhia de alguém.

Nada. E ficou ali parado, esperando, sem fazer mais nada. Até chegar a maravilhosa conclusão de que SeungHyun tinha simplesmente ido embora... Abobadamente ficou refletindo sobre o porquê de o amigo ter ido embora... Como se tivesse perdido a memória. Era tão idiota. Repentinamente sentiu algo ruim, como um puxão no peito, como se mãos apertassem seu coração com as mãos, fazendo-o diminuir mais e mais... Era sua culpa.
Não devia... Não deveria ter... Era tudo sua culpa.

Sentiu seus olhos ficarem mais úmidos, estava a ponto de chorar silenciosamente diante de tantas apresentações que não tinham fim. Mas não fez.
Engoliu ar se assustando com a voz grossa e suave que saiam das caixas de som. Olhou para o palco sentindo seu coração ganhar vida outra vez.

“Tteonaga

Yeah

Finally I realized

That I'm nothing without you

I was so wrong

Forgive me”


Arregalou os olhos. Era sua música. Sua música. Fazia sentido, finalmente suas letras faziam algum sentido para sua mente mergulhada em um buraco negro de sentimentos. Levantou-se.

Sentiu suas borboletas pela terceira vez neste dia se agitarem como nunca, quando os olhos de SeungHyun encontraram o seus.

-x-

- SOOYOUNG ME DÊ UM MICROFONE RESERVA AGORA. – Gritava SeoJoo quase caindo em cima da colega de trabalho, amiga... Qualquer coisa. Esbarrou de leve na mulher.

- EI CALMA. O que aconteceu? – Perguntou SooYoung olhando para SeoHyun, segurando a menor para que a mesma não caísse. Ela riu.

- Depois te explico, urgente, me dá o microfone. – Disse SeoJoo ofegante estendendo a mão para o armário mais ou menos um metro longe dela. SooYoung abriu-o e entregou o microfone preto nas mãos de SeoJoo, um sorriso se formou em seu rosto.

- Vem comigo! – Falou e saiu andando rápido puxando SooYoung pelo pulso. 

As duas pararam bem em frente à cena que fez os olhos de SeoJoo brilharem, SooYoung tomou um tempo para se arrumar. 

Kwon JiYong de pé, a cabeça levantada, olhando admirado para SeungHyun no palco, cantando um pequeno verso de sua canção. Era uma cena bonita, principalmente 
iluminada pelas luzes do palco. 

Um sorriso se formou no rosto de SeoJoo.

- O que deu nos dois? – Perguntou SooYoung um pouco confusa, mas também curtindo o que via.

- SeungHyun está redescobrindo as existências. – Ela respondeu e olhou para SooYoung levantando as duas sombrancelhas. – Não é lindo? Parece aqueles mangás que nós liamos e...

SooYoung riu repentinamente. SeoJoo sorriu também. Pegou na mão da amiga, causando um arrepio surpresa na mesma.

- Você não tem um microfone para entregar? – SooYoung disse com um sorriso um pouco maroto nos lábios.

- Já volto. 

-x-

JiYong continuou olhando para o SeungHyun, cujo o olhar era como uma prisão. Uma vez que se encontrasse, não conseguia mais desvia-lo, tampouco queria... 

Ele se aproximou e agaixou-se bem na beira do palco, JiYong se aproximou também.

“Padocheoreom buswojin nae mam”

Cantou, mas ficou um pouco no vácuo, afinal, como ele iria continuar? Não tinha microfone nem nada... Assim pensara.

- Boa Sorte. – Sussurrou em seu ouvido uma voz feminina, e em suas mãos foi depositado um microfone preto, novo. Era como se SeoJoo tivesse lido seus 
pensamentos. 

Com dificuldade desviou o olhar de SeungHyun e observou o objeto em sua mão, ligou-o. Microfonia. Foi o tempo exato de voltar a olhar para o amigo.

“Baramcheoreom heundeullineun nae mam” 

Sorriu repentinemante. SeungHyun voltara a sua posição em pé, estava executando seu papel assim com o ensaiado. JiYong fez o mesmo. Colocou no rosto sua pior expressão de tristeza, e desprezo, pronto para simular uma briga. Logo depois SeungHyun continuou.

"Yeongicheoreom sarajin nae sarang”

Andando, JiYong progrediu com a música. E subiu as escadas fazendo o mesmo, cada vez se aproximando mais de SeungHyun.

“Munsincheoreom jiwojijiga anha

Hansumman ttangi kkeojira swijyo

Nae gaseumsogen meonjiman ssahijyo say goodbye”

Empurrou SeungHyun para longe, mas o outro persistia em voltar, apontando, e continuando a cantar. Ficava se perguntando se o publico gostava da apresentação.

“Yeah

Nega eobsin dan harudo mot salgeotman gatatdeon na

Saenggakgwaneun dareugedo geureokjeoreok honja jal sara

Bogosipdago bulleobwado neon amu daedabeobtjanha

Heotdoen gidae georeobwado ijen soyongeobtjanha”


Puxava SeungHyun pela blusa, cantava próximo ao seu rosto, quase cuspindo as palavras, tentan´do deixar tudo aquilo mais convincente, mas não conseguia deixar de se aproximar do amigo... Era... Inevitavel. Até que sua parte acabara, e SeungHyun retornava a cantar, sendo tão bom em sua atuação quanto ele.

“Ne yeope inneun geu sarami mwonji hoksi neol ullijin annneunji

Geudae naega boigin haneunji beolsseo ssak da ijeonneunji

Geokjeongdwae dagagagijocha mareul geol su jocha eobseo aetaeugo

Na hollo gin bameul jisaeujyo subaekbeon jiwonaejyo”


O maior tentava fazer diferente, pondo em relevo suas diferenças de altura, continuava se aproximar consideravelmente de JiYong, por algum motivo isso dava impressão de estarem brigando, embora pudesse ser facilmente interpretado de outro jeito... 

Mas talvez fosse apenas porque JiYong continuava tentando não fitar a plateia, era um pouco esquisito cantar olhando para as pessoas que tentavam captar cada centímetro daquela canção, composta por ele mesmo. Quando o refrão começou, a briga parou, os dois tentavam apenas se olhar, até que olhar para a plateia foi inevitável, pois ambos combinaram alguns paços de dança, para não deixar a performance tão morta...

“Dorabojimalgo tteonagara

Tto nareul chatjimalgo saragara

Neoreul saranghaetgie huhoeeopgie

Johatdeon gieongman gajyeogara

Geureokjeoreok chamabolmanhae

Geureokjeoreok gyeondyeonaelmanhae

Neon geureolsurok haengbokhaeyadwae

Haru haru mudyeojyeogane ”


Após, deixaram os pianos do instrumental tocando por algum tempo, atuaram novamente. Fazendo expressões tristes, SeungHyun saia pela coxia, enquanto JiYong se aproximava da beira do palco, olhando para o chão, e sussurrando no microfone:

“Oh my girl

I cry cry

You're my all

Say goodbye…”


Caiu de joelhos no chão e esperou as luzes se apagarem.

Pelo jeito a plateia demorou um tempo para processar a informação, mas logo depois JiYong e SeungHyun receberam um mar de aplausos, perdendo apenas para MinJi, a garotinha tímida que dançava mais que todas as integrantes de um girlgroup coreano de 10 meninas.

JiYong andou com passos cuidadosos no escuro até a coxia, procurou-a entre os panos e finalmente achou, entrou lá ligeiramente esbarrando nas costas de SeungHyun. O amigo riu baixinho.

- Você tem mais talento do que acha Ji. – Disse SeungHyun, tinha a voz de estar sorrindo, mas era impossível se ver no escuro, imaginar já era suficiente para fazer JiYong corar com o elogio.

- O-Obrigado. – Sussurrou JiYong. Ele andou um pouco para frente. As luzes ainda não tinham reacendido.

Provavelmente esses eram um daqueles momentos de 1 segundo que pareciam durar a eternidade.

Os braços de SeungHyun envolveram seu corpo em um abraço apertado. Quente. JiYong fechou os olhos. Sentia o suor de SeungHyun em seu rosto. 

- Você também foi muito bem, sabe disso né? – Disse JiYong, rindo um pouco, se afastou um pouco de SeungHyun, ainda com os braços do mesmo envolvendo-o. Seus 
olhos já tinham se acostumado com o escuro o suficiente para poder ver seu rosto.

- Sei, vi as meninas quase desmaiando quando eu dizia uma palavra. – Riu SeungHyun.

- Modestia a parte. – Ironizou.

- Sempre.

Os dois riram um pouco e as luzes se reacenderam fazendo os olhos de ambos doerem um pouco, e sua visão esbranquiçar, mas passou rápido. SeoJoo apareceu na escada do camarim, com um sorriso que ia de uma orelha a outra.

- Vão lá agradecer o publico que a Sr. Choi já vai dar o resultado. – Disse ela e sumiu hesitante.

Eles voltaram ao palco de mãos dadas e se curvaram para os alunos, logo depois sentaram-se nas poltronas vermelhas. Soltaram as mãos instantaneamente.

Finalmente a ficha de tudo que acontecera naquele dia caira. Para os dois.

Mas isso afetava mais a ele... SeungHyun...

-x-

- Esperem um minutinho. 

Ela andou com passos ligeiros até as primeiras cadeiras sorrindo um pouco. Ajoelhou-se próxima a poltrona de JiYong.

- BU! – Disse rindo, SeungHyun e JiYong pareceram realmente terem se assustado. – Parabens para vocês dois, que música era?
JiYong corou consideravelmente e SeungHyun abriu um sorriso enorme.

- O JiYong compôs. Diz para a Bom que eu adorei o cover dela. – Ele disse. Dara se surpreendeu um pouco, olhou para JiYong.

- Se chama Haru Haru... – JiYong disse sem conseguir olhar para a garota.

- Own que bonitinho JiYong, não sabia que você sabia compor, ficou muito bom mesmo. – Disse Dara encorajando-o e se levantando, pois seus joelhos estavam 
começando a doer.

- O SeungHyun ajudou.

- Sério? Parabens aos dois então, vou voltar para a minha cadeira. – Sorriu.

- Por que não fica aqui? – Disse SeungHyun olhando para cima nos olhos de Dara. 

- A MinJi está tendo uma crise de identidade, tenho que ficar com ela um pouco. – Dara deu a desculpa na hora e sorriu uma ultima vez para os dois, voltou 
andando rápido para sua cadeira.

SooYoung aparecera no palco com sua pranchetinha habitual.

- Vou perder feio. – Sussurrou MinJi cruzando os braços e fazendo uma carinha emburrada. Bom abraçou a menina como se ela fosse um bebezinho.

- Você não faz a mínima ideia do quanto você foi boa MinJi. – Disse Bom com seu tom de obviedade de sempre, Dara riu das duas enquanto MinJi se livrava dos 
braços de Bom.

- Boa Tarde a todo mundo! Irei dar os resultados agora, lembrando que o jura eram eu e a SeoJoo. – Disse SooYoung, meigamente, sorrindo e olhando sua pranchetinha. 

- Primeiramente irei parabenizar a todos que participaram, vocês foram realmente muito bem, não vi nenhuma apresentação que deixou a desejar, e... Bem, deixa. 
No entanto algumas pessoas merecem uma pequena citação aqui antes de anunciarmos quem ganhou. Primeiramente, a performance de JiYong e SeungHyun que SeoJoo 
havia dito que havia sido cancelada e acabou acontecendo, ouvi que a música foi composta por JiYong, é verdade?

Dara pode sentir que nesse momento JiYong estava tendo algum tipo de crise de vergonha e estava tentando se esconder de alguma forma ali. Riu com seu pensamento.

SeungHyun levantou um braço fazendo sinal de OK.

- Pois bem, quero dizer parabéns mesmo, nunca pensei que vocês dois eram tão... Talentosos, não sei, mas acho que vocês deveriam tentar pensar nesse tipode carreira. Vale a pena, e a letra é linda JiYong. Em segundo, Luna querida, você canta muito bem, tem uma aparência tão caladinha, mas acho que foi uma das melhores apresentações. Park Bom, o mesmo. E... Bem, todos foram ótimos, as apresentações de dança merecem um destaque considerável também.
Todos aplaudiram e Dara viu o rostinho de MinJi se entristecer um pouco.

- Agora, o ganhador do primeiro Show de Talentos é... 

SeoJoo gritou junto lá da coxia, com apenas seu rostinho aparecendo.

- GONG MINJI. 

Neste momento Dara pode ler que MinJi não sabia se se espantava ou sorria, o choque era grande. Na verdade, ela realmente pensara que os ganhadores seriam SeungHyun e JiYong.

- VAI LÁ SUA SONSA, NÃO FICA PARADA AI. – Bom ralhou com MinJi, que olhou feio para a mesma.

- Olha quem fala, ainda me chama de sonsa. – Levantou-se bruscamente com um ar superior levando sua jaqueta vermelha no braço, e fez uma corridinha até o palco, sorrindo.

Chegando ao lado de SooYoung, sorriu mais ainda.

- Parabens, você realmente merece esse premio. É a menor daqui acho. – Entregou uma pequena tacinha dourada na mão de MinJi. 

- Obrigada. – Disse ela. Virou-se para a plateia e gritou. – Obrigada!

Se curvou para todos sorrindo em meio aos aplausos.

- É assim que encerro o evento, vejo todos vocês amanha no ensaio geral! Parabens a todos de novo! – Disse e saiu do palco, enquando MinJi voltava e a música de sua apresentação, Thriller, voltava a tocar.

E amanha era um grande dia... Em todos os sentidos. E ninguém ali fazia ideia de como... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Irei postar os proximos em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Please Dont Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.